Floor Pod Samples - baixe aqui

Autor Mensagem
Bog
Veterano
# fev/07 · Editado por: Bog
· votar


georginho_gallagher

É simples: se você quer uma pedaleira para usar no chão, ao vivo, mas não faz questão de montes de efeitos, eu acho que o Floor Pod é uma ótima pedida. Com a vantagem de ser "plug and play" - facilidade de configurar era uma das metas de design, segundo um cara da Line 6.

Como você vai tocar coisas leves, tipo pop rock, eu acho que a G2 não é uma boa pedida. Eu sempre sofri para tirar um bom som com distorção leve, como um Fender Tweed (na minha opinião, A pior simulação da G2) ou um pedal como Tube Screamer. No final, eu só consegui um som deste tipo que realmente me agradasse com um pedalzinho de overdrive analógico e as simulações de amps limpos da G2. O Floor Pod tem 3 simulações que ficam muito boas neste nível.

Depois de brincar algumas vezes com o Floor Pod, confesso que o som dele "cresceu" na minha cabeça. Eu tenho uma pedaleira de alto nível, uma GNX3000, mas às vezes, tudo o que você quer é uma coisa que soe bem logo de cara, sem precisar configurar montes e montes de parâmetros. O Floor Pod é, além de tudo, gostoso de usar, porque não te deixa frustrado.

Mas atente para o FIZZ!!! É um chiado bem agudo, mas quase subliminar, que insiste em aparecer nos produtos da Line 6. Algumas pessoas não suportam esse chiado. Eu só consigo perceber ele se ouvir com muita atenção, e com fones de ouvido.

georginho_gallagher
Veterano
# fev/07
· votar


Bog

Tenho quase certeza de que o Floor Pod vai me atender da maneira certa, por que é isso mesmo que eu quero, uma pedaleira para usar ao vivo, no chão, simples, que não me desaponte quanto à qualidade sonora.

Quanto à hipótese da G2, é por que usaria ela no loop só para modulação mesmo e delay. Agora se for para pagar 500 reais só para isso, vale a pena investir um pouco mais para ter melhores distorções e simulações de amps (para tocar blues e hard rock em ksa).

E sobre o FIZZ que vc mencionou, eu já o tinha lido em outro tópico seu mesmo, tvz em amps de falantes maiores e em sons altos, misturado com outros instrumentos seja mais difícil percebê-lo, neh?

Ah, toco faz pouco tempo e considero meu set atual o meu "auge equipamentoso", hehe, e ele é disposto assim:

Guitarra (Ibanez Artcore af-75) -> danelectro fab tone[distortion] -> wah wah crybaby (gcb95) -> amp Laney TF300 (clean, drive 1 mais leve e drive 2, uso drives e reverb do amp).

Obrigado aew Bog, vou procurar a Floor Pod na minha cidade embora acho que não vou achar por aki, se não achar acho que vou partir pros pedaizinhos mesmo.

Abç

erickchba
Veterano
# fev/07
· votar


Escutei esses samples do POD floor (q eh baseado no POD 2.0), ate gostei, mas na moral akela do soldano ali em cima eu prefiro o do V-amp2

pr0view
Veterano
# fev/07
· votar


Bog
cara tem como vc postar um sampler seu, pois akeles do site eu nao curti, talvez c vc microfonasse(nossa ta errado essa palavra neh?) pra ter uma ideia microfonado

Rodrigo Yoshida
Veterano
# fev/07 · Editado por: Rodrigo Yoshida
· votar


Bog

nossa, eu não percebi esse fizz hehehe

cara, eu não to podendo fazer isso mas até agora eu não achei uma alma viva que tenha testado ele direto num amp e em volume alto, queria falar com alguém que já fez isso

Bog
Veterano
# fev/07
· votar


pr0view

Eu fiz uns micro-samples e um reviewzão aqui. Mas foi em linha mesmo. Microfonar é complicado para mim, porque eu não tenho um bom microfone para gravações, e não posso tocar em volume alto sem ser expulso do meu cubículo.

Rodrigo Yoshida

Pois é, do jeito que falam, fica parecendo que é um chiado absurdo. Mas não é. É um "apito", agudo, que fica num volume meio subliminar, escondido por trás do som. Eu só escutei isso usando fone de ouvido e procurando ativamente pelo ruído. Acho que algumas pessoas superdimensionam o "problema" - note que os caras da Line 6 juram de pés juntos que o fizz só existe porque os amps originais também tinham esse chiado. Basta diminuir um pouquinho a presença no equalizador que o som fica praticamente inaudúvel. E numa apresentação normal, com o som misturado ao de outros instrumentos, dificilmente alguém vai perceber.

Mas, para ser imparcial, eu digo que o fizz existe, e algumas pessoas se sentem incomodadas. No meu review eu disse que o fizz é um problema proporcional à capacidade da pessoa de ser incomodada por ele. A mim, não incomoda.

cidadão
Veterano
# fev/07
· votar


Pra Galera que conhece a Floor
Ela vale mais a pena que o 2.0 ??
Tanto pra gravar quanto pra se usar ao vivo !!!
Os efeitos do 2.0 são mais "configuraveis" que a floor? nao me refiro a mistura deles, mas sim a parametros.

Bog
Veterano
# fev/07
· votar


cidadão

Sim, o Pod 2.0 tem mais recursos que o Floor Pod. Como os algoritmos são os mesmos, a qualidade do som deve ser semelhante. E o 2.0 tem melhores opções para gravação, além de ter mais flexibilidade na hora de configurar os efeitos. Mas não foi feito para ficar no chão, e sim numa estante. E não tem o pedal de wah wah. O Floor Pod foi feito para ser usado ao vivo.

Como ambos estão mais ou menos na mesma faixa de preço, eu compraria o 2.0 se fosse usar apenas para gravações. Para usar ao vivo, o Floor Pod. E tem também o Floor Pod Plus, que tem bem mais recursos.

Rodrigo Yoshida
Veterano
# fev/07
· votar


Sim, o Pod 2.0 tem mais recursos que o Floor Pod. Como os algoritmos são os mesmos, a qualidade do som deve ser semelhante.

o som é igual, não testei lado a lado mas já toquei no pod 2.0 algumas vezes, se tiver diferença é coisa mínima

RogerioMusicMax
Veterano
# jun/07
· votar


Rodrigo Yoshida
O wah wah desse floor pod é bom ou é ruim ???

o_silverchair_
Veterano
# ago/07
· votar


humm bem nteressante.. bem pra palco ao que me parece essa pedaleira acada sendo mais ecletica e dinamica do que ter pedais como phaser, chorus delays tremulo sepradado ou não??

BoogieMan
Veterano
# out/09
· votar


Disculpem reviver este tópico, mas a um tempo procuro falar com o usuário Bog pois estou interessado na possível compra de uma line 6 floor pod, pensei em comprar pedais separados mais acho que vou opinar por pedaleira mesmo. Pois bem, aqui está a minha situação. Procuro efeitos de modulação do tipo delay, reverb, chorus, phaser. Também procuro uma distorção pra tocar coisas do tipo creed, charlie brown jr. e no máximo no auge da minha gana por distorção um Slipknot ( mas só talvez ;D ) e uma distorção fraca tipo um overdriver também. Fiquei sabendo da Floor pod e estou muito interessado, uso um atomic drive 20w, e shelter Les paul. Pois bem como não sou de usar muitos efeitos ( só os que citei que irei usar ) me recomendam essa pedaleira? Sim, pretendo tocar ao vivo com ela...

BoogieMan
Veterano
# out/09
· votar


Ah, o wah wah dela é bom ? ;]

Bog
Veterano
# out/09
· votar


BoogieMan

Como eu disse, os efeitos do Floor Pod, além de poucos, são bem pouco reguláveis. Acho que são mais quebra-galhos do que qualquer outra coisa. Eu enxergaria eles como um bônus, o "forte" do Floor Pod são as simulações de amps. Na parte das modulações, até a Zoom G2 se sai melhor.

Ah, o wah wah dela é bom ? ;]

Sinceramente, eu não gostei. Não sou exatamente um usuário de wah, mas aquele pedalzinho é pequeno, molenga, e com movimento limitado, acaba ficando sensível demais. Vai de 0 a 100 em uma encostada!

BoogieMan
Veterano
# out/09
· votar


Bog

Sim, essa parte eu ja tinha entendido, mas é possivel tirar uma boa distorção com delay e reverb e usar o wah ao mesmo tempo ?

Bog
Veterano
# out/09
· votar


BoogieMan

Não tenho certeza, mas que me lembre, não dá nem para usar delay e reverb ao mesmo tempo...

BoogieMan
Veterano
# out/09
· votar


Bog

Estou em dúvida entre essa floor pod e a zoom g2, não procuro variedade de efeitos, mas sim qualidade e boas distorções.

Bog
Veterano
# out/09
· votar


BoogieMan

O Floor Pod não vai te dar muita flexibilidade nos efeitos. Não é somente a pouca quantidade, mas também o fato de que você não tem muito como configurá-los. A G2, por outro lado, permite configurações bem exóticas, e tem modulações muito bacanas. Tem coisas que ela faz que nem minha pedaleirazona faz.

Por outro lado, no campo das distorções, a G2 é bem mais arisca. Não que seja impossível, mas ela é meio chatinha de configurar, especialmente sons de baixo ganho, no limiar do overdrive. Por isso mesmo que eu costumava usar ela com pedais analógicos de overdrive.

BoogieMan
Veterano
# out/09
· votar


Você usava a G2 com outros pedais? Pretendo comprar uma pedaleira e ir substituindo ela aos poucos por pedais ( mas ir usando os efeitos da pedaleira para suprir os outros pedais que ainda não terei ) diz aew, saia um bom som?

Bog
Veterano
# out/09
· votar


BoogieMan
Você usava a G2 com outros pedais?

Sim, usava com overdrives analógicos, e ficava melhor do que a G2 sozinha. ;)

BoogieMan
Veterano
# out/09
· votar


Pretendo fazer isso com um Jackhammer e um Wah, acha que vai ficar legal? Desculpe as várias perguntas.

Bog
Veterano
# out/09
· votar


BoogieMan

Não sei cara, eu não costumo usar wah, e nunca tive um Jackhammer... =P

BoogieMan
Veterano
# out/09
· votar


O seu som saia legal com pedais separados ligados a g2? Isso que queria saber ;]

Bog
Veterano
# out/09
· votar


BoogieMan

Uai, mas eu já disse que ficava... Não sei o que você está temendo. A G2 não vai sumir com o som dos pedais, nem vai transformar eles em algo completamente diferente.

BoogieMan
Veterano
# out/09
· votar


É porque em alguns posts antigos disseram que não dá pra usar pedaleira + pedal. Em fim obrigado por tudo você me ajudou muito e desculpa qualquer coisa, ja sei o que vou comprar. Abraço.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Floor Pod Samples - baixe aqui