Dr. drive o seu dá um "hum" no canal solo com o presence e ganho no maximo?

    Autor Mensagem
    seuneco
    Veterano
    # out/06


    Olá amigos, recetemente adquiri um Dr. drive da meteotro, tô curtindo muito o som achei muito legal só que quando coloco no canal solo com o ganho e presence no maximo e pedal ficar dando o "hum" muito alto, já testei em duas guitarras já troquei os cabos e nada, falei com um amigo e ele me disse que tenho que mandar blindar o pedal, alguem que tem o Dr Drive sabe me dizer se isso acontece com os de vcs tb? Obrigado!

    edalko
    Veterano
    # out/06
    · votar


    seuneco
    Veterano


    Dá uma olhada numa chavinha embaixo do pedal, se não me engano (eu nunca mexi nela porque o meu Dr tá beleza), mas parece que dá pra ajustar o ganho com relação ao canal limpo. Talvez isso de uma amenizada

    Não tem o que blindar porque o pedal já é de metal

    Outra, vc usa ele sozinho ou tem outros pedais? Se usa com outros, dá uma olhada na fonte que vc usa pra eles. Pode ser que a fonte seja uma porcaria e de o famoso HUMMMMMM

    No mais, o canal SOLO tem mais ganho e por isso mais ruído que o canal Blues.

    Por fim, pode ser defeito do pedal.

    masc073
    Veterano
    # out/06
    · votar


    seuneco
    Cara, pode ser tua guitarra... O pessoal normalmente olha os cabos, os pedais, mas às vezes é a guitarra.
    Verifica se as cordas estão altas... cordas altas dão um certo ruído.
    Verifica os captadores, captadores simples costumam dar um hum com
    grande quantidade de ganho ou distorção.

    rockman
    Veterano
    # out/06
    · votar


    edalko


    A fonte eu acho dificil por q ela vem com o pedal e é expecifica! A nao ser q o nosso amigo seuneco nao esteja usando a fonte original, ai sim seria um problema.



    seuneco

    Vc esta usando outros pedais em linha com o doctor drive? isso pode gerar ruido.
    Eu tenho o Dr. Drive e nao tenho esse problema. Ve se nao tem algum outro equipamento eletronico interferindo o sinal.
    VLW

    seuneco
    Veterano
    # out/06
    · votar


    A fonte é original, já testei com duas guitarras, já testei o pedal sozinho, esse "hum" dá até quando o volume da guitarra tá todo abaixado e no canal solo o "hum" fica mais alto. Me ajudem! Obrigado pelas respostas.( tô achando que é o pedal mesmo) :-(

    gege_correa
    Veterano
    # out/06
    · votar


    seuneco

    Como vc liga ele no amp?

    seuneco
    Veterano
    # out/06
    · votar


    gege_correa eu ligo direto no amp o pedal fica na saida "to mixer"

    Rafaeldisousa
    Veterano
    # out/06
    · votar


    CARAMBA GENTE!!!!
    q isso...
    eu tenho um doctor drive!!!!!
    pelo amor de Deus!!!!
    1, o botão q tem embaixo só regula o volume do canal clean, não tem nada a ver, e a chave muda o blues para o solo, pra poder usar combinações diferente...
    O Problema não é a guitarra, nem cabos, nem pedais, nem fonte, nem am...
    Mas pelo amor de Deus!!!!
    Qualquer distorção nesse mundo q vc colocar o ganho no máximo vai fazer ruído!!!!!
    O q vc quer fazer, emular uma caixa cheia de abelhas??????????
    eu toco rock'n roll e coloco o ganho no 3, junto como compressor fica um som lindo... acho q até no 6 dá pra usar...
    mas pelo amor de Deus!!!!
    na música não existe regra, talvez a única q exista seja o bom censo, saber equlibras as coisas!!! vai mexendo devagar e vc vai descobrir q chega uma hora q quanto mais vc mexe, ele não adiciona mais distorção, e sim mais barulhoe chiado...
    E a maior Descoberta da História guitarristica...
    Peso não é proporcional a quantidade de ganho...
    O peso de umamúsica está mais relacionada aos graves, guitarras captadores e pegada!!!!!!!!
    Vamos apreciar com moderação esse pedal tão fantástico..
    Desculpe forma de expressão e espero ter ajudado!!!
    Falow, abrex!

    angus junior 2
    Veterano
    # out/06
    · votar


    tb, pra q usar ganho e presence no maximo?

    rockman
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Rafaeldisousa


    Pode até ser oq vc esta dizendo, mais as dicas dadas acima sim, e podem ajudar na resoluçao do prblema.
    Tenho esse pedal, alem de alguns outros, mexo com esses equipos a quase dez anos e se td fosse simples de se resolver como vc disse, ai entao nao existiriam problemas. O "hum" q ele disse pode ser qualquer coisa, desde um problema na regulagem até um problema tecnico, defeito no pedal.
    Entao nao substime as demais opinioes, pois um "hum" nao me parece ser uma simples regulagem, mais sim uma interferencia no sistema ou frequencia do pedal.


    angus junior 2


    Concordo!

    masc073
    Veterano
    # out/06
    · votar


    seuneco
    Uma coisa que poderia resolver teu problema seria um noise gate.
    Eu recomendaria o da Boss. Ele elimina hum e ruídos...

    diwillo
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Eu tive um Dr Drive por mto tempo e NUNCA mas NUNCA MESMO, nem pra tocar Dream Theater e Symphony X eu usei o ganho no máximo....
    C vc ker tocar Death Metal troca de pedal, pq o Dr Drive nao serve pra isso nao :p

    abraço

    seuneco
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Olá, só um detalhe, tanto faz eu usar o ganho no minimo ou no maximo o "hum" não sai, observei também quando aperto o botão "bypass" o som do pedal fica mudo e acho que o som deveria ficar natural como se tivesse passando direto sem o efeito do pedal é isso? Vou levar a um tecnico especializado tô achando que é defeito mesmo :-(

    Rafaeldisousa
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Ah, também vc não explica...
    é pq vc tá ligando na saída para potência...
    Liga a saída para amp..
    A primeira saída, mais perto do centro...
    aí vc ajusta o master em no máximo 6 e vê como fica...
    falow, abrex!

    edalko
    Veterano
    # out/06
    · votar


    quando aperto o botão "bypass" o som do pedal fica mudo e acho que o som deveria ficar natural como se tivesse passando direto sem o efeito do pedal é isso

    Pode cre que teu pedal tá zoado

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dr. drive o seu dá um "hum" no canal solo com o presence e ganho no maximo?