Resultado do teste de pedaleiras Zoom - G1 x G2

Autor Mensagem
thmenezes_RJ
Veterano
# jun/09
· votar


MauricioBahia

Sim, fica cara. Como eu disse, o wah dela é bonzinho, dá pra usar legal. Só não é igual a um pedalzão de wah analógico como o Vox ou o Crybaby.

Ela tem um lance de regular tb o alcance do pedal. Um comando que eu não me lembro agora, vc pisa nele todo pra baixo, depois vai com ele todo pra cima, dependendo da velocidade do movimento, ele aumenta ou diminuí a amplitude do pedal. Mas eu não consegui sentir tanta diferença assim, tentei várias vezes e com várias velocidades.

MauricioBahia
Moderador
# jun/09
· votar


Ela tem um lance de regular tb o alcance do pedal. Um comando que eu não me lembro agora, vc pisa nele todo pra baixo, depois vai com ele todo pra cima, dependendo da velocidade do movimento, ele aumenta ou diminuí a amplitude do pedal

thmenezes_RJ
Na G2 tem um knob (do meio) que regula isso também. Vc chegou a tentar regular pelo knob? Eu usava um pedal de expressão externo da Berhringer para fazer o Wha.
Abs

thmenezes_RJ
Veterano
# jun/09
· votar


MauricioBahia

Po cara não testei isso ainda... vou ver se dá uma melhorada. Valeu
abs

lindoso
Veterano
# jun/09
· votar


thmenezes_RJ
MauricioBahia
opa, valeu pela ajuda
agora, queria saber mais sobre esse lance...
pelo que eu pesquisei, os wah's bons são da marca vox e dunlop, que chegam aos 400 reais

então não valeria a pena eu pegar um wah separado da G2, pois sairia mais caro do que a G2.1u, a não ser que haja outros tipos de wah medianos

vcs sabem alguns?


vlw

thmenezes_RJ
Veterano
# jun/09
· votar


lindoso

Cara, pra mim os wah mais baratos não são legais. Behringer, Shelter, não prestam. Alguns falam bem do fat boy da onerr, eu não conheço.

Mas cara, como eu disse, compre a g2.1u. Além do wah vc vai ter pitch shifter (whammy), pedal de volume, pedal pra aumentar ou diminuir o ganho e ainda vai ter placa usb que vem nela. Eu sou fã dessa pedaleirinha. E como eu disse antes, o wah dela não é ruim, é legal, apenas não é do nível dos tops.

MauricioBahia
Moderador
# jun/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


vcs sabem alguns?
lindoso
Sei não... Mas com a queda do dólar é bem capaz de vc conseguir alguma coisa bacana por aí. Olha se o wha não é fundamental pra vc, eu acho mais jogo guardar a diferença do valor pra G2.1u. para um Wha "de verdade". Os preços estão caindo. Uma G2 no ML, usada, eu vi por 250,00 a 300,00. Quando é uma G2.1?
Abs

[edit] como o thmenezes_RJ disse, há a vantagem do pedal de expressão na G2.1u é que vc controla modulações. Se for usá-las, vale a pena a G2.1u, na minha opinião. Como já disse, só uso a G2 para modulações.

lindoso
Veterano
# jun/09
· votar


MauricioBahia
dei um up nesse topico, pq achei a G2 vendendo no ML a R$329.99 pelo grupomuraro

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-98446386-pedaleira-p-guitarra-z oom-g2-c-manual-portugus-e-garantia-_JM

ai queria saber se alguem sabe se essa empresa eh confiavel
pq nunca ouvi falar dela no ML

ela tem muitos pontos positivos, mas queria uma confirmação


vlw!!!

MauricioBahia
Moderador
# jun/09
· votar


lindoso
Cara... A reputação no ML é impecável:
4540 pontos (100%) pos - (0%) negativos
Eu compraria tranqüilamente.
Abs

thmenezes_RJ
Veterano
# jun/09
· votar


lindoso

Cuidado com esses preços cara, pode confiar no vendedor com certeza, mas vc reparou no anúncio que não vem fonte né ?

Ou seja, pelo menos mais quarentinha vão morrer se vc quiser uma boa fonte. Original da zoom, talvez uns 50.

abs

MauricioBahia
Moderador
# jun/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


thmenezes_RJ
Mas, normalmente vem a fonte junto com este produto?
Abs

MauricioBahia
Moderador
# jun/09
· votar


Lançaram a G1u...
http://www.zoom.co.jp/english/products/g1u/index.php

thmenezes_RJ
Veterano
# jun/09
· votar


MauricioBahia

A minha veio com fonte, comprei numa loja no Rio, nem lembro mais quanto paguei. Acho que tem com e sem fonte.

ogaitnas
Veterano
# jun/09
· votar


MauricioBahia

Interessante, a saída para quem está começando e quer gravar por usb, tocar e fazer tudo com um equipo só, só ver se vai sair barato hehe

Steven Fox
Veterano
# jun/09
· votar


vale mais a pena pega esse pedal ai ou tres pedais analógicos ? seria o meu primeiro pedal ... me aconselham qual ?

MauricioBahia
Moderador
# jun/09
· votar


A minha veio com fonte, comprei numa loja no Rio, nem lembro mais quanto paguei. Acho que tem com e sem fonte.
thmenezes_RJ
Não sabia. Minha G2 veio sem fonte e no meu manual não fala que isso vem incluído.

Steven Fox
Sugiro que abra um tópico pra galera participar pq esse aqui é muito restrito a G1 x G2. Eu acho que a G2 como primeiro pedal excelente pq além de ótmos efeitos, tem afinador, metrônomo, saída pra fones, fácil transportar. Mas, como disse, é melhor abrir um tópico (caso não tenha um igual). Ahh... Não esquece que o amp é um item fundamental.

Abs

thmenezes_RJ
Veterano
# jun/09
· votar


Steven Fox

Concordo totalmente com o Bahia, só acrescentando algumas coisas: Se vc não pretente gravar nada por hora, ou já tem uma boa placa de som ou interface, acho que a G2.1u não é interessante pra vc, mesmo com o pedal de expressão. Conta muito tb o tipo de som que vc pretende levar. Se vc é um cara muito eclético, ou simplesmente ainda não escolheu um caminho musical mais definido, te aconselho realmente uma pedaleira, pode ser a G2 que é boa opção ou outras que existem por aí. O mesmo vale para o amp, se vc ainda não tem um bom, vá na pedaleira, porque os pedais analógicos soam infinitamente melhores em bons amps. Se vc tem um bom amp, ou já sabe bem o estilo que quer seguir, vá nos pedais.

MauricioBahia
Moderador
# jul/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Pessoal da Zoom: :-)

Depois de muitos testes e ensaios, acho que cheguei numa configuração base pra todos os patches da minha G2 no que diz respeito a equalização. Ou seja, todos os meu patches para tocar com Amp possuem a mesma equalização. Meu amp é um cone do Fender Frontman 25R.

É simples: somente utilizo a equalização extra (extra eq/cab&mic) no parâmetro "Et", configurado com Bass = 0, Middle = 6 e Treble = 2. Qualquer outras equalização, eu faço no Amp mesmo ou na própria guitarra.

Pra mim, essa configuração serve tanto para single coils ou humbuckers.

Desta forma eu acredito que haja uma compensação no timbre, já que a G2, por si só, o altera um pouquinho.

Abs

Rob 5
Veterano
# out/09
· votar


Você diz então
pegue a zoom g1 ou pegue a zoom g2 esse é o X
eu presizo saber qual delas compensa mais pra escolher
obrigado
espero uma resposta

MauricioBahia
Moderador
# out/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Rob 5: pegue a zoom g1 ou pegue a zoom g2 esse é o X

A G2 é melhor, é só ter dinheito pra comprar. Bom, não sei se perguntou pra mim, mas tá bem claro isso, basta ler o item "Conclusão" na página 1.

Abs

MauricioBahia
Moderador
# nov/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


hahaha! Estou tentando timbrar, a mais de 1:30h, a Zoom G1 do outro guitarrista pra soar como meu ProCo Rat Handmade. Estou usando meu looper bypass pra alternar entre a G1 e o ProCo Rat. Guitarra LP com caps SD Seth Lover e o Fender Blues Junior.

Pra poder timbrar exatamente igual, sem precisar ficar tocando guitarra, "me gravei" tocando no Boss RC-2 Looper Station. Foi um trabalho FDP e acabei chegado em parâmetros básicos. Os resultados tem sido surpreendentes.

Meu veredicto é que é possível chegar bem perto de um ProCo Rat na G1, apesar de não ter testado em volumes altos pq tem gente aqui em casa.

Zoom G1 emulando meu ProCo Rat handmade (FloydRat):

Patch Level:
30
Drive: Rt (Rat) Gain: 15
Eq: Low: 15 Mid: 11 High: 12
Znr: 1

Veja bem que o que modifiquei mesmo foi simplesmente a equalização. Alías, essa mesma equalização é fundamental na G2 que tem equalização de 6 bandas pra timbrar no amp (as 3 extras refinam as frequências médias). Alías, senti falta desse controle fino de médios. Talvez tente a mesma timbragem na G2. Haja paciência. hehe

Se tiver saco, posto uns samples aí.

Abs

monty
Veterano
# nov/09
· votar


MauricioBahia

Rapaz, li o tópico inteiro, mas uma coisa não ficou clara. Se vc tiver a paciência de responder, vou ficar te devendo essa.

A G2 tem simulação de Cab/Mic, como vc disse. Isso equivale às simulações de amp de equipamentos como o V-Amp, os Pods, etc? Quer dizer, dá pra tocar com fone de ouvido e o som fica bem legal (já tive Pod 2.0 e V-Amp e ficavam ótimos no fone)?

Toquei com a G1 de um amigo, usei as simulações de amp que ela tem - Combo, Bright e Stack - com vários drives e ficou uma m&%$@ no geral, abelhudo que só (a simulação de Fender Twin com amp Stack quebrou o galho, se me lembro bem). Queria saber se vale a pena comprar uma G2 só pra usar com fone - vou deixar no trabalho, com uma guita reserva - ou vou ter que voltar ao Pod ou ao V-Amp, embora queria usar a G2 pela bateria eletrônica que ela tem.

Desculpe a mensagem longa demais.

Um abraço.

monty
Veterano
# nov/09
· votar


Help!

Pro Bahia ou pra quem puder.

Valeu.

MauricioBahia
Moderador
# nov/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


monty: Queria saber se vale a pena comprar uma G2 só pra usar com fone

Vale a pena, já usei bastante assim. A G2 tem um ótimo custo x benefício.

Abs

Tivertimailaif
Veterano
# nov/09
· votar


Quer dizer, dá pra tocar com fone de ouvido e o som fica bem legal

eu uso ela 70% das vezes no fone, e o som fica a mesma coisa que usar ela em caixas, não sinto diferença

Iommi Young
Veterano
# jul/10 · Editado por: Iommi Young
· votar


UP!

Queria tirar uma dúvida, eu estou querendo comprar algo relacionado a efeitos para minha guitarra (Pedais ou Pedaleira), só que to numa dúvida braba entre a qualidade de timbres entre a G1x e a G2. Eu mesmo se tivesse a grana na mão compraria a G2.1u, pois sei que é muito boa, só que fico meio na dúvida porque me falaram que a G1x e a G2 nao apresentam muitas diferenças de som, o timbre produzido pelas as duas nao tem muita diferença (ou nenhuma diferença), e que o que difere mesmo é a parte estética e tal.

Eu sei que a G2 tem mais funções e etc, mas eu nao ligo pra um bando de macacada de efeitos que nem vou usar, o que eu quero mesmo é uma boa definição de timbres em efeitos mais usados.

Aí que surge a dúvida, se nao houver diferença perseptivel, entao é melhor eu ficar com a G1x que possui um pedal de Expressão, agora se realmente a qualidade da G2 sonora e timbrística é bem superior, é melhor pegar a G2, até porque as 2 estão na mesma faixa de preço.

E vem também a questão dos pedais, caso eu fosse comprar pedais, eu compraria um Behringer GDI-21 e outros da marca Groovin ou Oner sei lá, só que nao se se compensa pela versatilidade e qualidade em relação as pedaleiras, e se esses pedais sao de qualidade.

Resumindo essa papagaiada que falei ae, eu quero é qualidade de timbristíca entre os citados! :D

Minha guitarra: SX SSG STD


Obs: Acho que falei de mais :B

jackleo
Veterano
# nov/11
· votar


Bom, tenho a Zoom G2, quero colocar uma distorção do solo que tem na música "O Nardo" do ministério Trazendo a Arca. Essa distorção é chamada de pesada? Como colocar uma distorção pesada e limpa?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Resultado do teste de pedaleiras Zoom - G1 x G2