Resultado do teste de pedaleiras Zoom - G1 x G2

Autor Mensagem
jigo__
Veterano
# mai/09
· votar


MauricioBahia
kra vc ta me convencendo comprar uma dessa ao in vez de comprar pedal separado (até pq nãio tenho nenhuma apresentação em vista, nem toco em banda)...

queria saber se vc tem o manual ae p/ passar p/ mim!

flw e abç!

MauricioBahia
Moderador
# mai/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Baixa o PDF:
http://www.zoom. co.jp/english/download/index.html
Abs

Birdcrazy
Veterano
# mai/09
· votar


Johnny Favorite

Vou tentar fazer mais gravações com a G1 pra postar aqui, Como o Bruno falou ela tem bastante regulagens, então vou postando as regulagens de fabrica pro pessoal ter uma idéia.

Bruno tenho uma duvida, como faço pra desligar um efeito? Não consegui ainda, deixo na regulagem minima mas acho que isso não desliga completamente.

Flw!

MauricioBahia
Moderador
# mai/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Birdcrazy
Bruno tenho uma duvida, como faço pra desligar um efeito? Não consegui ainda,
Eu não lembro pq não tenho mais a G1, mas tem no manual. Lê no manual!! Eu acho que basta pressionar o Footswitch. No mostrador vai aparecer "OF"
Abs

jigo__
Veterano
# mai/09
· votar


MauricioBahia
a g2 tem msm a msma tecnologia q as zoom's mais tops?? digo em relação a parte digital, não aquele lance de valvula e td mais...

abç

MauricioBahia
Moderador
# mai/09
· votar


a g2 tem msm a msma tecnologia q as zoom's mais tops??
jigo__
Tenho 99,9% de certeza que sim pq o processador é o mesmo e todas as taxas coimo oversampling e outras também. Basta fazer uma comparação no site da Zoom.
Abs

Birdcrazy
Veterano
# mai/09 · Editado por: Birdcrazy
· votar


Demos da G1 e G2 no site da Zoom
Demos G1
Demos G2

jigo__
Veterano
# mai/09
· votar


MauricioBahia
eu tive a g7 mas vendi, se a qualidade das modulações forem iguais vou comprar a g2, a g7 tinha um chorus e um reverb hall magnificos...se for = vale mto a pena!

vo pesquisar

abç

MauricioBahia
Moderador
# mai/09
· votar


Essas demos do site da Zoom tem uma qualidade muito ruim....

Birdcrazy
Veterano
# mai/09
· votar


Encontrei estes patches da G1 Kiko Loureiro patches

MauricioBahia
Moderador
# mai/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Lembrando que a G1 não tem tantas opções de timbragem quanto a G2, fato que limita muito mais em termos de "busca " pelo timbre adequado.
Abs

Johnny Favorite
Veterano
# mai/09
· votar


MauricioBahia
Essas demos do site da Zoom tem uma qualidade muito ruim....

Entao dá pra tirar som muito melhor do que esses samples com ela?

É que estou em dúvida se compro um Sansamp Tri-ac (usado)+ behringer dd400 ou a G2.1u!

Johnny Favorite
Veterano
# mai/09
· votar


Birdcrazy
Opa, serei muito grato se puder postar um video de fuzz e um de overdrive bem leve!

MauricioBahia
Moderador
# mai/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Entao dá pra tirar som muito melhor do que esses samples com ela?
Johnny Favorite
Sem dúvida! Sobre os outros pedais, eu não os conheço. Mas o meu EQ-700 da Behringer tava comendo meu timbre demais!!! Tanto que botei ele pra escanteio...
O Tri-ac não é só distorção?

Improvisei uma base tosca aqui com um overdrive... usando a bateria de apoio da Zoom.

http://www.4shared.com/file/103421839/f7796202/zoomOD_Teste1.html


Abs

Johnny Favorite
Veterano
# mai/09 · Editado por: Johnny Favorite
· votar


MauricioBahia
pow meu, belo timbre! Gostei de ouvir isso! Fez a gravação atraves da porta usb?

MauricioBahia
Moderador
# mai/09
· votar


Johnny Favorite
A G2 não tem USB não, só 2.1U pra cima. A gravação foi pela saída do fone mesmo... ou foi pela saída comum? Não lembro Bom, pela USB não foi!

EStou pensando em incrementar esse improvisso com um solo usando o Fuzz da com e um simulando um baixo, "oitavando" na Zoom.

Abs

Johnny Favorite
Veterano
# mai/09
· votar


MauricioBahia
Usou algum modelo de amp?

MauricioBahia
Moderador
# mai/09
· votar


Johnny Favorite
Liguei direto no Amplitube Fender, no micro. Não lembro como fiz exatamanete na G2.
Abs

jigo__
Veterano
# mai/09
· votar


alguem aew sabe me dizer se na g2 tem o reverb hall???


obrigado!

MauricioBahia
Moderador
# mai/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


jigo__
Sim. Basta baixar o manual em PDF e ver! ;-) Tem Hall, Spring, Room... Tem um setup só pra Reverbs.
Aliás, o manual é a melhor consulta. Pra quem não sabe inglês, tem em espanhol.
Abs

Birdcrazy
Veterano
# mai/09
· votar


MauricioBahia


Liguei direto no Amplitube Fender, no micro.

mas aí o timbre não pesa mais pro amplitube do que pra g2?
A proposito qual guitarra, com quais captadore vc está usando nesta ultima gravação?

Flw!

MauricioBahia
Moderador
# mai/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Birdcrazy
ôpa... foi mal, nem vi teu post.

mas aí o timbre não pesa mais pro amplitube do que pra g2?

Sim. Por isso timbrei a G2 e gravei apenas com um plugin reverb extra que tenho aqui, o Redline Reverb, pra dar uma molhada, pois não gosto do reverb da G2 em linha. A execução tá uma merda, mas o importante é analisar a possibilidade de Overdrive da G2 e timbre.

Usei uma Strato com caps Neovintage

http://www.4shared.com/file/105423930/46be4d20/zoom_G2_overDriveTest.h tml

Abs

ps. a bateria eletrônica é da G2 mesmo. Gravei no Reaper.

MauricioBahia
Moderador
# jun/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Pra quem tem G2, uma dica aqui que andei observando ontem.

Bom, testei exaustivamente a G2 e há uma pequena alteração de médios e agudos, mesmo em Bypass, mas equalizando na equalização extra da própria G2 é possível ajustar de forma que o timbre fique bem próximo da guitarra plugada direto no amp. Basta regular em Extra Eq/Cabi&Mix, posição Et, Lo Mid, Presença e Harmonicos! Até me surpreendi com esse ajuste eficaz e pouca gente deve usar eu acho.

Aliás, perda de médios e agudos não é algo incomum. Mesmo em pedais true baypass, isso acontece. Para perceber isso, basta testar plugando a guita direto na amp e depois com o pedal no meio.

Abs

thmenezes_RJ
Veterano
# jun/09
· votar


MauricioBahia

Essa equalização é maravilhosa. É uma pena (mesmo !!!!) que não se possa ela e o cab juntos, já que quase só tenho usado a G2.1u pra tocar a noite, e sempre em linha.

Essa bichinha é muito prática !!!

lindoso
Veterano
# jun/09
· votar


oi galera

ultimamente tenho pensando em comprar uma G2.1u(q ja vem com pedal de expressao), mas to com uma duvida...

muitos q ja tiveram a zoom falam q o seu wah eh muito fraco, e isso me fez pensar se melhor comprar um G2 e um wah separado

o que axam disso?
vlw

jigo__
Veterano
# jun/09
· votar


lindoso
eu axo o pedal de expressão nesse caso necessario, acredito q vc esta pensando certo!!

abç

MauricioBahia
Moderador
# jun/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


lindoso
Eu comprei a G2 e o Wha separado para ter liberdade de colocá-lo onde quiser na cadeia de pedais pois geralmente o Wha é o primeiro pedal da cadeia. Se comprasse junto ficaria engessado já que uso a G2 para modulações, que ficam no final da cadeia!
Então, esse foi meu pensamento inicial. Além do que, é bem mais caro com pedal de expressão.
Abs

ps. além disso, é possível colocar um pedal de expressão externo na G2.

lindoso
Veterano
# jun/09
· votar


jigo__
o pensamento inicial foi comprar uma pedaleira completa, até msmo com wah, ja que vai ser a primeira vez q vou comprar uma pedaleira
MauricioBahia
entendi..mas, vamos supor que eu queira comprar o wah separado da G2, qual wah vcs recomendam?

thmenezes_RJ
Veterano
# jun/09
· votar


lindoso

Cara, o wah dela é utilizável, tranquilo. O problema na verdade eu nem acho que seja o wah, ela até simula 2 tipos, o vox e o cry baby. Mas o lance é que o pedal dela é de curto alcance... na verdade, vc tem que controlar um pouco mais a pegada nele, ir com mais leveza do que um wah normal. Pra wah de pedaleira, tá muito bom. Aliás, o cry baby dela eu não curti muito não, achei a simulação do vox melhor.

Eu tenho um cry baby original, mesmo a pedaleira sendo boa, não é obviamente a mesma coisa... mas repito, é utilizável tranquilamente.

MauricioBahia
Moderador
# jun/09
· votar


Mas o lance é que o pedal dela é de curto alcance...
thmenezes_RJ
Ne regulando a frequência fica legal?
Abs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Resultado do teste de pedaleiras Zoom - G1 x G2