Ok, mais um que montou um FootSwitch

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# abr/09 · Editado por: MauricioBahia


Galera,

Enquanto meu Rebote Delay 2.5 não fica pronto (estou fazendo a placa na mão, ufa!), resolvi montar um footswitch de 1 botão pro meu amp Condor GX35R. O FS de 1 botão liga e desliga a distorção do amp. O necessário para este modelo.

É tão fácil, que qualquer um pode fazer!!!

Ingredientes:

- 1 chave DPDT (~R$5,50)
- 1 jack mono. (~R$1,00)
- 1 lata de sardinha (caixa patola ou outra caixa resistente)

Nem precisa de esquema para a ligação. Basta imitar a foto. Eu liguei o fio verde no polo do jack que corresponde a ponta do plug da guitarra e o amarelo no outro polo restante, que é o terra.

http://img16.imageshack.us/img16/643/footswitch1botao.jpg

LucaSlash
Veterano
# abr/09
· votar


Puts VÉÉII !!! muito simples mesmo !

Eu quero fazer um pra mim só que de 2 foot que é pro meu fender que o foot dele ta estragado e ta na gfs tech já faz uns 5 meses ieuhieuheiuh

Abrç parabens

MauricioBahia
Moderador
# abr/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


LucaSlash
Muito mole mesmo!!! Ridículo! :-) Na verdade, nem precisa ser um DPDT, basta uma chave liga/desliga qualquer. Só que a DPDT é feita pra pisar, então acho ideal pra um FS.
O de 2 foots eu não tenho idéia como faz não, mas deve ser bastante simples também.

Tem até um projeto aqui:
http://www.lupiloop.com/index.php?cat=4&full=1&id=7

Abs

HYBRID PRS
Veterano
# abr/09
· votar


nossa, muito legal!!!

_deep_
Veterano
# abr/09
· votar


estava ontem mesmo pesquisando um footswitch de um botao p ligar o boost " fat" do meu fender blues jr, sera q rola esse ai? Algum risco de comprometer o amp?
abraco

DotCom
Veterano
# abr/09
· votar


Um footswitch de 2 foots é feito na mesma idéia do de 1, só que usa cabo estéreo.

MauricioBahia
Moderador
# abr/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


DotCom
É. Saquei. Neste link, que postei acima, explica.

Abs

_deep_
Até onde sei, não tem problema não. Isso aí nada mais é que uma chave liga/desliga.

Abs

Liro_Points
Veterano
# abr/09
· votar


MauricioBahia
Vc gostou mesmo do meu "Ok, mais um que..." no título! hauahauhaah
É isso ae rapaz, parabéns pelas montagens!

MauricioBahia
Moderador
# abr/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Liro_Points
Cara, seu tíltulo "Ok, mais um que.." é sensacional! Peguei emprestado não consegui achar outro tão bom! Na verdade é um réplica e não uma cópia... hehe Os direitos autorais são seus!
Valeu!!!

Liro_Points
Veterano
# abr/09
· votar


MauricioBahia
Claro , não é cópia hehe... essa frase é boa mesmo! Abraços.

HAL9000
Veterano
# abr/09
· votar


DotCom

nem sempre, depende do amp...

André Arraiano
Veterano
# abr/09
· votar


até uma campainha faz o efeito hehe

MauricioBahia
Moderador
# abr/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Postei um vídeo no 1o. poest pra galera comprovar!!! :-)
Flw!!!

_deep_
Veterano
# abr/09
· votar


foda e' o cheirao de peixe...hein??? hehehe

ficou legal cara.....pesquisei um original fender custa aprox 40 USD la fora

MauricioBahia
Moderador
# abr/09
· votar


_deep_
Fica cheiro não. Basta lavar bem a latinha. Só cuidado pra não cortar a mão.. Mas, com cheiro o timbre fica bem mais true! :-P
Vlw!

GuitarUser
Veterano
# abr/09
· votar


todos os switches de amp funcionam assim? e os de 3 botoes? ~;P

FelipeMassa
Veterano
# abr/09
· votar


MauricioBahia

Legal, nunca imaginei que fosse simples fazer um footswitch. Vc vai fechar a latinha com alguma coisa pra não expor os fios?

Se fosse de 3 botões, será que é mais treta?

abs

MauricioBahia
Moderador
# abr/09
· votar


Vc vai fechar a latinha com alguma coisa pra não expor os fios?
FelipeMassa

Sim, claro. Sempre tem que fechar. Deixei aberto pra galera ver. Nunca tinha feito com lata de sardinha, sempre com caixas de metal prontas, então ainda não tenho idéia de tampa, mas deve se algo de metal ou borracha. Talvez use a própria tampa da lata de sardinha e coloque uma borrachinha pra firmar e não escorregar.

Se fosse de 3 botões, será que é mais treta?
Nem tenho idéia... Montei já alguma coisa, mas creio que a galera mais "letrada" em handmades deve saber com fazer o circuito, ou mesmo no site www.handmades.com.br

Abs

DotCom
Veterano
# abr/09
· votar


HAL9000
Verdade. Mas esse daí funciona pra uns, digamos, 80%, então é sempre a primeira opção.

GuitarUser
Veterano
# abr/09
· votar


MauricioBahia
3 switches..

MauricioBahia
Moderador
# abr/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


GuitarUser
todos os switches de amp funcionam assim?
ôpa! Nem te vi.. sorry!
Não tenho certeza, mas se o amp só tiver que ligar/desligar um efeito, como esse meu, deve funcionar.

e os de 3 botoes?
Não sei como funciona, mas deve ser um esquema tipo esse, mas com plug estéreo e ligação de fios entre as DPDTs. Se tiver que colocar algumas luz indicativa (led) aí a coisa complica um pouco mais.

Abs

kairi
Veterano
# mai/09 · Editado por: kairi
· votar


MauricioBahia
Pra trocar entre 2 canais não seria um cabo stereo?

Abraços.

MauricioBahia
Moderador
# mai/09
· votar


Esse seu amp funciona com que tipo de footswitch? Cabo P10 Stereo?
kairi
P10 Mono.
Abs

kairi
Veterano
# mai/09
· votar


É, eu vi no vídeo.

Pra trocar entre 2 canais não seria um cabo stereo?

Sempre achei que precisava de dois, pois a GT-10 pede um cabo stereo pra trocar entre os canais de um amps.

Abraços.

MauricioBahia
Moderador
# mai/09
· votar


kairi
É pq o jack da GT-10 deve ser estéreo. No caso do meu amp o jack é mono. Acho que é isso...
Abs

GuitarUser
Veterano
# mai/09
· votar


kairi
na gt8 do meu amigo p10 mono liga normal S:

Grimc
Veterano
# mai/09
· votar


Eu fiz um foot com interruptor desses de campainha (que volta depois que tu solta ele) e ficou bom de pisar!!!!! hahaha

THRASH3R
Veterano
# mai/09
· votar


Eu tenho um marshall 8080, o foot original dele eh com 2 botoes, um pro channel e outro pro reverb. Sabem me dizer se os jacks que eu devo comprar tem de ser estereo? eo furo para as chaves dpdt, sao feitos com oq?

janick
Veterano
# mai/09
· votar


Eu tenho um marshall 8080, o foot original dele eh com 2 botoes, um pro channel e outro pro reverb. Sabem me dizer se os jacks que eu devo comprar tem de ser estereo? eo furo para as chaves dpdt, sao feitos com oq?

Pois é, eu to com a mesma dúvida. Eu tenho um Peavey Classic, que o foot original controla Reverb e O canal deles. Eu tenho que usar então um foot de 2 botões ou posso ligar um desses tipo o do camarada ai, que ele vai trocar apenas o canal, e não o reverb
?

DotCom
Veterano
# mai/09
· votar


Tem que ser plug stereo, e cabo stereo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ok, mais um que montou um FootSwitch