V-AMP 2 ou X V-AMP

Autor Mensagem
rafaelcds
Veterano
# mai/06
· votar


sobrevivente
Olha kra...
Pra ter a melhor respostas tenho que fazer duas perguntas:
1º - Pode gastar até quanto agora e vai poder gastar quanto daqui a quanto tempo? Ex.: Tenho 400 mangos agora e vou ter 300 daki a dois meses.
2º - Onde e pra que vc vai usar seu pedal/pedaleira? Ex.: Vou usar pra tocar com minha banda e vou usar pra tocar cover de varias bandas.

Eu sou/tou mto loco pra mudar para pedais analogicos... Mas não tenho nenhuma fonte de renda agora... Juntei 1 ano de grana pra pegar o X V-Amp.

Mas não sei como vai ser pra mim quando eu usar pedais analogicos... pois desligar um pedal de distorção e ligar um de chorus é osso...
Eu precisaria essencialmente desses pedais:
Overdrive, Distorção (GT2), Chorus, Delay, Controle de Volume e um Eq por ultimo. Claro que vou numa loja pra testar analogico antes pois nunca tokei em analogico... só ouvi.

Assim... Pedaleira (pelo menos as que peguei: Zoom 505, X V-Amp e V-Amp 2) é um negocio mto limitado... o efeito não é exatamente aquilo que diz...
Eu não teria coragem de dar mais de 500 paus em uma pedaleira... Na minha opniao vou enjoar logo... pois qualquer que seja a promessa da pedaleira de parecer analogica... => NÃO É!

Não sei se tu me entende...
Aí está o Ozielzinho neh... com seu V-Amp 2 fazendo mó sucesso... Mas pra mim o timbre dele saturou desde as primeiras musicas que escutei dele... Consigo tirar sons iguais com meu X V-Amp... mas pra mim ja saturou...

Mas assim... Pro que eu gosto de tocar em casa... a X V-Amp dá pro gasto... pra minha banda tá o ideal (pra os que escutam)... pois pra mim eu queria mais... Em estudio principalmente o som da distorção da X V-Amp embola... quando toco em linha aki no micro não embola tanto...

Quero mesmo algo definido... Pedais.

Se tu NÃO for comprar a V-Amp 2 no Mercado Livre... ( que ta cerca de 400,00 ) provavelmente em outro canto vai sair uns 600,00...
Aí é o que eu te disse... Eu não compraria...
Com 500 reais dava pra pegar (no meu caso)...
GDI21 + OVERDRIVE/DISTORTION OD100 + ULTRA CHORUS UC100 + DIGITAL DELAY DD100 todos da behringer
Depois pegava só um EQ e Volume... da behringer = 300 contos.
Vale lembrar que isso é possivel pra quem tem uma renda e vai poder comprar logo esses outros dois pedais...
No meu caso... atualmente teria que aguentar mto tempo sem um EQ e um Pedal de Volume... não sei se aguentaria. :D

Só não me arrependi mesmo de ter pego minha pedaleira pq comprei em Agosto/05 e ate hj não teria a grana pra comprar esses pedais... Minha X V-Amp peguei por 360 com sedex gratis.
O outro motivo é que na epoca ainda não tinha os pedais da Behringer a venda e eu ia precisar fazer uma apresentação... foi caso de necessidade e urgencia. E olhe que comprei ela sem nunca ter tocado nela...
So tinha escutado uns poucos samples na internet e mta gente dizendo que tinha quebrado os pedais em 1 semana e que a bixa tinha amnésia, ficava sem som de uma hora pra outra e podia queimar se passasse 2 horas ligado... Já tokei 4hr com a minha... e a temperatura ainda nem dava pra fritar um ovo...

Graças a Deus eu não uso ferradura, portanto minha pedaleira nunca deu sequer nenhum piri-paque até hoje.

rafaelcds
Veterano
# mai/06
· votar


SuperGeo
O whammy na V-Amp2 é inutil se não tiver o FCB 1010 (500 contos)... Nem sei se ela tem...
Boa pergunta... so testei o Whammy da minha 2 vezes... é um efeito pra tocar uma musica aki ou akula...
Eu sei que ele não serve pra mudança de tom pra tocar musicas... pois nao é "inteligente" como o das pedaleiras da Digitech.
Mas pra fazer so aqueles gritos... acho que da...
Só vo poder testar no fim de semana... se ninguem responder ate lah... eu do o toke.

sobrevivente
Veterano
# mai/06 · Editado por: sobrevivente
· votar


rafaelcds
1º - Pode gastar até quanto agora e vai poder gastar quanto daqui a quanto tempo? Ex.: Tenho 400 mangos agora e vou ter 300 daki a dois meses.
Olha, com a compra da guita Cort X-6, eu vou estar zerado... só vou poder gastar daqui a uns dois ou três meses uns 300...

2º - Onde e pra que vc vai usar seu pedal/pedaleira? Ex.: Vou usar pra tocar com minha banda e vou usar pra tocar cover de varias bandas.
Eu toco uma vez por semana na minha igreja (não chega a dar 50 pessoas quase...) e por isso a Zoom 505II para isso tá mais que bom.

Mas, um primo meu quer montar uma orquestra, e ele quer que eu seja o guitarrista base... gostaria de ter uma coisa melhor que Zoom para essas apresentações.

Agora, ouvir dizer muito bem do gdi21, que simula amps e tem uma baita distorção (é isso né???), estava pensando:
Como a zoom é legalzinha quanto aos efeitos chorus, reverb, e etc... (vai melhorar mais ainda, agora que eu vou trocar de guitarra...), estava pensando em ficar com a zoom 505II + a gdi21... já que a distorção da zoom é bem fraquinha, e a gdi21 vai dar um up (devido ao simulador de amps) nos demais efeitos...

O que vc acha???
Valeu!!!

molusco
Veterano
# mai/06
· votar


eu vou comprar o x v-amp porque eu to interessado mais eh nos efeitos mas se voce quer simulação de amps o vamp 2 supera o x vamp sem duvida. acho que se quiser investir vale mais apena o vamp 2...

edmilson bueno ribeiro
Veterano
# mai/06
· votar


rafaelcds

Cara to comprando um x- vamp e sei q vo ter muito trabalho pra regular ele, entaum se vc me puder me ajudar, cara pq eu vo precisar muito de qualquer ajuda se puder, valew aii.

Mezir
Veterano
# mai/06
· votar


OLha rafaelCD, foi o q eu postei no meu tópico.
EU preferi, no inal, ter uma Xvamp como macaco gordo (pra quebra galho) e um clone de GT2 para dizer "eu te amo" aos meus vizinhos.

rafaelcds
Veterano
# mai/06
· votar


sobrevivente
Legal kra... eu tb toco na minha igreja... mas lá tem um pouco mais de pessoas... não tantas. :D
Agora assim... o que salva a Zoom é o Delay que dexa distorção um pouco mais "melada" e desfarça o que ela é, e a equalização sempre ali perto do numero 40 ( acho que é esse... que eh um pouco mais grave ).

Quanto ao GDI-21... vai ser uma boa...
Não sei se vc ja viu um vídeo do Oziel usando o SimulAmp do Hobbert (clone do GT2 das SansAmp = GDI-21 da Behringer) usando ele com um Delay da Zoom... http://ozielzinho.com.br/videos/hobbertt%20simulamp.wmv (era esse... mas parece que nao ta funcionando mais)
Mas o som tava mto bom... Fikei logo pra pegar um GT2. Pra mim... nem se compara com Distorção Digital...
Quando eu puder vo catar um GDI-21 pra mim... aí so dps que me livro do meu X V-Amp pra pegar outros analogicos...
Se eu fosse vc... nessa situação... pegava o GDI-21 quando vc tiver o dinheiro... Já que vc já tem a Zoom pra efeitos de modulação e tipo delay... acho que da pra segurar um tempo assim... dai quando vc puder mesmo... vc se livra dela... hehehe

molusco
Ja foi discutido mto aqui no Forum e a qualidade do V-Amp 2 é igual ao do X V-Amp. Só difere na quantidade de simulações de amp, no opcional de alterar simulação de caixa e na entrada midi. A equalização do X V-Amp pode perfeitamente regulada como no V-Amp 2, o que também ja foi discutido em outros topicos.

edmilson bueno ribeiro
Kra... Eu ficava até com medo antes de comprar o X V-Amp de não saber regular ele... ehhee... o pessoal daqui do Fórum é que faz mistério... na minha opinião.
No primeiro dia eu já sabia regular todos os efeitos. Foi umas 3 horas tocando com ele e bulindo.
Pra você ter idéia só ví no manual como regulava o Chorus por exemplo... Pro restante dos efeitos o processo é semelhante.
É tdo mto facil. No segundo dia eu sabia desde resetar ele à calibrar o pedal de expressão.

Vou dar uma Canja:
Segure o botão Mod (Modulação) por 1 segundo. Para escolher qual efeito de modulação gire o botão FX da esquerda para escolher... Para escolher qual dos 4 tipos de chorus, segure Mod + Tap simuntaneamente e gire o botão de Volume selecione de 1 a 4. (Esse processo é facil... a luzinha dos botões e o Visor de Cristal liquido facilitam mto).
Para regular o Volume do Chorus basta girar o Volume. Para regular a intensidade ( Deph ) do Chorus segure o botão TAP e gire o Volume...

No final das contas vc vê que é a mesma coisa pra todos... tipo... pra regular a intensidade de cada efeito... vc sempre vai ter que segurar o TAP e girar Volume...

rafaelcds
Veterano
# mai/06
· votar


Mezir
Legal... heheeh
Qual é o seu GT2? é o GDI-21 da Behringer ou é outro clone?
Se tu puder kra... posta um som dele ai...
Ah... não sei se tu curte som vintage... mas por acaso tu ja conseguiu akele som tipo overdrive estalado com teu clone usando o captador do braço da tua guitar?

edmilson bueno ribeiro
Veterano
# mai/06
· votar


rafaelcds
Valeu ai pelas dicas cara.

sobrevivente
Veterano
# mai/06
· votar


rafaelcds
Se eu fosse vc... nessa situação... pegava o GDI-21 quando vc tiver o dinheiro... Já que vc já tem a Zoom pra efeitos de modulação e tipo delay... acho que da pra segurar um tempo assim... dai quando vc puder mesmo... vc se livra dela... hehehe
Era exatamente o que eu quero fazer... A Zoom, nos demais efeitos, vai quebrar o galho ainda... ainda mais com a gdi simulando amps + a distorção bem fera... acho que vai dar para encarar!!!

Pô cara, valeu pelas dicas feras ae hein??? Show de bola!!! \o/ \o/ \o/
Valeu!

Sgt_ Pimenta
Veterano
# mai/06 · Editado por: Sgt_ Pimenta
· votar


o v-amp 2 vc pode alterar as simulações dos auto falantes, e tem um esquema lah d "modo studio" e "modo ao vivo" q saum bem úteis
fora todo o resto (equalização e etc) ...

o xv-amp soh tem o pedal wah wah q naum tem no v-amp, mas ainda assim eu prefiro o v-amp, ateh pq ainda penso em comprar o midi foot controler pra ele
hehehe
flw vlw

barci
Veterano
# mai/06
· votar


Pelo preço queo X-VAMP custa ele oferece muito.. tive na ordem, ZOON 505, vamp2 e XVAMP... Ligado no line in do amp o melhor som era do XVAMP.. qdo usava o computador o V-amp2 era o melhor...

Para quem nao tem dinheiro mesmo para gastar a versatibilidade do X-VAMP é ótima aidna mais se seu amp não é valvulado.

Deposi que comprei meu valvulado montei um TS-808 e um RAT e uso um Boss antigo multiefeito digital de rack para delay e outras frecuras e o reverb de mola do amp.

Não sou fã das distorcões do sansanp e clones... Mas isso é gosto pessoal. Consigo um resultado muito mais legal (denovo para meu gosto) usando ts e ou rat juntos e separados. Em breve vou gravar uns samplers de som.

rafaelcds
Veterano
# mai/06
· votar


sobrevivente
Blz kra. Boa sorte ae.
Sgt_ Pimenta
Essa do modo studio e modo ao vivo eu nem sabia.

Mas tu acha que compensa mesmo colocar um foot controller nele?
No final das contas seu "set" vai ta valendo uns 1000 contos...
Acho que por esse preço dava pra pegar todos os pedais que "alguem que quer se livrar dos digitais" precisa.
- GDI-21 Behringer - R$ 150,00
- Behringer Distortion/Overdrive ou Ultra Metal - R$ 130,00
- Behringer EQ - R$ 130,00
- Behringer Ultra Chorus - R$ 130,00
- Behringer Delay - R$ 130,00
- Pedal de Volume - R$ 250,00
- Wah Wah - R$ 250,00
Arrendodei todos um pouco pra mais...
Se for o caso de você querer outros efeitos de Phaser, Flanger, Reverb... vc fica com o V-Amp 2 e compra só um GDI-21 e/ou Distortion/Overdrive + Pedal de Volume.

Com essa grana toda... vale mto mais a pena investir logo em analógico... Pedaleira se desvaloriza mto com o tempo.

rafaelcds
Veterano
# mai/06
· votar


barci
Legal kra... tô doido pra conhecer o som do Pro Co Rat... só vi o que tem no Guitar Rig 2. Gostei dele... pelo menos no Guitar Rig da pra pegar uma distorção com peso... Mas no Guitar Rig ele faz mto ruido... :(
Quero conhecer tb o TS-808! :D

Quanto ao lance do V-Amp 2 ser melhor no PC... O X V-Amp fica bom no PC quando se usa um programa simulador de caixas... como o Guitar Rig. Fica igual ao V-Amp2.

barci
Veterano
# mai/06
· votar


rafaelcds
Vale a pena montar os pedais. O som fica melhor que esses comprados por uma fração do preço.

O Guitar Rig é ótimo sim. Ja testei e achei perfeito para usar no PC.

rafaelcds
Veterano
# mai/06
· votar


barci
Blz kra... qualquer dia... quando ce tiver tempo... cria um topico ai e coloca uns samples ae.

sobrevivente
Veterano
# mai/06
· votar


Ô pessoal, onde vcs conseguiram esse guitar rig de vcs? vc baixaram?^e se baixaram, onde foi que vc acharam?
Valeu!

barci
Veterano
# mai/06
· votar


Esse guitar rig é digamos ....... baixado do EMULE.. só testei.. depois desinstalei...

Assim que tiver umais samplers dos pedaiis passo aqui.

rafaelcds
Veterano
# mai/06
· votar


sobrevivente
Baixa o Guitar Rig 2 no emule. Né dificil nao...
Se não me engano teve alguem que colocou ele no RapidShare aki no forum... mas acho que tiraram por causa de pirataria... :D
Baixe o Guitar Rig 2... é bem melhor que o 1 ou o 1.2.
Se der no fim de semana eu gravo umas coisas legais com o Guitar e boto aki...
Inclusive o Guitar Rig 2 simulando caixa e usando distorção do X V-Amp...

sobrevivente
Veterano
# jun/06
· votar


rafaelcds
barci
Aeee pessoal, valeu pela dica!!! \o\

barci
Veterano
# jun/06
· votar


sobrevivente
O software é bem LEGAL !

Jimi Halen Benitz
Veterano
# jun/06 · Editado por: Jimi Halen Benitz
· votar


Alguém tem outras gravações de outros efeitos dos dois V-Amp(o X e o II)?
Será q eu acho gravações com o Zoom 505II?


E o Zoom 606 e o G2???


Entre esses (todos citados) q eu tô decidindo.

edmilson bueno ribeiro
Veterano
# jun/06
· votar


rafaelcds
Me diz ai como se calibra o pedal de expressao?

rafaelcds
Veterano
# jun/06
· votar


Jimi Halen Benitz
No site da Zoom tem samples da Zoom 505 II, da 606 e do G2...
Mas pelos menos os samples da Zoom 505 e da 606 nao tem nada a ver com o que ela faz... fizeram trambicagem.
Nao testei a G2...
Mas eu preferiria a x v-amp. que eh a que eu tenho...

edmilson bueno ribeiro
Com o pedal desligado, segure Delay + Reverb e coloque o plug da fonte de alimentação.
Ai vai aparecer PU ou PL... se aparecer PL vc vai movendo o pedal bem lentamente para tras (empurrando com o calcanhar pra baixo)... quando chegar no fim vai aparecer PU, então empurre o pedal para frente (com a ponta do pé para baixo como se tivesse acelerando). Chegando ao fim aparece PL dinovo... mas aí vc segura o Delay + Reverb por uns 2 segundos que ele liga normal e calibrado.
Se assim que vc entrar na calibragem aparecer PU ao inves de PL é o mesmo processo... sendo que primeiro pra frente e dps tras.

O_Melhor_O_Modesto
Veterano
# jun/06
· votar


rafaelcds
1º - Tem muita gente aki que diz que as "distorções" do V-Amp II são melhor que as do X V-Amp...
Tá tdo errado!
A dirtorção do X V-Amp é igual a do V-Amp II
O que acontece é que o X V-Amp não vem com uma simulação de CAIXAS boa (ou ideal) quanto a que a galera costuma usar no V-Amp II (pois esse tem algumas simulações de caixas para escolher a gosto)!!!


O que e prego é que o V-amp 2, tem melhores distorções, pois pode se progamar melhor.

rafaelcds
Veterano
# jun/06
· votar


O_Melhor_O_Modesto
Não entendi tua resposta. Li quatro vezes e nao sei se tu ta dizendo que as distorcoes do V-Amp 2 são melhores que as do X V-Amp.

edmilson bueno ribeiro
Veterano
# jun/06
· votar


rafaelcds
Cara valeu regulei o pedal e ficou bem melhor!

Pra regular as modulaçoes tbm consegui,nao é muito dificil, só que nao estou conseguindo tirar as modulçaçoes eos delays/reverb dos presets, como faz isso?

Outra coisa q tem me incomodado é q quando ponho distorçao algumas ficam muito com ruido, se puder ajudar ai denovo, obrigado.

Blue Jazz
Veterano
# jun/06
· votar


Vamp2 ou XVamp?

POD.





Desculpem, não aguentei, piadinha...

rafaelcds
Veterano
# jun/06
· votar


edmilson bueno ribeiro
Ruído?
Se eu colocar o ganho no maximo usando meu hambucker ele róe tb...
eu delo a distorção (pra mim.. pesada) colocando o ganho em 3 horas.
se eu coloco no captador single em 3 horas... qualquer distorção faz ficar rangendo mesmo...
Mas ai assim... quando vo usar o single... coloco um noise gatezin... ai fica lpz...

Pra desligar qualquer efeito, Noise Gate, Compressor, Modulação, Reverb e Delay é só "entrar"* no efeito e "abaixar o volume"** até o zero.
*Se entra no efeito segurando o botão dele por + ou - 1 s... pra sair é o mesmo até ele parar de piscar.
**Abaixa-se o volume do efeito, aterando o knob da esquerda sem segurar nenhum outro botão.

Antigamente tinha gente que dizia que nao ia comprar a pedaleira pq nao ia conseguir aprender a mexer. :D

edmilson bueno ribeiro
Veterano
# jun/06
· votar


Antigamente tinha gente que dizia que nao ia comprar a pedaleira pq nao ia conseguir aprender a mexer. :D bobagem nao?

bem to muito feliz com essa pedaleira, e obrigado de novo pela ajuda.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original