Pod 2.0 + OCD, Directdrive ou BOSS Super Overdrive?

Autor Mensagem
Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# out/07 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar


Bom, estou pensando seriamente em qual comprar...

Quero usar como um BOOST extra no POD 2.0 mas tenho receio do som ficar agudo demais... curto sons com mais médios/graves.

Estou em dúvida entre esses aqui:

http://www.efxpedais.com/ocd.htm

e

http://www.efxpedais.com/directdrive.htm

e o BOSS Super Overdrive mesmo.

Qual vocês indicam?

Abraço...

Minow
Veterano
# out/07
· votar


Danelectro Daddy O
3 bandas de EQ!

Nunca experimentei o Direct Drive, parece ser excelente.

Mickey Mouse IV
Veterano
# out/07
· votar


SD-1

Nada sobre o que reclamar, para mim, excelente pedal.

pr0view
Veterano
# out/07
· votar


Pega um SD-10 da oliver por 80 mango mesmo

megadeth2612
Veterano
# out/07
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

Na minha opinião esse lance de médio grave é muito relativo, você deve priorizar o pedal que vai te dar mais definição. Se o OCD da EFX for semelhante ao da Fulltone, vai sem medo. Não tem nem comparação drive da Boss com a Fulltone.

Fluz
Veterano
# out/07
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

Ouvi no site da EFX e o OCD tá muito bom!
OCD com certeza!!!

O direct drive é uma variação do Tube Screamer. Tb é bom, mas ainda fico com o OCD.

O SD-1 é bonzinho. Só. Made in Taiwan :(

Dr Jivago
Veterano
# out/07
· votar


O Landscape ODB-1 é um excelente pedal para boost, possui um botão blend que permite variar entre boost 100% limpo ou com drive no estilo TubeScreamer, muito bem definido e pr R$ 150,00.

catselidis
Veterano
# out/07 · Editado por: catselidis
· votar


Dr Jivago
Matou a pau! funciona muito bem (tenho um TriEfx overtone) com simulações do Pod!!! testei no Pocket Pod, no Pod XT e nas simulações em software do guitarig (gratifier clean) e no amplitube (todas) e funcionou muito bem mesmo. E o preço do ODB-1 é muito bom. A única vantagem do meu é o equalizer de 7 bandas e o metal...
boa dica!

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# out/07
· votar


Fluz
Dr Jivago
catselidis

O meu medo é que o som fique muito agudo, estridente... por isso é que ainda não me decidi... nem sei se ficar com um pedal ligado junto com o POD 2.0 - amigos dizem que sim, outros dizem que não.

Mas valeu pelas dicas.

catselidis
Veterano
# out/07
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
não fica estridente, não... é só usar as simulações do POD sem exagerar no "drive"...
fica muito legal... mais ainda no POD do que no PODxt.
Abração!

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# out/07
· votar


catselidis

Você já usou o ODB com o POD 2.0? Tem como postar um som com algum pedal de drive que você tenha?

Abraço...

zacaoamargo
Veterano
# out/07
· votar


O Fulltone OCD e o Barber Direct Drive são os melhores drives existentes hoje...
Mas existem coisas outras fantásticas no mercado hand-made americano e europeu... pesquisa...

catselidis
Veterano
# out/07
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
eu vou gravar algo à noite e postar...
abraços!

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# out/07
· votar


catselidis

Valeu, faça sim, vai me ajudar a decidir se compro ou não. Se puder faça com o POD uma sem o pedal e uma com o pedal para que eu possa comparar direito, por favor.

Abraço...

faeljv
Veterano
# out/07
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

Macho, já te falei lá no orkut! Vai de Direct Drive! :)

Se bem que o OCD tá muito bom tb...

Desses três eu descartaria logo o SD-1, com certeza.

Fábio Goll
Veterano
# out/07
· votar


faeljv
Desses três eu descartaria logo o SD-1, com certeza.

Esse é o único "normal" q eu boto fé....rs

Nick_Oliveri_Guitar
Quero usar como um BOOST extra no POD 2.0 mas tenho receio do som ficar agudo demais... curto sons com mais médios/graves.


Fala brother...

Seguinte, peguei um SD-1 Japonês, assim q eu testar no meu POD eu te dou um toque, mas acho que vai fica melhor q o Onerr Carbon-x que dizem q é baseado no Tubescreamer.

Se der tempo eu gravo algo com as diferenças com e sem SD-1 e comparação entre Carbon-x e SD-1.

Mas agudo não deve ficar não, é controlável via Tone do pedal, pq quanto mais ganho tem, menos agudos se sobressaem dependendo da simulação.

Abraço!

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# out/07
· votar


faeljv

Macho??? Ui santa!!! (rs)

Cara, eu não posso comprar essas coisas no "escuro", principalmente se for handmade pq se eu não gostar não poderei devolver.

Você tem o pedal aí? Tem como postar um som? Já testou as coisas do Eugênio?

O maior problema é que vou usar junto com o POD 2.0, se fosse pelo som do pedal sozinho eu até compraria, não uso AMP, gravo tudo em linha... por isso estou receoso.

Sim, o SD-1 eu já descartei.

Estou querendo pegar o Landscape ODB-1. Muita gente já me recomendou esse pedal.

catselidis
Veterano
# out/07
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
Amigão, gravei uns samples pra você.
Perceba que eu não regulei nada... gravei do jeito que tava...
Coloquei um apli "Line6 Clean" no pocket pod e um pouquinho de reverb - só... Gravei em linha mesmo e no TriEfx overtone só usei o Over&Booster.

gravei em vídeo: http://www.4shared.com/file/26914939/b8228ff5/nick_0002.html
áudio em mp3: http://www.4shared.com/file/26915395/fe50c9e7/nick_.html

espero te ajudar de alguma maneira...
abração!

Fábio Goll
Veterano
# out/07
· votar


catselidis

É, o SD-1 é BEM mais light que esse teu booster aí!! rsrs

catselidis
Veterano
# out/07
· votar


Fábio Goll
é que eu fui de 25% em 25% - uhauhahuahuauh
se colocar uns 5% fica classe A...
abração!

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# out/07
· votar


catselidis

Rapaz,

Fez mais do que precisava... na verdade eu queria ouvir algo já com distorção no POD + o Landscape, mas já está de bom tamanho.

Só preciso decidir se pego o ODB ou esse que você tem.

Caralho, esse pocket POD é bem fodinha.

Obrigado... valeu mesmo.

catselidis
Veterano
# out/07
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
na verdade eu queria ouvir algo já com distorção no POD + o Landscape
putz... eu não entendi direito então... vc queria ver o landscape só como booster ou como fodebooster (huauau) - tipo colocar um over nele e mais um drive no pod - é isso?
Como booster, fica PERFEITO!
Colocando over no landscape mais drive no ampli do pod, tem que tomar cuidado com a dosagem, senão fica barulhão da peste! uhahahuahua! Mas regulando direitinho, fica muito bom!
Abração! (acho que semana que vem vou encomendar um POD X3 Live - só estou esperando vender meu POD XTL... - torce aí por mim que aí eu faço um videozinho mais caprichado...)
valeu!

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# out/07
· votar


catselidis

O vídeo ficou bom velho... nem precisa caprichar mais.

Se você ouvir meu solo da JAM vai perceber o que estou dizendo. Preciso de algo que encorpe a distorção que já tenho, os presets que eu já uso no POD. Veja que ficou uma distorção bacana mas está fraca, necessitando de uma sustagem extra... hehehehehehehehe...

Então... para isso, qual dos Landscapes você me recomenda?

Putz, o Live quebra tudo mas é difícil pra muléstia de regular o bicho.

Abraço...

catselidis
Veterano
# out/07 · Editado por: catselidis
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
na minha quase-leiga opinião, creio que o ODBC é a pedida ideal!!!
Vai fundo nele que o custo-benefício é enorme - e como esses landscape são silenciosos, cara - muita qualidade!!!
abração!

***e eu me expressei mal em relação ao vídeo - estava querendo dizer que se pegar um POD X3, faço um videozinho dele...

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# out/07
· votar


catselidis

O ODBC seria o ODB-1?

Mickey Mouse IV
Veterano
# out/07
· votar


Ainda acho, que se eu fosse você iria de SD-1. Tenho um, e não tenho do que reclamar. Alias, é tão bom que me roubaram um, e comprei de novo. É um pedal e tanto.

Fábio Goll
Veterano
# out/07
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

Preciso de algo que encorpe a distorção que já tenho, os presets que eu já uso no POD. Veja que ficou uma distorção bacana mas está fraca, necessitando de uma sustagem extra... hehehehehehehehe...

O SD-1 dá uma pressão, mais ataque na palhetada, mais ganho, mais ruído, etc.

Mas não encorpa MUITO não.

Tipo, som encorpado eu uso a simulação de SLO, e não precisa ser mais encorpado.

Mas eu prefiro o timbre da simulação de Mesa 1, que não é tão encorpada, e o SD-1 não faz esse milagre de encorpar tanto.

O Soldano não muda muito com booster pelo q eu percebi, mas o Mesa muda.

Resumindo, eu gosto da base do SLO e solo do Mesa.

Fábio Goll
Veterano
# out/07
· votar


catselidis

Tenta fazer o teste usando o jcm800 ou plexi e o over/booster pra empurrar o drive dele pra gente ver.

Desculpe a "exploração".

Fábio Goll
Veterano
# out/07
· votar


Mickey Mouse IV
Ainda acho, que se eu fosse você iria de SD-1. Tenho um, e não tenho do que reclamar. Alias, é tão bom que me roubaram um, e comprei de novo. É um pedal e tanto.

Comprei um SD-1 japonês hj !!! =)

catselidis
Veterano
# out/07
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
ahuuhaauhahuhauuhaauh - ODBC é banco de dados para computador (Open Data Base Connectivity) - hauuhauhauha - é isso que dá trabalhar demais - uhahuauhauhauhahua
é o ODB-1 mesmo, cara, desculpa!!! x)

Fábio Goll
depois eu posto sim, cara! deixa comigo! só me dá um tempinho que eu tô pregado - essa semana foi jogo duro no trampo! Faço com maior prazer!!! (só não repara que eu toca mal bagarai!!!)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pod 2.0 + OCD, Directdrive ou BOSS Super Overdrive?