Ok, mais um que montou um FootSwitch

Autor Mensagem
janick
Veterano
# mai/09
· votar


DotCom
Dai pode ser 1 botão só que ele realmente vai mudar o canal ao invés de on/off do reverb?

DotCom
Veterano
# mai/09
· votar


janick
Depende, tem que ver qual "tip" atua na mudança de canais, e qual atua no reverb.

Veja que um conector stereo recebendo um plug mono aterra o segundo pino do conector. Isso corresponde a um footswitch apertado.
O que pode acontecer ao colocar um cabo mono é seu drive ficar ligado direto, ou o reverb sempre acionado... Vai depender do projeto do ampli.

Já que vai fazer o foot, por que não fazer ele com os 2 botões? Faz o serviço direito, rapaz! =D

janick
Veterano
# mai/09
· votar


DotCom
hahahah
se alguem souber como fazer, e tiver a boa vontade de me indicar aonde, eu faço!

Eu sou o tipo do cara que só consegue montar as coisas com um manual na frente. Até pra instalar meus captadores foi assim hehehe

teuabreu
Veterano
# mai/09
· votar


Pra quem quer montar um de maneira rápida e barata, compre um pedal de maquina de costura, corte a ponta do cabo e espeta um plugue p10, ja fiz com 2 pedais, tem uns pedais de metal que vendem 15-25 reais que ficam muito bons e é fácil, fácil de fazer, se tiver as manhas de customizar, pintar colocar logos e talz fica mais legal ainda.

kairi
Veterano
# mai/09 · Editado por: kairi
· votar


Galera, aproveitando o tópico...

Estou construindo um foot para um amp, mas antes disso tenho que saber o que deve ser feito no amp para o foot funcionar

Eu queria que o foot tivesse duas funções, cada uma em uma DPDT (pra funcionar com cabo stereo)

1) Ainda estou pensando no que faço... se uso pra mudar EQ, mecher em algo power...

2) Boost: Quando desligado, o amp corre normalmente. Mas quando ligado, ele 'corta' o pot de volume, e joga o sinal para um resistor menor (de quantos k? 10k?) aumentando assim drasticamente o volume, como se eu tivesse jogado o pot de volume pra 9 ou 10. (fazendo o amp saturar mais \m/). Dai quando desligar, volta a operar pelo pot normal.

Abraços.

MauricioBahia
Moderador
# set/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


DICA!

Pra quem tem uma AB/Box ou coisa parecida guardada, é possível usá-la como footswitch também. Basta ligar o OUT do pedal na entrada Footswitch do amp. Bom, pelo menos a minha AB/Box funciona!

Quem puder testar... agradeço.

Abs

_deep_
Veterano
# set/09
· votar


MauricioBahia

mas e ai, como se comporta o seu footsanduiche no blues jr???

MauricioBahia
Moderador
# set/09
· votar


_deep_: mas e ai, como se comporta o seu footsanduiche no blues jr???

Perfeito!

Abs

Midgard
Veterano
# set/09
· votar


MauricioBahia

tem alguma loja online onde vc encontra essas chaves dpdts??

Felipe90
Veterano
# set/09 · Editado por: Felipe90
· votar


MauricioBahia

Acho que ele quis dizer o que ele faz no seu Jr. ,aciona o FAT ?

MauricioBahia
Moderador
# set/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Felipe90

Ahhh... Sim o Fat é tipo um booster que o footswitch aciona no Blues Jr. Esse amp é espertinho rapá! :-) O som fica mais gordo, lógico!

Midgard

www.soldafria.com.br

Abs

Carvalhoax
Veterano
# out/09
· votar


MauricioBahia
O que voce acha de colocar uma footswitch no corpo da guita no lugar do knob de tonalidade.

MauricioBahia
Moderador
# out/09
· votar


Carvalhoax

Eu acho que não rola por 2 fatores:

1) Tem que ser no pé pra vc ligar e desligar sem tirar as mão da guitarra. Fora que um botão liga/desliga na guitarra teria que ser algo mais sutil e será que eu não iria esbarrar nele ligando ou desligando sem querer uma distorção?
2) Mais uma cabo pendurado na guita não rola...

Abs

Digão00
Veterano
# out/09
· votar


na ligação dos cabos desse foot, tando faz oo polo negatico ou positivo? se não, como eu descubro qual é qual?

MauricioBahia
Moderador
# out/09
· votar


Digão00

Tanto faz.

Abs

Lima DSix
Veterano
# out/09
· votar


MauricioBahia

esse jack que voce está usando... qual é o neutro?? o que esta no verde ou no amarelo?

MauricioBahia
Moderador
# out/09
· votar


Lima DSix

Tanto faz.

Abs

Lima DSix
Veterano
# out/09
· votar


MauricioBahia

eu sei que a ligação da na mesma... só que quero saber qual é qual msm... tenho uum ddesse e nao sei...

MauricioBahia
Moderador
# out/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Lima DSix

Ahhh.... Cara, não lembro qual é o neutro. Mas onde a ponta do plug encosta é onde passa o sinal. Então, só restou o outro ser o neutro. :-)

Abs

Digão00
Veterano
# out/09
· votar


Complementando o q o Lima falo, em relação à essa foto, pra q serve o out e o in de ambos os jacks e effects?

http://www.geofex.com/FX_images/stompsw.gif

MauricioBahia
Moderador
# out/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Digão00

Não entendi a pergunta, mas aqui mostra comi funciona uma chave DPDT. http://www.beavisaudio.com/techpages/Switches/DPDT.gif que é usada normalmente em pedais.

Explicação da DPDT: http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/112730/#5951978

Esse foot, vc pode fazer até com uma chave tipo essa pq só é preciso um "liga/desliga": http://www.beavisaudio.com/techpages/Switches/SPST.gif



Sobre os plugs mono, a ponta é o "sinal" e outra parte é o "terra".

Abs

Digão00
Veterano
# out/09
· votar


pq na foto q eu coloquei, tem uns lugares pra faze a ligação q é o input effects, output effects, input jack, e o output jack. Pra quanto se vc uso so 2?

MauricioBahia
Moderador
# out/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Digão00

Os outros "lugares" não precisam ser usados. Pra fazer esse footswitch bastam 2 "lugares".

Pra quanto se vc uso so 2?

Vc poderia até usar um interruptor de luz pra fazer o foot ou uma SPDT dessa: http://www.gaynorelectric.com/pb_7000-spdt-1528.jpg. Eu usei essa chave DPDT de apertar pq ela aguenta um pisão forte e é fácil de achar. A SPDT eu nem sei onde vende...

Abs

Midgard
Veterano
# out/09
· votar


MauricioBahia

valeu cara, vou comprar no soldafria mesmo, mas ali diz que ta esgotado =/ vou esperar chegar no estoque

rcorts
Veterano
# out/09
· votar


Será que alguém teria uma dica para montar um foot para o amp Peavey Studio Chorus 210. Eu sei que o foot original desse amp funciona assim: 1 canal para CLEAN/DIST. e + 2 canais, um para ligar/desligar o CHORUS e outro para o REVERB. Se alguém puder ajudar vai ser bom demais, pq tenho o amp que é muito foda e não tenho o foot então tá ficando limitado demais. Um abraço a todos.

Mariana_J
Veterano
# out/09
· votar


Fiz hoje um pedal de foot, com um botão, só para ativar o drive do meu amp, gastei só 2 reais com o jack, infelismente nao achei onde eu moro chave DPDT para vender :/ então usei uma tomada que tinha aqui em casa jogada hehehehehhe.
A aparencia ficou horrivel, mais ele funciona certinho (:
E eu nao usei solda.
Melhor do que comprar um foot por 50 reais hahahahaha.

MauricioBahia
Moderador
# out/09
· votar


Pô, vendi meu Footswitch "Mauricio Bahia Signature" :-) junto com o amp Condor GX35R pra uma amigo e estou pra fazer um outro foot bem pequeno, com led. Tô querendo montar numa micro caixa, mas tá difícil achar...

_deep_
Veterano
# out/09
· votar


to querendo montar um p o blues jr mas queria uma caixa decente q tivesse peso suficiente p o foot ficar firme no chao o q n acontece c a sardinha....qdo encontrar algo nos avise hehe
abraco

MauricioBahia
Moderador
# out/09
· votar


_deep_

Cara, tem essas, tipo MXR, mas eu acho grande demais pro meu set:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-112035609-caixas-para-pedal-em- aluminio-fundido-mxr-_JM

Abs

HackerGuitar
Veterano
# out/09
· votar


Só uma dúvida...


eu vou montar um com uma chave de 2 terminais... como eu sei em qual ligar cada cabo?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ok, mais um que montou um FootSwitch