Notificações Amigos pendentes

Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

Saídas Estereos em pedais

Autor Mensagem
      Bog
      Veterano
      # abr/07
      · votar

BaNdAiD

HEheheh, realmente, ta aí uma coisa que eu não saberia fazer funcionar direito! Tem alguns pedais com 2 entradas (ex: dd-6), mas acho que os teus não são desse tipo. E o pior é que eu descobri há pouco que é muito divertido colocar efeitos em stereo, do tipo mais chorus para a esquerda e mais reverb para a direita. Que bom que a minha pedaleira faz isso sozinha, heheahhaha

BaNdAiD
      Veterano
      # abr/07
      · votar

Bog

pois eh...acho q não tem jeito né!!

Marcel MSL
      Veterano
      # out/07
      · votar

se eu tenho 2 pedais stereo, como eu ligo pros dois ficarem stereo???
      eu tenho um delay e um chorus ambos stereo!!!

Encontrei este tópico com a minha dúvida, mas sem resposta....

como devo proceder para ligar um t.c. electronic Stereo Chorus e um
      Line 6 Echo Park em dois amps?

obs: o echo park tem duas entradas mas em delays como dd3?

o diagrama abaixo funcionaria?

TC Chorus Stereo
      I....................I
      I....................I
      I....................DELAY
      I....................I......I
      I....................I......I
      I___________I.......I__amp2
      I
      amp1

não sei se fui claro?

PS: alguém já testou a captação(2 mics) de um amp com chorus estéreo, como o jaguar meteoro e jogando em estéreo na mesa(regulando no pan)?

abrigado!

Costtella
      Membro Novato
      # 26/jul/17 05:08
      · votar

Sei que o tópico é beeem antigo, mas vou perguntar aqui pra não ter que abrir outro apenas pra tirar uma dúvida.

Eu tenho meu set com 10 pedais, e estava pra trocar alguns cabos, mas um conhecido tinha me prometido dar uns novos que ele tinha em casa, ele deixou aqui, e fui vê-los são todos stereo, eu ia trocar apenas 3 cabos da cadeia que estão ruins, ele me disse que não tem problema, que o cabo stereo em jacks mono se "comportam" como mono, que não influencia no som.
      Isso é verdade? Posso usá-los sem problema?

Iversonfr
      Veterano
      # 26/jul/17 07:51
      · votar

Costtella

Pode usar sem problemas, o cabo stereo leva dois sinais, porém ao colocar num jack mono, ele simplesmente encostará apenas na ponta, ignorando o fato de que o cabo é stereo. Abs!

LeandroP
      Moderador
      # 26/jul/17 08:57
      · votar

Costtella

Sem problema algum.

NeoRamza
      Veterano
      # 26/jul/17 15:03
      · votar

Costtella
      cabo stereo em jacks mono se "comportam" como mono, que não influencia no som.

Isso é verdade, o fato de ser stereo não é problema. Porém por serem stereo é muito provável que não sejam cabos feitos para guitarra, e sim cabos para outra coisa. Caso não seja realmente cabo para guitarra não é que seja exatamente um problema, mas não são ideais. Esses cabos podem por exemplo ter a bitola muito pequena fazendo você perder algumas frequências. Mas mesmo que perca, por não ser relevante, então não custa nada você usar, ouvir e tirar suas próprias conclusões.

macaco veio
      Veterano
      # 27/jul/17 19:52
      · votar

Nem sempre da certo, muitos pedais usam um Jack stereo do lado da entrada (e mono na saida), a razão disso é que usam o stereo como chave que conecta o negativo da fonte (que está no chassi) na placa do circuito do pedal. Só testando em cada pedal.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Saídas Estereos em pedais

303.508 tópicos 7.854.020 posts
      Fórum Cifra Club © 2001-2017 Studio Sol Comunicação Digital