Ajuda com meu set de pedais (quero mais peso pra grunge -alice in chains e outros)

    Autor Mensagem
    Hagarth
    Veterano
    # nov/11


    Fala galera, to montando um set de pedais agora que to voltando a tocar e to sentindo uma falta de peso, principalmente pra tocar músicas do Alice in Chains (Them Bones, Man in the Box) e algumas do Silverchair.

    Os pedais que eu tenho são:

    Boss DS-1 (Distortion)
    Boss SD-1 (Overdrive)
    Boss CH-1 (Chorus)
    Wah Wah Cry Baby CB95

    Já fiz alguns ensaios com a banda e tal, nosso projeto é tocar musicas de bandas grunge, como Alice in Chains, Pearl Jam, Stone Temple Pilots, Soundgarden, Temple of The Dog e Nirvana .. e eu to sentindo mta falta de peso com meu set atual..

    Ainda bem que no estúdio tem um JCM 900 e to usando a distorção dele, q to conseguindo tirar um som melhor q dos meus pedais, mas qdo eu não tiver ele, já era..huahua (mesmo assim, não dá pra tocar FREAK, por exemplo)

    Bom, ajudem aí, se puderem!

    LucasMAX
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    já testou o digitech grunge?
    Tenho um aqui e já fui feliz com ele, pra toca Freak fica show, só nao rola Nirvana
    Se quiser posso gravar uns samples aqui

    Hagarth
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Bão conheço esse pedal não.. ele é versátil?
    No final das contas não fiquei muito satisfeito com o DS-1 e SD-1 não.. ou vai ver eu nao sei regular direito, hehehe (essa ultima opção é bem provável).

    Mr.Guitarlherme
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: Mr.Guitarlherme
    · votar


    Hagarth

    cara eu ja tentei tirar alice in chains aki com meu DS-2 e vi q num funcionava dai eu fui ver o set do Jerry Cantrel e descobri q ele usa um TS-808HW da ibanez

    esse http://static.musiciansfriend.com/derivates/6/001/327/38 8/DV019_Jpg_Regular_620649_3d.jpg

    Hagarth
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Vou procruar sobre esse pedal, Mr.Guitarlherme !
    Sabe se depois eu vou conseguir versatilidade com ele? Essa banda q eu tou agora a gente toca grunge, mas me amarro tb em fazer som mais pesado, tipo Metallica, Pantera e Megadeth..

    LucasMAX
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Hagarth
    Esses pedais, tanto o Sd1, quanto o TS808 são pedais usados para boostar distorções de valvulados, inclusive são bem parecidos.

    Quanto ao digitech grunge, gravei um som aqui com ele, gravei em linha pelo amplitube, da uma olhada ai http://www.4shared.com/audio/hSmZ-s7G/Digitech_Grunge.html
    O forte dele pra mim é o grunge mesmo, o pessoal (até aqui do forum) q diz q ele é um pedal pra metal e não pra grunge são os mesmos q acham q grunge é só Nirvana.

    Hagarth
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Hummmmmm..bom saber do lance do SD-1!
    Da proxima vez q for ensaiar vou usar ele de boost então...hehe


    Cara, me amarrei no som do Digitech Grunge! É um som assim que eu procuro! Era tipo isso q eu pensei q ia encontrar no DS-1 e não foi.. acho q nem com MOD chega aí.. mt bom cara, já to até procurando preço!

    lole_daniel
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: lole_daniel
    · votar


    será q o mxr badass n ia dar o peso q vc precisa n?

    ricardocezario
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Cara, nas musicas mais pegadas o Daniel Johns usava um Mega Distortion da Boss, além de 2 equalizadores pra corrigir eventuais frequencias.

    ricardocezario
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Mas agora...

    Acho que da pra usar Big Muff pra isso hein?

    Eu curto muito grunge e com certeza essa seria minha escolha.

    LucasMAX
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Hagarth
    Cara, na verdade os cara dessas bandas ai nunca vao usar pedais para distorção... distorção é de amp valvulado mesmo...O problema mesmo é o cara ter $$$ para comprar um Mesa Boogie da vida... Eu tava pensando em vender o grunge, mas não sei... hhehhehe... to com medo de me desfazer dele...
    Eu tocava com ele num ampli multiuso,era legal e talz, mas quando testei ele num amp melhor, me impressionei com o bichinho, muito bom mesmo... E se vc empurrar ele com um overdrive (Sd1 ou TS) fica melhor ainda!
    Mas só não espere versatilidade dele. É grunge e metal e só, pra sons mais limpos esquece!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda com meu set de pedais (quero mais peso pra grunge -alice in chains e outros)