Electro Harmonix Memory Man?

    Autor Mensagem
    Strato Tool
    Veterano
    # out/10


    Dae moçada!

    Estou pensando em trocar meu Boss DD-7 + Footswitch + Boss GE-7 (modificado por Monte Allums) por um delay analógico Memory Man. Trocaria em alguma loja ou faria ofertas no ML. Dependendo pagaria ainda um adicional de 200 ou 300 pilas.

    Vocês acham que valeria a pena? O Memory Man é um dos melhores delays disponíveis, correto?

    Gosto muito dos pedais que tenho, mas ficaria com muitos pedais se eu mantivesse os que tenho e ainda comprasse o memory man, sem contar que o preço de um novo gira em trono de 1300 pilas.

    Abraço!

    A.Duarte
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Eu axo q vale a pena, esse pedal eh mttt bom.

    O Memory Man é um dos melhores delays disponíveis, correto?
    Eh um dos melhores q eu testei, ele e um T-rex, logo atras um Dl4 da line 6.

    will789
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Strato Tool

    O Memory Man é um dos melhores delays disponíveis, correto?
    depende...
    ele é um dos melhores, mas é analógico, alguns gostam outros não, eu acho q seria bem mais negocio um line6 DL4 ou um TC nova delay, são beeeem mais versateis q o memory man, mas se quiser analogico mesmo, ai vai fundo no EHX!


    qual a mod q vc tem no GE-7( o q essa mod muda nele).

    megadeth2612
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Strato Tool

    Considere também o Maxon AD999, procure alguns samples no U2B.

    Strato Tool
    Veterano
    # out/10 · Editado por: Strato Tool
    · votar


    A.Duarte

    Valeu! Já tinha pensando no DL-4, mas pelos reviews que vi na no youtube acabei preferindo o Memory Man. Achei o som mais orgânico, mais natural. Até pq é 100% analógico. De qualquer forma ainda vou testar os dois pedais em loja antes de comprar. Pelo youtube eu também gostei do Aqua Puss, mas como não tem como testar aqui no Brasil acho complicado comprar.

    will789

    Fala! A modificação foi feita com o objetivo de diminuir o ruído e melhorar a qualidade de equalização. O que foi substituído foi o seguinte:

    "Three RC4559P opamps, one Dual Stacked Chip Adapter with a pair of Burr Brown OPA2134PA opamps with sockets, three Tantalum Capacitors, one Metal Film Capacitor, four Boxed Metal Film Capacitors, Super Bright White LED and I also modify a resistor that increases the brightness of the LED. "

    megadeth2612

    Cara, achei este delay muito bom! O problema é que ele custa a mesma coisa que o Memory Man, sendo que em termos de opções (modos) de delay, ele é bem parecido com o Memory Boy, que é mais simples que o Memory Man. Vc tem um AD999?

    Abraço!

    SteveRayMorse
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Strato Tool

    Já que tu ta afim de um analógico, considere o MXR Carbon Copy Delay (to de olho nele hehe). Não tem as opções do Memory man mas também é bem mais barato.

    Abçs

    Son Volt
    Veterano
    # out/10
    · votar


    O Memory Man é sim um dos mais completos e está na board de muita gente grande, mas não tem essa de "o melhor", tem muita gente que troca pedais complexos por algo mais simples mas que tem o efeito que busca. Se você é apaixonado por delays pode ser bastante divertida essa mudança.

    megadeth2612
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Strato Tool

    Tenho sim. É uma proposta um pouco diferente do Memory Man, mas não menos "bom".

    Strato Tool
    Veterano
    # out/10
    · votar


    megadeth2612

    Então cara, vc acha que vale a pena pegar este pedal por R$ 1.200,00 ao invés de pegar o AD-9 por R$ 700,00? Quais são os recursos que o AD999 tem a mais em relação ao AD9?

    Ah, e em relação à marca... vc acha que Maxon é superior à Ibanez?

    Abraço

    engtmir
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Strato Tool
    Também tô atrás de um bom delay para meu set (que possui só a guita por enquanto :p), e me deparei com o Red Witch Titan Delay...
    Bem inovador ele, que possui 3 delays em um e possui opções de saída em linha e em paralelo, procure escutar, ele é "simples", porém muito divertido!!!
    Se quiser conhecê-lo: Red Witch Titan Delay

    Abraços

    megadeth2612
    Veterano
    # out/10 · Editado por: megadeth2612
    · votar


    Strato Tool

    Ele possui maior tempo de delay, é stereo e possui repetições mais "orgânicas". Procure por samples no youtube, inclusive tem uma do "gearmandude" comparando os dois pedais em questão.

    Bem, os pedais da Ibanez eram montados pela Maxon. Não sei como é hoje, mas geralmente o pessoal lá de fora julga a Maxon como melhor.

    Sugiro que você espere por uma boa oportunidade, comprando o pedal que desejar, usado de algum particular. Eu consegui o meu Maxon AD999 por 640 reais, em estado de zero, na caixa e com fonte original.

    baboni
    Veterano
    # out/10
    · votar


    to querendo outro delay tb, deixo uma sugestao tb Mad Professor deep blue pcb

    Junior_Fist
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Olá... desculpa pelo UP mas preciso de informações sobre esses pedais [DD7 e MB] quanto ao pedal de expressão.

    Eu posso usar qualquer pedal de expressão, sei la um onerr volume ou coisa assim ou preciso de algo especifico?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Electro Harmonix Memory Man?