dúvida sobre tensões!

    Autor Mensagem
    kaus
    Veterano
    # jan/07


    então como eu tava de saco cheio de levar estabilizador pra lá e pra cá acabei pegando um trafo que tem saida em 110 volts(50w) e liguei a fonte da gt-8 nela e blz funcionou e talz mas tem um porém a fonte da gt8 a alimentação é de 120 volts

    agora vem a dúvida pode aconteçer algo se a fonte não receber a voltagem certa de alimentação ? a diferença de 10 volts pode fuder o trafo da gt8 que não é barata ?

    quando a voltagem passa do suportado eu seu que frita o trafo mas quando é menor eu não sei o que pode aconteçer ^^

    se alguém souber de algo \m/

    WeslleyGuilber
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    kaus
    essa fonte da gt8 se nao me engano eh bivolt.

    luis alexandre
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    essa fonte da gt8 se nao me engano eh bivolt.[i][/i]
    (2)

    Atomic
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    110, 115 e 120 dao todos na mesma.. e queimar so se vc ligar um aparelho q usa tensao menor do q a rede.. maior so n vai funfar

    BaNdAiD
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Se tiver funcionando certinho ta blz...se nçao houver perda de volume e tals...de restoqueimar so se vc ligar um aparelho q usa tensao menor do q a rede.. maior so n vai funfar

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    kaus
    então como eu tava de saco cheio de levar estabilizador pra lá e pra cá acabei pegando um trafo que tem saida em 110 volts(50w) e liguei a fonte da gt-8 nela e blz funcionou e talz mas tem um porém a fonte da gt8 a alimentação é de 120 volts

    existe ae algumas tensões não corretas ... a tua fonte da roland/boss não deve ser bi-volt (como todas as outras q tenho) mas elas são para 120 volts como vc mesmo disse, acontece q nossa rede de alimentação eh 127volts, mas q de acordo com as regiões e horários varia de 115 a 129 volts ou até um pouco mais, e nem por isso a fonte queima, pois existem uma "folga", uma faixa para trabalho dela, claro que essa faixa é pequena.
    No caso de ela precisar de 120 e tu mandar 110 vai acontecer de ela mandar uma tensão um pouco menor na saída do trafo, o que não deverá ocorrer qqer problema, uma vez que todo equipamento de qualidade existe um regulador de tensão o que deixa ela sempre estável para o bom funcionamento do aparelho.
    Pode trabalhar numa boa. ( q texto pra dizer isso!! )

    kaus
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    _BLACKMORE_

    pow vlw aew kra nunca se sabe né heeeuh tá funcionando blz vou deixar assim mesmo

    kaus
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    WeslleyGuilber
    luis alexandre

    kras eu sempre leio as parada que vem em trafos e digo que elas não são bivolts

    mas vlw a intenção abraços...

    Atomic
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    qq eh trafo? palavra esquisita uaHUahaUAhuaH

    Praxis
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Achei que estariam falando sobre tensões musicais... hehe que droga!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a dúvida sobre tensões!