Pedal de Volume depois da distorção?

    Autor Mensagem
    TS9DX
    Veterano
    # mar/07


    Oi, galera!

    Vocês acham que pedal de volume faz falta em um set?
    Não me refiro a pedal prá booster, digo pedal de volume mesmo, pois já tenho pedal de booster prá hora do solo, tô querendo é um pedal de volume para colocar depois das distorções e antes do delay, prá trabalhar a dinâmica mesmo.

    É interessante?
    Tem hora que faz falta?
    É importante tê-lo?

    Alguém aqui no fórum tem Pedal de Volume e usa assim depois das distorções?

    Obrigado!

    Igor Fediczko
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Opa.

    Eu tenho um Ernie Ball... Além de imortal, é essencial pacas...

    Eu não sou guitarrista que toca a música inteira... Toco em refrão, solo, bla bla bla... Tem muito tempo que fico sem tocar, então nessas horas o pedal de volume é essencial...

    Eu uso depois do delay também, pois eu uso ele pra parar tudo mesmo, ele é o ultimo... Se ele tá abaixado, não tem como sair som... E é ótimo pra trabalhar dinamica... Se eu percebo que minha guita tá alta, dou um totózinho no pedal...

    Hoje eu acharia dificil tocar sem o pedal de volume, já me acostumei facilmente...

    fameless
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    eu uso que nem você disse, é, antes de delay/reverb. é interessante pacas, sim, acho legal poder variar ataque/decaída (?) do som.

    Vh Rodriguez
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Recentemente eu me desfiz da minha ME-50,pra pegar um amp,que no caso é um TFX-3 da Laney.Tinha me sobrado uns trocado,e eu comprei o FV-50h da Boss...Pow baita pedal!Ele fica lá no final do set...encorpora o som d uma maneira impressionante,muito legal...
    Mas respondendo,um foot volume não é um pedal extremamente necessário,mas é interessante ter...

    Vh Rodriguez
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Mais uma coisa!
    é melhor usar o pedal de volume NO FINAL da cadeia de pedais.
    Comigo ficou melhor assim:

    OD-100>>DS-1>>Footswich LN-1(amp)>>PH-3>>Eq-400>>FOOT VOLUME(Fv-50)...

    OSORIO
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    TS9DX

    Eu tenho um pedal de volume (Boss FV500-H) e uso no loop (em série) do amp depois de todos os efeitos. Dessa forma eu consigo controlar o volume geral. Pra mim é um pedal fundamental.

    Se você está querendo controlar o volume geral então deve colocar o pedal de volume depois de todos os pedais (na sequência que você escrevel acima). Se você colocar o pedal de volume antes da distorção (seja de pedal de distorção ou do canal de drive do amp) aí você vai controlar a intensidade da distorção.

    filipedelbel
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Humm.. acho legal antes do delay, quando vc corta ele ainda dá a repetição, mas fica a gosto de quem ta usando né?
    Mas não tenho pedal de volume nem delay, faço isso na gt8 :P

    Deco_ufrj
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Humm.. acho legal antes do delay, quando vc corta ele ainda dá a repetição, mas fica a gosto de quem ta usando né?

    eu tbm faço isso... meu volume vem entre as distorcoes e os efeitos...

    respondendo à pergunta... eu comprei um pedal de volume pra usar como booster pra solo, eu usava ele pela metade e na hora do solo aumentava... hj em dia eu uso o booster do prodrive 2... entao eu tinha tirado o volume do set... mas pra nao ficar parado eu coloquei ele de volta, mas soh pq ja tenho... se fosse hj em dia nao compraria nao... e eu dei sorte com o meu, custou uns 40 ou 50 reais (usado)... entao tbm nao me interessa vender... eu uso ele mais em ksa pra tocar com volume baixo de madrugada pq o quarto dos meus pais eh do lado do meu e mesmo com o ampo no 1 eles reclamam... ¬¬ entao eu deixo o amp no 1 e abaixo mais um pouco com o pedal...

    Igor Fediczko
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Humm.. acho legal antes do delay, quando vc corta ele ainda dá a repetição, mas fica a gosto de quem ta usando né?

    Eu prefiro depois do delay... O meu delay já tem "TRAILS", que é quando eu piso nele, a repetição ainda soa... Então o volume serve para cortar TUDO...

    cosmolense
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    TS9DX

    Eu uso assim:

    Ampli - Jackhammer - Volume - CryBaby - guitarra

    TS9DX
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Galera, comprei o pedal de volume!!!

    Comprei o Onerr GV-2 que tem entrada pra afinador e também tem um potenciômetro lateral que controla o volume geral.

    Agora meu set ficou nessa ordem:

    GCB-95 wah-wah Crybaby Dunlop
    CS-2 Compression Sustainer Boss
    TS-9DX Turbo Tube Screamer Ibanez
    Prodrive 2 ESI (com booster)
    GE-7 Equalizer Boss
    CE-2 Chorus Boss
    GV-2 Pedal de Volume Onerr
    DD-3 Digital Delay Boss

    Antes eu controlava o volume com o knob da guitarra, mas tinha o problema de que nas distorções, enquanto se abaixava o volume cortava o ganho também, agora posso usar o knob para diminuir o ganho das distorções e para volume posso usar o pedal de volume mesmo.

    Recomendo sim um pedal de volume em um set de pedais, é uma mão na roda!

    Obrigado à todos pelas opiniões postadas!

    Abraços!

    Igor Fediczko
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    TS9DX
    Agora meu set ficou nessa ordem:

    Parabéns, e depois testa ele depois do delay também.

    TS9DX
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Igor Fediczko

    Obrigado pedal dica, até já testei depois do delay, mas para mim pedal de volume tem que ser depois da distorção e antes do delay.

    Valeu!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedal de Volume depois da distorção?