Pedal melhor que o Zoom G2, na mesma faixa de preço?

Autor Mensagem
kairi
Veterano
# abr/09


Galera, Existe um pedal que seja melhor que o zoom G2 em qualidade de efeitos (ambience, modelação, pitch...) que não seja muito mais caro?

Não preciso de nenhum efeito de saturação, distorção ou overdrive. Procuro um simulador de Delay, Chorus (essas coisas) pra por no loop de um amp.

Abraços.

Liro_Points
Veterano
# abr/09 · Editado por: Liro_Points
· votar


kairi
Creio que um Wavebox Triton. Mas é uns 200,00 mais caro eu acho.

kairi
Veterano
# abr/09
· votar


Liro_Points
Esse dai é bom, mas não tem chorus.

jigo__
Veterano
# abr/09
· votar


kairi
nossa kra vc criou o tópico q eu ia criar!!!!

vo dar up p/ vc o fds inteiro!
hauahuahauahau

abç

kairi
Veterano
# abr/09
· votar


jigo__
\o/

Max?

jigo__
Veterano
# abr/09 · Editado por: jigo__
· votar


kairi

:D ahh sim, assim sim!

agora to precisando dumas modulações legais p/ o loop do meu NASA

abç

kairi
Veterano
# abr/09
· votar


jigo__
Eu perguntei se era pro seu Nasa. :D

jigo__
Veterano
# abr/09
· votar


kairi
vc tem a g2 ou ta pensando em comprar????

vc ja usou pedaleira no loop??

e aquelas pedaleiras mais baratas da boss não são melhores q as zoom's??

Abç

kairi
Veterano
# abr/09
· votar


jigo__
Pensando em comprar. o/

erico.ascencao
Veterano
# abr/09
· votar


kairi
Vê a Boss ME-20 também - apesar de eu achar que ela é mais cara que a Zoom. Tem as Digitechs, as quais não conheço nem os modelos pra te indicar uma semelhate á G2.

jigo__
Veterano
# abr/09
· votar


up

ogaitnas
Veterano
# abr/09
· votar


nmho nessa faixa de preço para efeitos a zoom G2 é a melhorzinha que tem, eu usei a minha uma renca de vezes no loop do laney e depois de acertados os volumes, ficava bacaninha.

MauricioBahia
Moderador
# abr/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


ogaitnas
Cara, eu só leio elogios na Internet sobre a G2 e dizendo que nesta faixa de preço é imbatível.
Aliás, eu tava relendo o manual dela ontem e peguei aquela folha que vem a parte e tava lá:

Extra EQ:
"O som de overdrive de valvulados é rico em tonalidades e este Extra EQ é indispensável para a simulação deste aspecto do som".

Cara, são tanto detalhes...

Abs

thmenezes_RJ
Veterano
# abr/09
· votar


kairi

Tem melhor que ela não cara. Existem alguns modelos compactos da digitech ( RP 100 e 200, se não me engano) que o pessoal diz que são muito bons, mas não testei.

Agora a G2.1u eu tenho... eu te garanto, é BOA, principalmente pro que vc quer, ela em efeitos de modulação e etc é igual a G2. Mas sendo vc, eu juntaria uns 100, 150 mangos a mais e cataria uma G2.1u, porque causa da interface usb (vc não precisa comprar placa de som, ela é uma placa de som) e do pedal de expressão pra vc poder brincar com whammy, controlar volumes e talz... acho que é jogo.

abs

MauricioBahia
Moderador
# abr/09
· votar


thmenezes_RJ
Vc usa a G2 só pra modulações e no Loop, certo?
Abs

Liro_Points
Veterano
# abr/09 · Editado por: Liro_Points
· votar


MauricioBahia
Rapaz dexa eu te perguntar... eu faço isso com minha Boss Gt-8, deslido a simulação de pré, deixo só as mods, e coloco no Loop do meu laney e coloco drives analógicos no imput, mas sinto que ela modifica o som, quando era apenas pra somar as mods... a sua faz isso tbm?

MauricioBahia
Moderador
# abr/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Liro_Points
Meu ampzinho nem tem loop, coitado... hehehe Então, não sei te responder... mas acho que a reposta está aqui!
http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/160754/
Abs

thmenezes_RJ
Veterano
# abr/09
· votar


MauricioBahia

Depende cara. Quanto to com o meu laney, uso no loop. Quando não, coloco na cadeia de pedais, depois das distorções e do wah.

Na verdade, tenho usado só ela pra tocar na noite, e pra minha banda mais "recreativa" tenho usado a tonelab. Meu amp tá no conserto (há um tempão) então os pedais tão aposentados momentâneamente. Mas eu usava antes como já expliquei.

jigo__
Veterano
# abr/09
· votar


up

kairi
Veterano
# abr/09
· votar


Aproveitando o topico...

Wah, compressor e limiter vem antes ou depois do pre-amp?

E porque vem antes? Abraços.

jigo__
Veterano
# abr/09
· votar


kairi
ja compro a zoom???
abçs

thmenezes_RJ
Veterano
# abr/09 · Editado por: thmenezes_RJ
· votar


kairi

O compressor e o wah vem antes do pré e dos efeitos porque eu acho que eles funcionam melhor atuando diretamente sobre o sinal puro da guitarra. Já testei inverter a ordem do wah aqui, não rolou não... Se colocar depois de algum drive por exemplo, ele vai atuar sobre o sinal saturado da guitarra. Não vou dizer pra vc que ficou ruim, ficou diferente, bem diferente do que é um wah bem equalizado pra mim. Agora, não rola descartar o seu uso, é claro... cada um usa da forma que achar melhor.

GuitarHome
Veterano
# abr/09 · Editado por: GuitarHome
· votar


Cara já tive uma Digitech RP-50, que é um modelo "compacto" da Digitech porém usa chips de qualidade, que também é usado nas pedaleiras mais tops. Te digo uma coisa, ela é uma pedaleira "ultrapassada" em relação a Zoom g2 que é "recente", porém os efeitos dela (delay, chorus etc) são MUITO bons, muito mesmo. Não tem taaantos recursos, porém a qualidade deles são muito bons. Agora eu não posso compar esse modelo com a G2 pelo simples fato de nunca ter tocado em uma G2. Tem uns modelos "compactos" da Digitech que foram lançados recentemente, ve o concorrente da G2 e faz um teste.

jigo__
Veterano
# abr/09
· votar


GuitarHome
vc tem um vamp né!?

vc ja usou ele no loop dp teu amp??

abç

GuitarHome
Veterano
# abr/09
· votar


jigo__
Não, meu amp não tem loop.

jigo__
Veterano
# abr/09
· votar


GuitarHome
ahh sóó

vc axa q compensa a g2 só p/ fazer isso (modulação) ou pegar pedal separado é mais jogo??

flw

MauricioBahia
Moderador
# abr/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


jigo__
O Christian falou num tópico que a G1 altera a dinâmica e o som perde muito. Mas ele falou da G1!!! Eu já li que a G2 funciona muito bem no set. O DeRos usava uma G2 no set dele, ele disse aqui no FCC.
Neste vídeo (16s) mostra uma G2 no set do Sydnei Carvalho, Edu Ardanuy, Ricky Furlani ou Alex Martinho... Não sei se está em algum tipo de cadeia em separado, mas:



Abs

kairi
Veterano
# abr/09 · Editado por: kairi
· votar


Dimebag na Zoom G2:


http://www.youtube.com/watch?v=pTPEpRsD5T0

CaioPrimo
Veterano
# abr/09
· votar


kairi

multiefeitos melhor que o G2 nessa faixa de preço nao tem, ele é campeão pelo preço e pela qualidade, vai fundo cara.

jigo__
Veterano
# abr/09
· votar


tipo se comprar eu penso in usar a guitarra no input do amp e a pedaleira no loop...

alguem usa assim?? sabe se muda mto o sinal??

ouvi falar do sistema 4 cabos, mais axei complicado e to com cabo in falta aki in casa, se alguem q use a pedaleira no loop puder opnar eu agradeço!@

abç

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pedal melhor que o Zoom G2, na mesma faixa de preço?