ajuda de como fazer as ligacao no loop?

    Autor Mensagem
    kooala
    Veterano
    # nov/06


    galera sei q vcs vao me falarem para eu procurar no busca mais ja faz umas 2h que eu to revirando o busca e nao consequi entender uma coisa, sei q o efeito loop e para colocar efeitos de ambiencia tipo: chorus, delay, reverb etc.. e tbm sei que o efeito loop tbm passa esses efeitos direto para o power evitando o de passar pelo pre e sofrer mudanças e tbm sei que o efeito loop existe para que os efeitos nao fique meio "embrulhados" pois colocando ele no loop ele fica com um som mais natural e consequentemente mais bonito.



    mais quero saber como que eu vou ligar os pedais da forma certa tipo assim:



    tenho um ds-2 boss, gt-2 ESI, nc-2 onerr, dgd-2 onerr, rv-1 landscape, wah-wah, pedalboard pb-1 solf bag 8 pedais da landscape e um tf-300 com os controles send e return.

    vou ligar assim:

    guitar->wah-wah-> gt-2-> ds-2-> imput e como que eu faço para ligar o nc-2-> dgd-2-> rv-1.


    de qual pedal do imput eu vou mandar para os pedais que vao no loop?
    como...
    nao consigo entender faz um desenho do modo de como vou ligar um pedal no outro no meu pedalboard mostrando certinho como vou fazer essa ligaçao.


    a questao aqui nao e pra que serve e sim como eu vou fazer para ligar um pedal no outro colocando os efeitos de ambiencia no loop?


    desculpe a ignorancia no sentido de conhecimento sobre a ligacao de pedais no pedalboard

    Rifferman
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    guitar->wah-wah-> ds-2-> gt-2-> input
    loop:
    send-> nc-2-> dgd-2-> rv-1-> return

    só vale a pena ligar no loop se vc for usar distorção do amp

    kooala
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    valeu rifferman
    eu vou usar o drive do amp


    guitarrra-> wah-wah-> ds-2->gt-2->imput

    ai vou pegar um outo cabo de conexao colocar ele no send -> nc-2 -> dgd-2 - > rv1 e daqui ele entra no return.


    hammm se for assim eu consequi entender esse dilema sei que parece loucura isso que vou esta vendo mais esse "trem" vem me confrontando ja faz um tempo.



    muito obrigado
    rifferman
    abrax

    Rifferman
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    kooala
    de nada cara
    aproveita e da uma olhada no tópico do Tiruk
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/148824/

    é bem facil saber oq vai no loop. Tudo q for pra ser usado depois da distorção (modulação, tremolo, reverb, delay, etc) vai no loop, pra num zua a distorção do amp.

    Benevides000
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Rifferman
    só vale a pena ligar no loop se vc for usar distorção do amp
    mas tem bastante gente tb q não usa a dist do amp mas usa o loop do mesmo jeito!?

    Rifferman
    Veterano
    # nov/06 · Editado por: Rifferman
    · votar


    Benevides000
    é verdade, vc pode usar o loop mesmo sem usar a distorção do amp, mas o loop foi feito pra ligar efeitos depois da distorção do amp,
    por isso se num for usar a dist do amp e usar dist de pedal pode ligar tdo em linha msm

    Benevides000
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Rifferman
    axo q usar o loop mesmo sem usar a dist do amp seria para usar o equalizador do amp logo após as distorções

    kooala
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    e isso mesmo entao valeu galera e obrigado pela compreenção

    LeandroP
    Moderador
    # nov/06
    · votar


    kooala

    Pense que o pré-amplificador do seu combo como um pedal. Você liga sua guitarra nele. O "send" é a saída deste "pedal" (pré-amplificador) e o "return" é uma das entradas da potência, o outro estágio.

    O "send" é onde você liga no "input" do primeiro pedal. Daí você passa pros outros pedais e a saída do último pedal é ligada no "return".

    Assim, a sua guitarra vai passar primeiro pelos pedais de pré, entrar no pré do ampli, depois pelos efeitos do send (caso estejam ligados), depois disso entra no estágio de potência e daí pros auto-falantes.

    Um equalizador pode ser ligado antes do pré-amplificador ou no loop, como o primeiro pedal (acho melhor assim).

    kooala
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    valeu leandro

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a ajuda de como fazer as ligacao no loop?