Ajuda com Setup !

    Autor Mensagem
    Motrius
    Membro Novato
    # ago/13 · Editado por: Motrius


    Pessoal desculpe caso eu coloque alguma informação errada ou fale bobeira, sou totalmente leigo e gostaria da ajuda de vocês.

    Preciso da ajuda de vocês de não fazer bobeira em comprar produtos errados novamente. Gostaria de tocar Iron / Metallica / Black Sabath / Dream Theater. Fui até a loja e comprei um Super Over Driver SD-1 Boss e um Distortion Turbo DS-2 como guitarra Ibanez e cubo Marshal MG10 pra estudo.

    Só que o som não chega ao som parecido dessas bandas então gostaria da ajuda de vocês pois vou comprar outros pedais para acertar.

    Hoje:
    Guitarra > SD-1 > DS-2 > AMP

    Pretendo:
    Guitarra > Compressor > GDI-21 > DS-2 > Delay > AMP

    Sendo necessário comprar +3 pedais Compressor, GDI, Delay e encostar o OverDrive. Com essa combinação e sequencia chego ao nível de som que eu preciso???

    OBS: Não quero ter o melhor som do mundo apenas um combo para poder tirar um som bem legal e o mais próximo possível devido a isso a escolha do GDI-21 em vez de pegar o GT-2.

    Aguardo opiniões e sugestões.

    MetalJames
    Membro
    # ago/13 · Editado por: MetalJames
    · votar


    Pô velho, cê devia começar usando pedaleira, tipo uma G2... Pedal Boss não serve pra iniciante. Pega só o GDI, se quiser vender o DS2 pra pegar um GT2 de verdade, seria uma boa, o GDI é um pedal muito frágil, mas é bom.
    Boa sorte

    brothergt2
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Motrius

    Pra tirar um som ao menos parecido com o dessas bandas que vc citou, vai precisar desembolsar muita grana cara, a começar por um bom amp valvulado, uma boa guitarra com humbuckers de saída forte, tipo os Invader ou distortion da vida, ja com os pedais, um overdrive + distortion hi-gain. Seria mais ou menos isso, mas como vc é iniciante a minha dica é a mesma do colega assima, compre uma pedaleira que simule amps, efeitos, drives e cia. Tem várias no mercado, algumas mais simples como as Zoom G.... e outras mais sofisticadas e caras como as POD XT/HD, Tone Lab e Boss GT's e por aí vai...
    Espero ter ajudado.

    Schenker
    Veterano
    # ago/13 · Editado por: Schenker
    · votar


    Pedal Boss não serve pra iniciante


    ?????????????????????????????????????????????????????????????????????? ?????????????????????????????????????????????????????????????????????? ?????????????????????????????????????

    é impressionante a quantidade de MERDA que leio neste fóRum. PQP!!!!!!!!!!

    Filippo14
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Motrius
    Cara, as idéias das pedaleiras é bem legal, se tiver na dúvida vai nela. O problema é que você também deu 3 bandas de estilos bem distintos, achar um equipamento barato e iniciante que agrade aos 3 estilos é complicado. A dica que eu daria é para você se focar no som do Dream Theater por ter uma imensa gama de efeitos (progressivo). Se você tiver um bom equipamento que seja para tocar essa banda, você consegue tocar as outras. Na minha opinião, um set básico teria chorus, reverb, delay, overdrive e distorção. Reverb, overdrive e distorção vêem em alguns amplificadores, portanto comprar pedais no primeiro momento se torna desnecessário em um caso como esses. Black Sabbath tem uma gama de efeitos pequena, apenas usam em determinadas músicas efeitos específicos, portanto, não ligue para esses efeitos. Cara o som dessas bandas é bastante comprimido, contudo eu não sei se um compressor qualquer ou um boost qualquer ajudaria a te dar um som como o deles. Com os dois pedais que você tem já dá para alcançar uma gama bacana de ganho, por isso não troque-os, mais para frente eles te podem ser úteis. Eu pegaria um delay com certeza. um DD-3 ou qualquer um que pareça com ele já está bom. Chorus e Reverb nesses casos serão complementares, não tendo a necessidade de te-los agora.
    Só tenha uma coisa na sua cabeça. O som ficará longe dessas bandas de qualquer forma. Pode ficar bom, mas soar que nem eles será bem difícil. Tente criar um som próprio e seja feliz, mas por gostar das bandas, tenta sempre equalizar tudo até você sentir que ficou um timbre legal para tocar as músicas dessas bandas.

    Abraço

    Motrius
    Membro Novato
    # ago/13 · Editado por: Motrius
    · votar


    Filippo14

    Muito boa as observações, tenho em mente que nunca estarei ao nível de profissionais como eles. Queria equipamento mais para Hobby e curtir um bom timbre. Olha como exemplo esse muleke segundo ele utilizou somente CH-1 e o GDI e pegou um timbre muito bacana. Queria algo desse nível ficarei feliz d+ é possível com quais equipamentos?



    Assim ficaria bom?
    Guitarra > SD-1(Super OverDrive) > DS-2(Turdo Distortion) > GDI21(Emulador Marshall, Fender, Buggie) > Delay > AMP

    Seria bacana???

    Desculpe o post longo, mas minha ideia de querer manter os pedais em vez de pedaleira pois comprei praticamente de graça esses 2 pedais. Paguei R$190 pelo SuperOver Drive e pelo Distortion.

    Obrigado !!!!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Ajuda com Setup !