POD HD300 - Alguma Concorrente Melhor na Mesma Faixa de Preço?

Autor Mensagem
LipeGuitarrero
Veterano
# mai/11 · Editado por: LipeGuitarrero


Fala galera, gostaria de saber o seguinte:

Existe alguma Concorrente a altura ou melhor que a POD HD300 na mesma faixa de preço (1300/1500)?

Sei que ela é foda em simulações de amps, e para gravação também.
Mais ela é boa para usar ao vivo? Da para desativar as simulações de Amp's e usar como pedais avulsos?

Edit: Só não venha falar que é ruim depois de um teste de 5 minutos em alguma loja.

Obrigado =D

ricardocezario
Veterano
# mai/11 · Editado por: ricardocezario
· votar


De novo irmãozinho?

LipeGuitarrero
Veterano
# mai/11 · Editado por: LipeGuitarrero
· votar


De novo irmãozinho?

??

Acho interessante o pessoal que comprou ou ja testou ela falar o que achou, não só pra mim, mais pra todo mundo que quer comprar ela, ja que é uma pedaleira nova no mercado e carece de informações.

ricardocezario
Veterano
# mai/11 · Editado por: ricardocezario
· votar


Digo isso para você cara, faz uns 6 meses que você fica toda hora falando e perguntando sobre a ME-70 ou sobre o POD HD 300.

Se até agora tudo o que você leu e viu aqui não te ajudou a formar uma opinião suficientemente clara para comprar uma das duas:

TESTE VOCÊ MESMO!

Joel_ESP
Veterano
# mai/11 · Editado por: Joel_ESP
· votar


LipeGuitarrero
Vai aprender a tocar primeiro, depois você fica vendo equipamento na internet...
ricardocezario
Como o cara compra captadores pra guitarra sem ela ter chegado?



LipeGuitarrero
Faz isso:
Compra logo um berço pra quando você tiver um filho.
E compra uma garagem pra quando você tiver um carro.
Compra uma coleira pro seu futuro cachorro.
Compra uma cela pra quando você tiver um cavalo (Modo Rochelle//ON).

Abç.

LipeGuitarrero
Veterano
# mai/11
· votar


Se até agora tudo o que você leu e viu aqui não te ajudou a formar uma opinião suficientemente clara para comprar uma das duas:

TESTE VOCÊ MESMO!


Infelizmente não moro na Teodoro Sampaio e não tenho como ir lá no momento. Eu estava para ir la, porém não deu e não vai dar mais.

Tive que comprar sem testar mesmo, por isso perguntava tanto e ainda pergunto pras pessoas que tem as respectivas pedaleiras, vi muito videos, sons, depoimentos, enfim, optei pela HD300 ao inves da ME70.
1390 reais não é brincadeira, não é todo dia que você tem esse dinheiro para investir em algo, e tem que pensar muito antes de investir.

Joel_ESP

Na boa velho, você fala muita merda, nem me conheçe e fica tirando conclusões precipitadas, julgando antes de saber a real situação. Ja tenho uma guitarra e só estou melhorando meu set, depois de muito esforço. Então meça suas palavras para falar de mim.

Joel_ESP
Veterano
# mai/11 · Editado por: Joel_ESP
· votar


Tá bom, vou ficar calado.
Abç.

LipeGuitarrero
Veterano
# mai/11
· votar


Joel_ESP

Ja tinha visto o que você escreveu.
Esta tudo OK.

Joel_ESP
Veterano
# mai/11
· votar


LipeGuitarrero
Tá bom cara, afinal você é mais velho que eu...

Joel_ESP
Veterano
# mai/11
· votar


LipeGuitarrero
O Matthew não tinha dito nada.

lespaulbabilon
Veterano
# mai/11
· votar


Cara, nesse preço você acha umas TC Electronic Nova System no Mercado Livre. Não sei porque são mais baratas no Brasil, afinal, no exterior, ela está no preço da HD500, M13, X3 Live, Boss GT-10, etc. Exatamente 499 doletas. Inclusive foi o preço que eu paguei na Guitar Center, NY.

Enfim, nem se compara com as Boss, Zoom, Line 6 da vida. São ótimas pedaleiras, versáteis e tal, mas a qualidade dos efeitos da TC é anormal. Aliás, não é anormal, é TC Electronic.

Claro, isso tudo vai depender da sua guitarra e do seu amp. Se não forem lá essas coisas, às vezes o melhor é ficar com as que têm simulação de amps.

A TC tem drive analógico (que pode ser configurado nos presets), vários tipos de delays, reverbs, modulações, efeitos de pitch, boost, compressores, etc. Todos de altíssima qualidade.

Joel_ESP
Veterano
# mai/11
· votar


lespaulbabilon
qualidade dos efeitos da TC é anormal. Aliás, não é anormal, é TC Electronic.
Boa frase pra merchandising.
Você deveria descolar alguma por essa!
Abç.

lespaulbabilon
Veterano
# mai/11
· votar


Joel_ESP

Você deveria descolar alguma por essa!


Uma G-System me deixaria satisfeito!

Joel_ESP
Veterano
# mai/11
· votar


lespaulbabilon
Tanta enviar um e-mail com a sugestão pra eles...
Abç.

Joel_ESP
Veterano
# mai/11
· votar


lespaulbabilon
Esse G-System só serve pra modulações?
Abç.

Tjex
Veterano
# mai/11
· votar


LipeGuitarrero

Todo mundo só fala merda pra você ne cara... impressionante! E uma coisa a pouco tempo você recomendava a ME-70 para pessoas que queriam tirar duvidas, não acha isso desonestidade de sua parte? Afirmar ter um produto que si quer testou e recomendar.

Agora na faixa dela ai tem a Digitech RP500 que é fabulosa ao meu ver e a Zoom G9.2tt, que é mais barata ate. Mas só testando elas lado a lado, não sei seu gosto e não sou você pra decidir.

LipeGuitarrero
Veterano
# mai/11
· votar


lespaulbabilon

Muito interessante seu depoimento, pena eu não conhecer essa marca, nunca vi em nenhuma loja que fui estar vendendo essas TC. É uma pena, ja que pelo seu depoimento ela é super legal.

Tjex

Todo mundo só fala merda pra você ne cara... impressionante

Só os folgados, que nem sabem da minha vida e ficam falando merda, me ofendendo.

Na faixa de preço de 1000 a 1500 só tem a ME70 ou POD HD300 que são as melhores, nunca toquei nas POD HD, mais meu professor tem uma X3 live, e o bagulho é muito fera, dizem que a HD é um pouco melhor que a X3 live, então deve ser melhor mesmo. A ME70 nunca toquei, mais numa GT8 ja tive oportunidade de tocar e gostei do som, levando em conta que a ME70 é uma GT10 simplificada e a GT10 é uma GT8 avançada, deve ser legal também.

Tem as Zoom G7/G9, que ja testei e não fiquei tão impressionado.
Essas Digitech nunca tive oportunidade de tocar e também nunca me aprofundei em pesquisar elas, mais pode ser uma boa alternativa.

Pena que essas HD, são bem recentes, e poucas pessoas possuem elas para falar sobre, e normalmente quem compra são os que tem a X3 e fazem upgrade para a HD500. Dificil ver alguem que comprou a HD300 e HD400.

Eu pesquiso muito, e sempre indico algo de melhor da faixa de preço citada pela pessoa em questão.
Não sou um zé ruela que fica falando a torto e a direito o que ouviu o cunhado do primo do tio do subrinho do amigo do amigo dizer.

Sempre procuro me aprofundar em alguns assuntos, e como sou curioso, as vezes acabo sendo chato, principalmente quando vou adquirir um objeto que ja pesquisei muito sobre ele, porém nunca testei, é complicado, pode não ser tanta grana, mais para um trabalhador brasileiro é uma quantia bem consideravel.

A única coisa que estava faltando eu decidir era a pedaleira, porque guitarra e amp ja foi decidido e encomendado.

Tjex
Veterano
# mai/11
· votar


LipeGuitarrero

Não compare a GT-8 com a GT-10, ao menos no meu teste foi uma diferença grande, ta certo que o meu amigo dono da GT-8 é uma mula pra regular a pedaleira... ate hoje não entendo porque diabos alguém sem paciência pra timbrar equipamento pega "aviões" e quer voar sem ler o manual. O salto da GT-8 pra GT-10 pelo que toquei e testei foi impressionante, mas não gostei nada além de um drive bem suave alá Satriani ou no máximo um Iron... efeitos eu não preciso fazer comentários...

LipeGuitarrero
Veterano
# mai/11
· votar


Tjex

Não comparei nada, só usei a lógica, disse que a GT10 é uma GT8 avançada (pedaleira de nivel mais alto) e a ME70 é uma GT10 simplificada, então deve ser boa, é isso que quis dizer.

Mais concordo com você que dependendo do teste nem se pode falar nada, porque o dono da pedaleira tem que saber timbrar a parada pra sair um som legal, senão de nada adianta ter uma pedaleira.

lespaulbabilon
Veterano
# mai/11
· votar


Joel_ESP

Não, tem drives também.
Além de outros efeitos que não são de modulação.

LipeGuitarrero

"Muito interessante seu depoimento, pena eu não conhecer essa marca, nunca vi em nenhuma loja que fui estar vendendo essas TC"

É que no Brasil é mais complicado mesmo de achar. Mas é reconhecida mundialmente pelos seus racks de efeitos.

Alguns coleguinhas que usam:

http://www.johnpetrucci.com/gear.htm

http://www.guitargeek.com/rigview/119/
Steve Vai também tem uma G-System no seu set agora.

Mais alguns nomes:

Adrian Smith,
Alex Lifeson
Andy Summers
Andy Timmons
Brian May
David Gilmour
Eric Johnson
The Edge
George Lynch
James Hetfield
Jonny Buckland
Kirk Hammett
Paul Gilbert
Richie Sambora
Ron Bumblefoot Thal
Steve Morse
Tom Delonge
Yngwie Malmsteen

http://www.tcelectronic.com/users.asp

lespaulbabilon
Veterano
# mai/11
· votar


Alguns vídeos dela:





ricardocezario
Veterano
# mai/11 · Editado por: ricardocezario
· votar


LipeGuitarrero

"Na faixa de preço de 1000 a 1500 só tem a ME70 ou POD HD300 que são as melhores"


Você mesmo disse isso DE NOVO.

Cara, por favor, pare de ficar perguntando sobre as mesmas coisas sempre e afirmando algo sobre o que você não tem a minima idéia.

POR FAVOR! hehe

LipeGuitarrero
Veterano
# mai/11
· votar


ricardocezario

É ai que ta, eu acho que só tem essas duas, mais será que o pessoal pensa o mesmo? É por isso que quero saber.

renatocaster
Moderador
# mai/11
· votar


LipeGuitarrero

Vale usada tbm? Poderia ver uma Vox Tonelab LE...Valvulada, e tal...Acho uma boa pedida.

Abs

Tjex
Veterano
# mai/11
· votar


Esse cara aqui que me convenceu ano passado que a Digitech tinha uma nova linha de pedaleiras de altissima qualidade.

Quem puder da uma confirida, se não me engano ele toca com uma RP355.


GRRS
Veterano
# mai/11
· votar


EU ACHO as M9/M13 melhores... nunca toquei, mas os samples e especificações parecem ser bem legais


Veja bem, pra que ter uma pedaleira monstro se tu não vai usar nem 30% de todos os recursos?

A não ser que tu seja extremamente eclético, toque musica experimental ou faça outras coisas similares, eu não vejo muita necessidade de usar mais do que dist, delay/reverb/chorus e um wah eventualmente....

e olha que eu prefiro nem comentar sobre a questão de praticidade, portabilidade, segurança, etc


Sou bem mais comprar uma pedaleira pequena, estilo G2, só para modulações e efeitos mais obscuros, e botar umas latinhas por fora pra dist



abs

LipeGuitarrero
Veterano
# mai/11
· votar


GRRS

Quem usa pedaleira normalmente é aquela pessoa que não tem um estilo próprio, que precisa de toda a versatilidade, ou precisa fazer bastante gravações também.
Os pedais são coisas mais "diretas para determinado tipo de som", mais especifico, sem muita versatilidade.

ricardocezario
Veterano
# mai/11 · Editado por: ricardocezario
· votar


Quem usa pedaleira normalmente é aquela pessoa que não tem um estilo próprio, que precisa de toda a versatilidade, ou precisa fazer bastante gravações também.
Os pedais são coisas mais "diretas para determinado tipo de som", mais especifico, sem muita versatilidade.


NADA A VER!

E quem procura versatilidade e praticidade dentro do seu próprio estilo, não pode usar pedaleira?

renatocaster
Moderador
# mai/11
· votar


LipeGuitarrero

Quem usa pedaleira normalmente é aquela pessoa que não tem um estilo próprio, que precisa de toda a versatilidade, ou precisa fazer bastante gravações também.

Eu acho que vc quis dizer que a pedaleira tem uma praticidade maior.

Não tem a ver com estilo. Grandes guitarristas usam ou usaram pedaleiras, como Edu Ardannuy, Kiko Loureiro, o proprio Steve Vai...E eles não possuem estilo proprio?

Os pedais são coisas mais "diretas para determinado tipo de som", mais especifico, sem muita versatilidade.

Amigo, com apenas um pedal vc pode ter várias regulagens diferentes. Então isso significa que tem versatilidade sim.

Por exemplo, eu tenho um pedal de chorus MXR ZW 38. Ele possui 5 knobs para ajustes. Agora vc consegue imaginar quantas combinações diferentes eu posso fazer com esses 5 knobs?

A única "desvantagem" de um pedal analogico em relação às pedaleiras é o fato de vc não conseguir salvar, ou memorizar um determinado patch. Mas isso não é uma questão de versatilidade, e sim de praticidade.

Abs

LipeGuitarrero
Veterano
# mai/11
· votar


E quem procura versatilidade e praticidade dentro do seu próprio estilo, não pode usar pedaleira?

Claro que pode, quem disse que não pode?

Mais da onde você vai ter a versatilidade de uma pedaleira, poder mudar totalmente o timbre com apenas uma pisada, usando pedais?

Eu acho que vc quis dizer que a pedaleira tem uma praticidade maior.

Isso ae.

Não tem a ver com estilo. Grandes guitarristas usam ou usaram pedaleiras, como Edu Ardannuy, Kiko Loureiro, o proprio Steve Vai...E eles não possuem estilo proprio?

Os pedais são coisas mais "diretas para determinado tipo de som", mais especifico, sem muita versatilidade.

Amigo, com apenas um pedal vc pode ter várias regulagens diferentes. Então isso significa que tem versatilidade sim.

Por exemplo, eu tenho um pedal de chorus MXR ZW 38. Ele possui 5 knobs para ajustes. Agora vc consegue imaginar quantas combinações diferentes eu posso fazer com esses 5 knobs?

A única "desvantagem" de um pedal analogico em relação às pedaleiras é o fato de vc não conseguir salvar, ou memorizar um determinado patch. Mas isso não é uma questão de versatilidade, e sim de praticidade.


É, essa é a palavra, praticidade. Mudar o timbre com uma pisada.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a POD HD300 - Alguma Concorrente Melhor na Mesma Faixa de Preço?