Mais um tópico: "que efeito é esse?"

    Autor Mensagem
    Pompermayer
    Veterano
    # jan/09


    Fala galera do FCC pedais e pedaleiras. Estou aqui hoje pra pedir a ajuda de vocês a fim de descobrir que efeito é esse usado pelo Ethan Luck da banda Demon Hunter na música Infected, mais específicamente nos trechos de pré-refrão (47s a 1min7s; 1min40 a 2min).

    Segue abaixo a música. Tive a impressão de ser um wammy com um wah, algo no estilo lead. O que vocês acham?



    THRASH3R
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: THRASH3R
    · votar


    eu acho que eh um Wah Wah mesmo, sozinho.

    Pompermayer
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: Pompermayer
    · votar


    THRASH3R

    Achei diferente de um wah, como se tivesse um arpeggiator, mas não conheço arpeggiator em guitarra. Ficou um negócio meio lead, meio pad, sei lá.

    Konoyaro
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    acho q eh um auto wah

    Pompermayer
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Konoyaro

    Auto wah não é não, ele vai lá no canto e pisa em um pedal de expressão, olha denovo aí no vídeo. Valeu

    MauricioBahia
    Moderador
    # jan/09
    · votar


    Wha... Claro!

    Koisa
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Pra mim é um auto Wah, e sobre ele ir la no canto pisar no pedal, seria pra ativa-lo..

    Abrass..

    Fernando de almeida
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Pompermayer
    Fala galera do FCC pedais e pedaleiras. Estou aqui hoje pra pedir a ajuda de vocês a fim de descobrir que efeito é esse usado pelo Ethan Luck da banda Demon Hunter na música Infected, mais específicamente nos trechos de pré-refrão (47s a 1min7s; 1min40 a 2min).

    Fera seguinte, pelo que ouvi o efeito é da familia dos Filters (filtros), ou seja, atua nas frequencias das notas que se esta tocando ...

    Os candidatos a serem considerados para esse caso são: Auto wah, WahWah, Envelop Filters, Dynamic wah e devido características pode até ser um Phaser(*) devidamente regulado.

    Mas seguindo a galera, parece ser mesmo o wahwah no vídeo.

    (*)Características do Phaser: O interessante resultado sonoro caracterizado neste efeito é obtido da seguinte forma: soma-se à onda original uma onda de mesma freqüência e amplitude, mas com uma variação temporal e linear de fase, o que resulta em uma série de interferências construtivas e destrutivas nas frequencias.

    Pompermayer
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: Pompermayer
    · votar


    Koisa

    e sobre ele ir la no canto pisar no pedal, seria pra ativa-lo

    Ele fica lá no pedal. (1min5)

    Galera

    Qual wah vocês aconselham pra conseguir esse som? Os wah's que eu conheço são mais fechados, por isso eu estranhei.

    MauricioBahia
    Moderador
    # jan/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Qual wah vocês aconselham pra conseguir esse som? Os wah's que eu conheço são mais fechados, por isso eu estranhei.
    Eu achei tão normal ele usou a distorção com o Wha Wha e quem sabe um filtro... Bom, o PW10 tira esse som aí e os whas que conheço também.

    Cara, pesquisa o equipo dele que vc vai saber! ;-)

    Abs

    Pompermayer
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    MauricioBahia

    Cara, pesquisa o equipo dele que vc vai saber! ;-)

    Difícil de achar.

    Não perdendo o tópico...

    Pode me falar um pouco mais sobre o PW10?

    Galera

    obrigado pela ajuda

    Konoyaro
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Fernando de almeida
    pode até ser um Phaser(*) devidamente regulado.

    pensei ate q podia se um phaser mas depois de ve uns videos do PH-3 da boss no youtube essa ideia se foi ja, minha duvida era dexando no ultimo ow no penultimo modo do ultimo knob...bom tive q ve um video pq nao tenhu o bendito

    Pompermayer
    Pode me falar um pouco mais sobre o PW10
    eh o wah da Boss
    video oficial dele


    MauricioBahia
    Moderador
    # jan/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Konoyaro
    Mesmo vídeo do PW-10, mas com qualidade de áudio superior:
    http://www.youtube.com/watch?v=Vumv_EzIkNw&fmt=18

    E, detalhe é que o cara tá demonstrando o pedal, mas sem utilizar as simulações de Cry babe, Morley e Vox...

    Abs

    Pompermayer
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: Pompermayer
    · votar


    MauricioBahia
    Konoyaro


    Olhei o vídeo e achei bem legal o pedal. Não conhecia pedais de wah da Boss.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mais um tópico: "que efeito é esse?"