(Video) Electro-Harmonix MEL9 (Mellotron) - Sample & Testes

    Autor Mensagem
    Del-Rei
    Veterano
    # fev/17


    Fala personas.

    Entonces, comprei esse pedal faz uns 2 meses...
    A princípio, é um pedal bem legal, com uma tecnologia bacana que simula alguns dos sons de um Mellotron.

    Tem nove simulações (Orchestra, Cello, Strings, Flute, Clarinet, Saxophone, Brass, Low Choir & High Choir). Mas é bom frisar que não são simulações "reais", são simulações dos sons do Mellotron.
    Sacou a diferença?
    Simulação da simulação... Com as variáveis e mazelas do Mellotron. Tipo o vibrato que não tem como controlar intensidade ou tempo.

    Enfim, gostei do pedal, mas estou tentando descobrir formas de colocá-lo na minha banda, mas não é fácil. Primeiro pelo tipo de som dele... Segundo porque é preciso se adaptar à forma de tocá-lo, pois não é só dar palhetada ou dedada nas cordas, como se fosse som de guitarra. Tem que tocar diferente, ou pode ficar tosco o som.

    Na guitarra limpa ele fica muito legal, é mais fácil conseguir os sons. Mas estou tentando tirar um som bacana com a guitarra saturada (principalmente porque não toco clean na banda). Engraçado que com overdrive soa esquisito sozinho, mas no bolo da mix até que fica razoável. Mas tenho que explorar mais.

    Gravei um sample mixado... Duas guitarras com overdrive (esquerda e direita). E uma guitarra com overdrive e o Mel9 em modo Orchestra, centralizada.

    Depois tem uns testes de sons... Clean e com overdrive.

    Não é um review... Só um vídeo com alguns sons mesmo.



    Um aceno de longe!!!

    Ismah
    Veterano
    # fev/17
    · votar


    De cara, pensei no meu slide e num tremolo ANTES desse aí...

    Del-Rei
    Veterano
    # mar/17
    · votar


    Calma, gente... Um de cada vez... rsrs...

    Um aceno de longe!!!

    EduJazz
    Veterano
    # mar/17
    · votar


    Del-Rei

    Show de bola o video e os sons. Aliás, está extremamente bacana o seu canal, heim?

    Eu tenho o B9, o primeiro que saiu dessa família da EHX, e a impressão é justamente a mesma: um puta de um pedal bacana pra brincar em casa, mas super difícil de se timbrar num contexto de banda. Aliás, não só timbrar, tocar mesmo, pois não adianta só ter o timbre de outro instrumento, temos que pensar como outro instrumentista, o que não é fácil.

    Mas, de toda forma, um brinquedo muito bacana. Fiquei doido pra pegar o novo, o Synth9. Chegou a ver?

    Agora, me permite uma crítica? Porque você não coloca nos seus vídeos pelo menos alguns takes de você tocando? Acho que ia ficar mais dinâmico, além do que sabemos que você tem umas guitarras bem bacanas, pode exibir sem dó!

    Synth-Men
    Veterano
    # mar/17
    · votar


    Del-Rei

    Estes pedais funcionam melhor com o sinal limpo/clean da guitarra.

    Mas nada impede de usar o sinal saturado também. Regulando bem o "Dry", que mal faz?

    Um "drivezão" com um strings ou um choir lá no fundo? Maneiro não?

    Cara para quem está acostumado a utilizar simuladores de Mellotron, este pedal simula muitíssimo bem.

    Surpreendente!

    Synth-Men
    Veterano
    # mar/17
    · votar


    A proposito prezado Del-Rei

    Você é integrante de alguma das bandas que estão no seu canal?

    JJJ
    Veterano
    # mar/17 · Editado por: JJJ
    · votar


    EduJazz
    Eu tenho o B9, o primeiro que saiu dessa família da EHX, e a impressão é justamente a mesma: um puta de um pedal bacana pra brincar em casa, mas super difícil de se timbrar num contexto de banda. Aliás, não só timbrar, tocar mesmo, pois não adianta só ter o timbre de outro instrumento, temos que pensar como outro instrumentista, o que não é fácil.

    É EXATAMENTE a minha impressão e o meu caso...

    Desses da linha "9" da EHX, o que mais me interessou (até agora - cada 6 meses, os caras mandam um novo... rs) foi o Key9.

    Del-Rei

    Me inscrevi lá!

    Del-Rei
    Veterano
    # mar/17 · Editado por: Del-Rei
    · votar


    EduJazz
    JJJ
    Pois é... Essa adaptação à realidade de banda é complicado. Talvez falte prática, sei lá... Mas é diferente. E o mais complicado, além do arranjo em si, eu acho que o fato de precisar de uma outra pegada pra tocar com o pedal. As palhetadas precisam ser diferentes.

    EduJazz
    Agora, me permite uma crítica? Porque você não coloca nos seus vídeos pelo menos alguns takes de você tocando? Acho que ia ficar mais dinâmico

    Obrigado pelo elogio ao canal, Edu!
    Sobre sua crítica, você tem toda razão. Eu mesmo tenho achado monótonos alguns vídeos meus, principalmente esses de pedais. E geralmente são os mais longos. Pessimamente monótonos.

    Eu até tenho uns vídeos tocando, no canal... Mas eu acho que a imagem não fica tão boa... Gravo com celular. Estou pra comprar uma câmera melhorzinha, e pretendo aparecer em alguns momentos sim. Talvez não nos próximos, mas em breve, mas mesmo assim tentarei fazer algo que não fique tão monótono, a começar pelo tamanho.
    Valeu pela contribuição. Mesmo! :)

    JJJ
    Me inscrevi lá!

    Muito bom saber disso, cara! :)
    Tem sido um trampo bem legal ultimamente pra mim, hehe.

    Synth-Men
    Essas foram as mesmas impressões que tive.
    Respondem melhor em sinal clean. Mas veja, a própria música mixada no início do vídeo, eu gravei com drive. Achei que casou melhor....
    Sou muito, mas muito fã de strings. E quando vi que esse pedal tinha sons de orquestra também, aí foi inevitável.... rs.

    Cara, o último vídeo que postei foi um rápido clip sobre a GoPro no headstock. Naquele vídeo sou eu com minha banda. E tem uma série que chamei de He4dstock Sessions, que também sou eu com minha banda, mas a qualidade tá sofrível, haha. Era a primeira versão da GoPro.
    A banda tem um canal próprio, embora não tenha coisas recentes, hehe.

    Um aceno de longe!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a (Video) Electro-Harmonix MEL9 (Mellotron) - Sample & Testes