Teste Esi Pro Drive 2 por Tio Torresmo

Autor Mensagem
JoeCruzGuitar
Veterano
# fev/07
· votar


r2s2
A fênix já é sua né? (2)

Pode crer !!!

A fenix, a orange, até a caliope já era heheheheh

Michel Top

Tenho algumas copias aqui tb.

Nesse mundo de efeitos muita coisa é baseada em muita coisa, normal isto.

E muita coisa é copia de muita coisa já feita, normal tambem.

Mas a SansAmp é muito foda, conseguiu lancar uma linha de pedais próprios com muita personalidade.

Tanto é q muita gente copia.

JoeCruzGuitar
Veterano
# fev/07
· votar


Numa coisa as cópias ganham de longe. No preço.

Dá pra comprar uma cópia por R$ 250, e um original por uns R$ 580, certo ?

Ae é que o mercado de cópias ganha espaco.

Não acho errado não, nem estou criticando a ESI ou outros handmakers, acho que estão certo.

Se tem espaço pra fazer um produto bacana, e num preco bom, o negocio é mandar bala mesmo.

Mas se um SansAmp GT2 custasse tipo uns R$ 380 a R$ 450, eu daria preferencia pra pegar o original.

Michel Top
Veterano
# fev/07
· votar


JoeCruzGuitar
Nesse mundo de efeitos muita coisa é baseada em muita coisa, normal isto. E muita coisa é copia de muita coisa já feita, normal tambem.
Mas a SansAmp é muito foda, conseguiu lancar uma linha de pedais próprios com muita personalidade.
Tanto é q muita gente copia.

Concordo com você.

JoeCruzGuitar
Agora que você comentou em ESI continuarei o assunto apenas para debatermos uma realidade deles e de muitas outras marcas como a Hobbert.

Começamos pela ESI: Atualmente eles possuem os seguintes pedais na linha de overdrives e distortions: Screm Box, Dual Tone, Pro Drive 1 e Pro Drive II.

Agora a Hobbertt: À alguns anos testei alguns pedais da linha deles como o Naja, Texas Blues, Simulamp, etc.

Agora vejamos quais são os pedais mais vendidos de cada marca: Hobbertt Simulamp e ESI Pro Drive, ambos baseado em GT2.

Qual é o único pedal aqui realmente com característica própria? A resposta é ESI Dual Tone. Se a Hobbertt possui algum pedal com característica própria eu já não tenho certeza pois conheço poucos da linha.

Ultimamente ando vendo muita comparação dos "pedais baseados" com os seus originais, correto? Acho que essa concepção está errada na cabeça das pessoas, acho que por mais que um pedal seja baseado ou clone exato de outro, temos que pensar neles como um pedal diferente e não como uma cópia e assim comparando ambos. Tem um ditado que eu mesmo inventei e acho que vai ajudar à vocês entenderem o que eu quero dizer, que é mais ou menos assim:

"O MARSHALL MG15 PRODUZ UM SOM, O MARSHALL JCM800 PRODUZ OUTRO SOM. O MARSHALL MG15 NÃO PRODUZ O MESMO TIMBRE DO JCM 800 MAS O JCM 800, UM GRANDE AMP E DE VALOR ALTÍSSIMO TAMBÉM NÃO REPRODUZ O SOM DO MARSHALL MG15, PORTANTO, CADA UM TEM SEU PAPEL E É EXTREMAMENTE FUNDAMENTAL A EXISTÊNCIA DE AMBOS."

Complementando, Marshall MG15 foi feito exatamente para reproduzir o mais fielmente o som dos JCM mas com custo mais baixo, portando, não acho que devemos comparar os 2 e sim aproveitar o que cada um pode nos oferecer de bom.

Exemplo: Frank Solari usou Marshall VS15 para gravar seu primeiro CD solo e não os JCM900 que possuia na época, será porque? A resposta está nesse post.

Espero ter mostrado uma nova forma de vocês encararem essa situação, e com isso, ajudando à vocês criarem mais personalidade mesmo utilizando equipamentos bastante clássicos. Abração amigos!!!!!

Hocus Pocus
Veterano
# fev/07
· votar


ele não usou pq o JCM900 fede ok? eaoueuaoheoauheuaoheauoheheauohea ;)

ToRReSMo
Veterano
# fev/07
· votar


Michel Top
esses GT2 são bem vendidos pq são baratos e bons...só isso....mas é um clone, ja vi dizer que era igual o Gt2 original, não é!

Ja me disseram qeu esse dual tone é o Shed Master da Marshall...falaram que e´o msm circuiro..só é um pedal diferente que a ESI ta fazendo..

Vc é endorser cara.huahua.vc sempre vai discutir a qualidade dos produtos se a gente falar que é ruim.

eu kero testar ainda o GDI e o do hobbert..mas naum conheço ninguem que tenha ainda...

Michel Top
Veterano
# fev/07
· votar


ToRReSMo
Não estou protegendo marca alguma amigo, sou endorse da ESI, não da Hobbertt e nem da Behringer. Esse comentário foi em geral, sobre todos os genéricos no mercado.
Sobre o Dual Tone, posso lhe afirmar que é baseado em Shred Master misturado com mais alguns marshall's mas com característica própria, o pedal não é um Shred Master e nem soa tão parecido quanto um.

Acho que você deve não ter entendido exatamente onde eu quis chegar. A idéia é a seguinte, apesar de ser clones eles não soam exatamente iguais, então, por que comparar né? Por que não aproveitar o que cada um tem de bom? Temos no mercado TS808 e TS9 da Ibanez, por que o pessoal não compara esses 2? Eles são muito parecidos, mas não são iguais, alguns preferem o TS808 (meu caso) e alguns preferem TS9. É essa a essência, não gostou de alguma frequência de algum dos genéricos, procure outro até chegar em um timbre que realmente lhe agrade, se nenhum agradar e o original sim, compre o original, mesmo que doa mais no bolso.

Lembrando, o importante dessa história é começarmos a analizar e encarar os pedais genéricos como novas opções de valores e timbres e, com isso, crescendo esse tipo de trabalho que vem atraindo muita gente. Abração amigo!!!

Marco_Oliver
Veterano
# fev/07
· votar


A Sansamp é foda, e lancou uma linha de produtos muito foda.

O resto é copia heheheheh
3


ToRReSMo
Veterano
# fev/07
· votar


Michel Top
cara..eu compro generico pelo preço..pra mim quanto mais pedais diversificados genericos melhor para mim...
eu gosto dos genericos...mas quase nunca é igual o original.
só to esperando um amigo fazer um MXR zakk wylde para mim testar e ver se é igual

Michel Top
Veterano
# fev/07
· votar


eu gosto dos genericos...mas quase nunca é igual o original.
Bem por isso que não acho correto a comparação, mas aí fica na concepção de cada um né amigo. Sobre o MXR, sempre tive curiosidade em testa-lo, um dia pego de alguém para fazer uns testes, abração!!!

ToRReSMo
Veterano
# fev/07
· votar


Michel Top
a lenda diz que é muito bom esse MXR para booster...to kerendo um booster novo para meu amp..meu ds 2 de booster da um timbre muito joe satriane e naum curto...o mxr tem um timbre quente pelo que eu ouvi nuns samples..deve ser muito bom..
cara..se é baseado no GT2 tem que ser pelo menos parecido...se é copia tem que comparar com o original...se a diferença for pouca e o preço muito menor eu fiko com o generico...
daki a poko taum vendendo pedal generico na ultrafarma

Michel Top
Veterano
# fev/07
· votar


ToRReSMo
aki a poko taum vendendo pedal generico na ultrafarma
hehehehe

Tentou usar TS como booster? Eu curto muito, abraço!!!

ToRReSMo
Veterano
# fev/07
· votar


Michel Top
naum tenho Ts cara.
to kerendo testar um..naum conheço ninguem que tem ele.
pq hj dia to dando booster ate em pedal para usar pouco ganho e fikar com mais dinamica e compressão, e claro dist limpissima.

Michel Top
Veterano
# fev/07
· votar


ToRReSMo
Bom, uso o Scream Box que é genérico do TS808, posso gravar algo para você ter noção. Uso ele praticamente em 100% do tempo em solos e até em bases. O interessantes dos TS como booster é o punch que ele adiciona em seu drive sem modificar o timbre do mesmo, dificil não gostar. Abração!!!

JoeCruzGuitar
Veterano
# fev/07 · Editado por: JoeCruzGuitar
· votar


Unico problema dos TS´s é que eles vem acompanhados de alguns médios.

Se o cara gostar, tudo bem, são boas pedidas.

Mas existem varios outros booster´s limpos no mercado, feitos especificamente pra boost mesmo, que são opções muito melhores do que Tube Screamers.

Alias Tube Screamers são pedais de drive, servem como boost, mas nunca como booster limpos hehehe

A Voodoo Lab lancou um pedal baseado no antigo TS808 da Maxon (sim, a maxon lancou antes da ibanez hehehe), que tem um controle adicional que é o Clean.

Neste pedal, ele faz o papel de booster limpo, e é bem legal.

JoeCruzGuitar
Veterano
# fev/07
· votar


Outras opcoes, mais caras, mas bem melhores pro assunto booster : fulltone ocd, xotic ac ou bb preamp, voodoo sparkle drive, empowerlabs wow booster.

JoeCruzGuitar
Veterano
# fev/07 · Editado por: JoeCruzGuitar
· votar


MG15 é sacanagem pow heheh

JoeCruzGuitar
Veterano
# fev/07 · Editado por: JoeCruzGuitar
· votar


Ultimamente ando vendo muita comparação dos "pedais baseados" com os seus originais, correto? Acho que essa concepção está errada na cabeça das pessoas, acho que por mais que um pedal seja baseado ou clone exato de outro, temos que pensar neles como um pedal diferente e não como uma cópia e assim comparando ambos. Tem um ditado que eu mesmo inventei e acho que vai ajudar à vocês entenderem o que eu quero dizer, que é mais ou menos assim:

Michel, me desculpe cara.

Mas eletronica é eletronica. Em luthieria eu penso diferente, pq envolve o trampo com a madeira e tals.

Mas sou muito leigo em eletronica, a ponto de achar, q se um cara segue um esquema de um circuito, ele estará reproduzindo o original. Isto é, se usar componentes da mesma qualidade do original, certo !! heheh

Voce copia a placa, coloca capacitadores, indutores e o caraio a 4 que eu não manjo, e tá lá, uma cópia, baseada no original.

Se o cara seguiu passo a passo a receitinha de bolo que ele pegou na Internet, ele fez uma copia pura e simples.

Pq será que alguns não soam como os originais ?

Pq são cópias, identicas, mas não utilizaram os mesmos componentes, das mesmas marcas, e até talvez não utilizam componentes da mesma
qualidade dos originais.

E sobre o Frank, sempre soube que ele usou jmp-1 em estudio.

JoeCruzGuitar
Veterano
# fev/07 · Editado por: JoeCruzGuitar
· votar


E não estou dizendo que o ESI ou o Behringer sejam ruins hein !!!

Só disse que são cópias, que podem soar piores, iguais, ou até melhores que o da SansAmp.

Só isto, não estou colocando em duvida a qualidade destes pedais.


EDIT : heheh

Sou completamente a favor dos handmakers, só pra não deixar duvida.

Produtos cópias de coisas caras e bacanas, por precos muito bons, e muitas vezes com uma qualidade bem superior.

waddes
Veterano
# fev/07
· votar


JoeCruzGuitar
Michel Top

Tenho um pedal da ESI o dual tone ,
O pedal é muito bem construído, bem robusto, pesa quase 1kg.
A pintura é muito bem feita parece ser bem resitente igual aos pedais da Boss,etc
Os componentes são tops, real true bypass 3PDT, conectores switcraft , resistores filmmetalico,etc,etc.
Tenho o famoso direct-drive da barber e posso dizer que apesar de serem dois pedais de drivers com características diferentes a qualidade de fabricação da esi não deve a nada para pedais gringos.
Valorizo trabalhos aqui no brasil desde que seja bem feitos.

Michel Top
Veterano
# fev/07
· votar


JoeCruzGuitar
Uso os TS bem por não serem boosters limpos, gosto do punch e médios que ele acrescenta em meu som e não pelo fato de aumentar ganho ou volume, mas isso é questão de gostos e necessidades. Sobre o frank, no primeiro CD ele me falou pessoalmente que usou VS15 e Head Fender Performer 100 para algumas músicas, mas na maioria usou VS15 Marshall, segundo ele. Atualmente ele usa amp Carvin para sons clean e Head Soldano para os drives, efeitos TC eletronics sempre acompanharam ele pelo que sei. Abração amigo!

waddes
Estou para receber um Dual Tone e estou ancioso para testá-lo, após receber eu gravo um vídeo com ele para o pessoal aqui do fórum conhecer melhor ele. Se tiveres vídeo ou áudio com ele posta aí para o pessoal, abração!!!

Michel Top
www.micheltop.com

negao_guitar
Veterano
# mai/07
· votar


galera pra fechar!!!

questao d gosto nao se discute... tem gente q gosta dos amplificadores da stanner, e ai? tao errados?

nao! cada um faz o seu estilo com akilo q gosta ( ou q consegue obter com o seu dindin)!!!

o q posso comentar eh a minha opniao:


comprei um pro drive2, realmente demorou um pouco p xegar, 1 mes e meio +/-!! porem o enjolras eh legal p caralho e respond os seus e-mails rapidinho, sendo bem claro e sincero!!!

o pedal eh foda... mto bonito, d otima construcao e acabamento e o som...puts!! soh tocando p saber o prazer q da!! ja vi um guitarrista com um GT2 original e acho q o prodrive soh fica atras em questao d nome, ja q a SansAmp eh uma empresa conhecida internacionalment!!!

a ESI esta d parabens pela qualidad!!! LEMBRANDO Q NESSE MES A ESI LANCA QUATRO NOVOS PEDAIS... E PELO Q ENLORAS ME FALOU VEM AI UM CHORUS DO CARALHO... VMOS AGUARDAR

negao_guitar
Veterano
# mai/07
· votar


O NOME DO CARA EH ENJOLRAS

SE TIVER ALGUEM DO FORUM AKI DE NATAL/RN Q KEIRA TESTAR O PEDAL DEIXA O MSN NESSE TOPICO Q ENTRO EM CONTATO P FAZER O TESTE!!

DotCom
Veterano
# mai/07
· votar


Bem, reza a lenda de que Eric Johnson testou vários pedais de distorção da BOSS (todos da mesma linha -- mas não lembro qual o modelo agora), pois disse que nenhum era igual ao outro.
Considerando que nem na mesma linha você tem dois pedais exatamente iguais, quanto mais quando se falam de fabricantes diferentes (mesmo que os pedais sejam "clones" um do outro).

Nisso eu concordo com o Michel Top, em aceitar (e saber usar) a sonoridade de cada pedal.

Michel Top
Veterano
# mai/07
· votar


ToRReSMo
Somente lembrando de um detalhe, Pro Drive em momento algum foi dito que é um clone do GT2, sempre foi dito que é "baseado" no GT2, ou seja, os controles, chaves, regulagens, layout, etc... baseados em GT2. O Circuito do Pro Drive, segundo Enjolras, é diferente, portanto não vejo por que comparar ambos pedais, são 2 equipamentos distintos, seria como comparar o Maxon OD808 com o Ibanez TS9, ambos são parecidos mas não iguais e soam diferente (prefiro o Maxon). Lembre-se, não estou aqui pra defender ninguém e sua opinião foi dada e tem seu peso pois vc é um ótimo guitarrista.

é um lixo ligado in line no pc....in line só POD e V Amp
Exatamente, GT2 e genéricos não foram feitos pra ligar em linha e sim na entrada de pré do amp (loop return). Não considero os GT2 e seus genéricos como simuladores de amp pois não soam nem perto dos amps verdadeiros. Ex: British eu considero um drive ESTILO Marshall, California eu considero ESTILO Mesa/Boogie e não simulador. Abraço amigo!

TS9DX
Veterano
# mai/07
· votar


Michel Top

Eu tenho um Prodrive 2, acho ele o máximo e é o melhor pedal de distorção que já tive e tenho o TS9DX também(uso como booster prá empurrar alguns drives mais leves do Prodrive, fica bem legal)...

Só tem uma coisinha que me incomoda, quando vou fazer um solo e ligo o booster do Prodrive, percebo que o som fica com uma ponta de agudos que me incomoda, será que teria como trocar ou acrescentar algum capacitor ou resistor no circuito do booster para cortar um pouco esse agudo?

No seu Prodrive acontece isso? Queria que quando eu usasse o booster fosse acrescentado somente o volume sem modificar em nada as frequências!

Obrigado!

Rodrigo Yoshida
Veterano
# mai/07
· votar


Michel Top
Exatamente, GT2 e genéricos não foram feitos pra ligar em linha e sim na entrada de pré do amp (loop return).


eu tenho um gt2 original e já tive um gdi, não sei porque mas o sansamp soa muito melhor ligado em linha, claro, não fica aquele timbre mas em comparação com a behringer...

até hoje não entendi esse negócio de ter uma simulação de falante sempre ligado e poder ligar o pedal em qualquer lugar hehe
o pedal também não combinou no input de alguns amps, mas ficou bom no loop, em outros já foi ao contrário, tipo o jcm2000 que tinha no studio onde ensaiava com minha banda, no loop ficava ruim e no input soava legal, justamente o contrário do que o povo diz

Thiago Salme - Banda A Marilla
Veterano
# mai/07
· votar


Michel Top
Se a Hobbertt possui algum pedal com característica própria eu já não tenho certeza pois conheço poucos da linha.
Tem o signature do Faíska!
ToRReSMo
naum tenho Ts cara.
to kerendo testar um..naum conheço ninguem que tem ele.

Posso postar uns sons se quiser!

_JCM_
Veterano
# mai/07 · Editado por: _JCM_
· votar


GIT

cara, naum pode anunciar no forum, velho!

conselho: edita cara, pra naum dar problema pra ti...

abraço..

negao_guitar
Veterano
# mai/07
· votar


Michel Top
cara me diz uma coisa o meu pro drive logo q xegou deu problema e enviei pra o enjolras!!! ele falou q queimou uns chips...isso ocorre constantemente?

Michel Top
Veterano
# mai/07
· votar


negao_guitar
Não tive conhecimento de algum que teve esse tipo de problema mas essa infelizmente não é minha área, não entendo nada de eletrônica. Uso Pro Drive cerca de 12 horas por dia (entre estudo e aulas) e em shows, etc... e nunca tive problemas com o meu, pode ter ocorrido algum defeito na montagem ou corrente da sua fonte meio instavel, sei lá, estou apenas dando umas hipóteses mas sem conhecimento nesse assunto. Abraços amigo!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Teste Esi Pro Drive 2 por Tio Torresmo