Diferença entre overdrive od3 boss e super overdrive sd1 boss.

    Autor Mensagem
    Junae
    Veterano
    # mar/07


    Galera, como o meu zakk deu pau, estou no pé dos caras da loja (sou um consumidor chato, paguei e quero algo que preste) , então hoje fui testar o overdrive od3 e o sd1 super overdrive. Não vi muita diferença entre eles (só o preço> overdrive 350 e super overdrive 200). Na verdade o overdrive me parece que é melhor que o sd1. Ña minha pedaleira, ele vai servir pra boost e pra solo. vou usar o blues drive da boss(que vai fazer o papel do tubescreammer) junto com ele. O que vocês me dizem? Qual a diferença entre eles e qual é o melhor?

    Deco_ufrj
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    kra, a diferença eh no som, se vc testou percebeu... pra mim a diferença do som nao compensa a diferença do preço, eu pegaria o sd-1 mesmo...

    vc vai usar o sd-1 (ou od-3) pra empurrar o blues driver neh?

    Iago
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Junae
    acho q eu mesmo ja fiz essa pergunta aqui.. faz uma busca nos topicos!

    o que eu lembro era alguem dizendo q o OD-3 tem mais ganho.. :/ nunca testei nenhum dos 2 pessoalmente..

    Junae
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Eu acabei fazendo o seguinte. Troquei o zakk (bichado) e o blues driver. Peguei o Overdrive od3 e o tube screammer ts9 ibanez.

    LuizLaiho
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    tenho o SD-1 e o outro guita da minha banda o OD-3

    Eu classificaria o OD-3 como mais "gordo" que o SD-1... e ele tem um pouco mais de ganho mesmo...

    eu não troco meu SD-1 pelo OD-3 devido o custo beneficio. Uso ele pra boost (em solo) com drive zerado e jogando ele no som limpo com drive zerado tbm ele dá um drive espetacular e leve . . .

    na dúvida, fica com o SD-1, mas se gosta de algo mais cheio e tivér a grana, OD-3

    Randy78
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    essa semana conheci o bad monkey da digitech, é uma opção a mais para vc testar se tiver a oportunidade.

    tem um oliver cópia de overdrive da boss, caso queira um usado na faixa de 100,00

    TS9DX
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Junae

    Tem um cara vendendo um OD-3 no Mercado Livre por 200 reais.
    Se for o Od-3 mesmo que você quer tá aí a oportunidade.

    Junae
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Valeu, mais já fechei meu set.
    wah wah zakk wylde
    noise supressor boss
    chorus cool cat danelectro 18v
    delay dd6
    tu2 afinador boss
    od 3 boss
    os 2 overdrive /distortion (esse vai ser fuçado).
    Obrigado.

    Mickey Mouse IV
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    eu não troco meu SD-1 pelo OD-3 devido o custo beneficio

    Eu não troco, simplesmente, porque o SD-1 é muito mais pedal que o OD-3. Prefiro muito mais o som do meu SD-1.

    GUITARK2
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Junae
    eu tenho os dois...e a diferença é muito grande....não é pouca não....o SD1 é bem mais clean do que o OD3....o OD3 vc consegue dist bem mais pesadas....

    Maurinho Overdrive
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Eu tenho os dois.
    O SD1 tem mais médios. Altera o timbre do instrumento significantemente. Funciona muito bem com humbuckers em qualquer ampli.
    O OD3 tem timbre mais limpo, mantém melhor as características de timbre do instrumento é ótimo como booster, tem um grave mais profundo e ligado em valvulados como um jcm 900 da marshall é simplesmente fantástico.
    Na minha opinião o OD3 é melhor mas o SD1 tem suas qualidades.
    Tenho usado amplis valvulados e vou manter um dos dois na pedaleira vou fazer alguns testes mas tenho quase certeza que vou ficar com o od3.

    Beakman
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Junae

    OD-3 é muito bom, som ardido pra caralho, perfeito pra blues, rock n roll de raiz, super versátil. empurra ele com um compressor e tu vai ver o que é um som muito afudê.

    às vezes vale mais apena comprar um overdrive bom como o od3 do que uma distortion que nao define o som, fica zunindo como uma caixa de abelha. (mas dae depende do teu som e do teu gosto).

    Iommi Young
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: Iommi Young
    · votar


    Shoriukeeeeeeeeeen!

    Então, eu to dei uma olhada no site Musical Center, e to interessado em algumas coisas de lá, to querendo comprar pedais, porém estou em duvida entre esses: OD3, SD1 e DS-1. No meu set tá incluido para comprar ZOOM G2 + DUNLOP CRY BABY GCB-95 + (um daqueles).

    Lí varios tópicos ae dizendo que pedal Distortion tem um som meio indefinido, chiado e tals, mas que a combinação do SD-1 como boot no DS-1 fica muito boa, ou SD-1 com compressor tambem, porem minha grana talvez não dê para isso(2 pedais).

    Toda essa brincadeira daria cerca de menos de 500 Reais, e antes que perguntem, eu usaria a G2 apenas para outros tipos de efeitos e caso tivesse necessidade de usar um outro efeito de drive, ela me salvaria (ou não).

    Outra opção é eu comprar apenas a G2 e o Cry Baby e esperar um pouco e comprar um Jackhammer, que pelo que'u ouvi, é um pedal muito bom, só que tambem tenho uma duvida sobre ele. Um cara que tem exatamente a mesma guitarra que a minha (SX SSG STD porém com Caps EMG 85/81) disse que ele nao fica legal com caps passivos... isso me deixou encucado. "/

    Eu toco de tudo (de tudo que no momento estiver ao meu alcance), Blues, Rock n roll, Hard-Rock, Heavy-Metal, Metal-Core, HC, Punk...

    Entao assim, o que compensa mais pro meu caso? Jackhammer JH-1, Boss DS-1 ou Boss SD-1?

    [COMPRINHA DE FIM DE ANO, VOU VENDER MINHA BATERIA VELHINHA E COMPRAR EQUIPS PARA A GUITARRA]

    Iommi Young
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    UP

    gui_paranhos
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Iommi Young
    Cara, em se tratando de versatilidade, o Jackhammer é o mais versátil. Não conheço o OD3, mas tenho um SD-1, e o maximo que dá pra tirar com ele, sem nenhum outro dando boost nele, é um AC DC. Já que você é bem eclético, seria melhor o Jackhammer, que vai de um drive fraco até uma distorção pesada

    Iommi Young
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    gui_paranhos

    Pode cre, muito obrigado :D

    JC_Junior
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    disse que ele nao fica legal com caps passivos... isso me deixou encucado.

    Balela, isso é coisa de quem não sabe regular direito.



    Cara, particularmente, eu detesto todos os drives da Boss. Eles possuem um som que eu não gosto, granulado demais, meio abelha e alguns até abelha demais. Te recomendaria dar uma olhada também no Guv'nor, é um pedal de drive muito versátil. Possui ganho na medida certa, a equalização dele é bastante atuante.

    Iommi Young
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    JC_Junior

    Hum, mas eu acho que se eu encotrar o jackhammer, eu pego só ele e o cry baby mesmo, vou deixar a zoom g2 de lado...

    sekushi
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Uma dúvida: Com esse pedal da pra arriscar tocar metal (Slipknot por ex)?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Diferença entre overdrive od3 boss e super overdrive sd1 boss.