Ligar o Doctor Drive no loop da GT-8 ajuda a "esquentar" o som?

    Autor Mensagem
    Douglas_
    Veterano
    # fev/07


    Galera, hoje levei pra casa um Doctor Drive pra testar com minha GT-8.

    Fiz alguns testes no horario de almoco, mas não me impressionei. Eu esperava um som cheio de harmonicos, mas o que notei foi só um punch a mais.

    Eu liguei o Doctor Drive no loop da GT-8. Posicionei o Loop apos o PRE na cadeia de efeitos. A noite vou tentar outras ligações.

    Eu nunca toquei em ampli totalmente valvulado, tenho o TF-200 com o pré valvulado mas não adianta muita coisa, entao nao sei qual exatamente o som de um valvulado.

    A noite vou tentar postar alguns samples com e sem o Doctor Drive pra vc avaliarem.

    Preciso decidir até amanha se vou ficar com ele ou se devolvo pra loja.

    Galera... Heeeellllpp!!! E agradeço antecipadamente!!

    EduSlash_o_Retorno
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Se quer um som de valvulado, compre um amp valvulado.

    Douglas_
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: Douglas_
    · votar


    Eu até poderia comprar um valvulado, mas moro em apartamento consequentemente tenho vizinhos, os quais não apreciam muito guitarristas.

    E pelo q sei aquele som lindo e comprimido se obtem saturando as valvulas do power amp e o alto-falante, coisa impossivel de fazer onde eu moro.

    Por esse motivo, eu queria algo aproximado, pois sei q igual não vai dar.

    EduSlash_o_Retorno
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: EduSlash_o_Retorno
    · votar


    Douglas_
    hehehe ai é foda cara..
    não sei como ter algo aproximado, mas alguns users daki falaram do hi octane, parece que tem 5w e pra tocar em casa é tranquilo.
    só não sei se isso ainda é alto pra um apartamento...

    Douglas_
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Acho q ninguem fez esse teste aqui no Forum... entao serei o primeiro.

    Mais tarde posto samples pra galera avaliar.

    Belloni
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Tem como "desligar" o pre amp da GT-8?

    Douglas_
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Belloni

    Da pra desligar, mas dessa forma fica sem sentido. Eu não gostaria de usar a GT-8 só pra efeitos. As simulacoes de ampli sao muito boas.

    Com o Doctor Drive eu so quero encorpar mais o som gerado pela pedaleira.

    Acabei de chegar em casa e vou recomeçar os testes.

    tiago0101
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Douglas_
    Usa o Dr. drive como se fosse pré, e as simulações de pedal antes do loop pra empurrar o som dele, faz ao contrario que talvez dê certo!

    Douglas_
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Galera, nao vou nem postar os samples, ja decidi q vou devolver pois ele não serve para esse propósito. O Doctor Drive é realmente só um pedal como outros que tem por ai.

    Obrigado de novo pela cooperacao.

    Alan_Domingues
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Douglas_

    Mano, tem como você tirar sons muito bons com a GT-8. Não precisa de mais nada. Vai por mim, só tem que se familiarizar bem com ela.

    diwillo
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    E pelo q sei aquele som lindo e comprimido se obtem saturando as valvulas do power amp e o alto-falante, coisa impossivel de fazer onde eu moro.

    Douglas_

    Cara...isso soh serve pra amps q tem o timbre vindo do power...eu toco com meu soldano de 50w aki no ape e fica perfeito...abre o master no talo e deixo os volumes individuais baixinho..fica otimo..
    repense suas ideias a respeito de um valvulado...

    Se quer um som de valvulado, compre um amp valvulado.
    Faço minhas as palavras do amigo ai :)

    Abraço

    ps: eu ja tive um dr drive, e o drive dele eh bem legal ateh :)
    ps2: cara..onde vc compro a gotoh q pos na sua jem jr?

    Douglas_
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: Douglas_
    · votar


    diwillo

    Realmente tenho q rever meus conceitos, se vc consegue tocar em apartamento com um valvulado, eu tb consigo.. hehuehueh

    Sera q um Laney LC30 da conta do recado???

    Ou parto pra um hand-made??

    Sobre a Gotoh, eu comprei na Musicware, mas atualmente eles não tem no estoque. Procura no ML q é provável q encontre.

    diwillo
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Douglas_

    Entao cara...o legal eh vc procurar amps q nao precisem ter o power saturado pra timbrar legal (marshall axo q eh o melhor exemplo de precisar ter o volume no talo pro som fica bom)

    Tem q da uma peskisada..talvez um handmade do jeito q vc kiser role :)


    Sobre a gotoh..ta td em falta com lock de 43mm..foda..
    abraço

    francisco2004
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: francisco2004
    · votar


    Cara, por que você não tenta ligar o Dr. Drive depois da GT8? Você quer ligar no computador para gravar? Nesta ligação, fica bom para gravar também, pois o Dr. Drive vai funcionar como um pré-valvulado para gravação. Se for para ligar num ampli transistor, como o TF200, acho que fica legal a seguinte ligação:

    guitarra->gt8->input tf200

    Eu tinha um TF320 e não gostava do Doctor ligado no loop, mas no input ele ficava bem legal. Eu usava o canal clean com uma leve saturação para dar um clima mais "analógico" às modulações. Experimente até ligar o Dr.Drive no clean antes do GT8.

    Não gosto do Doctor para distorções não (o clean dele é bom para incrementar outros pedais de drive).

    Douglas_
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Francisco,

    obrigado pela ajuda, mas ja devolvi o Doctor Drive. Eu tentei ligar de todas as formas, inclusive dessa q vc me falou. Notei q o Doctor Drive funcionou mais como um equalizador e mexendo na GT-8 eu conseguia o mesmo efeito.

    Karlay
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Cara... há um handmaker que faz amplis valvulados com o preço muito bom. Para vc seria interessante um ampli com baixa potência, para poder tocar legal em casa. O cara chama-se Paulo Acedo (pauloacedo@hotmail.com).
    Escute os samples dos amps:
    http://www.esnips.com/web/AcedoAudio
    http://www.esnips.com/web/276 (esse 276 é um ampli de 6w)

    Ele é do Tatuapé.. o cara é muito gente boa, vc pode marcar um test drive para conferir o produto, que por sinal é de primeira qualidade.

    masc073
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: masc073
    · votar


    Douglas_
    Desculpa dizer, mas acho que vc não entendeu para que serve a GT-8:
    Ela é um multi-efeito, pré e simulador de gabinete.
    Então, aí vai a minha opnião:
    1 - O que vc mesmo já constatou, o doctor drive não serve para a GT-8 (o doctor drive é um pré, assim como a GT-8 possui vários prés).
    2 - Qualquer amplificador de guitarra que vc usar vai influenciar o som gerado pela pedaleira. Ou seja, amplificadores, valvulados ou não, vão ferrar o som da GT-8.
    3 - A pedaleira possui uma série de efeitos stereo (vc já usou o delay stereo? É fantástico). Logo, ela precisa ser ligada em uma caixa stereo.

    Então, acredito que para sua pedaleira, você tenha duas opçõe basicamente: Um power valvulado neutro (tipo Scorpion da Meteoro ou Atomic Reator - esse último por ser mono, vc precisaria de dois).
    Um monitor de studio digital (eu uso um: o DM-2100, Da Roland, que é bem mais barato que um valvulado, custa em torno de R$1000,00). E o som fica PERFEITO!!! Ele é stereo (2.1) e neutro. Então, ouço com perfeições as simulações da pedaleira. Elas são muito reais. Além disso, posso utilizar efeitos em stereo, o que faz muita diferença.

    Gi_Fo
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Seu laney por acaso tem o pré valvulado? Pq não faz sentido vc comprar um pedal valvulado se tem um pré do amplificador valvulado não é mesmo? Não vale mais a pena usar a distorção do ampli pra fazer o papel que vc gostaria que o pedal fizese?

    Mickey Mouse IV
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Douglas_
    Cara... usa ele como pedal de drive mesmo. Eu jogo um SD-1 junto com a minha GT-8, e fica maravilhoso. As vezes uso um GDI-21 também, para sons mais pesados!

    Karlay
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    masc073
    Muito interessante a sua sugestão. Eu tenho um amigo que usa um monitor com um programa (acho que chama-se guitar gig) e fica muito bom.

    Douglas_
    Vc usa o ampli só para tocar em casa ou vc tb faz apresentações? Qual é o propósito para a utilização do seu equipamento. Dependendo do seu propósito há sempre uma opção mais adequada...

    masc073
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: masc073
    · votar


    masc073
    Muito interessante a sua sugestão. Eu tenho um amigo que usa um monitor com um programa (acho que chama-se guitar gig) e fica muito bom.


    Karlay

    A Line 6 vende um amplificador caríssimo chamado Vetta II.
    Realmente muito bom, mas sabe o que tem lá no fundo?
    Dois processadores para o POD XT Live, somados a dois falantes neutros!

    Ora, é mais vantagem (devido à questão de menor custo) ter uma GT-8 ou uma PODXT Live e possuir um monitor de studio digital (para estudos e regulagens de patchs). Para som ao vivo, o jeito é ter um bom retorno e ligar direto na mesa mesmo...

    Agora, interessante seria se algum fabricante criasse um monitor neutro, com entradas digitais, stereo, estilo amplificador. É tudo o que nós, que utilizamos a tecnologia para tocar guitarra, precisamos. Um retorno neutro e potente para os nossos simuladores.

    Para completar, não estou fazendo propaganda, mais sua GT-8, Douglas_, vai soar muito melhor em um monitor de studio como o DM-2100. Ele é um sistema 2.1 que possui 80 W RMS de potência.
    Só posso dizer uma coisa, com ele a GT-8 ganha vida!!!

    ryushin
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: ryushin
    · votar


    masc073
    Aqueles monitores da behringer da pra encarar?

    Dá pra tirar um som legal com uma POD 2.0 (feijão) neeses monitores?

    Engraçado que eu li em algum lugar que a GT8 era testada justamente antes de um JazzChorus 120.. ahn sei lah..

    ryushin
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    masc073
    No estúdio que eu toco tem um par de Monitores Roland.. vou testar pra ver...

    masc073
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    ryushin

    Os da Behringer devem apenas ser razoáveis. Além disso, a diferença
    de preço entre o DM-2100 da Roland (que possui um subwoofer de 50W) e o MS-40 da Behringer é pouca.

    Para vc ter idéia comprei a DM-2100 em Recife por R$920,00 (por encomenda).

    No ML, o MS-40 está custando uns 870 (já com frete).
    Por R$50,00 de diferença eu compro um produto melhor, que ainda por cima é 2.1.

    Se o POD tiver uma saída digital coaxial ou ótica (sem ser USB, pois não conheço nenhum monitor com entrada USB) com certeza vai ficar bom.
    Se não tiver, vc pode usar a saída de linha (line out) do seu POD e ligá-la num monitor, que também vai ficar bom.

    Aí vc vai ver o que um simulador desses é capaz de fazer.

    Amplificadores não combinam com simuladores. Isso é um fato.
    A não ser que vc queira usar o simulador apenas como multi-efeito (ligando-o no loop do amplificador). Mas aí vc está sub-utilizando o seu equipamento.

    Matheus_Br5000
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Douglas_
    Kra acho legal vc pegah pegah um laney lc30 eu tenho um lc15r i eh um amp estupido apesar de pequeno se quiser dah pra ligar num gabinete 2x10 deve fica maneiro tbm(nunca tentei).Po pelo preço do doctor drive junta mais uns 400 pilas e pegah um laney lc15 usado.O meu peguei usado com valvulas novas + uma epiphone les paul standard com emg 81 e 85 paguei R$2,200

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ligar o Doctor Drive no loop da GT-8 ajuda a "esquentar" o som?