Não nasci pra pedaleira.

    Autor Mensagem
    Marcelo R.
    Veterano
    # ago/08


    Eu não sei vcs..mas eu não consigo ter afinidade com pedaleiras..
    tinha um Zoom 505, arrumei uma 606 ai depois vei uma vamp2 e enfim larguei
    mão de pedaleiras (mesmo que ruins) e fui pra pedais. Me senti tão familiarizado
    que parecia que sempre toquei com os mesmo..recentemente apareceu uma gt-8 pra
    eu trocar nos meus 3 pedais que inclusive fiz um topico aqui pra debater (simulamp
    hobert, over line 6 e dd3 boss), e algumas pessoas me indicaram a trocar, peguei
    a GT8 e fui testar..só de ver na mão ja quiz meus pedais...nao me fez ficar
    nada nada diferente..ai vi que gosto mesmo de pedais...só de vela me deu
    desamino de futucar pra achar timbres e vi que minha praia é pedais mesmo...
    tem mais alguem que pensa como eu????

    Diino
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Marcelo R.
    tem mais alguem que pensa como eu????
    eu.

    abç!

    _JCM_
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Marcelo R.

    acho q isto depende mto do seu amp, guitarra e principalmente o tão falado "saber tocar". E eu não sei nada.

    Toco com pedaleira e me sinto mto a vontade.

    Mas entendo teu pensamento.

    abraço

    Bog
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Marcelo R.
    desamino de futucar

    E foi pegar logo a GT-8? =O

    Mas não tem jeito, quem não tem paciência para ficar futucando em zilhões de parâmetros desanima da maior parte das pedaleiras. Mas também não dá para generalizar assim: existe uma certa Tonelab que segue uma filosofia beeeem diferente das concorrentes.

    Raven_Heart
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Eu uso pedais, mas prefiro pedaleira...odeio ficar sapateando no meio das músicas.

    Sharper
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Marcelo R.
    só de vela me deu
    desamino de futucar pra achar timbres

    tem mais alguem que pensa como eu????

    Sim, um monte de gente que não tem paciência e já diz logo q não presta. :)

    Eu já me diverti muito com pedaleira... Mas acabei percebendo que não sou tão fã de variedade de timbres quanto de um ótimo timbre. E q o timbre que mais curto é guita -> amp. Um pedalzinho só pra não arregaçar o volume.

    Mas como um colega falou aí pra cima, com a pedaleira vc dá uma pisada e trocentos parâmetros são alterado de uma vez. É uma praticidade gigante. Sem contar q é uma ótima fonte de aprendizado.

    Marcelo R.
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    eu entend..mas o negocio é que não sinto aquela coisa ao mecher com uma pedaleira
    , tipo sinto o mecher com pedais..me sinto melhor sei la..eu nao tenho mais
    aquela coisa com 200.000 efeitos ...me sinto confortavel com 3 ...ia pegar
    pra naõ ter que ficar comprando pedais ...mas acho que vou continuar...ela tem
    muita coisa....pra tocar ao vivo é melhor..mas pra regular ao vivo caso precise..
    ai dificil..
    sei qe é uma put pedaleira...mas não sinto nada mais ao vela...
    abraços

    GuitarHome
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Pedaleira também é dificil encontrar um bom timbre, tem que ligar ela em um bom amp uma guitarra amp e atras dessa guitarra precisa ter uma pessoa com muita paciência! É dificil conseguir timbres legais, não que seja impossivel, mas é dificil! Já vi pessoas que só depois de anos com a pedaleira conseguiu tirar alguma coisa razoavel, e apartir desse razoavel vai melhorando até ficar com um timbre legal, mas claro com um bom amp e uma boa guitarra! Pedaleira + amp meia boca é foda mesmo!

    georginho_gallagher
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Marcelo R.

    então tá desistindo da gt8?

    kra, qto ao regular ao vivo, eu já tenho certa prática, e axo moleza, é só se acostumar, mas geralmente deixo os patches a ponto de bala já em casa, mas aí se vc não tem o costume de ficar fuçando em casa realmente é mais complicado mesmo.


    abçs

    Ultra.Fuzz
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Tem multiefeitos bem mais práticos, Boss ME-50 por exemplo. Não oferece nem metade do que as opções mais cheias de recursos, mas não tem menus: é tudo direto nos potenciômetros.

    Uma opção mais cara e com mais recursos seria a Line 6 M13, mas daí já passa a ter "complicações".

    DotCom
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Marcelo R.
    Se o cara tem paciência pra regular bem uma pedaleira, então deve se dar muito bem para regular pedais.
    Já o contrário...

    Marcelo R.
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    ehehhehe,,....eu não to desistindo..só que acho que realmente naõ é pra mim...me identifiquei muit rapido com pedais...
    serio..me deu um desamino em fuçar ela...heheh..
    mas eu estou pensando ainda...mas é quase cert que fique quieto com pedais.
    abraços

    Pompermayer
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Marcelo R.
    Eu gosto muito de pedaleiras pela "praticidade", quando você tá em pé tocando. Achar o seu timbre faz parte da diversão hehehhe.
    Mas eu gosto também de alguns pedais como os wavebox, mas só usando um controlador midi como a fcb-1010 da behringer e com uma pedaleira do lado.

    BaNdAiD
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Marcelo R.
    Não nasci pra pedaleira.

    Relaxa, a vida é assim mesmo!
    Eu mesmo não nasci para dançar ballet...

    Eu gosto muito de pedaleiras pela "praticidade"²
    Mas o que eu mais gosto na minha pedaleira é a possibilidade de ligar o cabo USB e gravar...

    Pompermayer
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: Pompermayer
    · votar


    Relaxa, a vida é assim mesmo!
    Eu mesmo não nasci para dançar ballet...
    (2)
    hauahuaha

    georginho_gallagher
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Marcelo R.

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/191910/

    gravei uns sons com a gt8, timbres mais na minha praia, crunch/overdrive.

    valeu

    Marcelo R.
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Ai pessoall....eu sei que a vida é assim, mas falo a verdade..talvez se eu tivesse um tempo a mais com ela eu até acostumasse..mas acho que vou ficar na praia de pedais....
    abraços

    Blackus
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    eu acho que não nasci pra nenhum dos dois, me sinto muito estranho tocando com pedal, não acostumo.

    Marcelo R.
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    naõ sei o que faço porque a GT-8 era a pedaleira dos meus sonhos, até
    final do ano passado eu estava juntando didim e namorando ela por sites...
    mas ai desisti e comecei a comprar pedais por falta de dinheiro brut em mãos..
    ai gostei...mas hj agora que tenho essa oportunidade fico mei la mei cá de deixar
    escapar e arrepender.

    o que faço *o*

    megadeth2612
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Marcelo R.

    Se for pegar uma pedaleira, vai de GT-10 ou X3 Live que são mais fáceis de mexer do que a GT-8. Abçs

    Marcelo R.
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    megadeth2612


    oh negocio que to pegando esse porque é uma boa oprtunidade.,..
    pra troca....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Não nasci pra pedaleira.