Zoom G2.1u + usb + config.

    Autor Mensagem
    EletricGuiTar
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: EletricGuiTar


    pessoal, ja usei a busca aqui no forum, e não encontrei nada a respeito da minha duvida..
    bom é um seguinte comprei uma g2.1u faz uns 3 dias ..e testei ela no pc e tal, conecti ela ao pc via usb, reconheceu tudo certinho ..ta
    aí eu fui nas configurações de som do windows, e coloquei la pra usar o in (mic) e out (speakers) da pedaleira (driver asio da zoom)..até ai tudo bem.
    Ai ja tava ouvindo o som normalmente da guiitarra, pois conectei meu fone no out da pedaleira. Abri o Cubase, e consegui fazer umas gravações (teste) ..só que o problema ..é pra monitoração, eu não queria ouvir o som da guitarra de cara..pq antes tinha q clicar na opção de monitoração do cubase pra ouvir o som da guitar... Ai vai umas outras duvidas.:

    - Tem como desativar o som da saida da pedaleira? deixando só o pc..(por ex. eu uso o guitar rig, e fica o som da pedaleira + o efeito do guitar rig, entao fica feio) ou seja, o som da pedaleira fica toda tempo ativo, queria ativalo só quando for faazer gravações no cubase (monitorar), e usar o guitar rig, fora isso eu tocar e num sair nada

    - Existe alguma possibilidade de usar o out pro pc, e in pra pedaleira, queria escutar o wmp por exemplo, quando eu conecto a pedaleira no pc, o som do windows fica inativo, pois fica usando o driver da ZOOM la ..(baixei o asio da zoom por causa da latencia, mas da pra usar normal no asio4all, latencia fica em torno de 12ms, jja com o asio zoom, coisa de 3ms) porem com o asio da zoom, nao ouço nada do pc, ja sem o asio da zoom, consigo ouvir só quando algum programa que useo asio estiver fechado

    Bom ,acho q é isso, desculpem o texto ..mais tentei explicar bem detalhado ;)

    Abs!

    Rafaels14
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    -Acho que pro som passar direto é so você deixar no modo de afinação da pedaleira acho que é, que passa limpo, dai os efeitos seriam só pelo guitar rig.

    Sobre ouvir som do WMP coma pedaleira plugada, não sei, tenho o msm problema, só que pra mim não sai o som nas caixas de nda, nem da guitarra, eu tenho que gravar no Cubasse, depois reporduzir, dai sai o som, ou entao deixar o guitarRig ligado, mas o som sai super atrasado, nas ferias vou mecher melhor nisso.

    Abç

    EletricGuiTar
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: EletricGuiTar
    · votar


    Rafaels14

    Então cara, ja tentei passar ela pro modo stand-by (modo de afinação, sem efeito nenhum) só que mesmo assim, fica o som de guitarra crua no fundo ..junto com os efeitos do guitar rig, é como se a pedaleira tivesse funcionando como placa de som e pedaleira tudo junto.

    Sobre o windows media ai, aqui eu consigo ouvir só se desinstalar o driver da Zoom, como fiz agora..tu ja checou as opções de som do windows? tipo, aqui eu to usando assim: reprodução | gravação
    E desse jeito, consigo ouvir tudo do windows + pedaleira, so fica mesmo a questão de desligar a pedaleira quando ela estiver plugada funcioinando como placa de som..a guitarra ta plugada no INPUT da pedaleira, e um fone normal (com adp p10 stereo) no OUTPUT da pedaleira.

    Vlw msm assim, Abs

    EletricGuiTar
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    alguem mais? :)

    bluesmanjf
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Bom cara... vou te falar o que faço la em casa.
    ligo a g2.1u via usb. Automaticamente, o windows desabilita o som onboard(ou placa de som) e "desvia" para trabalhar com a zoom como se ela fosse a placa de som. Se botar um mp3 pra tocar agora, ele pássa a tocar pela zoom.

    Dai, eu boto o fone de ouvido na saída dela.
    Vou no sonar, configuro a entrada como uma das USB´s que a zoom oferece( left, right, stereo ) e começo a gravar.

    O som que escuto é tudo o q toca no pc. Ou seja..
    se tiver uma BT tocando no fundo, eu escuto ela e escuto eu tocando na zoom também.

    E quando vou gravar, grava somente a zoom, se assim eu quiser.

    Dai, nem fico configurando IN, OUT nem nada., Apenas plugo, entro no sonar e escolho de onde vou gravar, blz?

    Detalhe que nem uso o ASIO.

    BrianRC
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    EletricGuiTar
    Bom cara... vou te falar o que faço la em casa.
    ligo a g2.1u via usb. Automaticamente, o windows desabilita o som onboard(ou placa de som) e "desvia" para trabalhar com a zoom como se ela fosse a placa de som. Se botar um mp3 pra tocar agora, ele pássa a tocar pela zoom.

    Dai, eu boto o fone de ouvido na saída dela.
    Vou no sonar, configuro a entrada como uma das USB´s que a zoom oferece( left, right, stereo ) e começo a gravar.

    O som que escuto é tudo o q toca no pc. Ou seja..
    se tiver uma BT tocando no fundo, eu escuto ela e escuto eu tocando na zoom também.

    E quando vou gravar, grava somente a zoom, se assim eu quiser.
    Também faço isso!

    Já sobre deixa o som da pedaleira, ou você monta o preset sem efeitos na pedaleira ou muda ela pra Bypass como citou o cara acima.

    Rafaels14
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    EletricGuiTar
    Eu tenho ela faz mais de uma ano já, mas só recentemente resolve ligar no PC e estou sem tempo, nas férias quero deixar bem configurada x)

    Espero que consiga arrumar.

    Abç

    EletricGuiTar
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    bluesmanjf
    ..se tiver uma BT tocando no fundo, eu escuto ela e escuto eu tocando na zoom também.

    é exatamente isso que faço, só que oq eu queria era não escutar eu tocando na zoom, só mesmo funcionando como se fosse uma placa de som, ai quando eu fosse pra um cubase, sonar ou algo parecido, e ativasse a opção de monitoração, ai sim escutar eu tocando na zoom ..mais isso não interfere em nada não, só questao de gosto mesmo ..acho q é normal isso :D

    Sobre o modo bypass, ou mute, no bypass ela fica com som de guitarra crua, se eu tocar no guitar rig em tempo real por exemplo, ele fica com o som da guitarra limpa no fundo, e se eu botar em mute na zoom, não sai sinal no guitar rig :D

    Mais blz ..eu to é muito satisfeito com ela, consegui uns timbres da hora ;D

    Vlw galera,
    Abs

    bluesmanjf
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: bluesmanjf
    · votar


    entao cara..
    meu amigo usava o guitar rig via placa de som mesmo, e ele deixava o Line IN sem audio, pq acontecia exatamente isso de escutar a guitarra CLEAN por cima da distorção do guitar rig. Dai, como ele usava o GRIG dentro do Sonar, lá tem a opção de ligar o monitor, dai ele escutava somente o retorno(o sinal passando pelo sonar+grig).

    A zoom eu li falando q é recomendável vc escutar, pq o USB tem um atraso. Se vc gravar ouvindo a BT vindo da zoom e ouvir ela (zoom) de outra fonte, pode dar alguma diferença.
    Por isso mesmo q quando vc liga ela, todo sinal passa a ser processado por ela, pra evitar que o atraso interfira(já q tudo que seria processado por ela, já estaria passando pelo atraso, não tendo assim problemas depois).

    EletricGuiTar
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    bluesmanjf

    hmm, intendi
    Agora q vc disse sobre o Line IN do GR sem audio, usando um programa pra monitorar o retorno do GR ..tem a ver.

    Mais tarde vo tenta fazer isso..

    Abs

    Panda_BK
    Membro Novato
    # dez/17
    · votar


    revivendo o tópico, estou com esse problema alguém sabe resolver?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Zoom G2.1u + usb + config.