Pedaleira Virtual vs Pedaleira de Verdade

    Autor Mensagem
    renatoff
    Veterano
    # mai/12


    Olá!

    Tenho uma duvida que esta me preocupando bastante... :/

    Deixa eu explicar minha situaçao para que entendam melhor...

    Tenho o seguinte set:
    - Guitarra Epiphone Les Paul Special 2
    - Pedaleira Amplitube 3 (virtual) no PC
    - E um amplificador. (Nao é especifico pra guitarra... mas serve xD)
    Tenho este set há 4 anos.

    Tenho guardado 400 reais e SÓ TOCO EM CASA POR ENQUANTO. Adoraria tocar numa banda ou em igreja se eu achar alguma...

    Aí é o seguinte...
    Quero dar uma melhorada no meu set. 400 reais é pouco eu sei... Mas nao quero trocar tudo, só melhorar no que for possivel, e outra, nao quero tudo top, só algo que de pra quebrar um galho e sair da pedaleira virtual, pois nao consigo mudar de efeitos com ela, usar wah wah etc, porque nao posso usar os pés no pc rsrsrs. E também se eu der sorte formar uma banda ou tocar em igreja, ai precisaria de algo mais profissional.

    Primeiro pensei em comprar outra guitarra, mas depois axei besteira pois muitos dizem que é melhor ter um amplificador e pedais bons do que guitarra boa e amp e pedais ruins.

    Entao to pensando em pegar estes 400 reais e comprar uma pedaleira "de verdade"...
    Estou pensando agora numa Zoom G2.1Nu, ou uma Zoom G1XN por metade do preço da G2.1Nu, porem parece ser bem inferior em alguns aspectos (que li aqui no forum mesmo) mas posso mudar de ideia.

    Acontece que nao quero gastar os 400 reais se a qualidade da pedaleira que vou comprar for inferior ou igual a da Amplitube 3 que tenho no PC.

    Entao o que quero saber mesmo é: se pego uma dessas pedaleiras mesmo ou junto mais dinheiro e compro algo melhor ou se continuo com a Amplitube 3, ou entao se troco de guitarra, ou compro um amplificador de qualidade (mas pra um amplificador bom acho que eu precisaria mais do que R$400,00 né?) ou esperar algum tempo ate que eu ache um lugar pra tocar que nao seja em casa sozinho, tipo banda ou igreja, mas acho que isso nao vai acontecer muito cedo :(

    Levando em consideraçao que SÓ TOCO EM CASA POR ENQUANTO o que eu deveria fazer? Acho que seria uma boa opçao uma G2.1Nu com essa grana, mas antes quero que voces mais experientes me digam... nao quero fazer !@#%.

    ZoSo.
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Vélho, se tu n tem um ampli, tu não tem um ''set''. eu fiquei nessa ai por um bom tempo, de amplitube e guitar rig por que achava a guitarra era a coisa mais importante do mundo, sendo que o som sai do amp. então compra um amp bom, tu tem uam guitarra boa, e dps pensa em pedais ou pedaleira.

    abraço.

    joaormrt
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Concordo com o ZoSo.

    O amp é o primordial de tudo...se comprares um amp que quebre o galho e ainda tenha uns efeitos, já tá ótimo.
    Se tu só tem esses 400 reais e não projeta ganhar mais nada por um bom tempo, compra uma pedaleira da zoom dessas...

    Eu por quase 2 anos toquei em banda fazendo shows com uma Strato, um amplificador multi-uso e uma pedaleira da zoom, e eu segurava legal, é tudo questão de saber regular o q se tem a disposição.
    Espero ter ajudado.
    Abração!

    renatoff
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    ZoSo
    sim eu concordo.

    eu tenho um amplificador mas é multiuso sabe? mas nao deixa de ser um amp bom

    l.m.g
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    renatoff
    Pra bater em qualidade o teu Amplitube 3, só essas pedaleiras que custam mais de mil conto mesmo, e olhe lá.
    Mas a G2.1nu é legalzinha sim. Eu se fosse você testava, aí você tira suas próprias conclusões.

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    renatoff
    Acho melhor você guardar esse $ e não torrar com equipamento agora.com o que tem da pra estudar e se divertir em casa. se já tem uma caixa multi uso,vai poder tocar com uma banda caso conheça uma galera legal.
    Futuramente quanto ter necessidade,troque de equipamento.
    abç

    renatoff
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Luiz_RibeiroSP
    é, acho que vc ta certo...

    como o l.m.g disse vo testar, se eu ver que é bem melhor... aí...
    mas como disseram tbm ela talvez nao seja melhor que o amplitube...

    o problema do amplitube é nao poder mudar os efeitos no meio da musica ou usar um wah wah etc... mas axo q n vo gastar meu dinheiro so por isso...

    a nao ser que eu ache uma banda e precise de um equipamento melhor...

    se eu gostar da G1XN talvez eu tente pedir de presente pra algum parente de aniversario ou algo do tipo ja que ela é mais barata haushaushauh... e ainda poupo meu dinheiro xD

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedaleira Virtual vs Pedaleira de Verdade