eliminador de ruídos da Electro Harmonix (video)

    Autor Mensagem
    Randy78
    Veterano
    # fev/07


    esse é pra quem precisa de um redutor de ruídos de alta qualidade.

    http://www.gearwire.com/electro-harmonix-humdebugger.html

    esse site do link tem vários videos muito bons, vale a pena!

    Jeff Loomis
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    We're not sure what processes were involved in the making of this device, but we suspect a bit of Macumba.

    huahuahua , os caras dizendo q n sabem como foi feito o pedal , mas suspeitam q tenha um toque de macumba.

    essa foi boa...

    Casper
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Sem querer fazer propaganda ou puxar o saco...

    Simplesmente TODOS EH que eu experimentei
    são ótimos. Estranho isso. Boss, MXR, etc... tem
    pedais ok e pedais lixo. Acho que a EH seleciona
    antes de colocar no mercado, e não coloca os
    que são lixo.

    Jeff Loomis
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Casper

    qual da boss vc acha lixo?

    Casper
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Por exemplo:

    MD-2 Mega Distortion - Abelhudo

    NS-1 Noise Supressor - Corta agudos

    XT-2 Xtortion - Inutilizavel.

    Não estou dizendo que Boss é uma bosta.
    Eles fazem algumas obras de arte.

    Jeff Loomis
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Casper

    MD-2 Mega Distortion - Abelhudo

    eu discordo , abelhudo com seu equipo e sua regulagem quem sabe , mas eu posso te dizer com certeza se bem regulado ele fala mto.

    NS-1 Noise Supressor - Corta agudos

    eu só conheço ele pela simulação do guitar rig , nessa simulação tem a opção de cortar hiss , mas essa opção no guitar rig pelo menos n corta os agudos da guitar , pode ser isso q vc ta falando , sei q no pedal n da de escolher e até pode ser q corte alguma coisa mesmo , mas se eu tivesse condições de comprar esse pedal eu compraria , bem melhor q noise gate na minha opinião.

    XT-2 Xtortion - Inutilizavel.

    esse eu n conheço , fica por sua conta avaliar ele.

    eu acho os pedais boss em geral muito competentes , e n to falando isso por q é de marca ou pq o pessoal fala...

    Casper
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Foi o que eu disse acima: Boss faz algumas obras de arte.

    Agora, O NS-1 realmente atenua as coisas, acima de
    uns 8Khz. Quando vc está fazendo uns harmônicos,
    a atenuação é clara.

    O MD-2 é um tipo de distorção que não me agrada.
    O HM-2, por exemplo, eu aprecio.
    O OD-3 é um tipo de overdrive que eu colocaria
    como obra de arte.
    Os Chorus da Boss são ótimos.

    Alguns Boss são estranhos, por exemplo
    esse Slow Gear SG-1 Attack Delay, e o
    Boss AC-3 Acoustic Simulator.

    Jeff Loomis
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Casper

    eu tava vendo no guitar rig o NS-1 , eu testei por la e percebi q ele corta os agudos sim , mas só se regular MUITO errado , se vc colocar o treshold muito alto e o de-hiss (no guitar rig tem como colocar ou tirar esse de-hiss) ai sim ele corta , mas eu testei aqui com o treshold suficiente pra cortar apenas os ruidos de quando vc n ta tocando , dai mesmo com o de-hiss no maximo ele n cortou nada (eu usei o spectral view do adobe audition pra ver) , ou seja , se vc usar o NS-1 configurado corretamente ele só corta ruidos mesmo , deixa sua guitarra intacta...

    O MD-2 é um tipo de distorção que não me agrada.

    agora sim vc falou corretamente , mas acho q não te agradou com o equipo q vc testou , n se baseie pelos samples do site q são um lixo...

    O HM-2, por exemplo, eu aprecio.

    qual é esse? como é o nome???


    O OD-3 é um tipo de overdrive que eu colocaria
    como obra de arte.


    n serve pra mim , mas eu gosto desse pedal.


    Os Chorus da Boss são ótimos.

    sim , e o delay DD-6 tbm é um q eu quero ter um dia.

    Alguns Boss são estranhos, por exemplo
    esse Slow Gear SG-1 Attack Delay, e o
    Boss AC-3 Acoustic Simulator.


    o AC-3 eu acho mais ou menos , não compraria , mas para o q ele se propoe a fazer eu até acho bem competente.

    Slow Gear SG-1 Attack Delay

    esse eu nunca vi , mas pelo nome me parece ser aquele efeito q tira o ataque da palhetada , e faz o volume ir subindo aos poucos...

    Randy78
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    XT-2 Xtortion - Inutilizavel
    é um pedal estranho, não tem como usar como unica distiorção, com ele vc consegue um efeito tipo wha fixo, não digo que é ruim, mas é estranho.

    Randy78
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    com relação a EHX eles tem um público alvo, creio que toda linha de pedais é feita para agradar esse público, o pedal é com componentes de primeira e não são cópias ou simulações.

    rafaelbretas
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Casper

    é estranho, mas é MUITO bom esse slow gear da boss. em alguns solos lentos fica muito legal o efeito.

    Casper
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Caro rafael:

    Eu achei estranho, porque,
    diferente de tirar o início da nota com
    um pedal de volume, e ter o controle
    total, vc está preso na velocidade que vc regulou.

    Musicalmente é meio limitado.

    Randy78
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    consegui um dvd da electro harmonix com vários videos, aos poucos vou por no youtube, mas antes quero pedir autorização pra isso, alguns vou até mandar de brinde rsrsr, creio que não terei problema, pois é para divulgação mesmo.

    danilomagacho
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Jeff Loomis

    Meu... sejamos sinceros... nada a ver você comentar sobre um efeito baseado em uma simulação do Guitar Rig.

    Se nunca experimentou o pedal então não comente.


    Casper

    NS-1 Noise Supressor - Corta agudos

    Cara... corta sim. Não gostei nem um pouco deste pedal.

    os outros nunca testei.

    Randy78
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    conhecer o som de pedal pelo computador é mesmo estranho, eu as vezes gravo algo e coloco na internet, mas quando escuto o som no PC, não chega nem perto do som real do produto, e mesmo essas gravações de sites do fabricante ficam diferentes, basta pegar um original, ligar e ao lado estar ouvindo o som que vem do site, tem como notar uma diferença, apesar que alguns sons servem bem para alguns exemplos, como o time do delay, a mudança que da no som com equalizador e sem e comparar entre outros pedais, como dois drives da boss por exemplo, por mais que o som não seja o mesmo ao vivo, pelo site vc pode notar quando tem mais ganho, mais agudo... porém, no site da boss metalzone tem zero de ruídos.

    rafaelsushi
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Randy78
    Maneríssimo o site, principalmente os workshops.. agora, o cara do Gear Wire que experimenta os pedais é irritante tocando, ele nem tira o melhor dos pedais.. dá pra ver quando ele testa os pedais da Damage Control com uma telecaster (?).. inclusive, a guitarra parece que tá desafinada, às vezes.. já reparou? Mas os dos workshops, prncipalmente com o cara do damage control, é foda!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a eliminador de ruídos da Electro Harmonix (video)