Dúvida com esquema de pedais - entradas estéreo e saídas mono

    Autor Mensagem
    Yunkage
    Veterano
    # nov/11


    Fala pessoal, tudo tranquilo ?
    Tô começando a montar minha coleção de pedais e tal, literalmente, Kkkkkk, e tive uma dúvida nos esquemas. Porque todas as entradas são estéreo e as saídas mono, se a maior parte dos cabos até o amp são mono?

    Abraço

    victor.gomes
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Yunkage

    Não entendi muito bem sua dúvida mas vou responder o que eu imagino que vc esteja perguntando.

    Alguns pedais tem saída estéreo para serem ligados em dois amps simultaneamente, ou em dois canais de uma mesa,por exemplo.

    Quando vc usa, por exemplo, um delay ping pong, cada repetição do seu delay vai ser tocada em um dos lados (amps, pa's, etc).

    A maior parte dos pedais de modulação (dos mais tops) tem saída e entrada estéreo, para vc "brincar" com o som. E da uma ambiencia legal.

    Alguma vez vc ja ouviu um flanger que parece "estar indo de um lado para o outro" quando vc ouve com fone ou caixas de som estéreo? Isso se deve ao fato dessas saídas, hehe.

    Respondi sua dúvida?

    victor.gomes
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Poderia ter citado outros exemplos, mas acho que o exemplo do delay é o mais comum e mais fácil de perceber.

    Ouça um U2 no fone de ouvido que vc provavelmente irá notar sons estéreo, hehe.

    Abraço.

    Yunkage
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Então, cara, isso daí eu sei, tem uns pedais que tem até duas entradas, em vez de uma só estéreo, é um efeito bem legal ^^
    Mas o que eu tô falando é outra coisa, por exemplo, nesse projeto aqui :
    http://www.generalguitargadgets.com/diagrams/talkbxsc.gif?phpMyAdmin=7 8482479fd7e7fc3768044a841b3e85a

    Ele tem uma entrada estéreo, e uma saída mono, sabe me dizer qual o propósito dessa entrada estéreo ?
    Abraço

    MauricioBahia
    Moderador
    # nov/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Yunkage: Porque todas as entradas são estéreo e as saídas mono, se a maior parte dos cabos até o amp são mono?

    Pq o jack estéreo funciona também como uma chave liga/desliga da bateria 9v quando insere/remove o plug da guitarra. Se não usa bateria, não precisa de jack estéreo.

    Abs

    Yunkage
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Hmmm, saquei, valeu mesmo cara, tava ficando encucado com essa parada Kkkkkkkkkk

    Abraços

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida com esquema de pedais - entradas estéreo e saídas mono