Patches do The Edge U2 são bons ou não são

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# dez/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar

Diho
Floyd N Roses
O som do U2 fica mortinho sem a guitarra!
Aliás, se o escravo do The Edge morre, a banda fica uns 6 meses sem fazer shows" Pq a parafernália do The Edge é descomunal e até treinar outro escravo...
Abs

Floyd N Roses
Veterano
# dez/08
· votar

MauricioBahia
Neh...só fica a voz de bebado do Bono!!! xP

huahUSAHAHUASHUsaushauhsa...verdade...ele num ia consegui arruma tudo aquilo sozinho!!! xD

Agora...como será q fica a perda de sinal nesse equipo monstro aí??!!! O.o

Flw's...o/

MauricioBahia
Moderador
# dez/08
· votar

Floyd N Roses
Pela tecnologia dos caras e grana pra investir, deve ter ali um puta circuito pra evitar perda de sinal.
Abs

Floyd N Roses
Veterano
# dez/08
· votar

MauricioBahia
É então...eu imagino isso....mas eu queria saber como será q funciona esse circuito ai...deve se um negocio DO MAL!!! xD

Flw's...o/

Practus
Veterano
# nov/09
· votar

Observem que aos 2:49 ele pisa em um padal de expressão e vem o tal som de strings. Cai pra trás quando vi isso.

FOi mal revivar o tópico quase um ano depois, mas como não vi a resposta...

Esse efeito chama Shimmer... Tem uma penca de vídeos no youtube explicando sobre isso... Algumas pedaleiras têm esse efeito... muito classe...

Digamos que o rack que mais se aproxime do som dele é o Axe-Fx, da Fractal, mas ele mesmo não usa... Outra penca de usuários do Youtube mostram vídeos muito próximos do som do cara... e só com esse rack... (infelizmente, ainda muito caro.... - por volta dos US$2.500,00, mais ou menos...)

Enfim... não é para qualquer mortal...rsssss

Lord Sigis
Veterano
# nov/09
· votar

Practus
QUe nada, cara!
Voce obtem um excelente resultado com o Line 6 Verbzilla. Tenho um e é muito bom.
Quanto aos efeitos do Edge, nao tem mistérios tão grande nao.
Um bom compressor e um bom delay e saia pro abraço!
O que eu acho dificil é conseguir o timbre dele, a textura do som dele. Não sei até que ponto os amps e os falantes dele fariam diferença, mas o timbre dele (mais ou menos o que vc ouve no Joshua Tree) é algo à parte...

Practus
Veterano
# nov/09
· votar

Voce obtem um excelente resultado com o Line 6 Verbzilla. Tenho um e é muito bom.

Exato... Outro pedal muito bacana também... é verdade...

O que eu acho dificil é conseguir o timbre dele, a textura do som dele.

Já ouviu o Axe-Fx? Fiquei impressionado com a proximidade do som que donos desse rack estão tirando comparados ao som do Edge... Tem um cara no YouTube (o usuário chama "The Southern Accent" - sem aspas) que simplismente detona... realmente achei esse rack muito classe... mas muuuuuito caro...

mas o timbre dele (mais ou menos o que vc ouve no Joshua Tree) é algo à parte...

Bom... Nem mesmo esse rack seria capaz de emular por completo o som do Edge... Ali temos algumas centenas de milhares de dólares em equipos... e além disso temos 2 outras coisinhas que fazem muita diferença... elas se chamam Dallas e Edge... hehehehehe... Esses caras sabem realmente combinar efeitos como ninguém... da até raiva....rsssss

Lord Sigis
Veterano
# nov/09
· votar

Mas eu ainda creio que a solução é simples. Vejo caras no Youtube com bons resultados sem nada disso, só usando um bom delay e um bom amp...
Acho que os falantes e o tipo de amp são importantes no resultado final.

Lord Sigis
Veterano
# nov/09
· votar

Veja esse vídeo.
Que irônico. O Edge vai numa store em NY pega um delay qualquer lá e toca Streets. O resultado fica uma merda... ahauhauhauhauhauha
É... ele precisa dos seus equipamentos também... hahauhauhauha
Detalhe pro argentino babaca que teve a sorte de estar lá na hora exata.
hahahauhauhauhaha

ASNETO
Veterano
# nov/09
· votar

Cara, eu tenho tentado tirar delays dele.. até consigo com o POD, eu tenho um POD XT PRO!

MAs, vou mais pra frente comprar ainda um TC ELECTRONICS
se vc tem intenção de tocar o que o Edge toca, primeiro.. compra um vox e um overdrive muito bom.. E ai DELAY, a unica coisa que vai dar conta de chegar no que e ele faz é um G-FORCE ou um G-MAIJOR da TC ELECTRONICS

meu plano é comprar um G-MAIJOR 2 e substituir meu pod xt por um DL4

abraços!

Lord Sigis
Veterano
# nov/09
· votar

ASNETO
Nada, cara!
Tenho conseguido excelentes resultados com um dd-20 e um compressor apenas.
Essa coisa de que é necessário uma parafernália imensa de coisas é muita viagem.

MauricioBahia
Moderador
# nov/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar

Lord Sigis: O resultado fica uma merda... ahauhauhauhauhauha. É... ele precisa dos seus equipamentos também... hahauhauhauha

Concordo que precisa, mas eu não achei um merda. Ele nem timbrou direito o tal pedal! Deixa ele 5 minutinhos ajustando melhor.

Alías, ele usa muito o estéreo para dar "aquele" efeito.
http://www.amnesta.net/edge_delay/

Abs

ASNETO
Veterano
# nov/09
· votar

Lord Sigis
Nada, cara!
Tenho conseguido excelentes resultados com um dd-20 e um compressor apenas.
Essa coisa de que é necessário uma parafernália imensa de coisas é muita viagem.

Cara, desculpa, eu tb teno o giga delay, e nao tiro nem a pau os delay do edge, consigo chegar parto usando o giga com o pod.. O giga delay é um exelente pdal de delay, mas pra quem quer tocar u2, ele é muito vago.. Por exemplo, ele não tem ping pong algo basico dos delay do the edge, o que chega perto é o dual dele... O edge, a base de delay principal dele é justamente um ping pong, variado com o octo delay, e mais uma série de delay!

REPITO o gigadelay é um exelente pedal de delay.. mas nao pra u2..e eu sei o que to falando, ja toquei com um G-MAIJOR, e é incrivel o que esse bicho é capaz de produzir ele sozinho, sem add mais nenhum delay!

Lima DSix
Veterano
# nov/09
· votar

cara seu teclado ta quebrado? não tem interrogação??

Lord Sigis
Veterano
# nov/09
· votar

ASNETO
Então vc precisa aprender a usar seu DD-20.
E lógico... o DD-20 sozinho não faz milagre.

Aproveitando...
Vejam que video interessante.
Edge ensina a tocar With or Without You:

MauricioBahia
Moderador
# nov/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar

Lord Sigis

Muito bom!!! Veja com ele arrasta a palheta nas cordas... Ele faz isso em muuuitas músicas!

Abs

wcpm
Veterano
# nov/09
· votar

Estes dias procurando pelo som que rola na musica acima descobri esse Ebow, que por sinal é caríssimo. Mas achei muito legal. Vejam este vídeo.

Practus
Veterano
# nov/09
· votar

descobri esse Ebow, que por sinal é caríssimo. Mas achei muito legal

Ebow é fantástico... No youtube tem uns vídeos muito bons... tem um cara lá que tirou a Marooned do Pink Floyd que ficou fantástica...

Bem carinho mesmo... mas ainda sim muito massa... principalmente se vai quere tirar With or Without You... (se tiver um verbzilla, um delay decente, e o ebow, não precisa mais nada...)

Lord Sigis
Veterano
# nov/09
· votar

wcpm
Isso pode ser feito pelo teclado mesmo. Acho esse equipo desnecessário, embora interessante.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Patches do The Edge U2 são bons ou não são