Boss GT-10 deve ser lançada amanhã

Autor Mensagem
Ultra.Fuzz
Veterano
# jan/08
· votar


diwillo
Pois é, acho que eles só lançaram pra "encher lingüiça". Talvez venha com um preço menor (como aconteceu com a ME-20), nisto pode até ser um lançamento interessante.

Não parece ter USB nem nada a mais de diferente em relação às conexões da GT-8... A foto não é lá grandes coisas, então de repente amanhã apareçam informações e tal, daí já se tem uma idéia melhor.

Raphael cox
Veterano
# jan/08
· votar


essas fotos sao estranhas...

o do teclado Fantom G tambem, sei la..acho q eles publicaram, mas pode ser q nao seja a foto verdadeira, q talvez seja publicada so amanha, eles podem ter lançado na net,mas pode nao ser o equipo mesmo..

nao sei..se for, ta feia pacas

Ultra.Fuzz
Veterano
# jan/08 · Editado por: Ultra.Fuzz
· votar


Raphael cox
Pode ser fake mesmo, mas quando apareceram as fotos da ME-20 eu também achei que eram falsas e não eram...

O estilo da ME-20 é muito parecido ao das MEs mais antigas.

pr0view
Veterano
# jan/08
· votar


sei la ta no estilo da me20 parece que esse eh o novo visual das pedaleiras da boss, visual brinquedo do futuro

Raphael cox
Veterano
# jan/08
· votar


é mesmo, ta deixando o lado profissional, sei la..a GT-8 é robusta, visual bem profissional..

A X3 tambem ta robusta e profissional,

nao é possivel q a boss tenha andado pra tras com essas pedaleiras

Ultra.Fuzz
Veterano
# jan/08
· votar


Pelo jeito parece um lançamento para "povoar o mercado".

Enquanto a maioria tinha pelo menos três multi-efeitos de chão no mercado a Boss tinha só ME-50 e GT-8.

Agora, se a GT-10 vier com a mesma idéia da ME-20, a Boss terá quatro produtos no mercado: ME-20, ME-50, GT-10, GT-8 - com faixas de preços diferentes.

laemcasa
Veterano
# jan/08
· votar


Ultra.Fuzz

Hehe, legal a novidade :) Pelo visual não creio q seja a sucessora da GT8, fez-se muita especulação em torno deste lançamento (inclusive qual seria o número e a cor - e eu jurava de pé junto q seria GT9). Ainda acredito q a sucessora da Gt8 vai ir com um mojo valvulado anti fizz e com harmonic converger embutido xD No "wishlist" de melhorias q fizeram no Bozz Cental deveria ser levado a ´serio por eles (roland) desta vez, tem MUITA coisa funcional pra melhorar antes de se pensar em atualizar COSM e afins. Belo tópico, amanhã é nóis no site vendo qualé! Abraços!

B.Frusciante
Veterano
# jan/08
· votar


Então, BOSS digital melhor que GT-8, só a GT-Pro mesmo por enquanto.
A não ser que lancem uma GT-10 Pro O.o
Com três processadores ultra mega hiper abominável giga triple COSM power of hell with lasers

Naloxone
Veterano
# jan/08
· votar


Vocês não percebem que essas coisas só aparecem para fazer bestas gastar dinheiro mais e mais?
Em menos de 4 anos já é a 3 versão da melhor pedaleira BOSS... daqui um ano já sai a GT12...
putz...
É bom porque, quem quizer comprar uma gt8 nova, aproveita porque o preço vai estar mais baixo...

MatheusGuitar
Veterano
# jan/08
· votar


e vcs acham q vai sair por quanto a gt 10???? eu achei o gt10 bacana o q mi intertreu mais foi a tela q eu achei bacana, meu sonho era uma gt8 mais sempre fiquei pensando seráq eu vo conseguir tirar um som decente? todos falam que é uma pedaleira de dificil regulagem...
Tomara que a Boss tenha melhorado os programas de edição no computador acho q vai atrair mais vendas com um programa versatil. Agora por esse lado de querer sempre fazer mais uma pedaleira top então pouco tempo é so para gastarem mais dinheiro

Ultra.Fuzz
Veterano
# jan/08
· votar


laemcasa
É, acredito que deve pintar coisa nova mesmo só no meio do ano ou no ano que vem.

...mas é esperar pra ver quais são os recursos que ela oferece realmente - pela foto não promete muito.

Segundo a contagem regressiva do site britânico da Roland já deve sair alguma coisa pela meia noite.

Raphael cox
Veterano
# jan/08
· votar


Ultra.Fuzz

vamo ate meia noite intaum

Ultra.Fuzz
Veterano
# jan/08
· votar


Opa...

Segundo alguns caras que acessaram um site Norueguês/Sueco/whatever parece que vai ter USB pra áudio e edição de patches.

Fora isto deve ter um looper (tipo o RC-2, mas deve ser limitado obviamente) e possibilidade de duas cadeias de efeito paralelas (o que funcionaria tipo o POD X3).

É esperar pra ver.

Henrique S.
Veterano
# jan/08
· votar


Será que rola um DVD naquele display de LCD ali?

gabriel_lecchi
Veterano
# jan/08
· votar


pow achei ela massa...
mt mais irada q a gt-8!!

telao sinistro
aseiuasiuheiase...

vamus ver qual vai ser o som dela!!!

Soldano Slo100
Veterano
# jan/08
· votar


Com certeza ela vem com usb,pelo menos para edição de patches,veja só como sumiu aquele monte de botões que ela tinha para editar os presets.
Concordo com o que falaram,ela perdeu a robustez,não parece mais um grande equipamento,ela está parecendo mais "chinesa",está parecendo pedalaeira vagabunda.Deve ser mesmo mais um "enche linguiça" para não perder consumidores para Line 6 até vir a verdadeira novidade.

Soulface
Veterano
# jan/08
· votar


E tá todo mundo acreditando mesmo???

laemcasa
Veterano
# jan/08
· votar


Ultra.Fuzz

cara, acho q é a grandona O.o Loop paralelo (incluindo COSM), USB, e a primeira vista tá mais "user friendly" com esse display (ao q parece eles deixaram os tais "EZ tones" mais na cara do usuário).

Da fonte pra quem ainda não acredita:


Massive tone, advanced effects, and a more natural and musical response

EZ Tone wizard provides the ultimate easy-to-use, intuitive approach to sound creation based on graphic icons

Parallel effects chain offers two separate effects paths including COSM amp models

Create sound-on-sound loops with onboard Phrase Loop function

Large LCD and bright LED enable high visibility even in bright sunlight and difficult concert-stage lighting conditions

USB capability accommodates streaming audio and MIDI data in real time



Resta esperar os samples/vídeos.

denier
Veterano
# jan/08
· votar


ahhhhhhhhh que droga e eu doido ja pra ter uma !!!


mas pelo dito acima naum tem nada a ver !!!

o jeito e esperar e ver o que vai vir de verdade !!!

Ultra.Fuzz
Veterano
# jan/08 · Editado por: Ultra.Fuzz
· votar


Soulface
Tá no site escandinavo (com foto grande e tudo) - além de ter a foto no ibérico - deve ser real mesmo.

laemcasa
Pois é, confirmados USB, Looper e duas cadeias de efeito paralelas.

Ultra.Fuzz
Veterano
# jan/08
· votar


http://www.bosscorp.co.jp/products/en/GT-10/details.html

laemcasa
Veterano
# jan/08
· votar


Ultra.Fuzz

Isso q eu ia comentar, tá no site "oficial" agora :) Saiu no .jp então é vero hreheh.

Ultra.Fuzz
Veterano
# jan/08 · Editado por: Ultra.Fuzz
· votar


Pelo que mostra o site a GT-8 está oficialmente "descontinuada" e a GT-10 é o novo produto "flagship" (pelo menos no que diz respeito aos multi-efeitos de chão).

Pode ter alguma queda nos preços da GT-8 antes dela sumir das prateleiras...

(E assim como no caso da XT Live, ainda pode valer a pena pra muita gente.)

laemcasa
Veterano
# jan/08
· votar


Ultra.Fuzz

Tou querendo ver logo é o manual, pra saber de fato quais as melhorias no sistema. Eu gostaria MUITO de um botão "compare", os Ressonators independentes do FX1 (podia vir junto ao pre) e um equalizador dedicado um pouco mais flexível. Vamos ver....

Ultra.Fuzz
Veterano
# jan/08
· votar


laemcasa
Talvez seja possível achar o manual por aí... Realmente é interessante saber se teve mais alguma mudança neste sentido.

Bog
Veterano
# jan/08
· votar


Ultra.Fuzz
laemcasa

Hheheheh, isso é que é GAS!!! Ansiosos para saber o que a pedaleira faz até antes de ela ser lançada. :)

Por mim tanto faz. Só compro uma qualquer se daqui a uns 4 anos ainda estiver por essas bandas daqui...

Ultra.Fuzz
Veterano
# jan/08
· votar


Bog
Nem nada, só curiosidade mesmo.

Acho que a melhor coisa aí é a USB pra edição e gravação.

O Looper é interessante mas nem todo mundo usa e provavelmente seja bem limitado em relação aos dedicados.

O negócio de ter duas cadeias de efeitos é mais pra competir com a X3 Live mesmo.

Não que não seja útil, mas pra quem já tem a GT-8 deve ser possível se virar com assigns e tal e conseguir resultados parecidos.

Assim como pra quem tem uma XT Live não necessariamente a X3 Live vai oferecer muita coisa, pra quem já tem uma GT-8 pode não ser muito jogo trocar.

Acho que a idéia de comprar um produto destes (multi-efeitos de chão "de grande porte") é realmente ficar com ele por um bom tempo até chegar perto de esgotar os recursos ou ter novas necessidades.

ACEFOX
Veterano
# jan/08
· votar


Ultra.Fuzz
fica enrolando 1hora é osso tbm hein

a foto para quem quiser ver a feiura da Boss Gt-10

http://roland.es/catalogo/detalhes_produto.php?id=520



Pombas... prefiro o visual da minha gt-8

denier
Veterano
# jan/08
· votar


caraca !

alguem ai sabe que preço vai ser ?
em media ?

Ultra.Fuzz
Veterano
# jan/08 · Editado por: Ultra.Fuzz
· votar


denier
A GT-8 tem o preço de catálogo fixado em $550 mas é vendida por $450 nos EUA.

Seguindo a tradição daqui eu creio que o preço inicial seja R$2200 - que é o mais comum pra multi-efeitos de chão de grande porte como este.

Seria legal se viesse por R$1800, acredito que no ML vá ser possível achar por este preço ou talvez até um pouco menos.

Lembrando que vai ser lançada na NAMM hoje, não se sabe ainda quando vai começar a ser vendida...

---

Até pouco tempo atrás tinha um catálogo com "preços sugeridos" no bossbrasil, acredito que (quando estabilizar) o preço fique bem parecido com o da GT-8 - que pelo que lembro é pelos R$1600.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Boss GT-10 deve ser lançada amanhã