Autor |
Mensagem |
MauricioBahia Moderador |
# abr/09 · Editado por: MauricioBahia
Galera,
Enquanto meu Rebote Delay 2.5 não fica pronto (estou fazendo a placa na mão, ufa!), resolvi montar um footswitch de 1 botão pro meu amp Condor GX35R. O FS de 1 botão liga e desliga a distorção do amp. O necessário para este modelo.
É tão fácil, que qualquer um pode fazer!!!
Ingredientes:
- 1 chave DPDT (~R$5,50) - 1 jack mono. (~R$1,00) - 1 lata de sardinha (caixa patola ou outra caixa resistente)
Nem precisa de esquema para a ligação. Basta imitar a foto. Eu liguei o fio verde no polo do jack que corresponde a ponta do plug da guitarra e o amarelo no outro polo restante, que é o terra.
http://img16.imageshack.us/img16/643/footswitch1botao.jpg
|
LucaSlash Veterano |
# abr/09
· votar
Puts VÉÉII !!! muito simples mesmo !
Eu quero fazer um pra mim só que de 2 foot que é pro meu fender que o foot dele ta estragado e ta na gfs tech já faz uns 5 meses ieuhieuheiuh
Abrç parabens
|
· votar
LucaSlash Muito mole mesmo!!! Ridículo! :-) Na verdade, nem precisa ser um DPDT, basta uma chave liga/desliga qualquer. Só que a DPDT é feita pra pisar, então acho ideal pra um FS. O de 2 foots eu não tenho idéia como faz não, mas deve ser bastante simples também.
Tem até um projeto aqui: http://www.lupiloop.com/index.php?cat=4&full=1&id=7
Abs
|
HYBRID PRS Veterano |
# abr/09
· votar
nossa, muito legal!!!
|
_deep_ Veterano |
# abr/09
· votar
estava ontem mesmo pesquisando um footswitch de um botao p ligar o boost " fat" do meu fender blues jr, sera q rola esse ai? Algum risco de comprometer o amp? abraco
|
DotCom Veterano |
# abr/09
· votar
Um footswitch de 2 foots é feito na mesma idéia do de 1, só que usa cabo estéreo.
|
· votar
DotCom É. Saquei. Neste link, que postei acima, explica.
Abs
_deep_ Até onde sei, não tem problema não. Isso aí nada mais é que uma chave liga/desliga.
Abs
|
Liro_Points Veterano |
# abr/09
· votar
MauricioBahia Vc gostou mesmo do meu "Ok, mais um que..." no título! hauahauhaah É isso ae rapaz, parabéns pelas montagens!
|
· votar
Liro_Points Cara, seu tíltulo "Ok, mais um que.." é sensacional! Peguei emprestado não consegui achar outro tão bom! Na verdade é um réplica e não uma cópia... hehe Os direitos autorais são seus! Valeu!!!
|
Liro_Points Veterano |
# abr/09
· votar
MauricioBahia Claro , não é cópia hehe... essa frase é boa mesmo! Abraços.
|
HAL9000 Veterano |
# abr/09
· votar
DotCom
nem sempre, depende do amp...
|
André Arraiano Veterano |
# abr/09
· votar
até uma campainha faz o efeito hehe
|
· votar
Postei um vídeo no 1o. poest pra galera comprovar!!! :-) Flw!!!
|
_deep_ Veterano |
# abr/09
· votar
foda e' o cheirao de peixe...hein??? hehehe
ficou legal cara.....pesquisei um original fender custa aprox 40 USD la fora
|
# abr/09
· votar
_deep_ Fica cheiro não. Basta lavar bem a latinha. Só cuidado pra não cortar a mão.. Mas, com cheiro o timbre fica bem mais true! :-P Vlw!
|
GuitarUser Veterano |
# abr/09
· votar
todos os switches de amp funcionam assim? e os de 3 botoes? ~;P
|
FelipeMassa Veterano |
# abr/09
· votar
MauricioBahia
Legal, nunca imaginei que fosse simples fazer um footswitch. Vc vai fechar a latinha com alguma coisa pra não expor os fios?
Se fosse de 3 botões, será que é mais treta?
abs
|
# abr/09
· votar
Vc vai fechar a latinha com alguma coisa pra não expor os fios? FelipeMassa
Sim, claro. Sempre tem que fechar. Deixei aberto pra galera ver. Nunca tinha feito com lata de sardinha, sempre com caixas de metal prontas, então ainda não tenho idéia de tampa, mas deve se algo de metal ou borracha. Talvez use a própria tampa da lata de sardinha e coloque uma borrachinha pra firmar e não escorregar.
Se fosse de 3 botões, será que é mais treta? Nem tenho idéia... Montei já alguma coisa, mas creio que a galera mais "letrada" em handmades deve saber com fazer o circuito, ou mesmo no site www.handmades.com.br
Abs
|
DotCom Veterano |
# abr/09
· votar
HAL9000 Verdade. Mas esse daí funciona pra uns, digamos, 80%, então é sempre a primeira opção.
|
GuitarUser Veterano |
# abr/09
· votar
MauricioBahia 3 switches..
|
· votar
GuitarUser todos os switches de amp funcionam assim? ôpa! Nem te vi.. sorry! Não tenho certeza, mas se o amp só tiver que ligar/desligar um efeito, como esse meu, deve funcionar.
e os de 3 botoes? Não sei como funciona, mas deve ser um esquema tipo esse, mas com plug estéreo e ligação de fios entre as DPDTs. Se tiver que colocar algumas luz indicativa (led) aí a coisa complica um pouco mais.
Abs
|
kairi Veterano |
# mai/09 · Editado por: kairi
· votar
MauricioBahia Pra trocar entre 2 canais não seria um cabo stereo?
Abraços.
|
# mai/09
· votar
Esse seu amp funciona com que tipo de footswitch? Cabo P10 Stereo? kairi P10 Mono. Abs
|
kairi Veterano |
# mai/09
· votar
É, eu vi no vídeo.
Pra trocar entre 2 canais não seria um cabo stereo?
Sempre achei que precisava de dois, pois a GT-10 pede um cabo stereo pra trocar entre os canais de um amps.
Abraços.
|
# mai/09
· votar
kairi É pq o jack da GT-10 deve ser estéreo. No caso do meu amp o jack é mono. Acho que é isso... Abs
|
GuitarUser Veterano |
# mai/09
· votar
kairi na gt8 do meu amigo p10 mono liga normal S:
|
Grimc Veterano |
# mai/09
· votar
Eu fiz um foot com interruptor desses de campainha (que volta depois que tu solta ele) e ficou bom de pisar!!!!! hahaha
|
THRASH3R Veterano |
# mai/09
· votar
Eu tenho um marshall 8080, o foot original dele eh com 2 botoes, um pro channel e outro pro reverb. Sabem me dizer se os jacks que eu devo comprar tem de ser estereo? eo furo para as chaves dpdt, sao feitos com oq?
|
janick Veterano |
# mai/09
· votar
Eu tenho um marshall 8080, o foot original dele eh com 2 botoes, um pro channel e outro pro reverb. Sabem me dizer se os jacks que eu devo comprar tem de ser estereo? eo furo para as chaves dpdt, sao feitos com oq?
Pois é, eu to com a mesma dúvida. Eu tenho um Peavey Classic, que o foot original controla Reverb e O canal deles. Eu tenho que usar então um foot de 2 botões ou posso ligar um desses tipo o do camarada ai, que ele vai trocar apenas o canal, e não o reverb ?
|
DotCom Veterano |
# mai/09
· votar
Tem que ser plug stereo, e cabo stereo.
|