Config do gt-2

    Autor Mensagem
    Sowthanasia
    Veterano
    # out/05


    Aeee galera ..
    antes eu usava uma digitech rp3, soube configurar o melhor efeito distorcido dela e tinha ficado show.. ae quando minha banda parou eu comprei um gt-2 (simulamp) e passei meu set pra analogico.. eu tinha a primeira vista gostado no gt-2 da config CLEAN do marshal (britsh se nao me emgano).. e pensava sem dúvida q era a melhor opção.. mas depois de um tempo achei q tava com pouco ganho e sustain e passei pra Hi GAIN.. achava o som abafado e 'escuro' mas mesmo assim configurei da melhor forma possivel e achava q tinah ficado show .. eh, mas agora minha banda voltou e fomos ensaiar .. puta q pariu! odiei o resultado tocando com o resto da banda e fikei revoltado de como no meu quarto o som fica de um jeito e tocando com os outros instrumentos fica diferente!! ..
    queria saber de vcs qual config vcs usam do gt-2 e se passaram por situações semelhantes .. valeu!

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # out/05
    · votar


    uso essa:
    Drive de 12 a 14 horas
    Volume de 9 a 12 horas
    Mic. classic
    mod. clean ou hi gain (tweed)
    amp tweed e brits(com mod em clean)

    agora uma coisa q percebi uma puta diferença eh ligar a merda do cabo tiaflex q tenho...isso deixa o som abafadissimo...
    a posicao do ampli qdo toco tb mudei...com uns 45° de inclinação parece q o som "espalha" no ambiente e ficou melhor pra ouvir a banda toda.

    Rifferman
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Sowthanasia
    no meu amp, o GT2 ficava demais, mto foda msm.......ae fui toca com banda num amp pre-valvulado...........fui ligar o gt2 pra ouvir como ficava.........meu Deus, deu um zumbido, uma chiadera q qse fiquei surdo..........só ficava legal com ele no volume baixo e volume da guitarra tipo no 2 // 3............mas axo q regulando ficava melhor.........
    ficava um som paulera, mas ficava baxinho.........deu até desanimo na hora.............mas é questão de regulagem msm, um EQ ajuda bastante

    Lord Derfel Cadarn
    Veterano
    # out/05
    · votar


    detesto som abafado :( esse foi o primeiro contra p/ minha compra do gdi

    heathcliff
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Sowthanasia

    ow cara

    http://members.tripod.com/Milaa/SansAmpGT2/

    nesse site tem altas regulagens

    Sowthanasia
    Veterano
    # out/05
    · votar


    _BLACKMORE_
    Rifferman
    heathcliff

    valeu caras .. mas me digam .. o modo hi gain do gt2 de vcs fica abafado ?? tipo comparando ao modo clean ..

    Rifferman
    Veterano
    # out/05
    · votar


    eu uso California, hotwired, center........fica abafado naum cara, e a distorção fica mto boa!
    eu uso junto com um GE-7 e fica o bixo.............

    Sowthanasia
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Rifferman
    estranho intao cara .. sera uma particulariedade do meu clone ?
    mudando a chave do clean pro hi gain na mesma equalização dah uma diferença enorme .. eu tbm uso ele com um boss ge-7..
    a minha preferencia do timbre no modo clean eh grande .. mas queria ter o mesmo sustain do hi gain :/
    alguem ae tem o simulamp da hobbert pra me dizer se tem esse mesmo problema q eu ?

    Fritz_mkvl
    Veterano
    # out/05
    · votar


    O que deixa abafado ou não é a simulação de microfone, acho eu.

    Sowthanasia
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Fritz_mkvl
    nao cara .. tipo sem alterar nada .. deixando tudo como esta no clean e simplesmente mudando a chave de 'clean' para 'hi gain' .. o volume fica mais baixo e o som mais abafado ... carai agor eu to encanado .. achei q fosse algo normal do gt-2 :/

    dtplayer
    Veterano
    # out/05
    · votar


    toco dream theater com essa config (na verdade toco tudo com essa config)

    DRIVE - 15 horas
    Level - 22 horas
    High - 22 horas
    Low - quase no maximo

    Mic - classic (soh pra solos, base com equalizer pra tirar medios) - se nao tiver equaliser usa a "center"
    Mod - Hot (o do meio da chave)
    Amp - British (nao curto o california)

    repito, soh usa o Mic no classic se tiver um equalizer pra tirar os medios pra bases, senao vai de center

    mestreyohda
    Veterano
    # out/05
    · votar


    peguei um gdi para testar se realmente era tao bom qto falavam e o que pude notar é que apesar da distorçao ser muito boa fica faltando alguma coisa pois ela nao tem brilho, sei lá talvez possa ser resolvido com um equalizer ou um delay mas nao posso dizer ao certo, o certo é que fica um som seco e meio sem vida (usei para ensaio e 2 x ao vivo).
    Tentei usar ele no clean tbm com uma distorçao antes dele apesar de dar muito peso (principalmente no fender) acabou nao satisfazendo pois apesar do peso o som acaba ficando meio abafadao.
    tenho um MT-2 tbm e sem puxar a sardinha pra nenhum lado e sem tirar merito de ninguem o MT-2 pau a pau com o GDI (sem nenhum outro pedal usando apenas um A/B para trocar os pedais) o MT-2 destroi o GDI.
    ps.: se alguem puder dizer o q fazer para melhorar o som do GDI eu agradesço pois como falei a distorçao é muito boa, apenas fica faltando alguma coisa.

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Sowthanasia

    fica sim ... eh fod...

    Rifferman
    Veterano
    # out/05
    · votar


    mestreyohda
    se alguem puder dizer o q fazer para melhorar o som do GDI eu agradesço pois como falei a distorçao é muito boa, apenas fica faltando alguma coisa.
    tah faltando um EQ........muda totalmente o som do gt2 (e seus clones)

    Rifferman
    Veterano
    # out/05 · Editado por: Rifferman
    · votar


    Sowthanasia
    qual é o seu clone??? S3?

    Igor Fediczko
    Veterano
    # out/05
    · votar


    OPA!

    Eu sempre deixo meu BASS quase no máximo, pois é ele que dá o tal "peso". Meu HIGH fica um pouco depois da metade... O DRIVE é antes da metade, e o LEVEL é bem baixinho, pois o meu gt2 é BEM alto..

    Oscilo entre mesa boogie e marshall, mas quase sempre em marshall!

    Tanto faz clean, hi gain ou hot wired, depende do que qero na hora, mas fica quase sempre em hi gain.

    E a tal da microfonação não sei usar até hoje. Deixo sempre em classic...

    Sowthanasia
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Rifferman
    Simulamp da hobbertt

    Mister_Fatal_huhha
    Veterano
    # out/05 · Editado por: Mister_Fatal_huhha
    · votar


    Sowthanasia
    eu tenho esse simulamp e acho muito massa, deixei de usar minha pedaleira com os efeitos q tinha, reverb delay chorus, só uso ele.
    pra regular ele, como vc disse com um clean, no britch eu coloco o volume bem baixo (08:00) e o ganho bem alto (16:00), a falante, se quero um som meio "antigo" eu uso o classic, e equalização acho isso muito relativo ao captador, mas quando coloco mais grave perde bastante o brilho.
    Pra eu tirar timbres pesados, e uniformes em relação a brilho e peso, eu coloco no falante off center (acho q é esse o nm), na hot (no modo de ganho) e na California, coloco o Hi lá pra 15:30 e o grave pra 14:30, o ganho deixo em 14:30 (+ ou -).
    Aquela equalização acima eu uso pra timbres bem pesados, mas a distoprção padrão q eu uso é, do britch (sei lá como escreve), no High gain, ganho em 14:30:04" eu compenso mais no volume pq esse modo de ganho é mais baixo, falante no center, e Hi em 11:00 ( pra tirar um pouco dos agudos), e low em 13:30 ou 14:15, pra deixar as notas abafadas mais encorporadas.
    eu uso uma cópia de strato com cap duplo na ponte da cort, e um ampli meteoro atomic drive 20w, em termo de peso no som o ampli afeta muito, mas consigo um timbre bem grave com a configuração do california ali a cima. Vai mexendo na calma q vc acha um timbre decente, falow aee!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Config do gt-2