Problemas com ligaçao no loop

    Autor Mensagem
    THRASH3R
    Veterano
    # jan/09


    Estou com o seguinte problema, ontem no ensaio da banda aconteceu o seguinte:

    Guitarra - Wah - overdrive - distortion - equalizer - input

    Send loop - chorus - delay - return loop


    O problema eh que essa ligaçao no loop alterou o som. Parecia que a bateria dos captadores emg´s tinham acabado, o som ficou fraco, sem volume, sem definição, choco. O Level do ampli nao alterava o volume do som. Depois que desliguei os pedais do loop, voltou ao normal.

    Alguem sabe oq pode estar acontecendo?

    DotCom
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    THRASH3R
    tentou ligar o send no return usando só um cabo? (ao invés de send - pedais - return, faz só send - return direto)

    assim você vê se é problema no loop do ampli, ou se algum pedal que não se "deu" com o loop.

    THRASH3R
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    tentou ligar o send no return usando só um cabo? (ao invés de send - pedais - return, faz só send - return direto)

    assim você vê se é problema no loop do ampli, ou se algum pedal que não se "deu" com o loop.



    desculpe a ignorancia, mais nao entendi como fazer isso?

    ogaitnas
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    THRASH3R

    pega um cabo e liga uma ponta no send e outra no return sem pedal nenhum, aí vc vê se é o loop ou se são os pedais que estão roubando sinal e baixando o volume da sua guitarra.

    THRASH3R
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    pega um cabo e liga uma ponta no send e outra no return sem pedal nenhum, aí vc vê se é o loop ou se são os pedais que estão roubando sinal e baixando o volume da sua guit

    a sim, entendi


    obrigado pela dica, vou fazer um teste pra ver

    mac__coy
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    fala thrasher, por favor, qual ampli vc está usando? conseguiu resolver seu problema? uso um behringer GMX1200 e estou exatamente com o mesmo problema!

    mac__coy
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    por favor me ajudem, mesmo problema

    Xucrute
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    sera que não seria aquele problema de loop passivo, que precisa de mais ganho para funcionar??

    Felipe90
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: Felipe90
    · votar


    Caramba , qual é a desse loop ? Muita gente reclama de problemas com ele , seja distorcendo o som do pedal de delay ali encaixado ou o problema reportado acima . Porque ele não pode funcionar normalmente ?! Até eu que não tenho amp com loop já to nervoso com essa parada .


    Afinal de contas , TRASHER , descobriu o que era ?

    mac__coy
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    thrasher???? tá por aí???

    Felipe90
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Acho que ele resolveu o problema e tá tão empolgado que tá tocando até agora .

    Mayco_Sethy
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: Mayco_Sethy
    · votar


    Por favor, alguém ajude a resolver esse problema, totos os pedais (mesmo desligado, só de conectar no loop) qdo ligo no send/return do meu cabeçote rouba muito sinal, o delay deixa um som horrível, como se estivesse akbando a bateria dos caps ativos, um som sem ganho e meio xôxo, o equalizer fica um ruído como se o som estivesse saturado! HELLLLPPP,,, não achei nenhum outro tópido falando a respeito!

    Buddy_guitar
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: Buddy_guitar
    · votar


    mac__coy

    Já tive esse problema. Fiquei um tempo maldizendo meu Laney até que resolvi trocar o meu delay. O problema é que a merda do line6 echopark que eu usava ferrava totalmente com o som, roubava sinal pra caramba. O BBE é muito melhor. Liga-lo no loop não altera o timbre.

    Quais pedais vc está usando? Tenta ligar um pedal true bypass no loop pra ver se o problema persiste.

    Abraço

    Mayco_Sethy
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Obrigado pela ajuda ae...

    mas comigo os 3 pedais q tenho alteram o som de alguma forma, sempre pra pior claro rsss! To usando um delay da boss DD-7 (com esse o som fica choco, mais baixo e sem definição), tb tenho um cry baby e um boss equalizer GE-7 (com esses dois o som fica saturado, mesmo com os pedais desligados, só de conectar, vc bate o mizão por ex. e dá um som como se os falantes estivessem tipo estourados, um som horrível! já testei um outro equalizer de outra marca e fez exatamente igual! Tb não é problema no meu cabeçote, pois fui testar no de um amigo q é igual e fez o mesmo som! é um behringer GMX1200H v-tone! não sei mais oq fazer, já até pensei em trocar meu cabeçote, mas além de ser novinho, comprei a pouco tempo, ele tb tem um puuta timbre bom pra metal!

    ogaitnas
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    seu ampli tem controle de volume no loop ?

    se estiver no máximo pode ser isso.

    wah no loop ? meio estranho...

    pedais que controle de volume/level tb mexem no volume, se vc liga esse tipo de pedal no loop, tente manter o mais neutro possível não dando boost e coisas do tipo, pode ser isso tb a causa do seu prob, não falo mais pq comigo nunca aconteceu esse tipo de coisa, só com pedal que obviamente rouba sinal em qq lugar da cadeia qdo em bypass, tipo meu eq700, fora isso, nem com outros pedais simples no loop eu tinha esses probs aí heeh

    Buddy_guitar
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: Buddy_guitar
    · votar


    Mayco_Sethy
    Tanto os boss quanto o crybaby não são true bypass. O problema desse tipo de pedal é que eles alteram o timbre, principalmente quando ligados no loop. Acontecia a mesma coisa comigo, não podia ligar os pedais no loop do meu Laney.

    Troquei meus pedais por outros de melhor qualidade e agora posso ligá-los no loop. Te aconselho a fazer o mesmo.

    Abraço

    Mayco_Sethy
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Obrigado Buddy_guitar, provavelmente seje isso mesmo o problema, eu já ouvi falar sobre o cry baby (antes deu comprar) que o pedal é muito bom e tal, mas o interessante é mandar instalar true bypass nele, vc sabe se isso dá pra ser feito nos pedais da boss tb?

    Mayco_Sethy
    Veterano
    # set/09
    · votar


    por favor, alguém pode me ajudar, continuo com o problema!

    Flavio Jr.
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Olá
    quando ligo pedais no lopp o canal drive fica com um pouco de chiado.. o clean continua tudo normal
    apenas colocar o cabo no lopp com o canal drive ja inicia o chiado
    e a repeticão do delay sai meio rasgada, como um crunch a mais

    ja conferi cabos e pedais e ta tudo ok

    isso é um mal contato ou defeito do loop?

    Azian
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Flavio Jr.

    Cara, posta lá em algum tópico no forum dos ampli. acho que tua dúvida vai ser respondida mais rapidamente. Especifica o amp. que tu ta usando, os pedais que tu ta colocando no loop. Facilita.

    Não sei te responder, não aconteceu esse problema comigo (espero que não aconteça).

    Boa sorte.

    Flavio Jr.
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: Flavio Jr.
    · votar


    vou colocar no forum de ampli
    obrigado

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problemas com ligaçao no loop