Pedaleira Virtual ou Pedaleira Normal ?

    Autor Mensagem
    AlanGarcia
    Veterano
    # fev/11


    Olá, Estou Procurando uma pedaleira pra comprar e tenho algumas duvidas, e nd melhor do que trocar informações com quem manja do negócio ;)

    Quando comprei minha primeira guitarra comprei um pedal de Distorção da Voxman na epoca, era legal td, mas "bem basico" ai passei a usar uma pedaleira zoom G1, com o desgate e td mais a minha G1 foi dessa pra melhor, rs.

    Estou querendo investir em algo realmente bom, tenho 2 mil reais q vim juntando pra investir nessa area, estou com a seguinte Duvida.

    Estou entre a Boss Gt-10 e um Notebook com uma pedaleira virtual, ja vi um amigo meu, ele esta morando nos EUA e tem um estudio la, Ele tem um Notebook (da Apple se nao me engano), e tem um programa la fera d+ com efeitos, e me disse q aquele programa nao roda em windows, soh no pc dele. E embaixo do Notebook tinha uma placa preta, do tamanho do notebook q entrava a usb e tinha varios tipos de saidas.

    Qual compensaria mais ? Porque msm com o Notebook acho q com a grana q eu tenho nem daria pra ter um pc a altura do que eu quero,rs.

    Oq vcs me aconselham ? E se tiverem mais opnoes estou interessado em ouvi-las,

    Obrigado pela atenção,
    Fiquem na Paz de Cristo!

    Daniel Orp.
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    AlanGarcia
     
    Então, é o seguinte.
     
    Primeiro depende de onde você quer usar? se for em palco e coisas assim, acho melhor a pedaleira até mesmo porque sacomé, mais fácil de carregar, mais resistente e tal...
     
    Porém se você for usar em casa, estúdio, pra gravar e coisa e tal acho que compensa mais o notebook mesmo, mas slá
    Vai de você cara

    condor guitar
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    pega a gt10

    AlanGarcia
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Primeiro depende de onde você quer usar? se for em palco e coisas assim

    Eu toco na Igreja, e as vezes me chamam pra gravar no Estudio.

    Daniel Orp.
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Olha, eu vou dizer o que eu faria, eu pegaria o notebook.
     
    Os Mac's tem fama (e não é à toa) de não travarem, dificilmente ter que formatar e coisas do tipo. Com 2k aqui no Brasil não dá pra comprar um Mac eu acho, só se de repente você importar, mas daí tem imposto e tudo mais... então eu pegaria um notebook (Windows mesmo) só que bom, com no mínimo 3 gigas, dual core e coisas do tipo.
    E sem falar que vai ter que comprar placa de som!
     
    Ou eu pegaria uma GT-10 .-.
    É muito mais prático, não tem que ficar baixando efeito e coisas do tipo.
     
     
    É cara, é complicado...

    AlanGarcia
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Isto eh o "Mac" msm...

    Vlw pelas dicas galera:

    CondorGuitar
    Daniel Orp.

    Eu vou de Gt-10 msm ...

    condor guitar
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    boa escolha e seja mutio feliz *-*

    condor guitar
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    quero postar meu novo pedal

    figueredo
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Pedaleira Virtual ou Pedaleira Normal ?
    [b][/b]claro que normal

    francisco2004
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    A pedaleira virtual, se for para usar no palco, sai mais caro. Se for só para gravar, sai mais barato.

    Por exemplo, para levar uma pedaleira virtual para o palco, você vai precisar de:
    - 1 controlador para acionar os efeitos;

    - 1 laptop bom; eu usaria um macbook air de 13 polegadas dos novos, com core i5, que é bom e resistente;

    - 1 placa de som USB para plugar a guitarra e ter um bom pré à disposição, além de casar as impedâncias certinho com a guitarra, etc; se for usar um Macbook, é bom que seja uma interface Thunderbolt para aproveitar a largura de banda absurda desse barramento; mas qualquer coisa Thunderbolt é cara pra caramba;

    - Software para processar os efeitos. Não vai chinelear com pirataria, né?

    No fim, nisso você já gastou uma grana violenta. Em termos de preço-Brasil, isso já dá mais de 5500 reais por baixo.

    No caso das pedaleiras reais, algumas já possuem interface usb para gravação e você pode levar para o palco sem necessidade de um computador junto. Porém, se você levar em conta o custo da pedaleira + computador para gravação, acaba saindo o mesmo preço da opção virtual...

    Sem levar em conta a qualidade dos efeitos, pois há pedaleiras ruins e boas e softwares ruins e bons, acho que são esses os pontos a serem avaliados.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedaleira Virtual ou Pedaleira Normal ?