Usando GT-8 apenas como modulação.

    Autor Mensagem
    Sanslash
    Veterano
    # abr/07


    Bom, na busca eu não achei nada sobre isso.
    É o seguinte...eu tenho uma GT-8 e comprei agora um amplificador 100% valvulado, Marshall JCM2000 TSL122, e eu queria usar a distorção do amp e a GT-8 apenas para alguns efeitos,chorus,delay,flanger,phaser,octave,etc...
    Sem ter perda de sinais dos canais do amplificador, ou seja...quero extrair tudo do som do amplificador com apenas os efeitos de modulação do GT-8...:)
    Uma vez liguei ela normal, no input com o canal clean do amp, mas com isso eu não estaria usando a distorção do preamp do amplicador.
    Creio que não seje algo tão difícil de se resolver, mas prefiro não arriscar para não fazer alguma cagada hehehe...

    Espero que possam me ajudar!
    Obrigado.

    Igor Fediczko
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Atrás da sua GT8 tem "SEND" e "RETURN", certo? Liga o "SEND" da GT8 no "RETURN" do ampli, e vice versa!

    Sanslash
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Opa, valeu pela ajuda, vou comprar um cabo e testar fazer isso :)
    Obrigado.

    Igor Fediczko
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Sanslash
    vou comprar um cabo e testar fazer isso :)

    Dois! um pro send, e um pro return

    megadeth2612
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Sanslash

    Depois posta aí como ficou o som, se perdeu em alguma coisa ao passar pela pedaleira! abração.

    Sanslash
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Ahhh pro cara q falou pra mim comprar 2, é q eu jah tinha um hehe!:P
    Acabei de comprar o cabo e...tipo...eu pluguei como falaram aí em cima, send da pedaleira no return do amp e vice e versa...
    Mas aí, eu plugo a guita na pedaleira ou no amp???
    Pq eu testei nos 2 aqui e não saiu nada...o.O

    Guitarrist
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Sanslash
    FAÇA ESTES SIMPLES PASSOS:

    1- GUITARRA -> AMPLI

    2- GT8 SEND -> RETURN DO AMPLI

    3- SEND DO AMPLI -> RETURN DA GT8

    Sanslash
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Tá assim cara, mas não tá dando em nada...=S
    Tá só o som da guita + amp e a pedaleira tá "inútil"!

    Guitarrist
    Veterano
    # abr/07 · Editado por: Guitarrist
    · votar


    Sanslash
    Bom, tenta o seguinte:

    1 - Pluga a guitarra na GT8 e não no ampli.
    Resolveu? Se não faça o seguinte:

    2- Seu ampli tem volume de send/return? Verifique.
    Verifique os parametros da pedaleira também, se ela não tá com patch vazio ou zerado.
    Se ainda não resolveu;

    3 - Volte a plugar a guitarra no ampli, e inverta os cabos do SEND/RETURN, simplesmente inverta... e vejamos o que acontece.

    Sanslash
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Já pluguei a guitarra na GT-8 sim, e não aconteceu nada...
    O amp não tem volume de send/return, tem um botão de FX q n sei pra q serve direito, mas não é para isso...
    O patch da pedaleira não tá vazio, é até um patch q eu criei!
    Já inverti os cabos também e não aconteceu nada...=/
    Falar nisso...atrás do amp tem 2 loops, A e B, ambos com Send e Return.
    Atrás tem explicando como usar cada um, A é para usar com os 3 canais do amp, B apenas para canais distorcidos (crunch e lead), e A e B para efeitos separados nos canais clean e lead.
    Meio complicado isso...

    Guitarrist
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Sanslash
    Ah cara, eu desisto... hohoho... vc vai ter que se debruçar no Manual mesmo...
    Se vc não tiver eu tenho aqui, passa teu e-mail que eu te envio (depois vc edita e apaga). Manual em Portuga.
    Boa sorte.

    Sanslash
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Vish...eu até tenho o manual, mas não achei nada relacionado a esse tipo de uso do loop nele...=/
    Vc por acaso tem uma GT-8 e usa ela em loop?

    laemcasa
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Sanslash

    Fala Cara, blz?? Acho q tem alguns equívocos:

    send da pedaleira no return do amp e vice e versa...

    A ligação é a seguinte:

    Guita -> input do ampli
    SEND do ampli -> Input da GT8
    OUTPUT Left da GT8 -> Return do ampli

    Alguns detalhes pra vc atentar:

    -verificar o volume geral: deixe no mínimo e vá aumentando até os efeitos foicarem do seu gosto. Seria bom verificar o volume de todos os patches e dos efeitos individualmente usando o VOLUME METER da GT8 caso vc queria um bom controle das coisas (tem no manual isso).
    - desligar a simulação de PRE da GT8, e usar só os efeitos na ordem q vc quer.

    Tenta ae, depois posta os resultados, acho q deste jeito num tem erro :) Abraço.

    OSORIO
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    "É o seguinte...eu tenho uma GT-8 e comprei agora um amplificador 100% valvulado, Marshall JCM2000 TSL122, e eu queria usar a distorção do amp e a GT-8 apenas para alguns efeitos,chorus,delay,flanger,phaser,octave,etc... "
    Sanslash
    Cara se vc quer utilizar somente os efeitos da GT8 existem várias formas, mas tem duas maneiras bem legais:
    -ligar a GT8 no loop do seu amp;
    -usar o sistema 4 cables (ou 4 cabos).

    1º. Ligando a GT8 no loop do amp:

    guitarra->amp, depois, send(amp)->input(GT8), depois, output(GT8)->return(amp).


    2º. Sistema 4 cabos:
    Nesse sistema você deve ativar o loop da GT8 (basta apertar o botão LOOP da GT8).

    guitarra->input(GT8), depois, send(GT8)->input(amp), depois, send(amp)->return(GT8), depois, output(GT8)->return(amp).

    A grande vantagem desse tipo de ligação é que o pré do seu amp valvulado fica sendo o LOOP dentro da cadeia de efeitos da GT8, assim você pode colocar o pré do amp (LOOP) em qualquer lugar da cadeia de efeitos.

    Sanslash
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Bom, eu fiz esse '4 cabos' aqui e parece que deu certo!
    Uma única curiosidade é o seguinte...
    O amp só vai ficar no canal clean, certo??
    Desse modo eu vou estar desfrutando da distorção do amp??

    OSORIO
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Sanslash

    O amp só vai ficar no canal clean, certo??
    Depende... se você ligar no loop do canal clean o som sai limpo, e se você ligar no loop do canal drive o som sai distorcido. O meu amp,por exemplo, tem 3 loops, um pro canal limpo, um pro canal distorcido e um que engloba os dois canais limpo e distorcido. Vê se seu amp tem um loop que engloba todos os canais ao mesmo tempo, geralmente esses amps mais novos tem, dessa forma você poderá usar o sistema 4 cable para todos os canais ao mesmo tempo.

    Sanslash
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    O meu amp tbm tem esses 3 loops,(A,B e A/B)no momento estou usando o send dele no A e o return tá no B!
    Mas tipo, o amp fica no clean, mas aí se coloca um patch com distorção ele fica distorcido...mas usando distorção dessa forma vai estar usando a distorção do amp tbm?Mesmo estando no canal clean??
    Isso q eu tava querendo entender..:P
    Bom, talvez eu já tenha conseguido fazer tudo...só tem 1 problema...
    Eu não sei direito onde colocar o loop na cadeia de efeitos...já tentei de várias formas e nenhuma saiu mt boa...
    Alguém sabe como fica bom, a ordem que mais usam o loop??
    Vcs estão me ajudando bastante!:)
    Obrigado!

    Guitarrist
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    OSORIO
    Sanslash
    Tem uma saída na GT-8, chamada AMP CONTROL. E se usar, essa saída? Não fica mais fácil?

    Sanslash
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Hummm...não entendi mt bem...essa saída n é para controlar os canais do amp através do botão CTL da GT-8?

    Guitarrist
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Sanslash
    Então cara, eu não sei... é justamente o que quero saber!!! Tipo, se é uma alternativa ao 4 cables.

    OSORIO
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Sanslash
    Cara você não está fazendo confusão?
    Eu dei uma olhada no manual do Marshall JCM2000 TSL122 e olha o que diz:
    1 - Use EFFECTS LOOP A only as Master Loop (on all three channels);
    2 - Use EFFECTS LOOP B only for effects on OD channels (CRUNCH & LEAD) only;
    3 - Use EFFECTS LOOPS A and B for separate effects on CLEAN & OD channels.

    Eu acho que não pode usar o send no A e o return no B. Pelo que entendi o LOOP A abrange todos os canais. O LOOP B somente o canal OD (CRUNCH & LEAD)...
    Faz o seguinte, utilize o sistema 4 cable usando somente o LOOP A. Dessa forma:
    guitarra->GT8, depois, send(GT8)->input(amp), depois, send(LOOP A)->return(GT8), depois, output(GT8)->return(LOOP A).

    Depois de fazer essa ligação faça um teste: vai na GT8 e desabilite todos os efeitos da cadeia de efeitos menos o LOOP (que é o pré do seu amp) e o Delay (geralmente coloca-se o Delay e outros efeitos de ambiência e modulação após o pré). Toque algo e veja se o efeito aparece. Aí troque os canais do amp (CLEAN & OD channels) para ver se vai funcionar em todos.
    Regule, no amp, a intensidade de sinal no "loop level" para não saturar o volume. E regule na pedaleira o volume também.

    Acho que vai dar certo!...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Usando GT-8 apenas como modulação.