Boss GT-10 ou Pod X3 live

Autor Mensagem
MayronG3
Veterano
# dez/08 · Editado por: MayronG3
· votar


Bem Galera, gravei um sonzim com a GT 10 aqui.

http://www.4shared.com/file/74212680/b98519f5/GT10Teste1.html


Na distorção base tá sendo usado o Dual, cada canal com PRÉ Custom e Speaker também Custom, microfone CND87 on mic, EQ com dois pequenos cortes, um nos graves em 50.0Hz e outro nos médios em 1.00Khz, usei o Tone Modify nos dois canais, sendo o 1º com RES 3 e o 2º com RES 1, o tempo de atraso entre os canais é de 13 ms. Esse Patche foi realmente pra testes, tentei achar um som configurando o PRé e as Caixas custom.

No solinho curto foi usado uma "versão" de um preset de fábrica chamado Young Spirit, troquei alguns parâmentros, mas ainda vô tentar fazer um som pra solo melhor.

A Guitarra é uma Dreamer (Guitarra Custom feita aqui no Brasil) , captador Sound Evil Distortion na Ponte e um SD Little 59' no Braço.

Gravação feita via Digital Out.

Aberto a críticas e sugestões! Abração!

alexromachado
Veterano
# dez/08
· votar


MayronG3

Muito, muito bom, cara! Q porrada de som!

Mas diga, quais configs usou no preamp e speaker custom?

Poxchencao
Veterano
# dez/08
· votar


excelente, parabéns!

MayronG3
Veterano
# dez/08
· votar


alexromachado

Valew Alex!

E em relação as configurações:

Pre Amp:

Type : Custom
Gain : 35
Bass : 30
Middle : 61
Treble : 55
Presence : 0
Level : 72
Gain SW : Middle
Solo Sw : off
Sl Level : 32

Speaker:

SP type : Custom
Mic Type : CND87
Mic Dis. : on mic
Mic Pos. : 3
Mic level : 100
DirectLev : 0

Custom Amp Setting:

Type : Modern Stk
Bottom : +20
Edge : -40
Bass Freq : +20
Tre Freq : -50
PreampLow : 0
PreAmp Hi : +30

Custom Speaker Setting:

Sp Size : 12"
Color Low : +1
ColorHigh : +3
SP Number : 4X
Cabinet : Close


Ufa, acho que é isso! Mostrando que pra quem quiser fazer experiência, existem muitas possibilidades na GT 10!

Poxchencao

Valeu mesmo fera!

Leonardo Castro
Veterano
# dez/08 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Aí, Galera!

Estou de férias (e passei por um lugar que tinha internet). Não pude deixar de perceber que a Line 6 está ignorando o problema do nosso amigo Andre (que comprou uma X3L).

Vamos lá, galera ajudar o cara!

O link é: http://www.line6.com/support/thread.jspa?threadID=46657&tstart=0

O tópico já ultrapassou a história da manutenção técnica do aparelho do André e já se enveredou pelos preços abusivos e pelo péssimo serviço prestado pela Habro Music no Brasil.

Inclusive, eu citei que várias pessoas aqui do fórum acabaram escolhendo a GT-10 por conta dos assaltos cometidos pela Habro Music.

A hora é agora!

Peço para que os colegas daqui (que tenham ou não uma X3L), confirmem as informações que eu e outros colegas brasileiros colocamos por lá acerca dos preços abusivos no Brasil. Vai que eles acordem e decidam mudar a droga do representante deles. Quem sabe, não fique mais fácil, no futuro, adquirir equipamentos Line 6, no Brasil, a preços mais justos???

Vamos lá, galera! É só se cadastrar e postar a sua mensagem de apoio ao Andre. Quem quiser pode relatar os motivos pelos quais não escolheu a X3L também! O negócio é não deixar o tópico morrer até que algum representante da Line 6 se manifeste formalmente!

Alex! Por favor, você já é cadastrado lá: dê uma força para o cara!

Ah! quem não quiser escrever em inglês, pode deixar uma mensagem em português mesmo (que os caras da Line 6 traduzem).

É isso aí!

Um grande abraço a todos!

Leonardo.

P.S.: Daqui onde estou, a conexão é muito lenta e não consegui ouvir o último arquivo postado pelo MaryonG3. Assim que voltar para casa, vou ouvi-lo com a maior atenção!

masc073
Veterano
# dez/08
· votar


É galera. O André está sendo prejudicado pela Habro, que se recusa a prestar assistência técnica (conserto de pedal da live) porque ele comprou o POD X3 fora do Brasil.

Sobre preços abusivos, o POD está com preço insuportável no Brasil.
O engraçado é que, no ebay, o POD X3 Live está saindo pelo mesmo preço do GT-10.

Leonardo Castro
Veterano
# dez/08 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Porra, galera:

Já fui chamado de mentiroso e o diabo lá no fórum onde o Andre busca que a Habro Music encaminhe a unidade X3L dele para a Line 6 por defeito de fabricação e, até agora, ninguém daqui se manifestou por lá!!!

Vamos lá, pessoal: ajude o Andre!

http://line6.com/support/thread.jspa?threadID=46657&tstart=0

Quanto mais gente se manifestar por lá, mais rapidamente a Line 6 apresentará uma solução para o Andre (é isso que a experiência demonstra em casos análogos de outros usuários).

Um grande abraço,

Leonardo.

P.S.: Mesmo nas férias (e longe de meu equipamento), não consigo abandonar o vício de visitar este fórum!

Leonardo Castro
Veterano
# dez/08
· votar


Aí, galera: a Line 6 acabou de foder de vez o André!

Quem está na dúvida e quer um conselho: compre a GT-10!!!! O serviço de atendimento ao consumidor brasileiro da Line 6 é uma bosta!

Vejam só: http://www.line6.com/support/thread.jspa?threadID=46657&tstart=0

Os putos já fizeram concessões iguais às que o Andre solicitou para vários outros consumidores de outros países.

Aqui, pelo visto, eles querem mesmo é encher a burra da Habro Music...

Eu é que não compro mais porra nenhuma dessa marca!

Um grande abraço,

Leonardo.

Leonardo Castro
Veterano
# dez/08
· votar


Mesmo assim, se vocês quiserem deixar lá uma mensagem, só para não parecer que eu sou o único louco a protestar contra os abusos da Habro Music no Brasil, fiquem à vontade...

kairi
Veterano
# dez/08
· votar


Leonardo Castro
O que se deve fazer, é pensar:

O que o X3 ofereçe pelo seu preço mais baixo (2400) e o que a GT-10 ofereçe pelo seu preço mais alto (1800).

Através dessa análise, você descobre qual é a sua compra.

Porém, se você pensar "Ah, mas custo benefício não é algo que deve ser avaliado nessa situação, pois são dos produtos de 'alto nivel'. Estamos aqui discutindo qual é a melhor."

Então, se você, querido membro do FCC (não to falando de você Leandro) quer saber qual a melhor, leia todas as páginas passadas. Vá ao site de ambas e procure por informações técnicas. E então, vá até uma loja, e experimente ambas. Leve a que mais gostar (Afinal, você não liga para dinheiro, não ta nem ai pro custo benefício) e seja feliz.

Discutir isso além desse fórum, não adianta em absolutamente nada. Indepentende do multirão que for feito, as leis de mercado vão continuar valendo. O que você pode fazer? Eleja deputados que tenham vontade de fazer alguma coisa, e peça para ele mudar as regras de importação.

Abraços.

Leonardo Castro
Veterano
# dez/08
· votar


Caro Kairi,

As regras de importação são as mesmas, tanto para a GT-10 quanto para a X3L (que custas o mesmo preço nos Estados Unidos). Logo, elas deveriam custar a mesma coisa aqui (ou, no máximo, um preço muito próximo, como acontece na Europa, onde ambas são importadas também).

Na verdade, além do custo da importação, há outras "forças ocultas" atuando no nosso mercado.

E o consumidor brasileiro é que se dane! Bem, pelo menos é essa a opinião da Line 6. Está lá no "site" que eu indiquei acima. Não sei se com a Boss seria diferente, mas da Line 6, eu já sei o que esperar...

Na minha humilde opinião, mais vale o respeito ao consumidor do que qualquer outra coisa quando se trata de escolher um produto. E, no caso do Andre, foi a maior sacanagem, pois a Line 6 cansou de suportar os custos de equipamentos defeituosos de "usuários do 1º mundo". Pesquisando nos fóruns deles próprios, você achará vários exemplos.

É isso aí.

Um grande abraço,

Leonardo.

Leonardo Castro
Veterano
# dez/08
· votar


Postei esta última mensagem para o Andre lá no "site" da Line 6. Estou a reproduzindo aqui, pois, se alguém tiver um problema parecido com o dele, há decisões judiciais favoráveis ao consumidor brasileiro em casos muito semelhantes:

"Caro Andre,

Fiquei muito chateado com todo o acontecido.

Contudo, no Brasil, a "banda não toca" como os representantes da marca estão afirmando.

Há várias decisões assegurando o seu direito. A primeira delas, aconteceu no STJ (a corte brasileira que dá a última palavra em termos de direito do consumidor) em 2000.

Aí, você poderá dizer: "Poxa, mas um processo demora muito tempo!". Demora mesmo! Mas existe uma coisa no processo chamada tutela antecipada (mais tecnicamente, "antecipação da tutela jurisdicional pleiteada"). O que é isso? Simplificando, numa linguagem leiga, é o seguinte: se o juiz se convencer que você parece ter o direito, ele pode assegurá-lo logo no início do processo. Os juízes concedem antecipações de tutela ainda de maneira mais fácil quando os Tribunais Superiores já decidiram matéria parecida da mesma forma que o autor (no caso, você) pleiteia.

Olhe só esta decisão (Proferida pela 4ª Turma do Superior Tribunal de Justiça, no REsp 63981/SP). Encaixa-se perfeitamente ao seu caso.

A Habro Music é a representante brasileira de uma marca mundialmente conhecida! Leia só o que os juízes decidiram (isso é só a ementa da decisão, uma espécie de "resumo").

A decisão inteira, você consegue no "site" do STJ (www.stj.jus.br). É só jogar o número do REsp anterior (63981), sem colocar o "/SP" onde aparece o campo "número" na tela que aparece no "link" a seguir (http://www.stj.jus.br/SCON/acordaos/) e pressionar "pesquisar" com o "mouse".

Com a cópia desta decisão, a probabilidade de um advogado (ainda que medíocre) conseguir uma antecipação de tutela é quase de 100%!!! Você nem precisaria de advogado (pois sua causa, pelo pequeno valor, acabaria sendo ajuizada em um Juizado Especial Cível. Há diversos modelos de petição inicial (a peça que dá início ao processo) disponíveis na internet. Contudo, se você tiver algum amigo ou parente advogado, recomendo que ele redija a peça para que, no futuro, a empresa não se pegue em alguma "firula processual".

Veja se não é exatamente o seu caso:

"Direito do consumidor. Filmadora adquirida no exterior. Defeito da
mercadoria. Responsabilidade da empresa nacional da mesma marca
("Panasonic"). Economia globalizada. Propaganda. Proteção ao
consumidor. Peculiaridades da espécie. Situações a ponderar nos
casos concretos. Nulidade do acórdão Estadual rejeitada, porque
suficientemente fundamentado. Recurso conhecido e provido no mérito,
por maioria.
I - Se a economia globalizada não mais tem fronteiras rígidas e
estimula e favorece a livre concorrência, imprescindível que as leis
de proteção ao consumidor ganhem maior expressão em sua exegese, na
busca do equilíbrio que deve reger as relações jurídicas,
dimensionando-se, inclusive, o fator risco, inerente à
competitividade do comércio e dos negócios mercantis, sobretudo
quando em escala internacional, em que presentes empresas poderosas,
multinacionais, com filiais em vários países, sem falar nas vendas
hoje efetuadas pelo processo tecnológico da informática e no forte
mercado consumidor que representa o nosso País.
II - O mercado consumidor, não há como negar, vê-se hoje
"bombardeado" diuturnamente por intensa e hábil propaganda, a
induzir a aquisição de produtos, notadamente os sofisticados de
procedência estrangeira, levando em linha de conta diversos fatores,
dentre os quais, e com relevo, a respeitabilidade da marca.
III - Se empresas nacionais se beneficiam de marcas mundialmente
conhecidas, incumbe-lhes responder também pelas deficiências dos
produtos que anunciam e comercializam, não sendo razoável
destinar-se ao consumidor as conseqüências negativas dos negócios
envolvendo objetos defeituosos.

-x-

Cara, estou de férias e viajando (portanto, longe de meu computador). Não sei se, daqui para frente, poderei continuar ajudando. Mas, pense com carinho na possibilidade de mover uma ação judicial em face da Habro Music: esse negócio de gasolina da Texaco pode valer lá para "as negas deles". Aqui, por mais incrível que possa parecer, a história é outra.

É isso aí,

Espero que tenha ajudado!

Um grande abraço,

Leonardo."


-x-

É isso aí. Agora, voltarei às minhas férias...

Um grande abraço,

Leonardo.

kairi
Veterano
# dez/08
· votar


Leonardo Castro
Eu não falei somente da X3, falei da GT-10 também.

A cada dia que passa, acho a GT-10 mais superior... e pra quem pretende ter 4 canais valvulados e ligar ela no retorno (como eu) ela está se tornando a solução mais perfeita que existe.

Leonardo Castro
Veterano
# dez/08
· votar


Valeu, Masc073 pela força lá no fórum da Line 6!!!

masc073
Veterano
# dez/08 · Editado por: masc073
· votar


Blz, Leonardo. Temos que fazer pressão. Maior sacanagem com o consumidor aquilo lá...

masc073
Veterano
# dez/08
· votar


Se eu estive no Estados Unidos, com as duas ao mesmo preço ($500), eu pegaria a X3 Live (custo benefício - aí o plus para baixo e voz contaria muito).

Mas, no Brasil, como a GT-10 é bem mais barata, o raciocínio é o contrário. Aqui, para um guitarrista, é mais vantagem a GT-10.

Sobre a qualidade sonora das duas, acredito que passe mais por questão de gosto mesmo. GT-10 e X3 Live estão, do meu ponto de vista, num mesmo patamar.

Leonardo Castro
Veterano
# dez/08 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Porra galera,

Pensei que o pessoal daqui fosse postar uma porção de mensagens favoráveis ao Andre (como o Masc073) fez, lá no fórum da Line 6 (http://www.line6.com/support/thread.jspa?threadID=46657&tstart=0) e nada...

Porra, a única chance que o cara tem de não se foder de vez na mão da Line 6 é se a gente começar a mostrar a nossa indignação por lá quanto ao tratamento que ele vem recebendo.

Para complicar mais a situação, quando ele comprou a X3L, ela nem estava disponível ainda no Brasil. E, como todos sabem, a primeira geração tem um problema com os "footswitches" já várias vezes discutido aqui e confessado pela própria Line 6!

Os caras da Line 6 usaram as minhas palavras para negar o pedido do Andre.

Quando eu comprei a minha X3L, o vendedor me disse que era mais barato pegar um avião e comprá-la nos Estados Unidos (o vendedor é meu camarada, pois só compro equipamentos caros com ele).

Portanto, a Line 6 disse que se ele quis um benefício econômico, comprando nos Estados Unidos, ele que mande o produto para lá (às próprias expensas) para ser consertado.

Porra: o produto não estava nem disponível no Brasil e é um DEFEITO DE PROJETO CONFESSADO PELA PRÓPRIA LINE 6. E o cara tem que pagar o frete para ser consertado????? É uma total falta de respeito para com o consumidor brasileiro.

Pela resposta que eles deram, está mais do que na cara que a Line 6 corrobora a política de preços abusivos da Habro Music. Soou mais ou menos assim: "Se você quer ter um equipamento da Line 6 no Brasil e, ao mesmo tempo, sentir-se seguro quanto aos nossos próprios erros de fabricação, então compre com os preços extorsivos da Habro Music!".

Essa é a maior sacanagem que eu já vi na internet, como o Masc073 bem mencionou!

Porra, eu já estou pedindo há um tempo para que o pessoal daqui se manifeste por lá e a galera aqui no maior silêncio (salvo honrosas exceções, é claro)...

Pensei que o pessoal daqui fosse mais unido...

A única forma de a Line 6 voltar atrás é denunciando que as premissas que eles utilizaram para negar o pedido são falsas, que o equipamento é defeituoso desde o projeto (como eles mesmo já afirmaram) e que vão perder muitos consumidores brasileiros com essa política babaca que querem aplicar ao Andre!

Eu citei o "link" deste fórum para que eles vissem que muita gente prefere comprar a GT-10 por causa dos preços abusivos da Habro (na primeira página dele, já há uma discussão acerca disso).

Se ninguém aqui falar mais nada, eles vão acabar pervertendo outro argumento meu para sacanear o cara: eles vão dizer que ninguém aqui se manifestou por concordar com a política deles para o Andre...

E o que é pior: eles têm uma porção de "supostos" usuários "baba-ovo" para ficar defendendo os pontos de vista da empresa. Um deles, inclusive querendo que eu afirmasse que a Line 6 não tinha nada a ver com os abusos dos preços praticados no Brasil. Depois de muita discussão, o cara tentando justificar os preços maiores no Brasil por conta de a Boss ser uma empresa maior e poder enviar um grande número de unidades de uma vez, o que reduziria o preço, eu perguntei a ele por que, mesmo sendo assim, a diferença de preço na Europa é tão menor (onde tanto a GT-10 quanto a X3L também são importadas...)?

Num passe de mágica, menos de 10 minutos depois desta minha pergunta, entra em cena o "Line6perry" (um representante oficial da Line 6, como o "Line6miller"). Só para constar, o Andre vem pedindo uma manifestação de um representante da Line 6 desde o dia 28 de novembro (e, até então, neguinho cagando - ou fingindo cagar - para o "post").

O tal do Line6jean "fez que não viu" tudo o que eu havia escrito acerca dos preços abusivos no Brasil e negou o pedido do Andre com a cara mais lavada do mundo.

Achei a reposta do Andre ao "Line6jean" bastante educada. Afinal, é o aparelho dele que vai parar nas mãos da Line 6 de novo (parece que ele, mesmo contrariado, vai acabar pagando o carreto). Mas isso será a maior sacanagem da paróquia!!!!

Vamos lá galera: não custa nada! Se alguém aqui do fórum estivesse passando por um problema semelhante (seja lá de que fabricante fosse a pedaleira) eu seria o primeiro a prestar solidariedade!

Quem tem X3L, pode meter o pau na situação. Quem tem GT-10 pode afirmar que, por conta dessas coisas, optou pela BOSS: isso trará uma repercussão terrível para a marca e eles vão ter que resolver o problema do Andre o mais rápido possível para que o "post" acabe!!!

Realmente, estou meio decepcionado com a pouca ajuda (salvo raras exceções, como já mencionei, é claro) que o pessoal aqui do fórum apresentou. Para mim, seria uma enxurrada de mensagens...

Vocês não concordam com a política da Line 6, certo? Ou concordam e eu estou dando uma de mané tentando convencer vocês a deixar mensagens no fóum? Se for o segundo caso, é só falar que eu paro de postar este tipo de pedido aqui!

Como não acredito que vocês concordem com a sacanagem que a Line 6 está fazendo com o Andre, vou postar o "link" mais uma vez:

http://www.line6.com/support/thread.jspa?threadID=46657&tstart=0

Vamos lá, pessoal! Quem não quiser escrever em inglês pode escrever em português!

É isso aí.

Leonardo.

P.S.: Acabei de acrescentar à minha última mensagem lá mais uma sacanagem da Habro Music (a Line 6 no Brasil): se você compra uma X3L nos Estados Unidos, por US$ 499,95, tem um ano de garantia! Se compra no Brasil, a quase R$ 3.000,00, tem só noventa dias!!! É uma sacanagem e, convenhamos, 90 dias é muito pouco para uma marca que fabrica aparelhos cheios de defeitos de projeto. Com a BOSS é diferente: um ano de garantia no Brasil! É por isso que eu não tenho mais dúvidas: MINHA PRÓXIMA PEDALEIRA SERÁ UMA BOSS!!!

masc073
Veterano
# dez/08
· votar


Leo, não acho que o pessoal concorde com as arbitrariedades da Line6. O problema é que a inércia é regra na sociedade humana.

P.S.: Acabei de acrescentar à minha última mensagem lá mais uma sacanagem da Habro Music (a Line 6 no Brasil): se você compra uma X3L nos Estados Unidos, por US$ 499,95, tem um ano de garantia! Se compra no Brasil, a quase R$ 3.000,00, tem só noventa dias!!! É uma sacanagem e, convenhamos, 90 dias é muito pouco para uma marca que fabrica aparelhos cheios de defeitos de projeto. Com a BOSS é diferente: um ano de garantia no Brasil! É por isso que eu não tenho mais dúvidas: MINHA PRÓXIMA PEDALEIRA SERÁ UMA BOSS!!!

Pois é cara. A Gt-10 vem com 1 ano de garantia. Já falei isso aqui, mas tenho e tive vários produtos da Boss. E nunca (eu disse nunca) deu defeito. Cara, já tive um Ge-7 que vinha com 5 anos de garantia!
Passei uns 7 anos com o pedal e ele nunca deu defeito... Tenho um Flanger BF-2 há uns 10 anos - também nunca deu problema...

Resumindo, os sons do POD X3 são duca... mas são inadimissíveis esses defeitos de hardware. Estava pensando em pagar uma Variax como minha próxima guitarra. Mas... já pensou se der defeito? Quem vai consertar? Depois de 10 anos com uma guita dessa, a próxima importadora oficial da Line6 pode chegar e me dizer: "não consertamos porque vc comprou na época da Habro"... mande para o Estados Unidos... ora, por favor...

Leonardo Castro
Veterano
# dez/08 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Cara, onde a GT-10 é fabricada? Tem neguinho lá tentando dizer que ela é fabricada no Brasil, daí o preço ser mais barato. É mole???

Stibiun
Veterano
# dez/08 · Editado por: Stibiun
· votar


Os produto boss são de Taiwan...

Bem, pelo menos os pedaizinhos mais novos, a GT8 e a GT10 tem escrito isso atrás.

Porém, os pedais mais antigos eram japoneses (os MUITO antigos...)

http://www.bossus.com/gear/productdetails.php?ProductId=941&ParentId=4 6

(Tem uma foto da bunda da GT10 aew)

Leonardo Castro
Veterano
# dez/08
· votar


Neguinho no fórum da Line 6 é "pela saco" para caramba!...

Valeu pela informação Stibiun!

Leonardo Castro
Veterano
# dez/08
· votar


Valeu, Alex, pela força lá no fórum também!

alexromachado
Veterano
# dez/08
· votar


Leonardo Castro
Trankilo... qquer um de nós poderia estar passando pela mesma coisa.

Além disso, depois de sua informação, o que a Habro e a Line 6 estão fazendo é ilegal.

kairi
Veterano
# dez/08
· votar


Leonardo Castro
Com a BOSS é diferente: um ano de garantia no Brasil! É por isso que eu não tenho mais dúvidas: MINHA PRÓXIMA PEDALEIRA SERÁ UMA BOSS!!!

Discussão encerrada, até você que tem uma Line 6 afirmou isso.

Mande o sujeito vender a pedaleira dele e comprar uma outra, pois como diz o Serj Buss: "Bom, o nosso protagonista deve amargar com um aparelho que não é o que ele esperava ser. E a culpa é dele. E o mercado musical (note... MERCADO...) é movido como qualquer outro mercado: com grana!

Por isso que o que eu sempre falo sobre gear é: teste! fuçe! Busque opiniões! Escute! Mexa! Nunca compre antes de fazer isso. ;-P"


=)

Leonardo Castro
Veterano
# dez/08 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


A droga é que a pedaleira do cara está quebrada. Aí, ele perderia muita grana por causa disso.

Quanto à Line 6, não tenham dúvida: NUNCA MAIS COMPRO NADA DESTA MARCA!

Entendam bem: não estou falando pelo som, que é bem legal, MAS A FALTA DE RESPEITO DEMONSTRADA PERANTE O CONSUMIDOR BRASILEIRO NO FÓRUM DO FABRICANTE É ALGO DE SE ESPANTAR!

OS MOTIVOS QUE ME LEVARAM A DECLARAR QUE A MINHA PRÓXIMA PEDALEIRA SERÁ UMA BOSS (E SERÁ MESMO) SÃO OS SEGUINTES:

1º) PREÇOS ELEVADÍSSIMOS PRATICADOS PELA LINE 6 NO BRASIL (é só comparar com os equipamentos vendidos na mesma faixa de preço lá fora, de outros fabricantes, para verificar a minha assertiva);

2º) TEMPO DE GARANTIA REDUZIDÍSSIMO: 90 DIAS!!!! SE UM CONSUMIDOR NORTE-AMERICANO (PAGANDO MUITO MENOS) COMPRAR UMA X3L, TERÁ UM ANO DE GARANTIA. E A LINE 6 JÁ DEMONSTROU, MAIS DO QUE SUFICIENTEMENTE, QUE É BASTANTE DEFICITÁRIA NA QUESTÃO DO "HARDWARE". VAIS ARRISCAR, MANÉ??? EU ME ARRISQUEI SEM SABER DE NADA DISSO. SE FOSSE HOJE, COM CERTEZA, NÃO ME ARRISCARIA MESMO!!!

PARA QUEM NÃO SABE, EIS ALGUNS PROBLEMAS DEMONSTRADOS PELA LINHA POD X3 LIVE (MUITOS DELES AINDA NÃO SOLUCIONADOS, MESMO DEPOIS DE MAIS DE UM ANO DO LANÇAMENTO DO PRODUTO...):

2º.a) Os "footswitches", inicialmente, colados com "baba de moça". Parece que, depois de uma determinada série, o problema foi resolvido. Mas quem comprou uma das primeiras levas do produto (como o Andre o fez), confiando na marca, se deu mal. Olhem só o tratamento dispensado ao Andre pela Line 6 e vejam se vale a pena arriscar: http://line6.com/support/thread.jspa?threadID=47156&tstart=0

2º.b) A questão da gravação via USB. MUITOS USUÁRIOS VEM RELATANDO PROBLEMAS COM A GRAVAÇÃO DIRETA VIA USB. A LINE 6 RECONHECEU O PROBLEMA DESDE 07/MAR/2008 (É CLARO QUE ELE JÁ EXISTIA ANTES...): http://line6.com/support/ann.jspa?annID=70

O PESSOAL DA LINE 6 PROMETEU RESOLVER O PROBLEMA ASSIM QUE O POD X3 PRO (O "RACK") FOSSE LANÇADO. O LANÇAMENTO DO TAL POD X3 PRO FOI SENDO ADIADO POR VÁRIOS MESES ATÉ QUE, FINALMENTE, SAIU. MAIS DE DUAS SEMANAS DEPOIS DO LANÇAMENTO E AINDA NADA. HOJE, O LINE6MILLER (REPRESENTANTE DA MARCA PARA QUEM O ANDRE PEDIU SOCORRO), AINDA COLOCOU ESSA NOTÍCIA "ANIMADORA":

"Guys,

We're still working on it but ran into some wrinkles. Hang in there.


Line6Miller".

Fonte: http://line6.com/support/thread.jspa?threadID=47156&tstart=0

2º.c) A FUNCIONALIDADE MIDI AINDA NÃO IMPLEMENTADA. DIZEM QUE ATÉ A XTLIVE (A GERAÇÃO ANTERIOR) TINHA UM MIDI QUE FUNCIONAVA DECENTEMENTE. A LINE 6 JÁ CHEGOU A AFIRMAR QUE AS FUNÇÕES MIDI DA X3L IRIAM FICAR "MEIA BOCA" MESMO, MAS, COMO FORAM MUITAS RECLAMAÇÕES, ACABARAM VOLTANDO ATRÁS E PROMETERAM UMA IMPLEMENTAÇÃO DE TODAS AS FUNCIONALIDADES, COMO A XTL. ATÉ AGORA, NADA DE CUMPRIREM A PROMESSA: http://line6.com/support/thread.jspa?threadID=42587&tstart=15

Detalhe relevante: este útimo tópico denunciando a falta da implementação MIDI também foi aberto pelo Andre (o mesmo que está sendo massacrado pela Line 6 neste exato momento)...

3º) QUANDO COMPREI A MINHA X3L, TIVE DIREITO A UM MÊS DE ACESSO GRÁTIS AO "GUITARPORT ON LINE" (uma espécie de revista da Line 6, com tablaturas, tons e curiosidades). NA MESMA ÉPOCA, SE EU COMPRASSE A X3L NOS ESTADOS UNIDOS (PAGANDO MENOS DA METADE DO PREÇO), TERIA DIREITO A UM ANO GRÁTIS...

4º) FICAR NAS MÃOS DA HABRO MUSIC SE O EQUIPAMENTO ENGUIÇAR. A GARANTIA PASSA RÁPIDO. O "HARDWARE" NÃO É DOS MAIS CONFIÁVEIS... POR EXEMPLO, SE A PEDALEIRA QUEBRAR DEPOIS DA SUPER GARANTIA DE 90 DIAS, IMAGINE QUANTO A HABRO MUSIC NÃO VAI QUERER COBRAR PARA REPARÁ-LA (LEVANDO EM CONTA O PREÇO QUE OS PRODUTOS NOVOS SÃO VENDIDOS E O FATO DE MAIS NINGUÉM PODER FAZER O SERVIÇO AQUI...).

POR TODOS ESSES MOTIVOS ATÉ AQUI EXPOSTOS, A POD X3 LIVE DEVERIA CUSTAR MENOS DA METADE DA BOSS GT-10...

ATÉ AGORA, NÃO VI NINGUÉM (EM NENHUM FÓRUM DO PLANETA - E OLHA QUE EU GASTO UM TEMPO DANADO DO MEU DIA SÓ APRECIANDO ESSES FÓRUNS - RECLAMANDO DE DEFEITOS TÉCNICOS DA GT-10!

"THE LAST, BUT NOT THE LEAST...":

5º) TER VERGONHA NA PORRA DA CARA!!!!

ESSE É O FATOR MAIS IMPORTANTE. SE A LINE 6 QUER FICAR CAGANDO GOMA, QUE O FAÇA LÁ PARA AS NEGAS DELA. E, PELO QUE PUDE PERCEBER, HÁ MUITA GENTE LÁ NOS FÓRUNS DELA BABANDO OVO DA MARCA INCONDICIONALMENTE.

OS SONS DOS CARAS SÃO BONS? QUANDO O EQUIPAMENTO FUNCIONA, SÃO EXCELENTES! VALE A PENA PAGAR TANTO PARA OBTÊ-LOS? NÃO, DISSO EU NÃO TENHO A MENOR DÚVIDA!!!

OS CARAS SÃO ESCROTOS? SIM: LANÇARAM UM MULTIEFEITO AINDA NÃO ACABADO (A X3 LIVE), CHEIO DE DEFEITOS, SÓ PARA SAIR NA FRENTE DA BOSS (ESSA INFORMAÇÃO É REPETIDA POR VÁRIOS USUÁRIOS DA LINE 6 NOS PRÓPRIOS FÓRUNS DO FABRICANTE).

PARA PIORAR, SACANEARAM UM BRASILEIRO QUE CONFIOU NA MARCA E COMPROU A PRIMEIRA GERAÇÃO SEM NEM SEQUER SUSPEITAR DOS DEFEITOS QUE ELA APRESENTARIA!!!

SE EU FOSSE O DONO DA LINE 6, PEDIRIA MIL DESCULPAS PELO DEFEITO DE FABRICAÇÃO E MANDARIA UMA X3L NOVA PARA O ANDRE! VEJA SÓ QUE JOGADA DE MARKETING!!!

MAS NÃO, NEGUINHO É ARROGANTE PARA CARAMBA: SACANEARAM O CARA E SÓ SE MANIFESTARAM FORMALMENTE, DEPOIS DE VÁRIOS DIAS DIAS, PORQUE EU CRIEI A MAIOR QUIZUMBA LÁ NO POST DO ANDRÉ. E MESMO ASSIM, PERVERTERAM ALGUNS ARGUMENTOS MEUS PARA NEGAR O PEDIDO DO CARA (PEDIDO JURIDICAMENTE ASSEGURADO, COMO EU DEMONSTREI POR LÁ) E IGNORARAM TODAS AS MINHAS DENÚNCIAS RELATIVAS AOS PREÇOS ABUSIVOS NO BRASIL.

VEJAM SÓ A MÁ VONTADE PARA COM OS BRASILEIROS:

O ANDRE POSTOU A MENSAGEM DELE EM 28 DE NOVEMBRO. SOMENTE ONTEM (04 DE DEZEMBRO), OU SEJA, SETE DIAS DEPOIS, OS CARAS RESPONDERAM (E MESMO ASSIM, POR CONTA DAS INÚMERAS PORRADAS QUE EU DEI NA MARCA). RESPONDERAM NEGANDO, PARA VER SE EU CALAVA A BOCA...

AGORA, OBSERVEM SÓ COMO O TRATAMENTO É DIFERENCIADO.

OLHEM NOVAMENTE O LINK QUE EU INDIQUEI COM RELAÇÃO À GRAVAÇÃO VIA USB: O USUÁRIO POSTOU A PERGUNTA HOJE E HOJE MESMO A LINE 6 RESPONDEU... LINDO, NÃO????

É isso aí.

Eu tenho vergonha na porra da minha cara!

Mesmo se eu não tivesse, como sou cagão, nunca mais voltaria a me arriscar na compra de um equipamento da Line 6, pelos motivos acima expostos.

Agora, cada um é quem sabe de si.

EU SOU USUÁRIO, ME SENTI PROFUNDAMENTE DESRESPEITADO PELA POSTURA DA LINE 6 PERANTE O ANDRE, E NÃO RECOMENDO!!!!!!!

É isso.

Um grande abraço,

Leonardo.

P.S.: As férias começaram bem...

kairi
Veterano
# dez/08
· votar


Leonardo Castro
Resumindo, compre uma GT-10.

Abraços.

Leonardo Castro
Veterano
# dez/08
· votar


Kairi, você possui um poder de síntese excepcional!!!! É isso aí: COMPRE UMA GT-10!!!

Leonardo Castro
Veterano
# dez/08 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Tem um "baba-ovo" mor lá, chamado LoonyBin-Fizzbin.

Ele quis justificar o fato de o preço da GT-10 no Brasil ser mais barato porque a BOSS possui uma subsidiária aqui (e, por tal motivo ela teria certas "facilidades de produção"...

Ora, a GT-10 não é fabricada aqui. Logo, não há que se falar em "facilidades de produção".

Talvez ele quisesse dizer, com as tais "facilidades de produção", que a BOSS teria certas facilidades com os tributos de importação.

Pura baboseira...

Ele começa querendo me sacanear, dizendo que aprende uma coisa nova a cada dia...

Ele é o "pau-mandado" da Line 6, como já pude perceber.

Em uma discussão anterior, ele veio querendo justificar a diferença de preços por causa do volume de unidades que a BOSS pode mandar em um navio e o volume muito menor que a Line 6, por ser uma empresa de menor porte, poderia fazê-lo.

Aí, quando eu o questionei acerca do motivo de as duas unidades (que também vão de navio para a Europa) apresentarem uma diferença de preço muito menor por lá, o tal do Line6perry prontamente entrou em ação para tentar detonar o "post".

Acabei de colocar uma resposta sacaneando o tal do "baba-ovo".

Vejam aí se ele vai ficar putinho:

> I Did not know this! Learn something new everyday!
>
>
> Principal Subsidiaries
>
> Roland Corporation U.S. (U.S.A.); Edirol Corporation
> North America (U.S.A.); Roland Canada Music Ltd.;
> Roland Brasil Ltda. (Brazil); Roland Corporation
> Australia Pty. Ltd.; Roland Corporation (NZ) Ltd.
> (New Zealand); Roland (U.K.) Ltd.; Edirol Europe Ltd.
> (U.K.); Roland Elektronische Musikinstrumente GmbH
> (Germany); Roland France SA; Roland Scandinavia as
> (Denmark); Roland Benelux N.V. (Belgium); Intermusica
> Ltd. (Hungary); Roland (Switzerland) AG; Musitronic
> AG (Switzerland); Roland Austria GmbH; Roland Italy
> S.p.A.; Roland Electronics de España, S.A. (Spain);
> Roland Portugal S.A.; Roland Taiwan Enterprise Co.,
> Ltd.; Rodgers Instruments LLC (U.S.A.); Roland Audio
> Development Corp. (U.S.A); Roland Europe S.p.A.
> (Italy); Roland Taiwan Electronic Music Corp.
>

LoonyBin-Fizzbin

-x-

Okay, LoonyBin-Fizzbin,

It was a nice try...

How I said, GT-10 is manufactured in Taiwan (and Boss has to import it to Brazil too).

Let's develop your and rwebbart's argumentation:

You mean if Boss works directly in Brazil, BOSS has "production facilities", right?

It's not true, how I said: GT-10 is imported from Taiwan and the importantion taxes are exactly the same as the Line 6' imported products.

But, let's pretend it wasn't this way...

You inform us BOSS has many subsidiaries in Europe too, right?

So, the logical conclusion is: if the Brazilian BOSS' subsidiary had "production facilities", the European BOSS' subsiriaries would have it as well.

So, the same question returns: WHY THE PRICE'S DIFFERENCE BETWEEN AN X3L UNIT AND A GT-10 UNIT, IN EUROPE, ARE SO SMALL (VERY, VERY SMALL, IF YOU COMPARE THE BOTH UNITS IN BRAZIL)?????

I saw you're a guy that wants to learn something new everyday...

When you know the answer for this question, please, share us your knowledge!

Regards,

Leonardo.

-x-

E aí, será que ele vai ficar putinho???

Galera, utilizei todo o tipo de argumentação que eu podia na tentativa de ajudar o colega Andre.

Como eu já havia falado, estou de férias e, nos últimos dois dias, não aproveitei nada, ficando direto na internet da pousada quase o dia todo para rebater as barbaridades da Line 6 em tempo real.

Amanhã, sigo para um outro lugar, mais p'rá dentro do mato ainda, e não sei se vou ter um computador por lá.

Portanto, conto com vocês para não deixar aquele fórum lá da Line 6 morrer! Meus objetivos principais foram tentar ajudar o Andre e denunciar os abusos e o descaso tanto da Line 6 quanto da Habro Music (que, na minha opinião, é a mesma coisa que a Line 6)...

Um grande abraço a todos e, se possível, dêem uma força lá para o Andre!

O endereço para quem quiser deixar uma mensagem é:

http://line6.com/support/thread.jspa?threadID=46657&tstart=0

Um grande abraço,

Leonardo.

kairi
Veterano
# dez/08
· votar


Leonardo Castro
Esse LoonyBin além e um babaca é um "Americano Tradicional", o que você pode esperar de uma conversa com ele, sendo você um latino-mexicano? :)

masc073
Veterano
# dez/08
· votar


Cara, uma pedaleira dessas sem MIDI é totalmente ridículo, até a POD XT, geração anterior, tinha MIDI.

Sei não cara... dá até medo de comprar um equipamento assim.
Essa queda de conexão na gravação via USB também é ridícula. Isso não acontecia com o POD XT... pelo menos nunca vi ninguém reclamando disso.

Não adianta fazer um equipamento com simuladores top, mas com hardware defeituoso - USB e footswitches. Pelo que vejo, se for arriscar no POD X3, melhor o feijão... se bem que a bronca da USB não foi resolvida.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Boss GT-10 ou Pod X3 live