V-Amp 2 demorando a trocar de config.

    Autor Mensagem
    KronnK
    Veterano
    # set/07


    Ao utilizar o footswitch do V-Amp 2 na troca som, ele demora muito a mudar de uma configuração de som para outra, interferindo na qualidade da música, que tem que "parar" 1 ou 2s até ser efetivada a troca.

    Como posso diminuir esse tempo de resposta? Gostaria que fosse "instântanea" essa mudança, sem que interferisse no som.

    Não achei nada parecido no manual...

    Soulface
    Veterano
    # set/07
    · votar


    KronnK
    Sempre existiu esse lag na mudança de patches do V-Amp2. Q eu saiba, não tem oq fazer não.
    Mas se vc procurar na busca, talvez vc encontre alguma solução. PQ tem vááááários tópicos falando sobre o assunto.

    KronnK
    Veterano
    # set/07
    · votar


    pow, foi mal, mas não encontrei nada na busca, se tivesse encontrado não teria feito + um tópico...

    + aí, vallew, até hj, em tudo que procurei, nunca havia encontrado sobre esse assunto... aliás, se soubesse disso antes, provavelmente não teria comprado um v-amp2, pq tempo de resposta é algo q tem q se levar mto em consideração em qqr equipamento

    abraço

    Ultra.Fuzz
    Veterano
    # set/07
    · votar


    KronnK
    Já falaram sobre isto em mais de um tópico no fórum, tem também uma resposta no FAQ do site da Behringer.

    "If you do need to change between presets, you may find that the "pause" is much less noticeable when changing between presets in which the amp model & cabinet type remain unchanged."

    Até o tanto que sei até se pode usar simulações diferentes de amplificadores contanto que a simulação de caixa/gabinete seja a mesma.

    Há de se pensar que ao configurar um multi-efeito/simulador a coisa não chega a ser muito diferente de mexer com um set grande ou com amplificadores diferentes. A troca num A/B entre um amplificador e outro não vai ser exatamente instantânea, assim como ligar todos os efeitos disponíveis vai provavelmente tornar a configuração bem mais difícil.

    LeandroP
    Moderador
    # set/07
    · votar


    KronnK

    Imagino que você está se referindo a "lag" na troca de patches.

    Eu evito a lag criando patches com a mesma simulação de ampli (e simulação de caixa quando uso na mesa). Dependendo do seu captador, dá pra montar um patche limpo com uma simulação do tipo hi-gain, deixando o ganho zerado. Tá certo que ele não é tão cristalino quanto um "classic clean", mas dependendo da música você pode usar numa boa. Eu crio um outro patche com um pouco mais de ganho e outra utilizando a opção de drive pra solo. As vezes eu só aumento o médio e o presence.

    Dá pra tocar sem lag numa música. Pra outras músicas você pode criar usando outras simulações. Na prática você precisa de um som limpo, uma distorção e um boost pra cada um, e não fica trocando de amplificador toda hora. Experimente montar esses sons básicos utilizando a mesma simulação por banco... Você tem 25 bancos... dá pra montar muita coisa, e evitar a lag.

    fgr
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Cara eu acabei com lag total do meu v-amp mantendo apenas as cabines... experimenta criar patches com as mesmas cabines

    diprofio
    Veterano
    # set/07
    · votar


    eu tb falei "se eu soubesse q a V-amp2 dava esse lag grande eu nem comprava"
    mas aí, a V-amp2 é uma das melhores pedaleiras de baixo custo, eu ja toquei numa ZOOM G2.1 com um amplificador melhor q o meu, numa guitarra com captadores hambucker e te falo, a Vamp2 é bem melhor pq oq importa como disseram pra mim "é o som", muito melhor, eu tava pensando em trocar ela mas vou ficar com ela mesmo agora, trocar de guita primeiro e depois de amp, e só depois disso a Vamp2, relaxa cara, curte pra valer essa pedaleira pq ela é D+
    depois vc pensa suma "POD LINE 6"

    KronnK
    Veterano
    # set/07
    · votar


    obrigado pela resposta de todos...

    mtas dúvidas foram sanadas

    e desculpe ter feito mais um tópico pra isso...
    Moderadores podem excluí-los

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a V-Amp 2 demorando a trocar de config.