Melhor multi-efeitos: GT-10 vs. G-system

    Autor Mensagem
    kairi
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: kairi


    Para quem não conhece a G-System:

    http://www.tcelectronic.com/G-System.asp
    http://www.tcelectronic.com/Files/Products/G-System/index.html

    E ai, qual a opinião de vocês?

    Qual é o melhor multi-efeitos?

    Abraços.

    EDIT: Esse tópico pode ser lido também como:
    MULTIEFEITOS vs. CONTROLADORES+PEDAIS/RACK

    Bog
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    kairi

    Dá para comprar 3 G-10 pelo preço de uma G-System. Independente de qualquer opinião, a G-System tem a OBRIGAÇÃO de ser melhor, hahaha.

    Diino
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    é a mesma coisa que perguntar:

    gibson ou eagle, qual a melhor??

    Slash_1989
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    me corrijam se eu estiver errado, mais essa g-system num tem a gama de efeitos da GT-10 neh? ela eh mais um controlado? tipo a do petrucci?

    kairi
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Bog
    Uma Zoom 505II custa mais que um DS-1. =)

    kairi
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Eu criei o tópico pelo seguinte motivo: saber das diferenças PRATICAS entre as duas, pois no site não pra ter uma noção muito profunda.

    Queria saber se os efeitos são de qualidade, pois a gt-10 tem 10x mais efeitos que ela. :\

    Slash_1989
    A próxima pergunta pode parecer idiota, mas não é:
    Uma GT-10 barra um sistema desses?
    http://www.johnpetrucci.com/images/gear/IMG_0857.jpg

    Eu faço essa pergunta me baseando na idéia de que uma GT-10 tem tudo isso, além de custar menos, ocupar menos espaço e ainda ter bancos.

    Abraços.

    Bog
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    kairi

    Mas a Zoom 505II faz 200 coisas, enquanto o DS-1 faz uma. O "custo-por-efeito" da 505II é bem menor.

    Já a G-System faz MENOS coisas que a GT-10. E é mais cara. Logo, o "custo-por-efeito" é BEM maior. ;)

    Slash_1989
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: Slash_1989
    · votar


    kairi
    Uma GT-10 barra um sistema desses?

    sim, pq isso ae naum passa de um controlador, naum tem efeito nenhum, soh aciona os q estao no rack do JP...

    intaum, eu perguntei se a G-sytem num eh um controlador tb, com uns efeitos adds... pelo q parece...
    pq em qtidade de efeito uma GT-10 tem mtoooo mais mesmo.

    Diino
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Bog
    Já a G-System faz MENOS coisas que a GT-10

    o.o

    cuma?

    que q a Gsystem faz entao?

    kairi
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Slash_1989
    Sim cara, eu sei que isso é um controlador. :)

    Quando eu fiz a pergunta, me referi à comparação entre a GT-10 e o controlador com efeitos ligado (sem contas os amps, ai não vale)

    Bog
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Diino

    Dá uma olhada nas especificações. Você vai descobrir que a GT-10 tem bem mais triquetraques que a G-System. E a G-System é bem mais cara, apesar disso. Por isso que eu digo: no que ela faz, ela tem a obrigação de ser melhor, hehehe.

    Slash_1989
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    eu pegaria a GT-10... gastar uma grana na outra + grana com os pedais add

    kairi
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Slash_1989
    Já se perguntou porque 'grandes' guitarristas não usam uma GT-10, e usam foot+analógicos/racks? :)

    Slash_1989
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    kairi
    pq eles tem mais dinheiro q eu e vc juntos.

    kairi
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Slash_1989
    Então é assim, vou comprar aquele só porque é mais caro?

    Bog
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: Bog
    · votar


    kairi
    Então é assim, vou comprar aquele só porque é mais caro?

    Não, você vai comprar porque pode.

    Lembre-se que a questão não é simplesmente "analógicos" ou "valvulados".

    Ex 1: Grandes guitarristas também não costumam usar pedaizinhos Behringer, nem os analógicos. Se eu pude$$e, teria um set enorme de pedais tops, e um roadie para cuidar deles. Mas não po$$o.

    Ex 2: eu uso um Fender Champion 600. É valvulado, mas nenhum 'grande' guitarrista usa este amp. Se eu pude$$e, usaria um Vox AC30. Este, tem 'grandes' guitarristas usando. Mas eu não po$$o. Logo, não uso.

    Entendeu como funciona? =P

    kairi
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Bog
    Não, pois esse "não po$$o" é relativo para a maioria das pessoas, e esse não é o caso a ser avaliado.

    O intuito do tópico é descobrir as vantagens e desvantagens de cada sistema, se baseando a idéia de que todos custam 1 real.

    Bog
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    kairi

    Eu estava falando do teu comentário "comprar X porque é mais caro", e que "grandes guitarristas usam racks e pedais analógicos". O que eu estou dizendo é que os grandes guitarristas não usam pedalzinho Behringer, usam bons racks e pedais analógicos, que custam caro.

    Se você considerar que tudo custa 1 real, inclusive o roadie, ignore a GT-10 e o G-System, compre logo um paredão de valvulados e tantos racks quanto puder (a própria TC Eletronics tem um punhado deles). Aproveite e compre também o Maracanã, para usar tudo isso num bom volume. :)

    ogaitnas
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    além do que, grandes guitarristas recebem das marcas para divulgar
    os produtos e os moleques fissurados sairem comprando... então
    para eles muita daquele monte de equipos de butique sai na faixa...
    aí até eu...

    Randy78
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    TC Electronic é outro nível de produto, quando a Roland faz um top vai com a marca roland, os mais basicos vão como Boss, a linha de pedaleiras da Roland já é bem melhor que da Boss, mas mesmo assim TC Electronic é bem melhor.

    kairi
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Acho que vocês ainda não entenderam... Estão dizendo "se tiver grana compra um rack" mas a questão não é essa.

    Eu quero saber, qual a diferença de um rack que faz um guitarrista usar um lance desses, ao invés de usar stompboxes. Porque um guitarrista usaria um G-system ao invés de uma GT-10, é essa a questão.

    obs: Eu sei que vocês vão dizer "aff cara, pega uma gdi mto bom" ou então "se você tiver grana, compra rack", mas bem que eu tentei. =\

    Bog
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: Bog
    · votar


    kairi
    qual a diferença de um rack que faz um guitarrista usar um lance desses, ao invés de usar stompboxes.

    Ah. Agora é Rack vs Stompbox (você que está dizendo!). Em princípio, a diferença não é entre stompboxes e racks. Existem racks bem meia-boca. Existem bons stompboxes. Mas supostamente, um bom rack soa melhor que um bom stompbox, além de ser controlável através de interfaces MIDI, e permitir ligações esotéricas cheias de loops.

    Claro que este "soa melhor" pode ser bem subjetivo.

    É a mesma diferença de uma G-System da vida para uma GT-10. Os dois fazem conversão AD. A G-System nem faz isso com uma taxa de amostragem maior ou coisa do tipo. Mas supostamente, os algoritmos que rodam na G-System são mais complexos que os que rodam na GT-10. Por serem mais complexos, podem soar melhor.

    Novamente, "soar melhor" pode ser bem subjetivo.

    Bog
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: Bog
    · votar


    kairi

    A propósito, você diz "vocês não entenderam", mas olha o comentário que você fez:

    Já se perguntou porque 'grandes' guitarristas não usam uma GT-10, e usam foot+analógicos/racks? :)

    Ou seja, os grandes usariam "analógicos", seja lá o que isso for para você. Existem stompboxes analógicos, logo, poderia supor que "analógicos" inclui stompboxes (o "/racks" indica que "analógicos" não se refere aos racks).

    Depois, você diz que:

    qual a diferença de um rack que faz um guitarrista usar um lance desses, ao invés de usar stompboxes.

    Ou seja, agora já não tem mais stompbox. Confuso, né!

    Enfim, se quer ser entendido, faça-se entender. ;)

    kairi
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Bog
    Me explica porque o Vai usa racks e não uma GT-10 (só porque rack é 'status'?)

    Indepentende de ser stomp/rack/pedaleira, eu quero saber QUAL A DIFERENÇA EM TERMOS DE SOM, pois não acredito que os caras usam Racks só porque é botique.

    Bog
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    kairi

    Eu já disse: a diferença é que, supostamente, o som é 'melhor', além de permitir controle por interface MIDI e conexões em loops esotéricos. Onde "som melhor" é uma coisa subjetiva. Mas...

    QUAL A DIFERENÇA EM TERMOS DE SOM

    Qual a diferença em termos de som entre uma Gibson Les Paul e uma Michael Les Paul?

    Qual a diferença em termos de som entre um Fender Bassman e um Marshall MG10?

    Qual a diferença em termos de som entre uma Zoom 505II e uma Boss GT-10?

    Começou a entender? Comparar uma GT-10 com uma geladeira de racks é parecido com as perguntas acima. ;)

    B.Frusciante
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Detalhe que os melhores RACKS são analógicos, diferente do que todos acham



    Já viram a parede de Gilmour? Aquilo é um monstro

    B.Frusciante
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    kairi
    Cara, esses guitarristas que usam RACKs, não usam Roland, Boss, TC eletronic, nenhuma dessas marcas conhecidas! Eles têm engenheiros justamente para fazer os melhores racks!

    kairi
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: kairi
    · votar


    B.Frusciante
    Bog
    Agradeço muito a vocês pelas explicações, mas o que disseram eu já sei.

    O que eu quero saber, é PORQUE um rack é usado por um guitarrista 'grande'. Que ele é melhor, eu sei, pois se não fosse ninguém usava.

    Ex: Eu sou o Gilmour, eu não gosto de delay digital em stomp, e nem mesmo gosto dos delays das pedaleiras digitais, pois eles são muito ruins, prefiro um rack 2U que eu tenho, pois ele me proporciona as vantagens A, B e C comparado com os stomp. Além disso, os meus racks são maiores porque tem as funções X, Y e Z.

    Eu sei porque uma Gibson é melhor que uma Michael. Matéria prima de qualidade, construção de primeira, hardware de ponta e eletrônicos eficiêntes, além do acabamento maravilhoso. Mas e ai, porque um Rack é melhor que um Stomp? Só porque é "melhor" ou porque "tem um som bom"? Mas o que leva ele a ter um som melhor?

    Abraços.

    ogaitnas
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    kairi

    cara vc está criando polêmica onde não existe... vai acabar igual ao
    cara do tostines...

    kairi
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    ogaitnas
    Eu não to criando polêmica rapaz, só quero esclarecer uma dúvida, mas como já vi que nesse fórum ninguém tem boa vontade de ajudar, e so eu mesmo ajudo...

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Melhor multi-efeitos: GT-10 vs. G-system