Review dos Pedais Fuhrmann Tube Drive, Punch Box, Classic 800, Analog Echo, Compressor, Buffer and B

    Autor Mensagem
    tevo guitar
    Veterano
    # fev/14


    Iae galera blz... venho aqui nesse tópico fazer o review do meu set de pedais que acabei de montar. Vamos logo ao que interessa...

    NUX PT-6(Pedal Tuner Afinador)

    Me surpreendi com esse afinador, True bypass, pode ligar ele na cadeia sem medo pq ele não come nada de sinal da guitarra, tem uma resposta muito boa, vc toca a corda ele responde na hora, dispensa comentários, gostei demais desse pedal, se vc procura um afinador que vc quer por junto com os outros pedais na cadeia de efeitos sem medo de comer o sinal da guitar, e que tem um otimo custo beneficio, indico muito o Nux PT-6...

    LANDSCAPE ANGEL CHORUS

    Gostei muito tb desse chorus da landscape. Possui um som bem legal, os controles são bem aderentes e faceis de regular, pois não fica saindo da posição que vc quer, responde bem os controles e tals é bem legal, não sei se tem o som tão bom quanto o boss, pq nunca toquei no da boss, mas, eu achei ele bem legal...

    LANDSCAPE GEQ 1(Guitar Equalizer)

    Otimo pedal tb esse equalizador, tem os controles bem aderentes o que ajuda a regular e quando chega na posição flat ele da uma travadinha o que ajuda muito, não senti necessidade de pegar o da boss pois custa quase o dobro e esse aqui faz a sua função muito bem. Pra vc que toca em varios locais e amps diferentes ele vai te quebrar um galhão, vai te ajudar muito...


    Agora chegou a vez dos fuhrmann...

    FUHRMANN COMPRESSOR

    Sem sombra de duvidas um otimo pedal, ele é um pedal bem simples de regular, pois possui apenas os controles de level e sustain, a opção de tonalidade a fuhrmann ja fez de um jeito que a maioria dos guitarristas usam como o De Ros diz no video. é um Otimo compressor equilibra muito bem as notas altas com as baixas, alem de deixar teu som limpo bem redondinho sem ficar ardido de maneira alguma, recomendo...

    FUHRMANN TUBE DRIVE

    Esse dispensa comentários, desde quando eu testei a primeira vez virou meu xodó, muito show esse pedal, pense em um overdrive dinâmico e articulado, é muito gostoso tocar com ele, a sensação de crocância dele é unica, sem duvidas um dos melhores overdrives que existe, ótimo para tocar blues, pois ele é bem definido mesmo com o drive no máximo ele ainda fica muito bem definido, e também é ótimo para usar como booster, da uma empurrada legal no som de outro drive, tipo o classic 800, recomendo muito esse pedal, é um show a parte...

    FUHRMANN CLASSIC 800

    Esse é um show, a sensação é que vc está do lado de um marshall valvulado, esse pedal dispensa comentarios, som muito show, bem quente estilo marshall mesmo, afinal, a proposta dele é essa, trazer o timbre do jcm 800, este pedal é um classico e não sai do meu setup, som muito bem definido, responde muito bem a dinamica e o botão de volume da guitarra, recomendo...

    FUHRMANN PUNCH BOX

    Esse ai é como o próprio nome diz mesmo, ''Caixa de Porradas'' ele é bem encorpado, bem articulado, bem dinâmico, esse pedal é maravilhoso, e não pode ficar fora de um set de pedais, de quem gosta de um drive encorpado e bem forte, só que ele tem um diferencial dos outros drives deste nível de ganho, ele não tem aquele som que só da pra tocar som pesado, da pra se tocar de tudo com ele, ele é muito versátil, responde muito bem desde o começo do ganho ate o final, alem de não ser ardido e ter o som bem articulado e forte. Recomendo muito...

    FUHRMANN ANALOG ECHO

    Esse pedal é muito bom, como o nome diz ele tem a função de reproduzir o mais próximo do som do delay analógico, e ele faz isso muito bem, é muito bom tocar com ele, ele da uma arredondada muito bacana no som, fica muito show, e por ele ter esse som com menos brilho que é característico do delay analógico o som dele não embola com o som da guitarra, o que te ajuda muito, e com ele ainda é possível fazer aquele som de sirene quando se põe o feedback e o time no máximo, toca e vai diminuindo o time. Emfim, é um otimo delay, se vc esta procurando um pedal de delay bem simples de se usar, mas com som top de analogo bem fiel, pode ir de olhos fechados no analog echo que vc não vai se arrepender...

    FUHRMANN BUFFER AND BOOST

    Esse pedal é muito bom, pq, ele serve tanto como booster de distorção, como tb booster de volume, tipo vc ta tocando uma distorção base e chegou na hora do solo e agora, vc vai ter que abaixar pra aumentar o volume do pedal? Com o Buffer and Boost vc não precisa disso, basta posiciona-ló no final da cadeia, ai quando chegar na hora do solo, é so pisar e pronto, vc vai ter o volume e punch que precisa para que seu solo seja ouvido e tudo isso sem alterar o timbre da sua guitarra, é um booster 100% limpo, muito show...

    FONTE LANDSCAPE PS-12

    Essa fonte é muito boa, quando a vi pela primeira vez tive a sensação de estar perto de um tanque de guerra,rsrsrsrs, é uma fonte muito resistente, feita em aço super resistente, alem de muito bonita, e mais uma vantagem, o cabo de força dela é muito bom, não é aqueles cabinhos finos parecendo um carregador de celular, o cabo dela é bem grosso, e com certeza muito resistente, e ainda te livra de ruídos indesejados, eu mesmo nem uso noise gate, pois alem dos pedais serem muito bons, esse fonte não deixar sobrar ruidos...

    É isso ae espero ter ajudado com meu review sobre esses pedais, qualquer duvida é só perguntar... vlw

    e pra não perder o costume tai o video com os pedais...



    Del-Rei
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    Pô, cara.... Que maravilha.
    Todos os pedais são ótimos, bem articulados, dispensam comentários...!!
    Não teve nada, nenhum ponto negativo, em nenhum deles? Todos são fantásticos mesmo...? Caraca!! Que sorte!
    É quase como ganhar na mega sena!

    Um aceno de longe!!!

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # fev/14
    · votar


    Se você está feliz, é isso que importa. Até porque não são pedais ruins. Mas se for só pra dizer que tudo é maravilhoso, não adianta muito fazer review. Por exemplo, dizer que o Fuhrmann Punch Box "não pode ficar de fora de um set de pedais"? Beleza, então vou dizer pro David Gilmour comprar um!

    E tente usar mais pontos e menos vírgulas. Esses teus parágrafos parecem livro do Saramago.

    No mais, curti o video, você toca legal! Isso é mais importante que qualquer pedal. Abraço.

    tevo guitar
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    Del-Rei

    Na verdade tem pontos negativos, os fuhrmann a pintura de alguns tem algumas falhas e as vezes da pra se notar uns carocinhos bem pequenos, mas nada que atrapalhe o visual do pedal... Realmente eu falei so dos pontos positivos do pedal... os dois da landscape e o nux tem acabamento perfeito...

    BrotherCrow

    Rsrsrsrs cara é que eu me empolguei tanto com os pedais que esqueci de falar os pontos negativos.
    E a questão do punch box eu não soube me expressar. Eu queria dizer de um set pensando em custo benefício e com muita qualidade, a lá David Gilmor é muita coisa rsrsrsr.
    Desculpa tb pelos erros de português é que eu não tenho costume de fazer review sabe, com o tempo acho que vou melhorar, rsrsrsr...
    Mas fico muito feliz que gostou do vídeo e do meu som, muito obrigado brother, e te agradeço muito pelas sugestões, pois é com elas que agente aprende, eu te agradeço mesmo de verdade, vlw irmão um abraço...

    OFBRITO
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    Já eu achei que no seu set o pedal FUHRMANN PUNCH BOX pode ser dispensável ... atenção: pode ser dispensável!! Basta ver no final do vídeo quando você liga os dois drives juntos.
    Achei o TUBE DRIVE muito legal, mas é um clone, como muitos outros, portanto mais um de muitos por ai. Mas é interessante.
    Agora o CLASSIC 800 que pedal maravilhoso, estou paquerando com ele faz tempo.
    Nessa música você tocou muito legal, e você soube explorar bastante os pedais, isso é um ponto a se analisar quando se escuta seu review. Até a
    danada da câmera não para de dançar. Agora diz ai, onde diabos você fixou essa câmera?
    Como você gravou esse som? Ficou legal.

    tevo guitar
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    OFBRITO

    Iae irmão blz, olha realmente no começo eu achei que o punch box seria dispensável no meu set, por o tube drive junto com o classic 800 tinha um ganho legal, um sustain bacana e talz. Mas, eu percebi que o punch box tinha um punch diferente, ele é muito encorpado e não embola nem nos gravões e nem no agudão alem de ser muito versátil, esse pedal é especial pra mim desde o primeiro vídeo que eu vi dele, eu não sei se deu pra ver a diferença no vídeo, mas aqui é muito show...

    O tube drive realmente ele foi feito baseado no TS da Ibanez mas eu te falo cara, ele não é só mais um de muitos não, a sensação quando vc toca com ele é maravilhosa, da vontade de não largar mais a guitarra, esse pedal é muito show principalmente quando eu ligo o push pull da guitarra...

    O Classic 800 é outra maravilha, se quiser pegar um pode ir sem medo eu recomendo...
    Fico muito feliz que você tenha curtido o video...

    E sobre a câmera, rsrsrsrs, não foi minha intenção fazer ela dançar, o problema é que queria gravar esse vídeo e não tinha ninguém pra filmar pra mim e eu queria que saísse no vídeo os pedais e não eu tocando , ai você sabe né, tive que me virar aqui. Peguei meu celular, peguei um arame aqui enrolei no celular e fixei o arame no teto do meu quarto, só que o arame tinha que ser longo pra filmar os pedais e por isso o celular ficou dançando, rsrsrsrrs, foi a unica forma que eu tinha pra fazer e o resto, liguei os pedais no Direct box Ultra G da Behringer que simula uma caixa 4X12 e liguei direto na Auxiliar de um som toshiba desses normais que se usa em casa... Que bom que gostou... abraço brother

    tevo guitar
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    Tai mais um vídeo galera, desta vez usando o tube drive junto com o analog echo naquela regulagem de delay usada pelo U2...



      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review dos Pedais Fuhrmann Tube Drive, Punch Box, Classic 800, Analog Echo, Compressor, Buffer and B