【FIXO】 Pedais: O que é, como funciona, p/ que serve, ordem, dicas sobre cada efeito

Autor Mensagem
Fernando de almeida
Veterano
# ago/08
· votar


dedeco-obthus
Wavebox w/db Marcos de Ros signature
Wavebox w/odd Joe Moghrabi signature
Boss Metal Zone MT-2

Cara, desses eu ficaria como o w/odd Joe Moghrabi signature ... mas isso depende do ampli e guita que vc usa ... pode ser que om seu ampli e guita o Metalzone soe melhor ...

eu tow de olho é no Fender Frontman 212R 100W. O q vc acha ???
Cara, pra trash ele não é bom não ... É ampli pra blues e jazz ...

pq agora percebi q o meu staner stage dragon gt-200 120W ñ tá aguentando uns graves bacana. Ele tem 1 falante de 15.
Cara, pelo fato de ter falante de 15" era pra aguentar bem os graves ...

Indico que vc pegue um Peavey Banditt ... é bom no clean e na dist ...

dedeco-obthus
Veterano
# ago/08
· votar


Fernando de almeida

Cara, pra trash ele não é bom não ... É ampli pra blues e jazz ...

então eu acho q vô segurar a grana q tenho até juntar td pra pegar um ampli bom !!! mas o ruim é q eu só posso comprar pela net pq aq ñ vend nada ...

Indico que vc pegue um Peavey Banditt ... é bom no clean e na dist ...

tá meio dificil de achar esse aí...
ele proporciona bons timbres pra heavy metal ??

...

mammb2000
Veterano
# ago/08
· votar


dedeco-obthus
ótimos timbres pra heavy cara ...
é um ótimo amp. Potente, com uma distorção do cão.
Tenho um se qusier maiores informações é só perguntar

Estou pesquisando boas formas de gravar, pra a qualidade fikar legal. Se descobrir gravo tudo quanto é coisa que vcs quiserem

E é um amp barato. comprei o meu por R$890 ano passado.
Abraçoo

dedeco-obthus
Veterano
# ago/08
· votar


mammb2000

r$ 890.00 ?????

d quanto é a potência ???

vc comprou pela net ??

Fernando de almeida
Veterano
# ago/08
· votar


dedeco-obthus
ele proporciona bons timbres pra heavy metal ??
sIM ...

d quanto é a potência ???
80W e se vc ligar falantes adicionais (tem uma saída própria para isso) vc tem 100W ...


r$ 890.00 ?????

é o preço de um usado do 80W 1x12" (existe o 2x12" tb) ...

dedeco-obthus
Veterano
# ago/08
· votar


Fernando de almeida

é um saco morar aq viu ...

ñ vend nada. tow vendo no mercado livre mas só tem usado.

se eu pegar esse amp depois eu pego o q ?? delay ?? lembrando q toco trash

Fernando de almeida
Veterano
# ago/08
· votar


dedeco-obthus
ñ vend nada. tow vendo no mercado livre mas só tem usado.

Tem alguma coisa contra usados???? Meu set praticamente todo peguei usado ...


se eu pegar esse amp depois eu pego o q ?? delay ?? lembrando q toco trash
Depois do ampli, como trash exige uma distorção bem abelha, sugiro vc pegar uma pedal bem metal pra ficar zerada a parte de dist. (onde vc estará usado o ampli em uma regulagem e o pedal em outra, tendo 2 possibilidades de timbre e uma terceira possibilidade se ligar ambos juntos) ...

Danilormiranda
Veterano
# ago/08
· votar


Eae Fernando de almeida tudo bem kra???????

Então, olhei vários tópicos no CC, porém achei o seu muito interessante... resolvi postar aqui para saber sua opinião.

estou montando um set de pedais da behringer, muitos dizem que são ruins, muitos falam que são bons, mas enfim... não tenho muita experiência com pedais por que entrei no ramo a 2 meses...

Fiz várias pesquisa no forum e tudo..
Gostaria muito que o vc opina-se meu set e desse idéias, eu pesquisei bastante mudei de posição várias vezes, mas até então sempre acho que algo permanece errado...

GDI21-> HBWah-> UC chorus-> DD Delay-> Boost Preamp->

só falta um ampli que estou em dúvidas...


Por fim, teria como vc postar alguma coisa a respeito dele??

vlw um grande abraço

mammb2000
Veterano
# ago/08
· votar


dedeco-obthus
r$ 890.00 ?????

d quanto é a potência ???

vc comprou pela net ??


Já foi respondido e tal .. mas..
é 80w mesmo ... comprei numa loja de usados na TEodoro Sampaio em Sao Paulo ...

ótimo o pedal. Estava fazendo a nota de um Valvestate já quando um dos funcionarios sentou e começou tocar no Bandit 112, na hora pedi pro cara cancelar a nota do Marshall e me fazer a do Bandit ... serio mesmo. E olha que sou acanhado pra essass coisas ...

Muito bom mesmo. E se vc ligar ele junto com outro amp (usando a saida dele sei lah oq, não manjo) fica um distorção BRUTAL ... mas é foda ... pq pra comprar outro amp é complicado ...

parece exagero meu, mas quando comprei o cara usou um Wolfgang da peavey, ligado no BANDIT 112 e do bandit saia para outro amp (um fender com um falante tb) tava sem pedal nenhum, usando somente a dist. do Bandit e .. juro por Deus ... Foi a distorção mais bonita que eu já ouvi ao vivo ...

Fernando de almeida
Veterano
# ago/08
· votar


Danilormiranda
GDI21-> HBWah-> UC chorus-> DD Delay-> Boost Preamp->
Cara, seu set é um set simples que dá pra fazer um monte de bricadeiras com ele mas com certeza não é o melhor set do mercado ...
Como sugestão, indico primeiro vc mudar a ordem de ligação para {Guita>HBWah-> GDI21->Boost Preamp> UC chorus-> DD Delay-> ampli } e outra sugestão é compre um excelente amplificador pois mesmo seu pedais sendo simples, para o timbre da sua guita ficar legal depende mais do ampli do que dos pedais ...

Syous
Veterano
# ago/08
· votar


Fernando de almeida

Cara, parabens pelo topico, me ajudou bastante. Queria tirar uma duvida com vc. Meu set de pedais esta assim:

Guitarra -> Wah Wah -> Rampage Distortion -> Fuzztone handmade -> Noise gate Groovin -> Equalizer Boss -> CHorus Oliver -> Delay Digital Groovin -> Amplificador.

a minha duvida é a seguinte: O meu pedal de distorcao da muito ruido e o noise gate n ta tirando os ruidos dele... teria outra forma de posicionar meus pedais, a fim de evitar as microfonias do distortion ou ous ruidos do mesmo?

Abracao!

Fernando de almeida
Veterano
# ago/08
· votar


Syous
Guitarra -> Wah Wah -> Rampage Distortion -> Fuzztone handmade -> Noise gate Groovin -> Equalizer Boss -> CHorus Oliver -> Delay Digital Groovin -> Amplificador.
Cara, essa ligação está legal ... qto a ruído, será que os cabos que vc está usando não estão tão bons???? e as fontes que vc usa, será que não é ela que está causando ruídos???? O noise filtra exclusivamente os ruídos dos pedais antes dele, se o ruído for da fonte ou cabos, eles estão depois do noise, logo não filtrando o ruído ...

gualtersouza
Veterano
# ago/08
· votar


Fernando de almeida

Salve Fernando.

Tenho uma guitarra SX SST'57 (3 singles, ainda originais), um compressor/sustainer CS-3 e um overdrive (Daddy-o). Pensei em adquirir um GDI-21 e um equalizer para completar o básico na pedaleira que pretendo montar. Minha dúvida é se o GDI-21 acrescentaria alguma coisa... ou é melhor partir para outro tipo de pedal?
Gosto de hard (estilo Deep Purple, Zep, etc...) como estilo principal, mas toco blues, country, roquinhos anos 60 e 70...

Fernando de almeida
Veterano
# ago/08 · Editado por: Fernando de almeida
· votar


gualtersouza
Pensei em adquirir um GDI-21 e um equalizer para completar o básico na pedaleira que pretendo montar. Minha dúvida é se o GDI-21 acrescentaria alguma coisa... ou é melhor partir para outro tipo de pedal?
Cara, com certeza vc precisaria de uam distorção para o tipo de som que vc toca ...

Ao invés de comprar o GDI, vc pode usar a distorção do seu ampli (aliás, qual é seu ampli), aí vc gastaria menos grana ... Se for o caso de se pegar um pedal, teste outros pedais antes de pegar o GDI .. por exemplo eu preferiria um MXR Distortion + ou até um DS-1 ao GDI (não que o GDI seja ruim, só não combinou comigo) ... Além dessas dist, vc pode testar o Bruttal Distortion da Landscape e outros ... Tem os pedais da wavebox que tb são uma boa pedida (no caso os pedais da linha free wave) ...

O Equalizer pode pegar sem medo de ser feliz ... independente do som que vc goste, sabendo regular, o equalizer faz bem seu papel ...

gualtersouza
Veterano
# ago/08 · Editado por: gualtersouza
· votar


Fernando de almeida

Ainda não fiz a opção por um amp de verdade. Tenho um de baixa potencia somente para estudo... ainda estou reaprendendo a tocar após muitos anos parado, mas estou sempre vasculhando por informação por aqui. Quero montar um set de pedais básico, para mais tarde adquirir um amp que valha a pena.
Eu ouvi uns samples de um JackHammer, mas essa MXR Distortion ainda não... Vou aguardar e pesquisar samples e preços então... estava já meio desconfiado desse GDI-21.
Abç

Luis-CBJr
Veterano
# set/08 · Editado por: Luis-CBJr
· votar


Fernando de almeida


Estou tentando comprar um set de pedais para meu som ficar melhor.

Estou pensando em comprar um overdrive Ibanez TS-9, distorção Boss DS-1, Boss GE-7 Equalizer e um Chorus bom.

O que você me diz do set?
E qual a melhor posição deles?

Agora estou usando uma pedaleira Zoom 505II

Abraço

Fernando de almeida
Veterano
# set/08
· votar


Luis-CBJr
Agora estou usando uma pedaleira Zoom 505II
Para o set que vc vai comprar seria um grande avanço ,...


banez TS-9, distorção Boss DS-1, Boss GE-7 Equalizer e um Chorus bom.
Cara, antes de responder suas perguntas, deixa eu te fazer outras perguntas:
1) qual é seu ampli e guita????
2) qto vc pretende gastar com pedais???
3) qual é o tipo de som que vc vai tocar (ou toca)???

Responde essas 3 perguntas que eu consigo te ajudar mais fácil.
Abr.

Luis-CBJr
Veterano
# set/08 · Editado por: Luis-CBJr
· votar


Fernando de almeida

qual é seu ampli e guita????
Cara é o seguinte, eu tenho uma banda aqui na minha cidade, e uso essa pedaleira, entaum naum tenho um ampli específico. Tenho uma mesa de som, uma potência, e 2 caixas de som que agente usa. Minha guita eh uma Eagle Stratocaster STS-001 beeem simples, soh que é primeira guitarra né. xD. Mas acho que vou trokar, pegar uma PRS ou uma Gibson.

qto vc pretende gastar com pedais???
Pretendo gastar o que for pra comprar os pedais, mas claro com pedais bons.

qual é o tipo de som que vc vai tocar (ou toca)???
Como disse tenho uma banda de Rock aqui, e agente toca pouca coisa ainda, temos 4 músicas, 3 rápidas e uma calma, sem distorção. Também tocamos um pouco de Raimundos, Princesinha, A mais pedida, soh que queremos fazer algo mais calmo, como Capital Inicial, Armandinho, Etc. Dai não sei que tipo de pedal tenho que compra, mas acho que esses que eu falei ja davam pra toca o que eu gosto.

O que você me diz, que tipo de pedal comprar.

To indo po trampo. Abraço.

El Musicista
Veterano
# set/08
· votar


Boa tarde galera.

Tenho um V-amp 2 e um Cubo Meteoro Thor Plus 30W RMS (cujos sons limpos são definidos e cristalinos, a distorção é horrível).
Ao ligar Guitar -> V-amp 2 -> Cubo, eu não estou utilizando a simulação de alto-falantes (para distorção), e nem a simulação de gabinetes (p/ sons limpos).

P/ sons limpos é o máximo! Uso o Reverb do Cubo e vâmo que vâmo...
Mas p/ distorção, o som fica muito abelhudo, não fica aquela distorção como se fôsse dos gabinetes emulados pelo V-amp 2 (não estou utilizando simulação de falantes porque alteram muito o timbre da guitar).

Agora entra a minha dúvida.
Se eu posicionar o Equalizer entre o V-amp 2 e o Cubo, eu conseguiria obter uma distorção bacana, tentando algumas regulagens (corte nos agudos, up nos médios graves)?

Caso realmente seja produtivo, qual dos dois Equalizers acima vocês me recomendariam?

Equalizer GE-7 Boss (07 bandas) ou Equalizer M-109 Dunlop (06 bandas)?

Só lembrando que o segundo está mais caro que o primeiro.

Agradeço a atenção! Muito Obrigado.

---P. S.: o M-109 Dunlop apresenta as mesmas bandas de equalização que o GE-7 (o GE-7 tem uma faixa adicional de freqüências de 6.4 KHz)---

Fernando de almeida
Veterano
# set/08
· votar


Luis-CBJr
Cara é o seguinte, eu tenho uma banda aqui na minha cidade, e uso essa pedaleira, entaum naum tenho um ampli específico.
Cara, eu te indicaria comprar um ampli, pois os pedais poderiam não se comportar de forma adequada vc ligando direto na mesa ... Te sugiro comprar um ampli (mesmo que seja um pequeno) e vc microfona o ampli ... (de quebra, além de um timbre legal, vc ganha a distorçào do ampli e reverb do ampli ... e tem uns amplis que custam o preço de 1 ou 2 pedais ... seria interessante vc pensar sobre o assunto)

Pretendo gastar o que for pra comprar os pedais, mas claro com pedais bons.
Cara o básico de efeitos é dist./drive (1 deles ou ambos) + chorus + delay ... Além desses o resto vai de gosto pessoal ... Por exemplo, como vc toca rock, além dos citados acima, te indico um wahwah + um phaser ou um flanger ( o q te agradar mais) ...


El Musicista
Se eu posicionar o Equalizer entre o V-amp 2 e o Cubo, eu conseguiria obter uma distorção bacana, tentando algumas regulagens (corte nos agudos, up nos médios graves)?
Cara, o problema é a característica do Vamp ... quem se acostuma com a dist acostuma e quem não acostuma não tem jeito de acostumar (sem bem que - desculpe a franquesa - seu ampli não ajuda muito) ... Um EQ pode ajudar, com certeza, mas o ideal seria vc comprar uma dist pra vc e usar o vamp para outros efeitos ... Indico acima de tudo, que vc troque de ampli (com um ampli melhor vc ganharia uma dist. legal do próprio ampli e reverb do próprio ampli ...)
Uma sugestão é, se vc tiver condições, pega o Vamp e seu ampli + uma graninha e tente tirar um ampli melhor e depois vá adquirindo outros efeito ou outra pedaleira.
Abr.

El Musicista
Veterano
# set/08
· votar


Fernando de almeida

Meu ampli é novo parceiro. Nem um mês de uso...

E eu gosto dos timbres limpos do V-amp no Cubo...

O que me mata é só as distorções...

Fernando de almeida
Veterano
# set/08
· votar


El Musicista
Meu ampli é novo parceiro. Nem um mês de uso...

E eu gosto dos timbres limpos do V-amp no Cubo...


não estou falando do tempo de uso do ampli .... Estou falando que esse modelo de ampli não ajuda em termos de dist. ... ele provavelmente use falande 8" o que não tem uma pressão sonora legal para dist., falta grave, o falante não consegue soar as frequancias graves devidamente (um falante de 12", seria legal) ... Pra timbres limpos, dá pra fazer um som legal sim, mas pra dist., pode ser um pouco o modelo do ampli ...
Agora, vc colocar o equalizador com certeza vai ajudar, mas vc estria corrigindo o problema que se fosse de outra forma não existiria e um equalizador nessa segunda situação seria pra vc ter mais versatilidade de timbres e não corrigir uma situação que possa vir do modelo do ampli ...
Seja como for, se vc quer manter seu equipo ok ... nesse caso te indico, antes de comprar um equalizador, teste usar uma distorção ou um overdrive, se não te satisfazer, pegue o eq ...

Equalizer GE-7 Boss (07 bandas) ou Equalizer M-109 Dunlop (06 bandas)?
Sim, porém para as frequencias do M109 6 bandas, cada banda te dá um boost/cut maior em cada frequencia ... O GE-7, tem mais bandas porém como um boost/cut menor em cada frequencia ...

O GE-7 te dá um boost/cut de +-15dBs .... o M109 te dá um boost/cut de +-18dBs ...

Aí vc tem que ver o q é melhor pra vc ... Mais bandas de frequencias ou mais boost/cut no ganho de cada frequencia!!!
Abr.

Luis-CBJr
Veterano
# set/08
· votar


Fernando de almeida

Te sugiro comprar um ampli
Fernando tu podia posta umas marcas de ampli bons pra eu compra? ^^

Será que um compressor não ajudaria também?

Abraço cara

dedeco-obthus
Veterano
# set/08 · Editado por: dedeco-obthus
· votar


Fernando de almeida

fala aew cara blz ?!?!?

Pow cara vow fazer uma pergunta q está um pouco fora do assunto no tópico, mas aqui é mais fácil de te encontrar.

Tow estudando sobre corrente elétrica, potência, Voltagem e tal (ñ me lembro o nome do assunto).

O negócio é o seguinte. Fiz uma pergunta pra meu professor e ele me deu uma resposta muito enrolada, axo q nem ele sabia. Foi a seguinte:

Ele disse q quanto menor for a resistência maior será a potência (inversamente proporcionais) e maior será a corrente (diretamente proporcional a potência).

Mas isso falando de potência elétrica. Se eu fosse aplicar isso em potência sonora o melhor seria se tivesse um falante com menor resistência pra ter uma melhor potência ???? pra td mundo q pergunto falam o contrário mas ñ sabem explicar porquê.

por isso q os valvulados usam voltagem 220 para ter uma corrente maior e respectivamente maior potência ??

o falante do meu ampli é de 15 e 4 ohms. (e é uma droga).

espero a resposta.

Fernando de almeida
Veterano
# set/08
· votar


Luis-CBJr
Fernando tu podia posta umas marcas de ampli bons pra eu compra? ^^
Diz aí qto vc pode pagar num ampli que eu te passo as opções ...

Será que um compressor não ajudaria também?
Não ... no momento não ...





dedeco-obthus
Ele disse q quanto menor for a resistência maior será a potência (inversamente proporcionais) e maior será a corrente (diretamente proporcional a potência).
Sim, está correto ... e resistência tem a mesma unidade de impedância, ou seja o ohms ... Na verdade se trata da mesma coisa, porém resistência é para elementos/circuitos puramente resistivos e tratamos como impedância elementos/circuitos capacitos, indutivos e mistos ...

Se eu fosse aplicar isso em potência sonora o melhor seria se tivesse um falante com menor resistência pra ter uma melhor potência ????
por isso q os valvulados usam voltagem 220 para ter uma corrente maior e respectivamente maior potência ??
Peraí que eu estou no trampo, vou escrever uma resposta no word com a net desligada, depois eu me conecto de novo e posto a resposta ...

Abr.

Luis-CBJr
Veterano
# set/08
· votar


Fernando de almeida


Diz aí qto vc pode pagar num ampli que eu te passo as opções ...
Manda as opções que dai eu vejo se posso compra, é que no momento meus pais iam pagar uma parte pra mim.

Abr.

dedeco-obthus
Veterano
# set/08 · Editado por: dedeco-obthus
· votar


Fernando de almeida
Sim, está correto ... e resistência tem a mesma unidade de impedância, ou seja o ohms ... Na verdade se trata da mesma coisa, porém resistência é para elementos/circuitos puramente resistivos e tratamos como impedância elementos/circuitos capacitos, indutivos e mistos ...

Vixi maria ... capacitos, indutivos e mistos ?? isso se come com feijão ?? huahauhahauha

então quer dizer q impedância é a mesma coisa q resistência, só q quando se fala de elementos/circuitos capacitos, indutivos e mistos ?? no caso do meu ampli, o q aparece no manual com unidade de ohms ñ é ou é a resistência e sim a impedância ?!?!?

se tu tiveres paciência, me explica o q são esses elementos/circuitos capacitos, indutivos e mistos !!! se axar q eu for entender !! hehehe

vlw
...

Bolo de laranja
Veterano
# set/08
· votar


Como se liga/desliga o xvamp?

Abraço

..Feeling..MF
Veterano
# set/08
· votar


Fernando de almeida

Oi Fernando, postei um tópico:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/194597/

Será que você poderia me ajudar a tentar solucionar um loop de aterramento que está acontecendo com o meu Wah Wah da Onner ?
Já fiz as buscas, li tópicos (do LeandroPanucci), usei as sugestões do Bertola, mas até agora nada...

Agradeço a atenção !

Abraços !

boldrini
Veterano
# set/08
· votar


Fernando de almeida

Oi Fernando.
Depois dessa trabalheira toda nessa pesquisa, vc ficou um cara muito famoso por aqui, entao resolvi arriscar e pedir uma ajuda.
Eu uso a pedaleira FCB1010 conectado ao computador para trabalhar com o Ableton Live.
O problema é que nao consigo configurar os pedais de expressao.
Consegui chegar até eles mas funcionam como liga e desliga ou seja, nao tem curso do 0 ao 127, ele passa direto do estado "mutado" para "volume maximo". Pode me ajudar?
Obrigada.
Boldrini.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Pedais: O que é, como funciona, p/ que serve, ordem, dicas sobre cada efeito