GT8 ou pedais Behringer

Autor Mensagem
Blood
Veterano
# nov/06


Meu chefe ta indo para os EUA e eu fiquei em duvida se eh melhor eu pedir VARIOS pedais da behringer + wha + whammy ou pedir logo uma GT8 pq sai praticamente o msm preço.
Por favoe me ajudem!!
Vlwz galera

Rachmaninoff
Veterano
# nov/06
· votar


Você toca mais em casa ou em banda (ensaios e shows)?

EduSlash_o_Retorno
Veterano
# nov/06
· votar


Blood
depende de voce cara, se voce curte praticidade, vai de GT8, se prefere ter mais qualidade, um monte de cabos e tiver saco pra regular tudo, vai de pedais heheheh

kaus
Veterano
# nov/06
· votar


Blood

kra se é pra trazer de fora é claro que GT-8 é bem mais negócio, pedais behringer vc acha barato aqui a GT-8 não

monte 2 sets um analógico e um digital , sendo que o analógico vc pode montar com mais calma e talz em quanto isso vai brincando com a gt-8 hehehhee

diwillo
Veterano
# nov/06
· votar


Blood

aff..c o cara vai pros States pra q pedi pedais da behringer????
Pede uns pedais fodas!
Behringer c paga 100 reais aki...

paulao_jazz
Veterano
# nov/06
· votar


kaus
Blood
monte 2 sets um analógico e um digital , sendo que o analógico vc pode montar com mais calma e talz em quanto isso vai brincando com a gt-8

eu também recomendo isso aí!! Traz a GT8 de fora e vai comprando pedais aos poucos. Vê na GT8 quais os efeitos que vc mais usa, e aí vai juntando grana e comprando eles separadamente. Mas num compra da Behringer não.

Blue Jazz
Veterano
# nov/06
· votar


Se for pra comprar pedais compra BOSS pombas!
Cê tá ficando doido?
Entre o que você perguntou, GT8 de longe, e olha que eu não gosto de pedaleira!

BaNdAiD
Veterano
# nov/06
· votar


a gt8 é uma boa, mas vc tb pode comprar pedais de qualidade né? pega eletro-harmonix, boss, thech21 e por ai vai!! ou pega a gt8 mesmo...sei lá!! eu pensaria num set fodastico de pedais e pediria ele!! mas a pedaleira é pratica e versátil...e tb eh mais facil pro cara trazer né??

ajudei em nada!!!

Drifter
Veterano
# nov/06
· votar


EduSlash_o_Retorno
um monte de cabos e tiver saco pra regular tudo, vai de pedais heheheh

Cara, eu já acho o contrário. A praticidade pra mim está em ter os pedais, pois acredito que seja mais facíl. É só deixar regulado e pisar uma vez.

Mas cada um tem sua opinião e eu respeito.

Abraços!

lbergamim
Veterano
# nov/06
· votar


Drifter
Cara, eu já acho o contrário. A praticidade pra mim está em ter os pedais, pois acredito que seja mais facíl. É só deixar regulado e pisar uma vez.

Pisar uma vez?? só se for usar um pedal só... imagina, vc está usando um som clean com compressor, wah e equalizer... dai quer mudar pra um distorcido com overdrive e delay... vc tem pisar pra desligar o wah (1), pisar para desligar o compressor (2), desligar o equalizer (3)... ligar o overdrive (4) e ligar o delay (5)... ou seja pisar 5 vezes pra mudar de um som para outro... na pedaleira sim que é só deixar regulado e pisar uma só vez.. isso é praticidade...

kaus
Veterano
# nov/06
· votar


lbergamim

vai nessa tem pedal de loop com 2 canais com switch pra trocar o canal do amp a 100 pila pronto aperta um botão uma vez e troca a cadeia de pedais inteira e de quebra troca o canal do amp do limpo pro sujo hahahahaa :

http://www.efxpedais.com/Super%20Looper%201.jpg

pelo preço de uma gt-8 ou uma pod xt live eu faço um set muito foda e versátil do mesmo jeito...

Unknown
Veterano
# nov/06
· votar


kaus
Com essa caixa tosca ai vc consegue mudar a cadeia inteira de pedais UMA vez, certo?

E se eu quiser usar 4 tipos de efeitos diferentes entre si durante uma apresentação? Essa caixinha vai resolver meu problema?

kaus
Veterano
# nov/06 · Editado por: kaus
· votar


Unknown

muda sim a cadeia toda de pedais ele separa dois canais podendo até mudar o canal do amp também


kra geralmente eu uso dois efeitos juntos delay+drive ou delay+chorus

diz aew quais são esses 4 efeitos que vc usa junto ?

se for wah wah ele é o primeiro e nem entra no loop

pro meu estilo(metal,hard,trash) separar dois canais seria perfeito, eu não preciso de muitos timbres

agora um cara com banda baile esse sim que toca de tudo é que precisa mesmo de uma pedaleira mesmo se não o set dele ia ser um labirinto de a/b box e loop de todos os tipos hahaaa....

Drifter
Veterano
# nov/06
· votar


lbergamim
Pisar uma vez?? só se for usar um pedal só... imagina, vc está usando um som clean com compressor, wah e equalizer... dai quer mudar pra um distorcido com overdrive e delay...

vc tem pisar pra desligar o wah (1),
pisar para desligar o compressor (2),
desligar o equalizer (3)...
ligar o overdrive (4)
e ligar o delay (5)...

ou seja pisar 5 vezes pra mudar de um som para outro... na pedaleira sim que é só deixar regulado e pisar uma só vez.. isso é praticidade...


Sim, nesse situação que você passou é complicado mesmo pisar em tudo isso. Mas existe modos que existem " " (não me lembro o nome) que facilitam o uso de todos os pedais. É um tipo de pedal de controle...

Unknown
Veterano
# nov/06
· votar


kaus
Exemplo de 4 efeitos:

Chorus
Reverb
(supondo que meu ampli não tenha estes dois efeitos... E na real não tem mesmo, é só um cubo sem sequer ter distorção).
Flanger
Phaser

Van Halen ;)

Dai tem uma outra música que só precisa de Distorção e Chorus...

E depois tem uma que precisa de Distorção, reverb e phaser...

Não precisa ser nem uma banda de baile... Se vc tocar numa banda de hard, dependendo do setlist, é necessário fazer este sapateado todo... Ou apenas pisar no botão do patch correspondente.

rockman
Veterano
# nov/06
· votar


Blood


Po Brother, se for nessa situação pega a GT8, nem pense em pegar pedais Behringer.
Agora se fosse pra montar um set ai sim, pegava uma mescla boa d pedais...Mxr, Boss, Rocktron, Tech 21 e por ai vai...

kaus
Veterano
# nov/06
· votar


Unknown

uhehuehue ai é complicado mesmo tem que sapatear ou gastar mais com controladores mais fodas hahaha

Unknown
Veterano
# nov/06
· votar


kaus
Não tô desmerecendo os pedais... Só que pro meu caso, não compensa, hahahaaha...

Sem contar que eu acho a pedaleira mais prática para fazer gravações... Viciei em querer gravar tudo linha e quero amplis e mics longe de mim! hahahahahaha

rockman
Veterano
# nov/06
· votar


kaus
Unknown


Assusnto dificil, mais acho q nada supera as latinhas, prefiro sapatear em sima das latinhas do q a praticidade das pedaleiras, nada contra, mais tive 3 pedaleiras, uma RP100, RP200 e GNX2, putz, nao gostei d nenhuma, talvez por q nao sobesse mexer muito bem nelas, mais depois q conheci os analogicos, as valvulas....hummmm....Nossa, vou tirar um som, deu ate vontade...rsrs

Midgard
Veterano
# nov/06
· votar


eu cataria a gt8

Unknown
Veterano
# nov/06 · Editado por: Unknown
· votar


rockman
Mata de vontade agora...

Tô no serviço, só saio as 20h, e tô doido pra testar um patch que eu baixei aqui pra minha gt-8 :(

kaus
Veterano
# nov/06
· votar


rockman

é bem por aew kra digital é legal também mais nada nesse mundo supera as latinha plugadas num valvuladão saturando o power no talo e saindo aquele timbre maravilhoso \o

edmilson bueno ribeiro
Veterano
# nov/06
· votar


se fosse EU, pegaria pedais, mas nao da behringer, e é complicado qdo é terceiros q compram por vc entao vc deve especificar bem pro seu chefe o q vc quer.

se nao ele aparece com uma zoom pra vc ai ja viu né?

tlvz seja melhor gt8 msm, assim nao tem como ele errar rs

rafaelbretas
Veterano
# nov/06
· votar


leve em conta que pedais analogicos não passam de LIXO se você não tiver um BOM amp. já com a GT-8 vc pode simular diversos Amps + cabinets diferentes. alem disso o sistema COSM (usado na GT-8) é modulação física, MUITO BOA por sinal...

eu axo que a GT-8 é uma escolha mais tranquila. já ouvi varias vezes ao vivo e é um som indistinguivel do de pedais analogicos, desde que bem configurada. não acho que qualidade do som seja algo que faça tanta diferença entre analogicos e digitais TOP atualmente, preocupe mais com as funções que você pode ter com a GT-8 que pedais analogicos não fornecem, como tocar com 2 amps ao mesmo tempo.

DRAKKAR
Veterano
# nov/06 · Editado por: DRAKKAR
· votar


Os efeitos da gt-8 não são tão bons quanto os dos pedais da boss???

Tenho um camarada nos EUA tbm, não sei se pego a gt-8 ou o pitch shifter da boss.

paulao_jazz
Veterano
# nov/06
· votar


rafaelbretas
leve em conta que pedais analogicos não passam de LIXO se você não tiver um BOM amp.

MUITO BEM COLOCADO E LEMBRADO!!!

Acho que nesse caso a GT8 realmente é melhor pedida!

kaus
Veterano
# nov/06
· votar


*resumindo a bagaça então

Gt-8 = indicado a musicos que queiram versatilidade no som e gravações caseiras podendo também ser usadas em apresentações em vários tipo de amplificadores, indicado aos musicos guerreiros que vivem de bailes e festinhas por aew uhehueieee * melhor custo x beneficio

pedais analógicos = musico com banda que siga um só gênero musical onde o mesmo precisa ter um ótimo amp valvulado e um set de qualidade, para definir o timbre da banda, indicado a musicos com som próprio e que queira originalidade no seu som e nas suas composições como um todo...

* custo x beneficio zero ahahha se fode vai gastar mais de 10.000 fdp pra fazer um som que preste hahahaaa

lbergamim
Veterano
# nov/06 · Editado por: lbergamim
· votar


DRAKKAR
Os efeitos da gt-8 não são tão bons quanto os dos pedais da boss???

São tão bons quanto... duvido que alguém só de ouvido perceba a diferença entre um efeito de pedal boss e da gt-8 (ambos bem regulados, é claro)... eu não consigo, e olha que já estou nessa vida de guitarrista a uns bons anos...

kaus
pedais analógicos =indicado a musicos com som próprio e que queira originalidade no seu som e nas suas composições como um todo...

Também não concordo, muita gente fala que quer originalidade e por isso usa pedais só que ficam só nos pedais famosos e batidos como, SD-1, OD-2, DS-1, Big Muff, Tubescreamer, Gt2 (e clones), etc... (citando só distorçoes, por exemplo)...
é mais fácil tirar um som original e próprio de uma pedaleira top que tem muito mais opções e possibilidade regulagens do que com esses pedais...

kaus


vai nessa tem pedal de loop com 2 canais com switch pra trocar o canal do amp a 100 pila pronto aperta um botão uma vez e troca a cadeia de pedais inteira e de quebra troca o canal do amp do limpo pro sujo hahahahaa :

muda sim a cadeia toda de pedais ele separa dois canais podendo até mudar o canal do amp também

Usando um pedal loop vc só tem dois canais como vc mesmo disse, separando clean e sujo... se o cara usa delay tanto pra limpo como pra sujo (o que é bem comum por sinal) vai precisar ter dois delays... e isso vale pra qualquer efeito que o cara use nos dois sons (pode ser compressor, flanger, etc...)
Vc poderia deixar o pedal que for usar em mais de tipo de som fora do loop, mas ai já começa a sapatear, além de não poder escolher a ordem que quiser nesses efeitos...
sem falar que se usar um pedal de delay só pra um timbre limpo e um sujo vai ter que ser com a mesma regulagem, se quiser regulagens diferente precisa de dois pedais...

lbergamim
Veterano
# nov/06
· votar


Só quero deixar claro que adoro o som de pedais, são realmente ótimos...
Mas com a evolução do digital as pedaleiras tops de hoje conseguem timbres iguais (é só o cara saber regular, o que quer dizer: ter domínio do equipamento e de seus ouvidos), trazendo a vantagem da praticidade (varias regulagens por efeitos em patches diferentes, etc...)
Acho que não temos para onde correr a realidade é que em termos de timbre hoje em dia já não existe a barreira analógico x digital...

kaus
Veterano
# nov/06
· votar


lbergamim

é digital é legal mas mesmo assim se eu tivesse muito dinheiro mesmo eu jamais compraria pedaleira pra fazer o meu som gastaria tudo num set animal e uma puta cabeçote com 4x12 morreria feliz cara ....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a GT8 ou pedais Behringer