Boss GT-10 deve ser lançada amanhã

Autor Mensagem
Grimc
Veterano
# jan/08
· votar


Cara, a vontade de comprar ta grande, pena que o máximo que eu posso gastar em equipo por ano é 500 reais... A não ser que eu economize a mesada (30 reais por mês), por 73 meses, ou seja 6 anos, e daí já vai ter coisa bem melhor.... Mas, eu axo que vou fazer isso, ou então vou ter que ficar tocando em equipo de iniciante (guitarra de 450 reais+ pedaleira de 350 reais+ Amplificador de 50 reais que agora eu pretendo trocar)

pr0view
Veterano
# jan/08 · Editado por: pr0view
· votar


Video da GT-10:

http://www.bossus.com/gear/productdetails.php?ProductId=941&ParentId=4 6

ou no youtube:

http://br.youtube.com/watch?v=iknwL4KLDR8

laemcasa
Veterano
# jan/08 · Editado por: laemcasa
· votar


Pelo vídeo de demonstração da pra ver no q eles "melhoraram": agora acho q até minha filha consegue timbrar a pedaleira, tudo visual. A tecnologia "tio, desenha pra mim?" foi usada (e muito bem usada por sinal). Os EZ tones tão realmente easy agora: seleção de pickups, estilo musical, desenho dos heads, gráfico XY com zonas de mapeamente timbrítstico, WOW O.o Na GT8 era tudo na mão na base quase q programação em linguagem de máquina. De qq forma assumo, a GAS bateu FORTE!

pr0view
Veterano
# jan/08
· votar


laemcasa
vamos esperar o review do catselidis uhaeuheauhe

laemcasa
Veterano
# jan/08
· votar


pr0view

HUAHUAHUAHUA (y)

Soldano Slo100
Veterano
# jan/08
· votar


O pessoal está falando de poucas mudanças,mas esse Ez Tones,é sim uma grande mudança,já que a GT-8 tinha enormes ponssibilidades e muitos usuários não sabiam usufruir nem 60% da pedaleira,realmente aco que isso já é uma grande mudança.A Roland/Boss tentou dar um toque de VG-99 na GT-8(que agora é GT-10).Em termo sonoros eu prefiro não opinar,já que isso é um vídeo de lançamento com sons bem tratados e etc.Prefiro aguardar antes de falar alguma coisa.Mas fora isso,quanto a parte externa,a pedaleira ficou com cara de pedaleira vagabunda

Resumindo,não gosto muito de pedaleiras,mas se fosse comprar uma não teria dúvida e ficaria com a Line6 X3 live,nenhuma da duas surpreenderam com as mudanças,mas as dá Line6 foram mais "completas".Sem falar que a Line6 já tem uma certa tradição com softwares,usb e etc.Mas isso é algo irrelevante

Soulface
Veterano
# jan/08
· votar


denier
tipo quando lança um produto assim, quanto tempo mais ou menos leva pra chegar aqui no Brasil?

Qnto tempo leva pra chegar no Brasil eu não sei.
Mas se vc continuar contrariando as regras do fórum, acho q é vc q não vai durar muito tempo por aqui! hehehehehe

laemcasa
Veterano
# jan/08
· votar


Vi em review dum gringo q foi à NAMM só pra ver e testar a GT10. Algumas considerações do cara:


- os efeitos são os mesmos da GT8 (quantidade),
- sim, os ressonator 1, 2 e 3 continuam lá;
- agora o FX1 e FX2 tem todos os efeitos;
- Os "original speakers" estão soando BEM melhor q a versão anterior;
- aparentemente tiraram algumas simulações e acrescentaram umas poucas (tipo um Fender Deluxe MOD e um Marshall MOD);
- o cara foi enfático em dizer q as simulações de RECTFIER estão soando BEM;
- o reverb tem um tempo de delay de até 400 ms;

Aparentemente removeram o "cobertor da frente dos falantes", q era como os caras se referiam ao som "inicial" da GT8, onde o grande trunfo seria tirar esse cobertor aprendendo a fundo mexer nos parâmetros relevantes.

Ah sim o preço: U$500 (+U$50 do q a gt8). Não deve chegar por menos de 2000 no "lançamento" aqui no Brasil. Abraços!

lucas-sarmento
Veterano
# jan/08
· votar


é, exatamente o mesmo da x3 live.

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# jan/08
· votar


vamos esperar o review do catselidis (2)

heuahuehahuiehauiheuihaiuh

Soulface

aonde ele burlou as leis aki rapah??? ehehe

iai vei jah terminou akele baixo do cara??? colokou o top e tal???
como fikou??? tem fotos aew

Ultra.Fuzz
Veterano
# jan/08
· votar


Pode ser só o protótipo apresentado na NAMM, mas dá a impressão de que os footswitches numerados de 1 a 4 não vão mais funcionar como footswitches dedicados (ou melhor dizendo, talvez vão funcionar dedicados, mas só pra troca de patches).

Nos dois vídeos que vi o foot número 1 está acionado e só o ctl 1 ou 2 está sendo usado pra ligar/desligar efeitos.

Ainda assim seriam os dois ctl, mais a chave embaixo do pedal de expressão mais os dois subs.

Vai ser legal quando o manual sair...

poiu
Veterano
# jan/08 · Editado por: poiu
· votar


Alguem sabe quanto custará uma dessas nos Estados Unidos e quando começa as vendas?

Grimc
Veterano
# jan/08
· votar


poiu
500 dolares

denier
Veterano
# jan/08
· votar


eh uma amiga minha vai viajar pra fora acho que australia !!!!!


vou pedir pra ela comprar a GT10 pra mim quais sao os impostos, as burocracias qe ela vai enfrentar ?????

denier
Veterano
# jan/08
· votar


up !

Ultra.Fuzz
Veterano
# jan/08 · Editado por: Ultra.Fuzz
· votar


denier
Não sei quanto a multi-efeitos - neste caso, da Boss - mas pedais costumam ter preços bem caros na Austrália (até com valores bem parecidos com o que se paga por aqui).

Talvez seja o caso de comprar direto de algum site americano.

Tem algum tópico recente que explica a história de importação, tem bem detalhado no site da receita também.

denier
Veterano
# jan/08
· votar


Ultra.Fuzz


cara to no site da receita !!!

to sabe o assunto mas ou menos ou em que eu devo procurar la ???



vlw !!!

guilherme.rizzo
Veterano
# jan/08
· votar


Nunca toquei numa GT8, mas em termos de design acho que a GT10 deu um passo para trás.
De qualquer forma nem uma nem outra superam o design perfeito do POD X3 na minha opinião.

Um ítem essencial para mim, com relação a estas pedaleiras mais sofisticadas é um bom software de edição via usb ou midi/usb.
E neste quesito a Line 6 também está na frente, apesar dos softwares para alinha X3 ainda estarem no forno...

denier
Veterano
# jan/08
· votar


guilherme.rizzo


cara tbm concordo a GT 10 e meio feiina rsrsrs !!!!!!!!!


parecendo as DIGITECH hehehe !!!!


ela tinha que vir com os knobs tipo a GT 8 aco que aquilo ali facilita na edição de patchs mais eu vou meter as cara e vamo ver o que vai dar hehe !!!!!!!!!!!

Ultra.Fuzz
Veterano
# jan/08 · Editado por: Ultra.Fuzz
· votar


denier
Tem um item compras via internet ou algo assim e outro é algo como imposto sobre bagagem.

De qualquer forma - simplificando - a cota é de $500, acima disto paga imposto.

Compras via internet: sempre paga imposto de 60% no valor declarado, se vier via expressa paga 18%.

Pelo menos era isto da última vez que li...

Existem formas de burlar a fiscalização e como usam um sistema de amostragem pode simplesmente passar batido, mas é bom estar precavido para a necessidade de pagar imposto.

A GT-10 vai custar 500 dólares, a cota é 500 dólares.

Se ela não for trazer mais nada não tem problema - mas imagino que não seja o caso.

Talvez seja mais negócio comprar online (ebay ou lojas como samash, entre outras) ou esperar chegar aqui e comprar a vista.

Teve gente que comprou este tipo de coisa e não caiu nenhum imposto em cima, outros mesmo com o imposto fizeram bom negócio - mas também tem os casos de quem pagou quase a mesma coisa que custa por aqui (sendo que aqui tem garantia e é possível parcelar - coisas que não se tem quando se compra lá).

E não lembro de casos deste tipo com pedais e equipamentos de áudio em geral, mas de vez em quando a receita encrenca e tem que pagar despachos e afins e daí não só demora como também custa caro.

Portanto é bom dar uma estudada legal no caso pra fazer o negócio com certeza dos resultados possíveis.

denier
Veterano
# jan/08
· votar


Ultra.Fuzz


cara caiu a ficha agora !!!!!!!

iiiiiiiiiiiiiiiii se eu comprar lah naum vou ter garantia !!!!!


vixeeeeeeeeee !!!!!!!

pr0view
Veterano
# jan/08
· votar


mais um video, com o Robert Marcello:


Grimc
Veterano
# jan/08
· votar


A pedaleira ta bunita pra caramba, uma aparência bem moderna, eu gosto desse design, de coisa do futuro. Acho que ela ta bem mais bonita que os pod. (tá bom, eu confesso que não gosto de preto)

triguinhu
Veterano
# jan/08 · Editado por: triguinhu
· votar


Bom dia galera!!

Não sei se estou sendo reduntante, se alguém já deu a notícia . .mas . .ela já esta a venda sim . . .

http://www.zzounds.com/item--BOSGT10

Achei isto aki . . .

Deem uma olhada

T+

denier
Veterano
# jan/08
· votar


triguinhu


eh mais acho que esse site ai eh pouco cohecido !!!

será que eh vero ????

triguinhu
Veterano
# jan/08
· votar


denier

Eu creio que sim, quando pesquisei alguns produtos pra comprar la nos EUA, eu pesquisei nesse site tb . . creio que existam mais sites por ai, com o produto á venda . . . achei este numa pesquisa rápida . . .

catselidis
Veterano
# jan/08 · Editado por: catselidis
· votar


triguinhu
Não sei se estou sendo reduntante, se alguém já deu a notícia . .mas . .ela já esta a venda sim . . .

amigão, se liga no anúncio...
------------------------------------------------------------------------
New
Pricing $499.00List: $695.00SAVE 28%Standard Shipping
Ground
Expedited Shipping
2 Day Shipping $39.99 | Overnight $85.99what's new?

More expected Friday, February 15, 2008. Preorder today.

---------------------------------------------------------------------- -----

isso se chama PRÉ-VENDA, com expectativa de venda pro dia 15/02/2008, ok?

abraços!

triguinhu
Veterano
# jan/08
· votar


catselidis

ok . . . não havia sequer notado o Expedited Shipping . . .
valeu

Ultra.Fuzz
Veterano
# jan/08 · Editado por: Ultra.Fuzz
· votar


O site alemão da roland fala em dois processadores WSP (comparando com a VG-99 que tem três WSP) - e ainda diz que cada modelo de amplificador usa o equivalente a todo o poder de processamento de uma GT-6.

Pelo que disseram o som melhorou mesmo (gente que foi na NAMM e testou), mas resta saber quanto e como (pode ser uma questão de não precisar regular tanto apenas).

Gostaria é de ver uma comparação (técnica) entre a GT-8 e a GT-10, já que a GT-8 tem dois processadores exatamente para a função de usar dois modelos de amplificador ao mesmo tempo.

A GT-10 vai ter duas cadeias de efeito distintas e, pra manter a qualidade, obviamente que necessitaria de mais poder de processamento.

rafaelbretas
Veterano
# jan/08
· votar


Ultra.Fuzz

Tem certeza disso cara? Sempre achei que a GT-8 e a GT-Pro só usassem um processador (já que a VG-99 tem propaganda do uso de 2 processadores GT-Pro, o que justificaria 1 a mais para processar as simulações de instrumento, coisa que a GT-Pro não possui).... então a GT-10 teria o DOBRO da capacidade de processamento da GT-Pro, além de novos algoritmos, que é o mais importante........

-------------------

........inclusive acho que a questão principal da Boss são novos algoritmos, já que todos tão dizendo que os sons tão melhores que da GT-8.
Coisa que não aconteceu no POD X3 (bem.. ao menos os gringos que entendem disso JURAM que os algoritmos são exatamente os mesmos do pod XT).

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Boss GT-10 deve ser lançada amanhã