posso ligar o pedal dist em cima da distorção do ampli?não tinha nada na busca.............

    Autor Mensagem
    metalbee
    Veterano
    # jun/06


    É isso mesmo, gostaria de saber se prejudica o ampli, ligando um pedal de dist. em cima da dist. do amplificador?

    Rowashburn
    Veterano
    # jun/06 · Editado por: Rowashburn
    · votar


    não cara.

    No máximo, vai ficar uma bosta.

    Mas também pode ficar MUITO fera.

    O legal é vc ajustar no amp uma distorção não muito forte...

    ...daí colocar o pedal com a distorção bem fraca.

    Ou seja, você vai dar um boost na distorção do amp.

    Procura boost na busca, que você vai encontrar bastante coisa à respeito da sua dúvida.

    janick
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Não, eu não deixo.







    To brincando, pode sim.
    Cara, pode ligar sem se preocupar.

    metalbee
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Rowashburn
    valeu obrigado

    metalbee
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    janick
    certíssimo valeu cara.

    fpsilva
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    aproveitando mais ou menos o tópico,
    o pedal de distorção pode ser colocado no loop?

    Randy78
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    pode ser colocado no loop sim

    o que muitos guitarristas fazer é ligar um overdrive junto com a distorção do ampli, isso pq normalemnte o overdrive é bem leve e o que estaria sendo feito é dando um pequeno ganho a mais no ampli.

    alguns captadores, tipo seymour duncam invader ou o spirit power blade, já tem um leve distorção natural, pra dar mais peso no som.

    pelo visto vc ta com um ampli fraco de distorção, pra querer ligar uma junto com a outro, nesse caso, é melhor vc trocar de ampli, caso vc tem um desses meteoros da vida, é muito importante um ampli com um som limpo muito limpo, que normalmente não é o caso da meteoro e algmas outras marcas.

    fpsilva
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Randy78
    até q a distorção do meu não acho tão fraca não...
    uso um crate gt-65......

    e tb gosto muito do clean dele....

    a minha dúvida é por conta do triefx....
    tenho um tópico sobre o assunto...
    http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=vthread&forum=7&t opic=133539&page=-1#14

    farewell
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    ja fiz isso. no meu caso, liguei uma distorçao junto com o overdrive do amp(q era fraco, 15W), pra dar um boost e ficar mais alto.. so equalizar direitim e regular o ganho q fica bem legal.. mas se aloprar fica mtooo embolado

    Michel Top
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    metalbee
    VEIO ESQUECE TUDO OQ FALARAM ACIMA BRO..... SEGUINTE... PODE LIGAR SIM.... ISSO ACENTECE EM 90% DOS CASOS DE QUEM USA AMPS FENDER VALVULADOS..... A IDEIA EH A SEGUINTE.... LIGAR UM PEDAL DE "FUZZ" JUNTO COM UM OVERDRIVE LEVEZINHO DO AMP PRA EMPURRAR MAIS DRIVE (SRV, ZAKK WYLDE, SATRIANI E MTOS OUTROS FAZEM ISSO) OU FAZER AO INVERSO, LIGANDO UM PEDAL DE DRIVE LEVEZINHO ESTILO BOSS OD1 OU IBANEZ TUBESCREAMER TS9 NUM AMPLI COM DISTORÇÃO FORTE TIPO OS MARSHALL.... NAO EXISTE COMO DAR DEFEITOS ETC.... ESCUTE MEU MATERIAL NO MEU SITE

    www.micheltop.cjb.net

    GRAVEI COM FENDER HOT ROD DELUXE NO CANAL DE CRUNCH (DRIVE LEVE) COM UM PEDAL GT2 SANSAMP COM DRIVE FORTE JUNTOS.... SEMPRE FIZ ISSO EM TODA MINHA VIDA.... NUNCA USEI SOMENTE 1 DRIVE..... ABRAÇOS

    Michel Top
    www.micheltop.cjb.net

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a posso ligar o pedal dist em cima da distorção do ampli?não tinha nada na busca.............