pedal x pedaleira

Autor Mensagem
Ric_Rock_78
Veterano
# jul/12
· votar


Lelo Mig
Verdade... o Malmsteen é que é o Pepeu sueco... rs

Uma outra coisa: eu acho que tem que partir de um bom ampli, um bom pedal de distorção/overdrive e depois que se busca as modulações, delays...

Espero ter ajudado. E assistam Pepeu Gomes:

http://www.youtube.com/watch?v=j44rq3Prl_o

http://www.youtube.com/watch?v=61o42lm2KMI&feature=related


Ricardo

alessandror96
Veterano
# jul/12
· votar


Kaah_lol
No caso da g1 eu nao sei direito mas os meus efeitos de amp so ficam bons quando eu coloco o delay com alguns milisegundos para dar um eco e um reverb spring pq ai a distorçao se propaga
Nao uso o znr de jeito algum pois ele mata o som, mas eu achei uns patches legais na internet como de sweet child o mine e stairway to heaven, depois disso mexi nesses patches mudando um efeito ou parametro de cada vez para ver como se encaixa na musica e tal, mas o pessoal fala que eu preciso aprender mais da minha pedaleira e esse e o problema, ela so tem um parametro de configuraçao e se eu for atras do que me parece eu acabo comprando so o amp. Nao da para decidir so pela pedaleira

Kaah_lol
Veterano
# jul/12
· votar


alessandror96

Eu acho a pedaleira muito limitada. Um pedal vai te dar mais timbres e opção pra vc mexer e tal. o ideal é vc arranjar seu timbre. Vc vai achar timbres muito mais legais num pedal do que pedaleira... É algo bem melhor :D
Abraços!

Bog
Veterano
# jul/12 · Editado por: Bog
· votar


Kaah_lol
Eu acho a pedaleira muito limitada.

Você está falando da G1 ou de pedaleiras em geral?

Se for da G1, concordo plenamente. Se estiver falando de pedaleiras em geral, isso não faz sentido. Algumas pedaleiras têm *mais* possibilidades de configuração que a maior parte dos pedais.

Vc vai achar timbres muito mais legais num pedal do que pedaleira... É algo bem melhor

Você está querendo dizer que um delay digital Behringer é bem melhor que uma T.C. Electronic G-System? =P

Kaah_lol
Veterano
# jul/12 · Editado por: Kaah_lol
· votar


Bog

Você está falando da G1 ou de pedaleiras em geral.

G1, claro!. E algumas pedaleiras..

Você está querendo dizer que um delay digital Behringer é bem melhor que uma T.C. Electronic G-System? =P

Poxa, vamos fazer uma comparação mais justa. Todos sabem que comparar um Behringer com TC Eletronic é covardia né? Compare, pelo menos, um pedal Behringer e uma pedaleira da mesma marca, ou mesmo padrão né... kk
Abç

Les Strato
Veterano
# jul/12 · Editado por: Les Strato
· votar


Kaah_lol

Vc vai achar timbres muito mais legais num pedal do que pedaleira

bah cara, depende do pedal, depende da pedaleira.

pedaleiras ultrapassadas e pedais baratos normalmente nao costumam ter bons timbres.

Mas em se tratando de Digital, o mundo das pedaleiras evoluiu muito, tanto que por 700$ hoje em dia, tu ja compra algo como Zoom G2nu, ou uma Boss ME25, que tem ótimas modulações, simulam uma porrada de coisas, divido que com 700$ tu monte um set de pedais com a versatilidade e qualidade dessas pedaleiras.

Alem do mais, pra galera que faz shows, a Line 6(entre outras empresas) tem opçoes como as Pod's hd's, e a linha ''M'', que tem simulações de amplificadores muito boas, pra ligar em linha e tocar usando caixas de retorno é o que há.

Preconceito com distorções e modulações digitais, é coisa do passado, quando a tecnologia digital ainda era fraca, esse negocio de ''digital soa artificial'' é besteira tambem, em um teste cego, duvido que muita gente consiga diferenciar o digital do analogico.

Abç

Kaah_lol
Veterano
# jul/12 · Editado por: Kaah_lol
· votar


Les Strato

Sim. Muitas pedaleiras estão com um baita diferencial. Mas comparando a Zoom G1 com algum pedal, certo que pedal vai ser muito melhor.
Essa coisa de analógico e digital ta no passado mesmo. Concordo. Muitos pedais digitais te dão um baita timbre. Até pedaleiras (como a Boss GT 10, no meu ver) dão um timbre irado. Mas comparando alguns pedais e algumas pedaleiras no mesmo patamar, alguns pedais ganham certo! Principalmente em presença de palco. Pedaleiras vão te dar outra coisa num 'ao vivo', mas os pedais seguem fiéis onde vc equalizá-los (tem excessões, tanto na qualidade do 'ao vivo' nas pedaleiras, como na desgraça de alguns pedais num 'ao vivo')
Abraços!

Bog
Veterano
# jul/12
· votar


Kaah_lol
Compare, pelo menos, um pedal Behringer e uma pedaleira da mesma marca, ou mesmo padrão né... kk

OK: eu preferiria uma G3 a um pedal Behringer. ;) Aliás, eu preferiria até uma G1 a certos pedais Behringer. Aquele "Distortion Modeler" é uma atrocidade.

Kaah_lol
Veterano
# jul/12
· votar


Bog

Concordo. Mas o GDi 21 é um bom simulador. Chegou a um som muito parecido com o GT-2 da SansAmp. Prefiria ele certo (mesmo com a construção e aquela capinha de plástico) do que uma G1 o u G2 (não G2nu, pq nunca testei elas)

Bog
Veterano
# jul/12
· votar


Kaah_lol
Chegou a um som muito parecido com o GT-2 da SansAmp.

Claro, o circuito é copiado. =P

Kaah_lol
Veterano
# jul/12
· votar


Bog

kk claro. Mas mandando fazer uma capa de metal, não fica um pedal ruim...
Abraços!

alessandror96
Veterano
# jul/12
· votar


Eu queria mesmo era que o pessoal postasse o que acha dos efeitos e o pedal que usou para opinar, pois eu so tenho minha pedaleira para testar e sei que o timbre dela e bom mas tem pouca modulaçao em cada efeito, tornando a decisao mais dificil e eu estou sem previsao de quando vou mas sei que nao e este ano, portanto vou aproveitar o tempo para decidir e chegar la ja sabendo ou pelo menos tendo uma boa noçao do que vou comprar
Eu li aquele stick que falava o que cada tipo de pedal faz mas eu quero opnioes subjetivas, de cada um para me ajudar a decidir de acordo com sua experiencia com o produto

RuanbestXx
Veterano
# jul/12
· votar


alessandror96
Amplificador é o mais importante,de nada adianta tu ter o set de pedais do John Frusciante e uma Fender American Standard e plugar em um Meteoro , se tu vai mesmo pros EUA pega um amplificador de qualidade e beeeeeeeeeeeem depois se preocupe com pedais tu é muito leigo ainda pelo que eu vi tu mal sabe oque os efeitos da sua pedaleira fazem e já quer partir pra pedais,tenha paciencia .

Drinho
Veterano
# jul/12
· votar


alessandror96

véio .... você tá uma série de dúvidas que é dificil te explicarem e você entender logo de cara pois requer um tempo pra conhecer suas necessidades primeiro e segundo entender o que o mercado oferece para atender essas necessidades de forma eficiente e viável financeiramente além de ser amigável ao uso... (não adianta ter 20 pedais pra ficar sapateando no palco)

pedal nao é melhor que pedaleira e pedaleira não é melhor que pedal...

as vezes um pequeno set de pedais pode te atender melhor que uma pedaleira ou as vezes a pedaleira pode ser o ideal pra sua aplicação...

quando você pergunta o que é dispensável prova que você não compreende sua necessidade...

então acho que você deve começar um trabalho forte de pesquisa pra entender o que é necessário pra fazer o SEU som

que sera substituido na viagem provavelmente por um marshal

claro, claro... se for um bom marshall não há nenhum inconveniente...

(pesquise sobre amplificador também... pra não comprar qualquer coisa só porque esta escrito marshall)

Drinho
Veterano
# jul/12
· votar


Amplificador é o mais importante,de nada adianta tu ter o set de pedais do John Frusciante

bem frisado

e de nada adianta tocar como o john frusciante então trate de estudar... pra fazer o melhor proveito do equipamento....

alessandror96
Veterano
# jul/12 · Editado por: alessandror96
· votar


RuanbestXx
sim eu falei que estava decidindo entre um amp fender e um marshall em um post mais antigo, realmente eu teria que me enforcar se fosse fazer isso hahahaah
eu vou comprar um amp de ate 500 dolares de uma dessas marcas e uma gibson de ate 1000 dolares. por isso nao queria acabar com meu set por causa de uma pedaleira de iniciante ; )

Drinho
sobre os pedais, realmente eu comecei a pesquisar faz 2 dias, mas o amp eu tenho 90% de certeza que irei comprar um mg15cfx da marshall, nao porque está escrito marshall mas porque pesquisei e decidi que era o que mais se adaptava às minhas necessidades.
eu falei que poderia ser outro amp pois no momento em que chegasse la eu estaria dependendo de disponibilidade
os efeitos principais sao o loop como aquele vermelho da boss que eu acho caro e estava procurando similares na net, um delay que não preciso de algo from hell mas que nao fosse arruinar meu som por baixa qualidade e um wah-wah. deste ultimo estou pesquisando o sistema que pode ser digital optico ou chaveado para ver o que me supre melhor a necessidade. sei que é dificil reponder assim pois sao muitas duvidas mesmo mas quero que o pessoal me diga o que acha dos produtos que possui e me ajude em cortar ou adicionar efeitos à minha pesquisa

Kaah_lol
Veterano
# jul/12
· votar


alessandror96

Pra que ter um Loop Station? Que eu saiba, a única coisa que ele faz é gravar um som da guita. Acho muito dispensável, pois vc pode fazer a mesma coisa com um pc com programa Audacity.
Delay: Compra um Delay da Boss, o DD3 que vai te dar um Delay legal e não é 'from hell' como vc falou. Nem é dos mais caros (tem delays de 1000 reais, um deles é o DL4 da Line 6, um sonho de delay p mim) e atende todas suas necessidades. É um delay prático. É um 'quebra galho' muito bom (ao meu ver).
Wah Wah: Eu não posso te dizer, pois não tenho um desses no meu set e nem me preocupo em ter um, pelo menos não por enquanto. Ele só vai dar uma modeladinha no som (ao meu ver) em solos.. Acho algo meio 'Reggae'.. (é capaz de me jogarem pedra por eu falar isso kk) Eu e o outro guitarrista da minha banda não usamos pq achamos que n tem nada a ver. No lugar do Wah eu gastei uma grana boa com um bom Pitch Shifter. O Whammy 4. Eu gastei 800 e 'lá vai pedrada', como fala meu pai, com ele. Mas, poxa, ele tem muitos harmônicos, oitavas e até Chorus tem! Queria fazer um review dele, mas já deve ter...
Abraços!

RuanbestXx
Veterano
# jul/12
· votar


alessandror96
amp eu tenho 90% de certeza que irei comprar um mg15cfx da marshall,
Aiaiaai .

alessandror96
Veterano
# jul/12
· votar


Kaah_lol
eu pesquisei e achei um da digitech hardwire, o dl-8 que faz o delay e é tambem um loop de 20 segundos. Em relaçao ao loop eu quero pois estou começando a treinar improviso e nao tenho um computador com placa de audio boa e iria arruinar meu som. com um loop eu posso fazer isso na hora, que me facilitaria a vida.
eu estive olhando esse whammy4 mas nao entendi direito pq ele funciona como pitch shifter com regulagem no pedal mas eu testei na minha pedaleira e nao gostei do resultado. mesmo assim ainda foi baseado na minha pedaleira e começa aquela história denovo...
o wah eu estava vendo alguns como o do slash mas tem gente que fala bem e gente que fala mal, um comentario especifico falava que os comentarios desfavoraveis eram em relaçao ao uso do booster que vem embutido e pode ser desativado, como eu nao vou usar esse efeito acho que vou comprar este wah.

alessandror96
Veterano
# jul/12
· votar


alguém?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a pedal x pedaleira