Boss GT-10 ou Pod X3 live

Autor Mensagem
GuitarRockMan
Veterano
# fev/09
· votar


GALERA TA LANÇADO O DUELO DE GIGANTES PARTICIPEM

http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/204761/

OTIMA OPORTUNIDADE PARA LEVARMOS NOSSOS EQUIPOS ALEM DA IMAGINAÇÃO

GuitarRockMan
Veterano
# fev/09
· votar


ha galera so pra lembra o pessoal q fez aquele teste do pod e da gt 10 chegando no mesmo timbre posta no link a cima por favor e tenham a honra de iniciar o desafio.......

Leonardo Castro
Veterano
# fev/09
· votar


Leonardo Castro
Rapaz, sinta-se à vontade para mostrar sua experiência.

kairi
Veterano


-x-

Ô Kairi,

Eu não consigo fazer nem coisas simplórias, que dirá esse timbre!!!

Valeu, cara!

Um grande abraço,

Leonardo.

Leonardo Castro
Veterano
# fev/09
· votar


GALERA TA LANÇADO O DUELO DE GIGANTES PARTICIPEM
Member

-x-

Legal!

Como sou a incompetência em pessoa em termos de timbres, vou acompanhar, quietinho, o Alex e o resto do pessoal postando sons avassaladores.

Só espero que o pessoal da POD compartilhe os timbres!!!

Um grande abraço,

Leonardo.

Leonardo Castro
Veterano
# fev/09
· votar


O pessoal lá nos fóruns da Line 6 me recomendou o seguinte programa (pago): o Band-in-a-Box.

http://line6.com/support/thread.jspa?threadID=54803&tstart=15

Também recomendaram um "freeware" (o "hammerhead"), só para bateria.

Já ouviram falar nisso?

Os áudios do Band-in-a-Box, realmente, são muito bons (e, ao que parece, você toca um instrumento e ele faz o resto do acompanhamento com outros instrumentos).

Um grande abraço,

Leonardo.

Leonardo Castro
Veterano
# fev/09 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


O que parece ser a opção mais inteligente quanto ao Riffworks (sugerida por um cara nos fóruns da Line 6):

Não comprar nem a versão 2.22 da Line 6 (que custa US$ 99,99), nem a Standard (que no "site" da Sonoma custa R$ 129,00):

Baixar a verão T4 ("download free") na página da Sonoma. Ela contém algumas limitações:

Por exemplo (só permite gravar quatro guias no mesmo trecho do "loop"). A versão "standard" permite gravar 24. A versão da Line 6, eu não sei quantas vezes permite, mas, depois da 7ª, o meu computador vem dando pau e tenho que fechar o programa...

A versão T4 (grátis) não permite o processamento em 32 bits (e nem a paga da Line 6...). Mas o resultado é mais do que satisfatório, mesmo em 16 bits: já testei e constatei isso.

Essa versão T4 permite você usar a X3L normalmente (ou qualquer outra interface que tenha "drivers" da ASIO). Logo, serve para qualquer pedaleira (e até para o meu Pocket, via placa "on-board" do meu "laptop".

Depois, você pode ir comprando "instant drumers" específicos (para "Rock", "Metal", "Regaee", etc.). Cada pacote custa apenas US$ 9,99!!!

Mesmo só gravando quatro "loops" por trecho, já é mais do que sufciente: dá para usar um como guitarra base, outro para guitarra solo, outro para baixo e mais um para outra coisa (até para voz)!

Pelo que consta, essa versão gratuita NÃO EXPIRA!!!!

Resolve plenamente o meu problema. Se eu sentir necessidade, compro um pacote de bateria para "Rock". Ou seja, não vou gastar nada para fazer o que eu já estava fazendo com a versão "demo" da Line 6 (ou melhor, para fazer mais, pois ela permite a gravação!!!!). Se eu quiser fazer algo mais sofisticado, é só pagar o pacote de bateria desejado (a US$ 9,99)!!!

Isso sim é sensacional!!!! Além de o programa não ficar vinculado à qualquer "hardware" da Line 6: se eu quiser usar o Pocket POD na entrada da minha placa de som, é só ligar! Se eu quiser usar o meu "laptop" com uma "JamLab" também!!!

Espero que essa dica que o cara me forneceu também seja útil para o pessoal aqui do fórum!

Um grande abraço a todos,

Leonardo.

P.S.: Agora, vou começar a olhar (e com bom olhos) para o "Band-in-a-Box...).

alexromachado
Veterano
# fev/09
· votar


alexromachado
Tira esse som:

Putz, te garanto que a maior dificuldade aki nem é tirar o timbre....
U homi é animal memo!

kairi
Veterano
# fev/09
· votar


alexromachado
Falei do timbre... tocar isso é impossível.

GuitarRockMan
Veterano
# fev/09
· votar


kairi

FAto !

makumbator
Moderador
# fev/09
· votar


Leonardo Castro

Compadre, vou te repassar a pergunta que fiz para o Gugasubmit sobre algo que ele leu no fórum da Line 6, caso saiba de algo sobre isso, por favor me responda:

Gugasubmit
Cara... vi no forum da Line6 que no novo pacote que vem com o Pocket POD vem o CD com o Software e nele vem um guia que atualiza o firmware para o firmware 1.01


Aonde tem essa informação? Podem passar o link do fórum?Procurei por lá, e só achei mensagens do próprio Line6Miller(a última já desse ano)reportando que ainda não há o novo firmware. Adorei o Pocket POD, e tenho bastante interesse em atualizar para poder trocar as caixas sem estar conectado ao computador e corrigir o problema do tempo do delay não ficar registrado no preset(apesar que uma forma de contornar isso é usar uma combinação de outro efeito com o delay, por exemplo, chorus e delay, e então zerar o chorus para usar apenas o delay). Observei que assim ele guarda o tempo do delay no preset.

Leonardo Castro
Veterano
# fev/09
· votar


Makumbator,

Também estou correndo atrás dessa informação, mas ainda não a encontrei nada oficial. Gostaria muito de poder trocar as caixas do Pocket sem ter que utilizar o Vyzon também!!!

Assim que alguém souber de alguma coisa mais concreta (acerca dessa versão 1.01 do "firmware") posta aqui, valeu?!?

Um grande abraço,

Leonardo.

Gugasubmit
Veterano
# fev/09
· votar


makumbator

Cara... estava lá no forum até pouco tempo, não entendi pq sumiu...

o link era esse: http://line6.com/support/thread.jspa?threadID=53728

http://line6.com/support/thread.jspa?threadID=36233&tstart=60

http://line6.com/support/thread.jspa?threadID=45497

Eram esses...
=/


Então...
Na correria gravei um improviso com a GT-10, com o Pocket e com os dois pra dar uma comparada.

Aqui vão os links:

O primeiro é o pocket do lado esquerdo e a Gt-10 do lado direito, ambos simulando mesa/boogie... deu um pouco de trabalho regular o som dos dois pois em relação ao mesa as simulações são EXTREMAMENTE diferentes e, confesso que as do pocket me agradaram mais apesar de me dar um bom trabalho pra timbrar... mas então.. não quero influenciar ... espero que me digam o que vcs acharam de cada um...

POCKET POD e GT-10:
http://www.4shared.com/file/89284047/1f55f129/POD_GT10.html

Só GT-10:
http://www.4shared.com/file/89283479/491e1f88/GT10_1_0.html

Pocket POD:
http://www.4shared.com/file/89284345/f31d2e5c/POD_V1_0.html


Percebi que se vc ouvir primeiro o Pocket e depois do da GT-10 vc vai achar o da GT-10 mais ruim.. se vc ouvir de forma inversa, ouvir primeiro o da GT-10 e depois do pocket vai achar o pocket meio fraco, enfim... eu adorei juntar os dois.. pra mim ficou perfeito (com um pouco mais de tempo pra timbrar) ..

Ainda vou tentar arrancar um som gritante do POD e um gordo da GT-10 deixa só eu ter um tempinho...
hehheheh
Digam o que achou... não precisa nem comentar sobre a execução heheheh mas vamos nos atentar aos timbres...

Ps.: A gravação do POD foi feita com ele ligado na GT-10 no send/return , sem nenhuma simulação ou efeito por parte da GT-10... e a gravação dos dois juntos foi feita tbm com o pod em send/return no canal A (sem outro efeito ou simulação) e no canal B a simulação da própria Gt-10.

abraço galera.

GuitarRockMan
Veterano
# fev/09
· votar


Gugasubmit
então cara aproveita q1 vc ta nessa tb e tem os dois equipos e participa ae

duelo de gigantes
http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/204761/

GuitarRockMan
Veterano
# fev/09
· votar


Gugasubmit
cara so masi ma para eu sei q tu timbrou na coreria masi ja q vc assim como eu pretende ussar os dois equipos pra valer vale a pena levar em considerão algumas coisas como por exemplo:

a g 10 apesar de ñ dar logo de primeira um bom timbre hi gain tem como chegar lah sim talvez ñ da forma masi ideal masi tem como logo regule muito criteriosamente ele gosta srsrs

no pod a mesma coisas agora uma dica brohter é claro q é tentador usar a dimulação das duas ao memso tempo mas o resultado que vc pode chegar usando so a simul. do pod no loop e todo o poder de processamente da gt pra dar forma ao seu som me parece mais melhor rs com o perdão do mal protugues srsrs
do q jogar as duas sim. como um dual tone (isso pode ser bem loko tb mas ai ia ser muuuuuuuuuito masi loco de regular levando em consideração q o dual tone da gt e do pod por si so ñ é a a coisa mais facil do mundo de timbrar...)

mas tudo depende do teu gosto... blz ?!?

Leonardo Castro
Veterano
# fev/09 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Ao menos em uma primeira audição, serei muito sincero: o som que mais me agradou, na minha humilde opinião, foi o do "Pocket" sozinho.

Você teria como gravar alguma simulação de amp dele, em "loop" na GT-10, com os efeitos da GT-10, só para eu perceber o nível de ruído do "loop" da BOSS (embora eu ache que não haverá ruído algum)?

Um grande abraço,

Leonardo.

alexromachado
Veterano
# fev/09
· votar


Ainda vou tentar arrancar um som gritante do POD e um gordo da GT-10 deixa só eu ter um tempinho...
hehheheh
Digam o que achou...


Então, brother, o som da GT sem EQ especial não deve ser sequer considerado... é um enxame de abelhas mesmo...

só pra ter uma idéia, dá uma olhada num antigo vídeo que fiz. Nele, comparo sons só do preamp, com o resonator e com a EQ antifizz (a partir de 50 seg). A partir de 3 min e 50 seg, comparo as mesmas configs com vários amps.



alexromachado
Veterano
# fev/09
· votar


Atualmente, até fiz umas modificações nestas configs, mas penso que elas já dão uma idéia do quanto a GT é mais complexa de ser timbrada..

Alex

:.:

GuitarRockMan
Veterano
# fev/09
· votar


alexromachado
ta ai o video do alex sintetisou oq eu falara no post anterior

Gugasubmit
Veterano
# fev/09
· votar


alexromachado

me ajudaaaaa....... que bacana cara... puxa... como vc fez no resonator? no video nao aparece a configuração.

Acredito que em alguns casos não seria necessário mudar tanto o som... como no caso do peavey (já toquei no original) e ele é gritante mesmo... bem parecido com o que a GT simula... mas gostei das dicas... sensacional.


vou tentar aqui...

valeu.


To dentro do desafio lá!!!

vou postar o pod em loop com efeitos da GT, de qq forma nao há chiados... pois a gravação que postei do poket era com ele ligado em loop na GT, soh que sem nenhum efeito por parte da mesma.

alexromachado
Veterano
# fev/09
· votar


no video nao aparece a configuração.
é que está no vídeo 1: http://www.youtube.com/watch?v=wKfRr4tyB-8&fmt=18

Leonardo Castro
Veterano
# fev/09 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Aí, Galera!

Realmente, tenho que colocar a mão à palmatória para o Rachmaninoff.

O cara criou um programa que altera os nomes dos amps e dos "stomp boxes" direto no GearBox 3.70 (mostrando os verdadeiros nomes dos amps e dos pedais!).

O programa não altera os códigos de sons, nem o "firmware" da X3L!

Agora, chega de "Mississipi Criminal" e outras coisas do tipo!

Para quem quiser voltar aos nomes originais, é só rodar o programa novamente e indicar a opção!

Uma beleza!!!!

É só conferir:

http://www.vettaville.nl/page.php?id=85#899

Mais uma vez, muito obrigado, Rachmaninoff!!!!

Um grande abraço,

Leonardo.

P.S.: Quem sabe (o caso dele), faz. Quem não sabe (o meu caso), fica reclamando...

Gugasubmit
Veterano
# fev/09
· votar


alexromachado

Valeu... desculpe a ignorância.. hehehe

makumbator
Moderador
# fev/09
· votar


Leonardo Castro
Gugasubmit

Obrigado pelas respostas galera! Um dos links não é mais válido, portanto foram retirados do fórum(os outros dois já havia visto), e em um deles o Line6Miller diz que ainda não há o novo firmware(mensagem desse ano de 2009), portanto o lance do Pocket do tal kit vir com firmware novo, parece mesmo boato. O que me leva a crer que ainda vai demorar para ter o update do pocket Pod!

GuitarRockMan
Veterano
# fev/09
· votar


pois é no aguardo do proximo episodio da novela "caminhos da line 6"

kairi
Veterano
# fev/09
· votar


Leonardo Castro
Aí, Galera!

Realmente, tenho que colocar a mão à palmatória para o Rachmaninoff.

O cara criou um programa que altera os nomes dos amps e dos "stomp boxes" direto no GearBox 3.70 (mostrando os verdadeiros nomes dos amps e dos pedais!).


Não tem que dar palmatoria nada. Vai por mim, é mais fácil fazer isso que tocar descentemente. =)

Sioux
Veterano
# fev/09
· votar


Mas e ai, GT-10 ou X3 Live??

To indo hj adiquirir um XT LIVE ou uma GT10 e ainda não sei qual comprar....

=[

Leonardo Castro
Veterano
# fev/09
· votar


Não tem que dar palmatoria nada. Vai por mim, é mais fácil fazer isso que tocar descentemente.
kairi
Veterano


-x-

Aí, Kairi: se deu mal! Foi mostrar que entende de informática...

Cara, meu computador está uma droga...

Mandei um "e-mail" explicando o problema e pedindo uma "consultoria". Rs...

Um grande abraço,

Leonardo.

Leonardo Castro
Veterano
# fev/09 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


portanto o lance do Pocket do tal kit vir com firmware novo, parece mesmo boato. O que me leva a crer que ainda vai demorar para ter o update do pocket Pod!
makumbator
Prêmio FCC 2007



pois é no aguardo do proximo episodio da novela "caminhos da line 6"
GuitarRockMan
Member


-x-

Novela mesmo. Porém, há um fator nessa "novela" que me preocupa de forma mais objetiva: a Line 6 já informou que não vai reparar os bugs existentes no Vetta II. E o Vetta II, como todos sabem, é um dos equipamentos (ou talvez até "o" equipamento) mais caros da marca.

Isso é dose: se os caras estão literalmente cagando para quem gastou muito mais (acho que um Vetta II, nos Estados Unidos, está na faixa de US$ 1.700.00), por que eles se preocupariam com o pessoal da X3L (que, lá, só desembolsou "quinhentinhos") ou do Pocket POD (que, lá, só custa US$ 127,00)???

No outro dia, um sujeito me disse (em um fórum da Line 6), que toda a equipe que desenvolveu o Vetta II não está mais na empresa. Para onde foram esses caras? Eu chuto: para a FRACTAL!

E chuto mais: por tudo que eu tenho lido (e também levando em consideração a incrível coincidência da Line 6 tornar-se displicente justo quando a FRACTAL começa a ganhar terreno), começo a acreditar (e a teoria maluca foi desenvolvida por mim, portanto, não riam... rs...) que a FRACTAL nada mais é do que a própria Line 6 disfarçada de empresa de pequeno porte. Não seria a primeira vez que uma empresa faria isso...

Ela (a empresa FRACTAL) não passaria de um teste: quanto esses putos estão dispostos a pagar por um processador supostamente "top"??? É só ver os fóruns da Line 6: muita gente estaria disposta a pagar muito mais de US$ 500,00 para ter um produto mais vesátil e moderno. Eu mesmo (antes de desenvolver a "teoria louca"), postei por lá que pagaria para que a X3L tivesse mais efeitos e uma cadeia flexível de sinal...

O Vetta II é muito caro (mas há a desculpa de que ele também é um amplificador).

Os processadores da FRACTAL não: são só processadores mesmo (e o modelo mais barato está justamente no mesmo patamar de preço do Vetta II...).

Acho que a Line 6 vai, finalmente, conseguir fixar um patamar de preço mais alto do que o do Vetta II e sem a necessidade de ter que fabricar um amplificador junto...

Aliás, se você quiser um amplificador, eles também venderiam o da ATOMIC por mais US$ 500,00 (na Alemanha). Já li relatos, nos fóruns da Line 6, de que o mesmo ATOMIC não sai por menos de US$ 942,00 nos Estados Unidos...

Vai somando...

Uma senhora jogada de "marketing" (e, inegavelmente, um senhor aumento no valor do produto).

Os pobres mortais (leia-se, quem não tem quase US$ 3.000,00 para comprar uma AXE-FX ULTRA e um amp ATOMIC), que se satisfaçam com a X3L cheia de "bugs" mesmo...

Portanto, se, daqui a algum tempo, a Line 6 disser que "incorporou" a FRACTAL (e, "por tabela", a ATOMIC...) ou simplesmente lançar um outro processador - só o processador mesmo, sem amp - na mesma faixa de preço da FRACTAL (só para não ficar patente que a FRACTAL nasceu com esse objetivo de aumentar o preço do produto...), eu não me surpreenderia.

Obs.: Realmente, a leitura de um livro sobre as "Revoluções Burguesas" (cujo autor lança um olhar bastante crítico sobre o período) não está me fazendo muito bem...

Um grande abraço,

Leonardo.

Leonardo Castro
Veterano
# fev/09 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Mas e ai, GT-10 ou X3 Live??

To indo hj adiquirir um XT LIVE ou uma GT10 e ainda não sei qual comprar....

Sioux
Veterano


-x-

Teste as duas e veja qual melhor satisfaz os seus anseios.

Agora, só não conte com futuras atualizações e com o reparo dos inúmeros "bugs" já verificados na X3L (e que estão suficientemente indicados aqui neste fórum), pelos motivos que eu mencionei na mensagem anterior.

Se a Line 6 reparar os "bugs" e atualizar a pedaleira em termos de amps e efeitos, legal. Mas eu já começo a achar essa possibilidade cada vez mais remota, haja vista o total desrespeito da marca com relação a consumidores, em tese, com maior poder aquisitivo...

Um grande abraço,

Leonardo.

Gugasubmit
Veterano
# fev/09 · Editado por: Gugasubmit
· votar


Leonardo Castro
algo muito estranho nessa novela... se vc colocar "pocket pod firmware 1.01" no google ainda vai aparecer o título do topico colocado no forum da Line 6 que estranhamente foi retirado do ar, o titulo falava que o usuário estava com dificuldade de instalar o novo firmware 1.01 QUE VEIO NO CD do pacote novo do Pocket POD, aí a galera encheu ele de perguntas sobre o firmware e o cara dizia que ele colocou o CD, instalou o software de edição e por meio do software ele acessava o arquivo do firmware novo que se encontrava no CD e instalava no Pocket...

Estranho que saiu do fórum isso... e não se encontra mais nada ...
muito estranho, ainda mais em épocas de crise, que lah fora tah td mundo sendo demitido e as empresas mais ricas falindo... vamos ver no que vai dar isso.. mas to achando provável que nao tenha nenhuma atualização pra ninguém... tipo assim... acho que entra em alguns casos de propaganda enganosa .. como por exemplo a mudança do "cab select" do Pocket que nao funciona (dizem) etc...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Boss GT-10 ou Pod X3 live