Posso ligar um pedal no PC?

    Autor Mensagem
    Memphis_
    Veterano
    # mar/07


    Eu queria saber se posso ligar um pedal no pc, porque o meu amp eh um merda, eu tava pensando em ligar um ts808 no pc para usar as simulações de amp do Amplitube 2.

    E ai. Posso ou não posso?

    PaulGilbertGuitar
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Claro q pode tranquilo..
    Diferença é q vai passa pelo pedal antes das simulações do programa!

    Memphis_
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    PaulGilbertGuitar

    Muito obrigado pela ajuda. eu so tinha medo q queimase alguma peça ou do pedal ou do pc.

    VLW!!!!!!!!!

    PaulGilbertGuitar
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Memphis_

    Sem problema meu..
    So ligue tudo separado. Ex: Se o amp for 110 essas coisas sabe..!
    Abraço

    Raizen
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Pode...o Tal do "Pre-amp" que você vê em esquemas de ligar instrumento no PC pode ser o seu pedal...

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Contanto que voce utilize um software no PC que simule a caixa. Caso contrario, o som do pedal direto em linha vai ficar bem horrivel hehehehe

    Nunca testei, mas como voce disse que vai usar o amplitube, então acho que deve funfar sim.

    Laninho Guitar
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    É claro que sim... mas vc tem que ter um simulador de caixa... Pode ligar sem medo que num acontece nada.
    Valew!!!

    NEWHERO
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    e fica bom ? tipo, eu posso ligar um pedar satchurator no pc ... passando pela minha interface de audio e usar no amplitube e o pedal tera o mesmo timbre q no ampli real ?

    DotCom
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    NEWHERO
    você sabe que o timbre muda dependendo do ampli que você use né...
    então é complicado falar em "timbre do pedal".
    mas pode ficar bom sim, tem muita gente que tira um sonzão com guitar rig/amplitube e afins.

    ogaitnas
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    NEWHERO

    sim, o satchurator vc pode usar a simulação de ampli inteira, quando eu uso pedal de distorção, eu uso alguma simulação de canal limpo de amplificador, tanto no amplitube 2 quanto no guitar rig3.

    Pai João
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Desenterrando....

    Sempre liguei a guitarra direto no Line In da placa mãe (o som é onboard), e tudo funciona normalmente, mas a dúvida é: Existe algum problema em ligar um Cray Baby (GCB-95) direto no Line In da placa mãe? Pois tenho medo de o pedal dar algum ganho no sinal da guitarra a danificar algo.

    Ficaria assim: Guitarra --> Wah --> Line In

    Obrigado!

    DotCom
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Não. Pode ligar.

    Jochims
    Membro
    # jun/18
    · votar


    Galera, revivendo o tópico...

    Eu tenho uma intercace Focusrite solo... eu tento ligar pedais nela mas corta o som da guitarra quando eu aciono o pedal... se eu piso novamente no pedal para desligar, o sinal da guitarra volta ao normal...
    Resumindo, não estou conseguindo usar pedal na interface - note.

    Alguem sabe se precisa de mais algo?
    Minha ligação -> Guitarra - Pedal - Interface - notebook

    Ramsay
    Veterano
    # jun/18
    · votar


    Jochims
    Experimenta ligar o pedal entre a inferface e o notebook.

    makumbator
    Moderador
    # jun/18
    · votar


    Ramsay
    Experimenta ligar o pedal entre a inferface e o notebook.

    Não vai dar né. A saída da interface é USB, como o cara vai conectar isso no pedal?

    SteveRayMorse
    Veterano
    # jun/18
    · votar


    Jochims

    Isso acontece com qualquer pedal? Já fiz isso várias vezes e nunca tive problemas.

    Buja
    Veterano
    # jun/18
    · votar


    Nao sei P nenhuma de eletronica....mas ja pensou que a interface pode estar brecando o sinal do pedal, porque a "saida" do pedal é mais forte?

    Sei la...é so um pitaco. Porque nao tenta um DI depois do pedal e antes da interface.

    Ramsay
    Veterano
    # jun/18 · Editado por: Ramsay
    · votar


    Não vai dar né. A saída da interface é USB, como o cara vai conectar isso no pedal?
    makumbator

    Vc está certo e eu me equivoquei. É que eu estava pensando na hipótese do pedal ser ligado na saída P10 da Focusrite e não me toquei sobre a porta USB.

    Jochims
    Membro
    # jun/18 · Editado por: Jochims
    · votar


    Nao sei P nenhuma de eletronica....mas ja pensou que a interface pode estar brecando o sinal do pedal, porque a "saida" do pedal é mais forte?

    Sei la...é so um pitaco. Porque nao tenta um DI depois do pedal e antes da interface.


    Nunca tinha pensado nisso, não sei se tem nexo... kkkkk
    Acontece como qualquer pedal.

    Eu estava achando que precisava de algo a mais além do pedal - interface - note... Não sei o que fazer agora :S

    Será que um DI pode resolver o problema?

    Filippo14
    Veterano
    # jun/18
    · votar


    Acho que isso não é caso de DI, mas entendo bem pouco também. Você direcionou os inputs e outputs corretos?

    Parece meio tosco, mas checou volume da guitarra, fonte, bateria, ganho, volume do pedal?

    Se o som da guitarra sem o pedal chega nas caixas, quer dizer que o som, mesmo sem o DI funciona. Se o problema ocorrer a partir da entrada do pedal, ai acredito que o problema esteja ou no novo cabo ou no próprio pedal.

    Tenta tocar a guitarra somente com o cabo novo que vc usa para ligar o pedal e veja se com esse cabo tudo funiona da mesma forma.

    Jochims
    Membro
    # jun/18
    · votar


    Filippo14
    Acho que isso não é caso de DI, mas entendo bem pouco também. Você direcionou os inputs e outputs corretos?

    Parece meio tosco, mas checou volume da guitarra, fonte, bateria, ganho, volume do pedal?

    Se o som da guitarra sem o pedal chega nas caixas, quer dizer que o som, mesmo sem o DI funciona. Se o problema ocorrer a partir da entrada do pedal, ai acredito que o problema esteja ou no novo cabo ou no próprio pedal.

    Tenta tocar a guitarra somente com o cabo novo que vc usa para ligar o pedal e veja se com esse cabo tudo funiona da mesma forma.


    Então, inputs e outputs com certeza corretos... aqui não tem mistério.
    Volume ok, fonte testei ligada, desligada, sem fonte... com bateria não testei (não tenho em casa), testei com um pedal, testei com 2, com 3... nada.
    No pedal o problema não deve ser, pois já testei com os 6 pedais que tenho e para todos da a mesma coisa. O cabo teste 2 e tbm não deu...
    O ruim que vendi meu amp e não tenho como testar a ligação direto no amp... :(

    Filippo14
    Veterano
    # jun/18
    · votar


    Jochims

    Mas a guitarra sem qualquer pedal funciona com ambos os cabos?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Posso ligar um pedal no PC?