::Mini-Review:: Tube Drive Fuhrmann

    Autor Mensagem
    Sioux
    Veterano
    # nov/08


    Faz alguns dias que estava em busca de um drive que agradasse realmente...
    Mas eu definitivamente não estava querendo gastar muito e apesar de já conhecer a fama dos "tubescreamer" da vida e já ter tocado neles, ainda não era o que eu estava procurando.

    Então fui atrás do Tube Drive da Fuhrmann e sábado passado saí do meu trabalho e passei na loja pra testa-lo. Pra minha sorte esta loja é representante Fuhrmann e tem toda linha deles.

    Como o horário era apertado não deu pra testar o Analog Delay que eu tb pretendo adquirir então peguei o Tube Drive e o Lead Drive (uma distorção com mais ganho).
    O Lead Drive tem uma distorção arrojada, vintage e encorpada porém para meus ouvidos o “low gain” dela não soou tão belo como o Tube Drive, então eu não teria um pedal tão versátil com Lead Drive. No meu caso Lead Drive teria que ser usado como Hi-Gain mesmo.

    Pedi para o vendedor uma Condor GX-50 exatamente igual a minha, então plugamos o equipamento no único Amp disponível pra teste, um Meteoro com cores vermelhas que nem reparei no modelo.

    Eu fiquei tão apaixonado no som do Tube Drive que passaram-se uns 30 minutos e eu lá ainda tocando e experimentando configurações, o pedal é honesto! Tem um drive com muito brilho, o controle Tone é perfeito pra achar sue timbre, ele fecha bem e abre bem.
    Um ponto positivo pra este pedal é que ele não embola o som, diferentemente de outros overdrives que testei. O controle de drive vai desde um leve brilho até um ganho médio/alto. O controle de volume faz o que promete.

    A construção é muito boa, o material usado eu não sei dizer se é uma lata bem resistente ou aço carbono, não entendo muito deste assunto. Não encontrei no site deles o material usado. Os botões dos controles são do tipo cabeça de galinha e são muito suaves, não chiam e são bem firmes.

    É realmente uma distorção vintage mas que pode perfeitamente ser introduzida nos padrões atuais. Para meus ouvidos, um dos melhores drives que testei até hoje.
    Pra quem está procurando um bom pedal de overdrive é uma ótima opção sem dúvidas.

    Vale a pena pelo menos testar antes de formar uma opinião.

    Valeu pessoal.

    Anderson Grant
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    O timbre é parecido com o BD-2 da Boss?? Seria uma opção mais barata.

    mvmarquezini
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Quanto está custando o pedal?

    Sioux
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    O timbre é parecido com o BD-2 da Boss?? Seria uma opção mais barata.

    Olha são um pouco diferentes, ele é mais pro TubeScreamer do que pro Blues Driver da BOSS, pra meus ouvidos o Tube Drive soa melhor que o BD-2, mas isso envolve vários fatores como sabemos, acho que vale a pena experimentar.

    Quanto está custando o pedal?
    Paguiei r$165,00 à vista.

    Bruno dos Santos Oliveira
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    ae cara

    num sei se vai ajudar
    mas ta ai

    http://www.youtube.com/watch?v=oUBMilSMPrs

    Guitar_L
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Sioux
    Tenho vontade de testar esse TD!
    Quanto ao lead, já testei e não gostei, falta definição pro meu gosto.
    Abraços

    Sioux
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Quanto ao lead, já testei e não gostei, falta definição
    Guitar_Luppi

    Pois é eu acho que ele não serve como uma hi-gain e como low -gain o TD faz o serviço melhor que ele...

    Acho que fica inviável pelo menos no meu set que uso um rat 2 da proco, não teria sentido ter o lead drive...

    Abrs

    jigo__
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Sioux
    Ele é tru by pass??

    da pra tirar um blues com ele, da pra usar como booster pruma distorçao mais forte??

    Vo pesquisa no youtube sobre ele, ve o q q eu axo, ai eu falo aki!

    Abço!

    Sioux
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    jigo__
    Ele é tru by pass??

    da pra tirar um blues com ele, da pra usar como booster pruma distorçao mais forte??


    Totalmente true bypass, primeira coisa que fiz ao ligar ele foi tirar o plugue da fonte e o som passa normal com ele totalmente desligado.

    Da pra tirar qualquer linha de Blues com ele! Ele vai desde um lindo clean com tempero até uma dist hot no melhor estilo SRV e JH.

    Como booster eu testei tb e ficou perfeito, sem embolar. Ele não embola nos acordes tb este faotr foi decisivo pra mim.

    Abraço!

    mvmarquezini
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Legal, a Disconildo tem, vou testar ele esse final de semana.

    two
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Guitar_Luppi
    Eu tenho o Tube drive, 2 Power Drive, o boost uma bag e um delay. Virei fã deles, a qualidade é inquestionável, com uma resistencia enorme, e um jeitão de vintage, tento no som quanto na aparência.

    Sioux
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    two

    Fala mais sobre o delay dele, o que vc toca?

    Estou satisfeitíssimo com Tube Drive e to de olho no alalog delay...

    two
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Sioux
    Eu toco em uma banda qua toca de tudo, de heavy à reagge.
    Bom, é um delay analógico, então eu não gosto dele quando toco um som mais pesado, mais heavy, mas para passagens estilo U2 eu acho ele perfeito, gosto muito, para mim é a melhor relação custo benefício.

    Sioux
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Entendo, é terei que ir de DD3 mesmo neste caso...

    Valeu abrs

    Nelsonkato
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Eu tb tenho um Tube Drive e envelope filter da Fuhrmann.....a proposta vintage dessa fábrica é muito coerente e estou feliz pelos timbres e recursos vintages que esses pedais possuem....uso muito no estudio e recomendo a aqueles que buscam a expressividade dos vintage.

    RoLP
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    E ae...coloquei um video aqui utilizando o tube driver..
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/257464/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ::Mini-Review:: Tube Drive Fuhrmann