Qual devo comprar: Boss GT-8 ou Line 6 XT-Live

Autor Mensagem
matheux
Veterano
# mai/07


Estava pensando em comprar uma pedaleira top-line, e fiquei na dúvida entra GT-8 (1799 R$) ou XT- Live (1899 R$)...
Jah me disseram que a XT-live eh muuuuuuuuuuuuuito melhor que a GT-8, mas eh pouca diferença de preço, Qual das duas devo comprar?????

Fabaessa
Veterano
# mai/07
· votar


Olá matheux...
Primeiro vc tinha que nos responder qual tipo de som que espera tirar do aparelho e em que ocasiões irá utilziar...se vc tem amplificador...mas vou tentar ajudar mesmo assim.
Se vc está disposto a ter a melhor sonoridade possível, sugiro que dê uma pesquisada na Vox Tonelab LE...além de valvulada elam tem uma qualidade sonora muito alta. Excelente sonoridade limpa, crunch e médio ganho. Qualquer coisa até um rock and roll mais pesado ela leva com absurda qualidade e realismo, já que essa LE tem melhorias em sons mais pesados da sua irmã maior, a SE.
Se você quer quantidade e muitas possibilidades, eu aconselho a XT-live pela facilidade de edição, armazenamento e curva de aprendizado, já que a GT-8, apesar de muito boa, pode trazer dificuldade na configuração. A XT-live eu aconselho pra sons mais hi-gain, apesar de ela se virar bem em tudo.
Eu já usei todas essas e a que eu tenho hoje é um Yamaha DG-Stomp, pela qualidade das simulações que eu preciso utilizar, já que quantidade nem sempre é tudo.
Espero ter ajudado.

Mickey Mouse IV
Veterano
# mai/07
· votar


matheux
1o de tudo:

Qual seu amplificador?

matheux
Veterano
# mai/07
· votar


Estou em dúvida sobre essa duas por que, falam bem das duas, mas XT-live (dizem) tem uma distorção mais "viva", etc.

Queria uma pedaleira bem Versátil, que boa qualidade de Som e Efeitos, qual das duas me da isso?

não tenho amplificador, e cada lugar diferente um amplificador diferente...

Mickey Mouse IV
Veterano
# mai/07
· votar


matheux
Na moral

COMPRA UM AMPLIFICADOR.

A cada show eu to tendo uma dor de cabeça diferente, pois são diversos lugares para plugar minha GT-8, e cada um tem sua característica diferente, e tem shows que eu tenho que mudar completamente minhas configurações para soar decentemente. Isso quando tem amplificador. Cara, se eu pudesse, eu voltava no tempo, e comprava um amplificador mesmo. Faria um All Tube com um cacildo da vida.

Um abraço.

Alan_Domingues
Veterano
# mai/07
· votar


Mickey Mouse IV

Pluga na mesa, sempre o mesmo som, sem estresses.

Fabaessa
Veterano
# mai/07
· votar


Bom, lembrando que nada substitui um All Valve e levando em conta que vc não tem amplificador (e não pretende por enquanto) vamos aos comentários.
Eu te aconselharia a XT-Live, só pela facilidade de operação e interação com o usuário. Mas ainda acho que se você testar a VOX LE, vai sentir a diferença sonora, pois além das válvulas fazerem a diferença, ela responde melhor a dinâmica das palhetadas. E além de tudo é mais barata.
Sobre o lado técnico que o Mickey Mouse IV citou, eu teria a pedaleira e ligaria na mesa direto, pra aproveitar a simulação por completo. Assim, o timbre que tu conseguir em casa, gravando no PC, conseguirá ao vivo (pedindo pro técnico deixar a mesa em flat). Outra coisa que você pode fazer é ligar em estéreo, 1 na mesa e outra no amplificador. Já fiz isso e tive ótimos resultados.
Espero ter ajudado.

Abraços

Guitarrist
Veterano
# mai/07
· votar


Fabaessa
Mickey Mouse IV
Aproveitando o tópico.

Tenho um alltube, higain (Horizon lifesound)... estou muito feliz com a distorção. Agora eu preciso comprar os effects, delay, phaser, wha, whammy, chorus e alguns drives pra tocar os lances mais rock and roll, o que vc´s me aconselham?!

PS: Eu ia montar uma pedaleira de latinhas, mas além de ficar muito caro, eu passo mal só de olhar aquele monte de cabinho no chão...
Agradeço.

Fabaessa
Veterano
# mai/07
· votar


Bom Guitarrist, em materia de efeitos eu ia de XT-live, mais pela facilidade de regulagem e troca de informaçoes, pois se vocë souber regular direitinho, teras uma qualidade sonora indiscutivel.
Em materia de drives, eu ia de VOX Tonelab LE, porque desde o fuzz até o distortion sao maravilhosos, ainda mais que vc procura tocar rock and roll, que é o alvo da VOX. Nao estou falando que a XT-live nao e boa, mas que a VOX é melhor.
Se eu fosse vc com esse amp, eu ia de XT-live mesmo.
Desculpe pelos acentos é que esse teclado ta com mau contato.

Abraços

Guitarrist
Veterano
# mai/07 · Editado por: Guitarrist
· votar


Por falar em Vox, olha que beleza de lançamento:

http://www.voxamps.co.uk/tonelab/tonelab_le.asp#

Mickey Mouse IV
Veterano
# mai/07
· votar


Alan_Domingues
Tenho meu set de analogs junto, que ligados junto com a GT-8 na mesa, apitam. E da mesma forma, o timbre que eu consigo, em mesa, é outro cara, não é o que eu to acostumado a usar. Por isso eu devia ter comprado um amplificador antes de tudo. Um BOM.

Mickey Mouse IV
Veterano
# mai/07
· votar


Guitarrist
Velho, recomendo a pedaleira, porquê você pode dar By-Pass nas simulações, usando apenas os efeitos.

Mickey Mouse IV citou, eu teria a pedaleira e ligaria na mesa direto, pra aproveitar a simulação por completo.

Meu velho, ao vivo, altão, é outra coisa o som que vem da mesa, comparado com um amplificador por exemplo. Curto mais a dinamica que conseguiria com um BOM amplificador saca?

Fabaessa
Veterano
# mai/07
· votar


Bom , só pra enfatizar novamente que NADA substitui o som de um ALL Valve, acho que vc consegue um resultado satisfatorio com falantes neutros.
A última dica é bem simples...peça pra testar tudo, pois nada substitui o som que vc imagina ideal. Na verdade é isso que importa.
Já tive o pod xt, gt6, vamp2, tonelab e sansamp e hoje tenho o DG Stomp da yamaha. Apesar de tudo, foi o que mais me adaptei, apesar de saber que a VOX tem mais qualidade sonora.

Faça isso...teste.

Abraços

Guitarrist
Veterano
# mai/07
· votar


Fabaessa
Mickey Mouse IV
Valeu galera, eu acho que vou de PODxt Live mesmo.

Eu tinha muita dúvida a respeito de qualidade dos Effects, pois muita gente fala que em effects a Boss é superior, enquanto que para distorções a Pod Live é melhor, mas olhando o link, http://www.thestompbox.net/ViewArticle.aspx?ArticleID=21 eu vi que tanto a xtLive quanto a gt8 receberam nota máxima em effects. Como Fabaessa falou a ToneLab é a melhor em preamp.

E pra surpresa de muita gente, a GT-8 recebeu avaliação melhor do que a XtLive no que diz respeito a preamp!

Mickey Mouse IV
Veterano
# mai/07
· votar


Eu tinha muita dúvida a respeito de qualidade dos Effects, pois muita gente fala que em effects a Boss é superior, enquanto que para distorções a Pod Live é melhor, mas olhando o link, http://www.thestompbox.net/ViewArticle.aspx?ArticleID=21 eu vi que tanto a xtLive quanto a gt8 receberam nota máxima em effects. Como Fabaessa falou a ToneLab é a melhor em preamp.

Cara, testa. Viagem você comprar um negócio pelos reviews.

Atum Bluesman
Veterano
# mai/07
· votar


De todas gostei mais da PODXT LIVE(tanto que comprei uma) mas a VOX também é bem legal, apesar que de maneira nenhuma eu trocaria.

Guitarrist
Veterano
# mai/07
· votar


Só na GT-8 é possível fazer o 4 cables?

Alan_Domingues
Veterano
# mai/07
· votar


Mickey Mouse IV

Po veio, o que mais você usa com a GT-8 ?

Po eu uso ela e mais um Whammy IV e um Cry Baby porque os da Boss não são legais. Do resto é tudo bom.

Bog
Veterano
# mai/07
· votar


Guitarrist

Meu, só a GT-8 tem o loop como um efeito independente. A Zoom G9.2tt também tem um loop, mas não tão flexível.

Eu iria, fui e vou continuar indo de Digitech GNX3000 OU qualquer coisa que tenha o esquema valvulado da VOX (tenho a GNX e um amp Valvetronix). Mas como o teu negócio não é simulação de preamp, eu iria mesmo de GT-8. A GT-8 tem uma vantagem, que é ao mesmo tempo uma desvantagem: é ultra-flexível. Você pode configurar zilhões de parâmetros, colocar os efeitos em tudo quanto é ordem, e tem o bendito do loop. Claro, o preço a pagar é uma certa complicação, não para configurar, mas para encontrar o sweet spot no meio de tanto parâmetro. O problema do Pod é que você não poderia, por exemplo, colocar o wah/compressor/eq antes da distorção do teu amp e o chorus/reverb/delay depois. Acho que eu iria de GT-8, neste caso.

Snakepit
Veterano
# mai/07 · Editado por: Snakepit
· votar


Alan_Domingues
Po eu uso ela e mais um Whammy IV e um Cry Baby porque os da Boss não são legais.

Whammy da XT Live é uma merda tmb.O bom é que da pra regular exatamente os tons com o pedal pra cima ou pra baixo, indo de -24 pra +24,, da pra fazer um som animal, mas não tem pitch inteligente, se usa mais de uma corda fica um lixo digital berrando.

Já o Crybaby da XT Live é muito bom, e olha que eu tenho um Dunlop 535Q que eu comprei antes.

Sobre o tópico, se voce quer fazer gravações em casa, quer mais facilidade pra tudo compra a XT Live que tu controla pelo PC pelo cabo USB. Até uma criança consegue mecher nele, e ainda da pra baixar patches pronto no site da Line 6.

Se voce precisa de loop e efeitos melhores, com mais parametros pra regular contra a GT8.

Alex D P Marques
Veterano
# mai/07
· votar


Mickey Mouse IV


Cara Tenta ligar em um loop e usar sempre a saida line/phones. Nunca mais tive problemas com Distorçoes. Tenho um nitrus pra estudo e pra tirar onda. Em show eu pego a GT e ligo no loop se tive alguma coisa me incomodando eu uso o global EQ e fica tudo numa boa.

Jafet
Veterano
# mai/07
· votar


O maior problema da GT-8 é o timbre que a Boss coloca saindo de fábrica, eles fazem uma propaganda ruim deles!!! Vou me explicar !! Se vc entrar em uma loja de música pra testar a GT-8 e a POD XT Live, vc escolhe o POD na hora !! A Line 6 já manda a POD pra loja com bons timbres, vc liga e fica doido!!
A Boss coloca uns timbres de distorção abelhudos mesmo, ae vc pega uma pedaleira de 2000 e acha que aquele é som dela e sai espalhando isso !!! Depois vc pega um vídeo na net com um maluquinho tirando um som daquela mesma pedaleira que vc testou e não gostou com um timbre perfeito e ainda fala que o timbre dele só tá bom pq a guitarra e o ampli custam R$5637652635!! A GT-8 bem timbrada é tão boa ou melhor que a XT Live !! Se a Boss colocasse os timbres que a gente ver nas apresentações de músicos fazendo propaganda da pedaleira, ela venderia muito mais na hora do teste na loja !!! Hoje tenho uma GT-8 e não troco ela por nenhuma outra, quem fala que ela tem som ruim é pq não sabe timbrar, só testou na loja ou tá repetindo o que ouve por aí !!

jerry horton
Veterano
# mai/07
· votar


matheux
Cara... eu nunca toquei numa POD XT Live... eu tava entre essa indecisao tambem, ia viajar pros EUA e ia trazer 1 das duas... cansei de ficar madrugadas aki neste forum colhendo dados, acabei comprando a GT-8 e cheguei a conclusao que:

Primeiro: A POD XT eu nao sei te dizer se é melhor que a GT-8, porem, o que dizem que eh MUUUUUUUUUIIIIIIIIIIIITO melhor é pq provavelmente estas pessoas que disseram isso nao tiveram a MENOR paciencia em regular a GT-8... A POD XT me parece que vem com os sons mais "maleaveis", mais fáceis de serem montados e conseguir uma simulacao próxima do esperado, PORÉM a GT-8 consegue fazer isso tambem, e posso dizer com certeza que muito próximo do esperado tb, é só ter CALMA e SABER MEXER NA GT-8!!! ME indigno com isso pq mta gente diz q ela eh uma bosta... Nao me arrependo nem um pouco de ter comprado ela, apanhei horrores no começo, mas depois de 6 meses tu comeca pegar a manha (claro q depende o tempo q tu te dedica a ela, pra mim era 1x semana e olha lah.... mt estudo!!! imagina a ansiedade pra mexer atolado de prova toda semana!!)

Enfim, acho que qualquer uma das 2 tu nao vai te arrepender... Ouvi falar bastante q pra quem curte mais metal e rock pesado (MEU CASO) a POD XT é melhor... veja bem, eu ouvi dizer... MAS, com a minha GT-8 consigo simular muito bem um Mesa Boogie, fica pesado pra caraleeeoooo!!! Nao deve perder em nada da POD!!!
Pra quem gosta de um som mais clean (MEU CASO TAMBEM, pq eu toco numa banda q toca em festas... mas em ksa predomina o DT, Angra, etc)...

Versatilidade = GT-8 (experiencia propria; desde o metal, heavy até o reggae roots!)
Sons mais pesados e td mais = POD XT (é o q dizem!! )

Abraço e boa sorte!

Ah outra coisa: se fores testar, obvio q vais querer levar a XT, pq a GT-8 nao se "testa" em 1 dia... hehehehehe é foda de mnexer, mas vale a pena!

georginho_gallagher
Veterano
# mai/07
· votar


O problema do Pod é que você não poderia, por exemplo, colocar o wah/compressor/eq antes da distorção do teu amp e o chorus/reverb/delay depois

Não dá mesmo?? Isso se consegue na gt8 com o sistema dos 4 cabos?
Alguém sabe se na Tonelab dá pra fazer isso??

Pq então é foda por exemplo ter um pod xt e ampli valvulado, vc vai ter que escolher entre as simulações ou a dist. do ampli, por exemplo não pode usar uma distorção da pedaleira como boost pro ampli e modulação depois da dist. do ampli?

Jafet
Veterano
# mai/07
· votar


georginho_gallagher

Se vc pretende ter um ampli valvulado nem compre a XT Live, a GT-8 vc usa como vc quiser junto com um ampli !!!

Kasp
Veterano
# mai/07
· votar


velho
vc vai ser feliz com qualquer uma das duas
aqui cada um vai defender seu frango
eu tenho um POD XT live, mas n tenho coragem de dizer q ela é melhor q a GT-8... afinal eu n passei comuma GT-8 o mesmo tempo q eu já passei com minha POD... com certeza eu regulo melhor a POD
e digo o mesmo de quem tem a GT-8... dificilmente alguém já ficou o mesmo tempo com a POD pra saber fazer um som decente.
"Ahhh, mas a POD é mais fácil de se regular"... mentira... só se vc regular pelo PC. pq se for regular pela pedaleira mesmo, a POD tem menos botões q a GT-8.. pq 1 botão tem mais de uma função.. isso complica
hehehe
outra coisa.. eu n sei se eh verdade, mas na GT-8 existe simulação de Mesa Boogie... mas ele n define qual amplificador específico, apenas q eh da Mesa... no POD ele especifica cada tipo de amp. Tem o Mesa Dual Rectifier, o Triple Rectifier, etc...
Mas isso n quer dizer que um é melhor q o outro. são apenas diferentes
enfim, compre qualquer um e seja faliz. ambos, com certeza, são excelentes opções, senão n teria tanta discussão sobre eles assim
hehehehe

Bog
Veterano
# mai/07
· votar


georginho_gallagher

Não, você não pode colocar a distorção do amp no meio da cadeia do Pod, nem da Tonelab (pelo menos não da SE ou da normal, não vi essa LE ainda). A Tonelab, aliás, tem o Loop mais inútil que eu já vi, porque ele fica numa posição fixa no começo da cadeia. Acho que se é para deixar a simulação de preamp desligada e mandar ver na distorção do amp, o melhor é mesmo uma GT-8. Aí dá para jogar efeitos para lá e para cá.

georginho_gallagher
Veterano
# mai/07
· votar


Jafet

eh, não sabia que o pod apresentava esse déficit.

Bog

pois eh Bog, deduzi isso pelo teu outro post, uma pena que o pod não tenha essa flexibilidade. Curto muito as distorções que vem no pod (nunca toquei ou escutei, soh de ler no catálogo mesmo) como o big muff, TS, que com um valvulado iam ser os meus boosters preferidos. Agora se for pra ter amp valvulado + pod xtl e ainda ter que comprar latinhas pra colocar na frente do amp aí eh melhor ir de gt8 mesmo!!

O pior eh que curti muito os samples das distorções da Tonelab que tem no site da vox, tvz essa LE tenha mais possibilidades, pois acho que é mais recente.

Sabe se a gt8 tem simulações de pedais tb?? e dá pra deixar na frente da simulação do amp?

valeu aew, sempre respondendo minhas dúvidas, abraço!

Bog
Veterano
# mai/07
· votar


georginho_gallagher

Uma rápida visita ao manual da Tonelab LE nos mostra que eles continuam com aquele loop esquisito, que entra sempre como o 1o. elemento da cadeia. Eu particularmente acho que é uma tremenda mancada um loop desses, para ser "útil", precisa ter pelo menos alguma flexibilidade. Mas realmente, eu acho o som dessas Vox muito bacana, especialmente os overdrives mais leves.

Até onde eu me lembro, a GT-8 simula sim pedais, e você pode colocar qualquer coisa antes ou depois das simulações de amps ou do loop.

pr0view
Veterano
# mai/07
· votar


o bom da XTL eh q tem atualizacoes, novos modelos de efeitos para baixar, o programa no pc, e a entrada USB, eu ficaria com a XTL

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual devo comprar: Boss GT-8 ou Line 6 XT-Live