Problemas em um Boss chorus CE-3

    Autor Mensagem
    Ricardo CB
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: Ricardo CB


    Alguém tem ou sabe aonde encontro o esquema eletrônico desse pedal.
    Ele está funcionando perfeitamente mais o led não acende quando ligado.
    Já passou pelas mãos de dois técnicos aqui em minha cidade e falam que tudo esta perfeito inclusive o próprio led, só que não acende.
    Já procurei no site da Boss mais só tem dos mais modernos, e esse pedal é de estimação (chorus dos anos 80). Não entendo nada de eletrônica mais segundo o técnico isso ajudaria.

    JC_Junior
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    eu nao lembro onde eu li, mas, os antigos pedais Boss quando se aciona o efeito o LED somente pisca e não fica aceso como nos pedais atuais.... vê ae se não é isso....

    Ricardo CB
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    JC_Junior

    Negativo. Tenho esse pedal há anos e esse problema apareceu agora.
    De qualquer forma valeu pela intenção.

    leito
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Cara, já experimentou com bateria? Qual fonte vc ta usando? O que o JC_Junior falou é realmente verdade, pois os antigos BOSS que usavam fonte ACA quando ligados em fontes BOSS PSA, ou similares tipo Hayonik, Hayama para vários pedais, passam o som, mas o Led não acende. Isso acontece comigo com meu CE-3 e Meu GE-7. No site Boss Area (www.bossarea.com) até fala sobre isso. Agora se vc ligar seu CE-3, em outro pedal, que use fonte PSA, por ex. um DS-2, ele irá acender o Led normalmente. Experimenta ae fazer isso, aqui sempre da certo. Abç.

    blueshelicopterman
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Ricardo CB,

    Espero que te ajude isso:
    1-Confira se a tua fonte é do tipo ACA.
    2-Se vc diz que ele começou fazer isso agora, vc precisa conferir:
    1- o funcionamento da sua fonte.
    2- o funcionamento do seu CE3 com outra fonte do tipo.
    3-Caso se repita com a outra fonte, o problema provavelmente é interno no pedal. De outra forma, o problema pode ser na fonte.

    Em tempo: ACA significa AC Adapter. Neste caso, a estabilização é fetia internamente no próprio pedal. PSA significa POWER SUPLY ADAPTER que significa que o pedal, além de adaptar ele regula e energia a ser entregue ao pedal. No caso, 9V estabilizados.
    O CE2 constuma fazer isso tb, e costuma ser problemas interno na regulação interna da tensão de entrada.
    Abraços e boa sorte!

    blueshelicopterman
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Corrigindo:

    Eu quis dizer qeu a FONTE regula e não o pedal. E complementando, posso imaginar q o seu pedal está com algum problema na regulação interna de tensão.
    Abraços.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problemas em um Boss chorus CE-3