Ajuda com Setup

    Autor Mensagem
    rafael_sandman
    Membro Novato
    # nov/13


    E ae galera!
    Toco guitarra há uns 10 anos, tenho uma banda de Thrash Metal e uma de Pop Rock/Heavy Metal.
    Montei um pedalboard no início do ano, e até então venho utilizando ele do mesmo jeito.

    O setup consiste de:
    Compressor Sustainer - Behringer
    Overdrive Distortion - Behringer
    Ultra Metal - Behringer
    Bass Graphic Equalizer - Behringer
    Digital Delay - Behringer
    Wah Cry Baby Gcb95 - Dunlop
    Fonte PS12 - Landscape
    Transmissor sem fio - Shure (Não sei o modelo)
    Afinador - Korg (Também não sei o Modelo)
    (Não sou Employe da Behringer. kkk)

    Fiz o pedalboard com ACM, um material usado pra fazer faixada de lojas/prédios... Consiste em duas camadas de alumínio bem fino, unidas com uma camada de polietileno de baixa densidade. Ficou MUITO leve, e MUITO bom!
    Os cabos eu mesmo fiz, comprei plugs p10 em formato L, peguei um cabo velho e bom que eu tinha, cortei, e soldei. Ficou ótimo.

    Enfim, ainda falta um Reverb, que pretendo comprar agora em Dezembro, ou Janeiro. (Da Behringer também.) E quero comprar um Direct Box ativo da Landscape.

    Ano que vem terei que trocar cabos e plugs, então me surgiu uma dúvida...
    Plug XLR, P10 Estéreo, ou P10 Mono?
    Eu tenho dois amps, e os pedais de delay e reverb tem duas saídas.
    Já vi que dá pra usar os dois amps, com as saídas desses pedais. Mas, posso usar plugs estéreo junto com os outros pedais, e com a fonte da landscape sem problema? Quer dizer, não vou perder alguma faixa?
    Tenho a possibilidade de usar XLR também, junto com o direct box.
    Em qual desses três a qualidade seria melhor?

    AllanGouveia
    Membro
    # nov/13
    · votar


    rafael_sandman
    vey, usa cabo P10 mono mesmo que serve em qualquer ocasião...

    PS: acho que vão fechar esse tópico pois já existem inúmeros sobre esse assunto... e sobre cabo existe até tópico fixo http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/188543/!

    Antes de criar o tópico da uma olhada na busca...

    abç

    Ismah
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Use em mono, e coloque as modulações stereo na saída. Terá um resultado bom se os amps forem iguais (mesmo modelo). Lembre de microfonar os dois também.

    Quanto aos plugs... bom XLR 3 não conecta nos pedais, então fim. P10 Stereo não compensa pois é mais caro e não tem utilidade pra vc (guitarra é mono, e vc usara dois cabos para modulações stereo).

    Quanto a fonte sem problema, pode ser uma marca diabo, que não dê ruído e alimente corretamente os pedais com 20% de folga no quesito corrente.

    O DI ainda to pra saber que tu vai fazer com ele...

    DOF Hard
    Membro Novato
    # nov/13
    · votar


    cara..com tanto behringer assim tu nao perde com chiado? tenho um EQ 700 e um GDI21 aki e tiver que deixa-los fora do setup..princilpamente o EQ 700 que tem chia muito...

    e em relação ao XLR, sei dizer..sei que tem pedais que tem essa saida, o que teoricamente reduz ruidos, mas sei la, eles sao grandes e desajeitados use bons cabos p10 mono que tera o mesmo resultado ;)

    rafael_sandman
    Membro Novato
    # nov/13 · Editado por: rafael_sandman
    · votar


    Ismah
    Essa fonte é muito boa mesmo.
    Quanto ao XRL, o Direct Box tem saída pra isso.

    DOF Hard
    O único chiado vem das distorções. O resto não tem absolutamente nada! Tudo completamente limpo.
    A fonte ajuda bastante nisso.

    Só pra complementar, futuramente montarei um rack, ou seja, terei que ligar a guitarra no rack, depois passar pro pedalboard, e depois voltar pro rack e amps. Com os plugs p10 não vou perder qualidade? Não vale a pena adaptar um XRL?

    DOF Hard
    Membro Novato
    # nov/13
    · votar


    rafael_sandman

    O único chiado vem das distorções. O resto não tem absolutamente nada! Tudo completamente limpo.
    A fonte ajuda bastante nisso


    que sorte velho, na real pode ser a minha fonte que nao é grandes coisas.. pois oo EQ tem um "huuuum" q nao tem noise gate que tire hahaha

    em relação a racks, ai nao posso te dizer, nao entendo especificamente disso, o que sei é em relação a qualidade de cabos, se for cabos de marcas boas, vc nao perde qualidade nao cara.

    da uma vasculhada no forum que tem bastante tópicos falando de cabos, é bem provavel que vc encontre uma informação que tire as tuas duvidas


    valeuuu

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Ajuda com Setup