Axcess Giannini Overdrive e Boss Super Overdrive sd-1

Autor Mensagem
arthure
Veterano
# dez/10


Olá pessoas,Estou querendo comprar um overdrive, e estava dando uma olhada em algumas marcas e vi essa da giannini que está 120 reais aqui e o super overdrive da boss 190 reais.Não tem GRANDE diferença de preço entre os dois comparando giannini e BOSS (acho que aumentam de preço pedais da boss só pelo fato de ser uma ''grande marca'' ;P).Procurei algumas demonstrações desse giannini só achei 2 videos e gostei bastante,(sem ser aqueles caras que compram qualquer pedal feito em fundo de quintal e elogiam falando que é o melhor e tals).
Alguém pode me falar um pouco mais sobre esse pedal?Algumas comparações com o da Boss?Custo/Benefício?
Enfim,informações :B

Tulio Estevam
Veterano
# dez/10
· votar


Eu acho sd-1 da Boss sensacional, bem melhor que o da Axcess (giannini) que já testei numa loja.

Keith Young
Veterano
# dez/10
· votar


arthure

Cara, vou lhe dá um conselho de quem já se frustou comprando pedais baratos...

Cara, a diferença entre o SD1 e o giannini é tão pouca que nem dá pra pensar 2 vezes...

Tudo bem que os pedais Boss são caros, e as vezes até de mais... mas no caso você ta comprando qualidade... Eu mesmo tinha pedais da groovin que dizem ser copia do Boss... e sao bastante parecidos mesmo... Mas o coitado nao durou nem 3 anos, e tive que comprar outro... Dessa vez o Boss... Por coincidencia foi o SD1... e qdo comprei paguei até mais caro que 190 reais.

Resumindo: Vale muito mais apena comprar o SD1 que o giannini...
1º é um pedal referencia, assim como o ts9... qse todo mundo tem ele e nunca vi alguem reclamar...
2º está comprando algo de uma marca confiavel que está anos nesse mercado... a giannini só agora que volto a esse mercado...
3º versatilidade: tenho um e sei que to falando... cara é um pedal muito bom... muito versatil... porem nao tem muito ganho (tem mais que um ts808) mas nao dá pro cara toca um metal da vida... é bem blues, classic rock
4º preço de revenda: caso um dia tu precisar se desfazer... tu pega mto mais num sd1 que num giannini...
5º qualidade do produto... o bixim é mto robusto... sua carcaça é mto forte...

6º boss é boss (resume tudo) hehehehehe

espero ter ajudado...

abç

Wandeck
Veterano
# jan/11
· votar


Arthure,

Opinião minha: compra BOSS... A caixa é resistente, o circuito interno é bem projetado e não pega frequência de radios...
Já tive pedais nacionais que eu tocava guitarra ouvindo jogo de futebol por ele... (sério!)..

Já tive uma guitarra Super-Sonic e um amplificador Giannini... na guitarra eu fiz uma pintura bem louca nela e agora está decorando a minha parede, porque tocar com ela... esquece.... e o ampli eu destrui a pontapés de tanta raiva que fiquei dele, era só chiado e interferência... Giannini no more !

Da BOSS: Tenho SD-1, MT-2, GE-7, DD-3 e um wha PW-10 ha algum tempo... e agora me deu a louca e comprei uma GT-10.... não tenho reclamação nenhuma, só felicidades...

Abraços!

Guilherme Dutra
Veterano
# jan/11
· votar


arthure
Comprei há cerca de um mês o Axcess Giannini Blues Drive (BD-108), inclusive pretendo postar um review dele aqui no fórum. É um drive mais suave, valoriza bem os agudos, estou usando mais ele que meu SD-1. Se for seu som, vale a pena. Abraços!

Vinicci
Veterano
# jan/11 · Editado por: Vinicci
· votar


Guilherme Dutra
Se for seu som, vale a pena

Apoio!

Se fizerem um pedal de papelão que tenha péssimo mercado e que tenha o som que eu procuro, eu o escolherei!

henriquelhrf
Veterano
# jan/11
· votar


Wandeck
Já tive uma guitarra Super-Sonic

tenho uma dessa e me divirto eheheh

Vinicci
Veterano
# jan/11
· votar


Wandeck
na guitarra eu fiz uma pintura bem louca nela e agora está decorando a minha parede, porque tocar com ela... esquece....

Minha primeira guitar foi uma Tonante de cores sunburst, pintei ela de preto e pgrafite com tinta automotiva e pendurei na parede tambem para enfeitar ashuAHSuashAUSHasuahsahua

Guilherme Dutra
Veterano
# jan/11
· votar


Se for seu som, vale a pena

Melhor dizendo, se BLUES for o seu som, vale a pena...
A frase ficou estranha, mesmo...
Mas o pedal é bem bacana, e vai bem junto com outras distorções também.

Guilherme Dutra
Veterano
# jan/11
· votar


Vinicci
eu também compraria um ótimo pedal de papelão, o som é tudo!

arthure
e a quem mais interessar...
Gravei uns sons com o Blues Drive Axcess de que falei acima, segue o link:
Blues Drive Axcess by Giannini - sons
Abraços

silvio_rp
Veterano
# jan/11
· votar


Guilherme Dutra
Ouvi os samples e achei o Axcess muito fraquinho. Um crunchzinho de leve ainda. E olha que fui direto na regulagem com mais ganho!

Como disseram, com o Boss vc tem a opção de revender se não gostar... já o Giannini...

Mas eu não gosto muito de Boss não. Pra overdrive tem tanta coisa boa no mercado que Boss nem me passa pela cabeça. Tem Barber Direct Drive, LTD, Catalinbread Dirty Little Secret, Voodoo Labs Sparkle Drive, etc. Claro que essas opções podem ser encontradas nos Handmakers de plantão e deixam no chinelo qualquer BOSS ou Giannini..

EmilioEiji
Veterano
# jan/11
· votar


Eu tenho um analog delay e já testei o chorus e o overdrive....

Gostei pra kramba, no amp handmade do meu camarada o giannini ficou melhor que o sd1 pra dar um boost.

Falando em resistencia, acredito que o axcess deve aguentar mesma coisa que o sd1.

E como o Vinicci falou...
Se fizerem um pedal de papelão que tenha péssimo mercado e que tenha o som que eu procuro, eu o escolherei!

abraços

GustGuitar
Veterano
# jan/11
· votar


Se fizerem um pedal de papelão que tenha péssimo mercado e que tenha o som que eu procuro, eu o escolherei!

Daqui a uns anos duvido que vocês continuem com essa mentalidade, de que adianta ter seu som se o pedal for descartável?

O ideal é conciliar resistencia e timbre decente! :D

Wandeck
Veterano
# jan/11
· votar


Vinicci
Minha primeira guitar foi uma Tonante de cores sunburst, pintei ela de preto e pgrafite com tinta automotiva e pendurei na parede tambem para enfeitar ashuAHSuashAUSHasuahsahua

ashuAHSuashAUSHasuahsahua.... tenho uma Jenifer que também decora a parede... bem, pelo menos servem para alguma coisa... eheheheheh...

Wandeck
Veterano
# jan/11
· votar


arthure,

Já pensou no Jack Hammer e no Guv'nor, ambos da Marshall?
É um pouco mais caro que o Axcess, mas dizem que são bons...

Boa sorte na procura, e depois posta aí a sua escolha !

luizvaz
Veterano
# abr/11
· votar


Eu usei durante um tempo o BD-108 Blues Drive, achei muito bom para tocar Blues, valeu cada R$ pago. Aqui tem um review dele pra quem quiser dar uma olhada !

http://www.youtube.com/watch?v=j7E_qqChnzY

Abraços.

Velvete
Veterano
# mai/11
· votar


Videos do Over Drive Axcesse Giannini no meu blog!!!

Abraços

gianewnew
Veterano
# jun/13
· votar


Pessoal, preciso de ajuda pra escolher entre 2 pedais, esse Blues Drive da Axcess ou o TO800 da Behringer, quero treinar meus solos em blues e talvez solos em outros estilos só que mais limpos, qual me recomendam? Esse Blues Drive me parece bom mas nao conheço esse TO800, só tenho 150 reais e sao esses que tinham na loja até o que posso pagar

Velvete
Veterano
# jun/13 · Editado por: Velvete
· votar


gianewnew

Amigo,

Claro que um pedal de guitarra deve ter um efeito agradável ao ouvido e timbrar bem com seu equipamento.

Mas, certamente, a durabilidade deve contar sim. Com isso, um pedal de carcaça de metal, chave trubypass e knobs padrão mxr sai muito na frente dos behringer.

Já tive as duas marcas e recomendo os Axcess, embora nunca tenha tocado em nenhum dos dois modelos que vc citou.

Abraços

MetalJames
Membro
# jun/13
· votar


Velvete
opoiado! tou de olho num verdinho desse da giannini, mas penso em pegar um bluesbreacker tbm

gianewnew
Veterano
# jun/13
· votar


Peguei o Blues Drive mesmo, vlw fera s2

MetalJames
Membro
# jun/13
· votar


gianewnew
pow cara, faz um reveiw simples dps, me interesso geral nesse pedalzinho

Will Bejar
Veterano
# jun/13
· votar


MetalJames
gianewnew
Já tem samples:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/277386/

E tem um review desse efeito e outros feitos pelo MauricioBahia.

Comprei o OD da Axcess e tô procurando o timbre ainda... leva algum tempo...
Abç

Velvete
Veterano
# jun/13
· votar


Will Bejar

Feche todo o agudo, deixe o ganho em 14h... volume à gosto...rs

Por aí! rs

Abraços

Will Bejar
Veterano
# jun/13
· votar


Velvete
huahauhauhauhaua... valeu pela dica... vou tentar essa configuração aí.
Era mais ou menos o que eu tinha configurado previamente, mas fiquei chateado pq não achei um jeito de fazer soar bem, pq tava uma chiadeira só, mas ao desligar o pedal vi que o amp (Giannini Classic T) tb tava!!! Então, rede elétrica mesmo!!!

Eu li por aí que vc tinha colocado um review no blog, mas não achei, acabei deixando pra lá... hhehe
Valeu, mano!
Abç

Velvete
Veterano
# jun/13
· votar


Will Bejar

Rapz, tanto tempo que fiz esse review que nem acho que ele esteja grandes coisas. E na época eu já sabia que a qualidade do video não estava ajudando.

Resumindo, esse pedal tem um som granulado/caramelado (eu hein!) bem bacana pelo preço. Ele puxa bem pros agudos, então aconselho a zerar o tone ou trabalhar até 9h no máximo.

O drive dele é bonito até em full gain, podendo ser trabalhado como drive principal.

Boa sorte!

Drinho
Veterano
# jun/13
· votar


Não que eu morra de amores pelos pedais da boss....

Mas é inegável sua confiabilidade.....

Eu nao sei porque mas eu tenho um certo medo de dar uma pisada nesses pedais mais econômicos e eles partirem no meio....

Velvete
Veterano
# jun/13
· votar


Drinho

Tenho um aqui há mais de 1 ano e meio, pisando semanalmente, e está vivo! rsrs

Will Bejar
Veterano
# jun/13
· votar


Velvete
É... vou fazer um teste pra ver qual a da barulheira...

Tenho um aqui há mais de 1 ano e meio, pisando semanalmente, e está vivo! rsrs
boa!!! heuheuheuheu

Comprei o meu por R$80.00 heuheuheuheuhe
Vc usa com bateria ou fonte normal???

Velvete
Veterano
# jun/13
· votar


Will Bejar

uso com fonte somente pelo medo da bateria estourar lá dentro (coisa que aconteceu com meu metrônomo e fiquei muito, mas muito zangado! rs).

Se vc perceber diferença entre o timbre bateria/fonte avisa.

Abraços

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Axcess Giannini Overdrive e Boss Super Overdrive sd-1